Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS para rota com vários pontos

GPS para rota com vários pontos 15 Jul 2016 07:29 #262111

Pessoal, preciso de um GPS que faça rota com vários pontos, ou seja, quero colocar aleatoriamente os endereços que eu tenho que ir e ele faça a melhor rota. Tem algum GPS com essa função?
  • asterixdf
  • Iniciante
  • asterixdf's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 15/07/2016
    Ult. Visita: 26/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS para rota com vários pontos 15 Jul 2016 09:16 #262118

Bem-vindo ao fórum, asterixdf,

Esta é uma funcionalidade que, creio, todos os navegadores GPS possuem. A nomenclatura pode variar de um navegador para outro, podem chamar de "pontos de passagem", "pontos intermediários", "waypoints", etc, mas todo navegador que se preze permite criar pontos ao longo da rota.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

GPS para rota com vários pontos 18 Jul 2016 10:38 #262210

Bruno, pelo q pesquisei, de fato todos permitem criar uma rota com vários pontos, o problema é q, se não estou enganado, a ORDEM dos pontos deve ser estabelecida pela gente.
No caso, eu quero colocar todos os endereços aleatoriamente e o GPS criar a rota mais rápida/curta entre todos os pontos.
  • asterixdf
  • Iniciante
  • asterixdf's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 15/07/2016
    Ult. Visita: 26/10/2016

GPS para rota com vários pontos 18 Jul 2016 11:54 #262212

Asterix

De fato eu, há muito tempo, acho deficiente isso no Primo.
Para mim, o ideal seria inserir o ponto de partida, o ponto de chegada (que poderia ser o mesmo de partida) e depois, aleatoriamente, todos os destinos intermediários.
O navegador então traçaria uma rota ideal, considerando distâncias, trânsito, etc.
Mas isso no Primo não acontece (ou eu não consegui descobrir o macete). Ele, por exemplo, não aceita o mesmo ponto para partida e destino.
Existe possibilidade de otimizar a rota, depois de vc inserir os pontos na ordem que vc acha que é a melhor. Mas isso é complicado e não achei eficaz.
Corrijam-me o Bruno ou outro usuário se eu falei besteira.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 18 Jul 2016 11:55 por luizcarlosrio.

GPS para rota com vários pontos 18 Jul 2016 13:43 #262214

Luiz

Talvez o que o asterix esteja procurando seja o que foi apresentado a um outro colega, no tópico do link abaixo:

www.gpspoint.com.br/...94-melhor-itenerario

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Kadao107, luizcarlosrio, asterixdf

GPS para rota com vários pontos 18 Jul 2016 14:19 #262216

Interessante, Sherlock

Até agora eu havia tentado construir rotas usando a tela principal, e encontrei as dificuldades que eu citei.
Nunca tinha ido para o criar rotas

Uma hora dessas vou testar aqui para ver a efetividade do Primo na feitura desse tipo de rota.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

GPS para rota com vários pontos 20 Jul 2016 21:52 #262278

Boa noite asterixdf,

Ao ler sua pergunta, me havia escapado que não se tratava apenas ter diversos pontos de passagem na rota, mas otimizar automaticamente pontos de passagem incluídos aleatoriamente. Experimente a ideia do Sherlock postada acima.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

GPS para rota com vários pontos 21 Jul 2016 09:51 #262294

Bom dia....

Eu também tinha essa dúvida de somente incluir os destinos e o iGO criar uma rota otimizada, e então experimentei a sugestão do Sherlock. Fiz um teste em Foz do Iguaçu (que pretendo ir em breve....) e fui acrescentando os destinos de maneira aleatoria.

Escolhi o ponto inicial na Igreja Matriz e introduzi esses locais, clicando no "+":
Catedral, Cooperativa de Artesanato, Mesquita, Ponte da Amizade, Ponte Tancredo Neves, Marco 3 Fronteiras, Catedral Guadalupe, Templo Budista, Subestação de Furnas, Itaipu, Polo Astronomico, Parque das Aves e Cataratas.

Depois entrei em "mais" e mandei otimizar a rota e ficou assim:
Catedral, Cooperativa, ponte da Amizade, Templo Budista, Polo Astronomico, Itaipu, Furnas, Catedral Guadalupe, Mesquita, Marco 3 Fronteiras, Ponte Tancredo Neves, Parque das Aves e Cataratas.

Diminuindo o zoom e dando uma olhada na rota realmente ficou muito bom. Nota-se que a rota ficou bem objetiva e o mais direta possível.

Anexei o arquivo de POIS com as coordenadas para quem quiser dar uma olhada. Eu utilizei o mymaps do google para criar um mapa com os pontos de interesse que eu quero ir e exportei em kml. Depois abri e editei esse arquivo, deixando somente os nomes coordenadas e icones personalizados, colocando esse arquivo no /userdata/poi. Depois disso é só entrar em configurações de mapa > pois > e selecionar o arquivo de POIs que eles são exibidos normalmente na pesquisa e no mapa.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: Paranapois.kml
Tamanho do Arquivo: 5 KB
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
  • Postagens: 155
  • Agradecimentos: 138
  • Registro em: 20/03/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 21 Jul 2016 09:59 por atlan.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., asterixdf
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.309 seconds