Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Modelos e atualizações

Modelos e atualizações 15 Mai 2016 21:09 #259469

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida e ver a opinião de vocês.
Tive um GPS da marca BAK 7" comprado em 2010, usava o Igo 8.3, conseguia atualizar os mapas sem problemas. Usei este gps na Alemanha, Suíça e Eua baixando mapas aqui no Site. Achava o GPS prático e funcional.
Naquela época, Garmin era sinônimo de qualidade, mas a fama é que para conseguir os mapas tinha que comprá-los.
Meu GPS acabou sendo roubado, faz 2 anos que nunca mais mexi com isso.
Atualmente pretendo comprar um novo GPS, vi no fórum que existem vários mapas disponíveis da Garmin, então pergunto.
Está fácil atualizar os mapas da Garmin? É fácil como se atualiza os mapas que utilizam o IGO 8.3 como navegador?
Estava quase comprando um GPS MIDI 5596, achei por 60$. Este GPS vem com o Igo 8.3, por isso pensei em compra-lo. Esse GPS é bom, vale a pena? Ou não tem comparação com os modelos da Garmin?
Gosto da ideia de ter um GPS com TV e que leia arquivos de vídeos como MP4, Avi... Para quando estiver viajado, poder colocar filmes para meu filho assistir.

Alguém poderia me ajudar a escolher o GPS?
  • BlackEagleBR
  • Iniciante
  • BlackEagleBR's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 02/04/2011
    Ult. Visita: 14/06/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Modelos e atualizações 16 Mai 2016 16:41 #259525

Olá!

Garmin atualiza fácil, com mapas do TrackSouce, que saem praticamente diários (pra instalação no aparelho, via soft MapSouce).

Existem a versão mensal, que pode ser colocada diretamente no cartão SD (já vem "pronta" pra rodar no Garmin).

Além de aparelhos Garmin, tem versão mensal para navegadores 7 Ways (navegador gratuito para Android, Windows CE, PC) e para navegador Navitel.

www.tracksource.org....v/tabela_mapsets.php para mapa MENSAL.

www.tracksource.org.br/desenv/trc.php para mapa "praticamente" diário (instala no PC e transfere com o soft MapSource)

Sobre marcas de GPS de 7", já tive vários Fostons. Não tive de outras marcas.
O importante é ver a quantidade de memória RAM. Que tenha de 128mb pra cima.
Já tive um Foston com 256mb de RAM... mas vendi e não achei outro. Acha mais é com 128mb.
E com 128mb já dá pra usar o iGO Primo. O pacote que o Rafael montou, o Ultimate Fast (sobre o Primo 2.4), está uma beleza.

A galera tem migrado para tablets Android (ou direto celular), pois tem vários navegadores para Android.
As telas estão muito boas (super amoled, etc); tem alguns com auto-brilho, que fica boa a visão da tela até com luz do sol direto nela; já tem modelos com 3gb de RAM; modelos com 16gb de espaço interno, etc...etc...
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 653
  • Agradecimentos: 364
  • Registro em: 13/09/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Última Edição: 17 Mai 2016 14:34 por luisresende1961.

Modelos e atualizações 16 Mai 2016 22:58 #259547

Obrigado
Sem querer abusar, mas vc conhece o Foston 3D443? Na caixa dele mostra que tem 128 de Ram, achei pequeno e funcional, custa 40$, gostei. 20$ mais barato que MIDI MD 5596. A diferença é que este tem 5" e TV digital.
O Problema do Foston é que não consegui identificar o navegador e o sistema que ele utiliza. Diferente do MIDI que vem com o Igo 8.3.
Além disso, no MIDI, colocando um cartão, eu saberia mudar o navegador por exemplo, nesse Foston não consegui ver onde eu escolheria para ele buscar o navegador no cartão de memória. Enfim, achei mais difícil de configurar.
Os Garmin que eu vi estão acima de 100$, não pretendo gastar tanto. Poderia me ajudar a escolher um deste ou quem sabe um Multilaser?
  • BlackEagleBR
  • Iniciante
  • BlackEagleBR's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 02/04/2011
    Ult. Visita: 14/06/2016

Modelos e atualizações 17 Mai 2016 14:52 #259562

Não conheço especificamente esse 3D443.

Tive inicialmente um aparelho (não da Foston) de 5", que só tinha 64mb de RAM... Depois comprei o primeiro Foston já de 7". Tive uns 3 Foston's.
Hoje uso um tablet Android, Samsung 8.4", tela Super Amoled (auto brilho), 3gb de RAM, 16 gb interno e Octacore.
Nele uso 3 navegadores: iGO Primo "do Rafael", o Ultimate Fast; iGO Basar e o 7Ways, com mapa do TrackSource.
O mapa do TrackSource é o mais atualizado deles ("tirador das roubadas"), mas o gráfico e recursos do Ultimate Fast faz ele ser o meu navegador principal.

Mas você não precisa se preocupar com o navegador que vier no aparelho.
Se ele roda com sistema operacional Windows CE, só baixar um navegador aqui no site.
E qualquer aparelho que comprar, deve ter o navegador "bloqueado", não conseguindo rodar mapas, etc... baixados aqui do site, por falta da licença.
Os navegadores baixados aqui, são desbloqueados.
E você pode rodar o que baixar, pelo cartão SD. Só depois ir no setup do aparelho e direcionar a ORIGEM DE NAVEGAÇÃO para o executável que estará na pasta do iGO, no cartão SD (o arquivo terminado em ".EXE".

Outra coisa interessante, além da RAM e espaço interno (se tiver 4gb interno - já dá pra instalar outro navegador na interna, sem precisar deletar o antigo), é a velocidade de processamento. Veja quantos mhz ele tem. Já tive aparelho de 400mhz (lento) e os últimos Foston's tinham 800mhz. Já pode ter aparelho acima de 1ghz.

Os aparelhos Androids "fraquinhos" já estão na faixa de 1.2 ghz de processamento...
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC

Modelos e atualizações 17 Mai 2016 15:40 #259568

E, meu amigo Luis, sejamos corretos e coerentes: o iGO Primo, com a skin Ultimate do Rafael, é imbatível, quando se fala
de Radares / Pontos de Alerta, principalmente de pedágios e Altura Máxima.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 874
  • Agradecimentos: 592
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 11/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luisresende1961

Modelos e atualizações 17 Mai 2016 18:32 #259582

É, JoãoBC

Eu já usava o Ultimate desde a época do Foston.

A galera esta empenhada nas melhorias do iGO Basar, por isso gostaria de ver o Rafael envolvido no Basar, pois sei que viria coisa ainda melhor por aí.

Quem sabe daria pra "aposentar" o Ultimate Fast?

Mas por enquanto não dá pra fazer isso. Tem recursos no Ultimate Fast que não vi aparecer ainda no Basar.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 17 Mai 2016 18:33 por luisresende1961.

Modelos e atualizações 17 Mai 2016 22:14 #259603

luisresende1961

vi seu tópico anterior dizendo que usa 3 navegadores em seu android se entendi direito, como faz isso pois vi alguns tópicos dizendo que no android não é possível usar mais de 1 navegador, gostaria de testar o 7ways, como baixar o navegador? grato.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
  • Postagens: 300
  • Agradecimentos: 96
  • Registro em: 24/05/2015

Modelos e atualizações 17 Mai 2016 22:34 #259608

Oi, antoniokra

Só ir no google play e instalar o 7 ways (deve aparecer com o nome: "Sete Estradas").

Depois copie a pasta 7 ways do link baixo, para o aparelho (nunca tentei rodar pelo cartão SD).

mega.nz/#F!icRSBaqD!vQSGhPieHiIqwsMiHdxl6g

No link acima tem o 7 ways já com algumas modificações e alguns mapas.

Dá pra usar TODOS os alertas do iGO Primo.
Basta fazer o seguinte: Com a pasta 7ways no PC (antes de copiar pro celular ou tablet), coloque todos os alertas do Primo que quiser, na pasta "speedcam_primo" e depois clique no executável que tem um 32 no nome.
Pronto, os alertas serão convertido e enviados para a pasta "speedcam", onde o 7ways faz a leitura. Aí já pode copiar pro aparelho.

O Fidelis deu uma melhorada nele. Eu só dei uma reduzida nas distâncias dos alertas, pois ele indica alertas dentro do raio, o que faz informar "mais do que devia".

Na minha primeira postagem neste tópico, tem link onde baixa mais mapas TrackSource para o 7 ways

No link acima tbm tem o Ultimate Fast do Rafael.
No meu tablet Samsung e no celular moto G rodam os 3 navegadores. E eu só tenho a engine de voz Nuance instalada.

Bons testes!
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 17 Mai 2016 22:38 por luisresende1961.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, Fabio Kuester, antoniokra

Modelos e atualizações 20 Mai 2016 20:09 #259722

consegui baixar após varias tentativas o mega pedia para mudar para pró, mas ao descompactar o anti-virus bloqueou o ex 32,tem que usar com o anti-virus desativado? e para usar mais de um navegador no android é só copiar e instalar normal um a um após completar as pastas de cada um?grato
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
  • Postagens: 300
  • Agradecimentos: 96
  • Registro em: 24/05/2015

Modelos e atualizações 20 Mai 2016 20:37 #259723

Luis, por favor pode postar o mecanismo de voz Nuance?

Grato
  • Fabio Kuester
  • Usuário Platinum
  • Fabio Kuester's Avatar
  • Postagens: 756
  • Agradecimentos: 1296
  • Registro em: 14/08/2011
Existem duas coisas que eu me orgulho a primeira é a minha memória, a outra eu não lembro agora.

Modelos e atualizações 20 Mai 2016 21:52 #259727

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 874
  • Agradecimentos: 592
  • Registro em: 07/12/2010
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fabio Kuester, antoniokra
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.296 seconds