Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente

Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente 02 Jan 2016 14:22 #253450

Pessoal, preciso de ajuda.

Eu instalei o Primo 2.4 num GPS Foston 7" que recentemente comprei (128mb). Ocorre que o receptor do GPS fica ligando e desligando automaticamente (aparentemente isso acontece quando o sinal não é muito bom), e, às vezes, ele simplesmente desliga, aparecendo, daí o botão de ligar o GPS (igual quando se opta por deletar a posição atual do GPS quando se está criando uma rota).

Eu gostaria de saber o que poderia estar ocasionando este problema.Seria alguma configuração do sys.txt ou do system.ini ou em alguma configuração da skin (ultimate glass) ?

Copiei o navegador de outro GPS que eu tinha e que funcionava perfeitinho, mas que ficou completamente mudo por problema no auto falante e no transmissor de FM.

Se algum já teve este mesmo problema ou sabe como resolver, por favor, me ajudem. Estou com viagem marcada para semana que vem e preciso acabar com este problema, pois o GPS antigo não vai poder ajudar em razão da completa falta de som.

Desde já agradeço pela ajuda.

Feliz 2016 a todos.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar
  • Postagens: 321
  • Agradecimentos: 130
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 07/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente 02 Jan 2016 14:36 #253451

rubemmoreira

Baixe e instale este do Cozzi, EM UM SD, LEIA O TOPICO:
www.gpspoint.com.br/.../33-igo-primo/193594

Se nao resolver, pode ser defeito do seu aparelho.

Feliz Ano Novo!
  • Abrate
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Abrate's Avatar
  • Postagens: 499
  • Agradecimentos: 295
  • Registro em: 17/12/2014
    Ult. Visita: 19/02/2016

Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente 04 Jan 2016 09:14 #253526

Abrate, obrigado pela sugestão. Irei baixar o navegador sugerido. Mas antes, eu gostaria tentar arrumar aquele que eu já vinha utilizando.

Alguém teria alguma explicação para me dar sobre o primeiro post deste tópico ?

Abraço.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar

Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente 04 Jan 2016 15:38 #253539

rubemmoreira

Por nada...

Exatamente para testar o seu aparelho recomendei a instalação de um pacote sabidamente funcional.

Alguns (vários) Foston tiveram problemas semelhantes. Inclusive, vc deve ter lido aqui sobre.
(Solda fria, placa/antena, etc.)
Se não funcionar tbm com o do Cozzi, troque ou mande consertar o aparelho.

Abs.
  • Abrate
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Abrate's Avatar
  • Postagens: 499
  • Agradecimentos: 295
  • Registro em: 17/12/2014
    Ult. Visita: 19/02/2016
Última Edição: 04 Jan 2016 18:01 por Abrate.

Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente 14 Jan 2016 13:07 #253947

Abrate,

Baixei o pacote Infinity. Funcionou. O problema é que agora quando desliga, às vezes ele não pega sinal de GPS ou quando acha, o cursor apresenta um atraso em relação à posição real do veículo. Mas esse problema eu já vi em algum lugar por aqui e vou pesquisar para tentar achar a solução.

Valeu pela dica.

Abs
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar

Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente 22 Fev 2016 15:49 #255790

Rubem

Se realmente o seu GPS fica perdendo o sinal "do nada" e retornando em seguida, me parece um defeito no aparelho.

É diferente de ter um atraso mas o sinal nunca se perder.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente 03 Nov 2016 15:23 #266631

Pessoal, continuo com o mesmo problema relatado no início do tópico.

Troquei de GPS (agora tenho um Orange G7000DTV - 128mb) e o problema continua o mesmo. Ou seja, o receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente e de forma contínua. Não estabiliza ligado.

Acho que não sou tão azarado para ter comprado dois GPS com problemas / defeitos na recepção de sinal dos satélites. Creio que o problema deve ser de configuração em algum lugar.

Eu uso dois pacotes diferentes, sendo que um deles é aquele sugerido ,aqui mesmo neste tópico: o Infinity do Cozzi.

No outro pacote, ocorre o problema relatado neste tópico.

No Infinity a recepção do GPS fica ligado direto, porém, o problema passa a ser outro: um atraso grande de posição. Ou seja, a posição real do veículo é à frente da posição indicada no GPS. E é uma diferença de uns 10 segundos. Assim, quando eu começo a andar com o meu veículo o cursor do GPS fica parado por uns 8/10 segs para só a partir daí o "carrinho" começar a movimentar no mapa do GPS. Quando eu paro o carro o cursor do GPS ainda vem vindo. Assim por diante.

Alguém poderia me dizer em que arquivo e em qual seção em que são feitas estas configurações de recepção do GPS.

Não posso ter dois GPS 7", com 128mb de ram e nenhum dos dois funcionar normalmente.

Desde já agradeço.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar

Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente 03 Nov 2016 15:32 #266632

Amigo,
Uma vez isto aconteceu comigo e só resolvi quando deletei o arquivo dentro da pasta TMC, esta pasta fica em content/tmc, é só deletar todos os arquivos dentro desta pasta. Obviamente que o meu GPS não tinha hardware para funcionar o TMC que é informação de transito on line e para isto utiliza o radio ou wi-fi.

No meu caso foi isso pois conflitava o sinal do GPS com o sinal do TMC, veja se fazendo isto resolve mas não esqueça de fazer o back-up desta pasta caso tenha que retorná-la.

Boa sorte.
Mauricioea
  • mauricioea
  • Intermediário
  • mauricioea's Avatar
  • Postagens: 69
  • Agradecimentos: 17
  • Registro em: 21/03/2012
    Ult. Visita: 05/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: rubemmoreira, Luixx

Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente 03 Nov 2016 16:08 #266635

Caro rubemmoreira,

Fique tranquilo, não é problema no seu aparelho GPS.

Quando comprei um GPS da marca Carchet no e-bay, inclusive um aprelho muito bom que uso atualmente apresentou esse probleminha.

Faça o seguinte.

Dentro do arquivo Data.zip na pasta project_config tem que editar um arquivo chamado igo9.ini

Dentro deste arquivo no bloco [TMC] tem uma linha de comando que esta da seguinte forma:
saved_config_port="4"

Basta apagar o "4", a linha deverá ficar da seguinte maneira:

saved_config_port=""

Depois disso basta salvar o arquivo e problema resolvido.

OBS. Sugiro fazer isso usando o Winrar 5.3.

Qualquer dúvida é só perguntar, se não conseguir gerar esse novo data.zip com esta alteração, é só dizer que dou um jeito de upar ele.

Depois deixe também seu comentário dizendo se deu certo o procedimento.

Abraço
  • wellynghton01
  • Usuário Prata
  • wellynghton01's Avatar
  • Postagens: 113
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/11/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: rubemmoreira

Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente 04 Nov 2016 12:28 #266666

Caros wellynghton01 e mauricioea

Segui a orientação de vocês e RESOLVI o problema. Só que fiz de forma simultânea (mudei o parâmetro saved_config_port e deletei os arquivos da pasta content/tmc). Agora eu não sei qual das duas sugestões foi a mais eficaz (kkkkk), mas o importante é que o receptor do GPS parou de ficar desligando e ligando automaticamente. Isto é o que interessa.

Vou testar estas sugestões no outro GPS novo que eu acabei trocando por outro que estou usando . Se na época que eu tive este problema no GPS, eu tivesse estas respostas, eu teria evitado de comprar outro GPS :(.

Agradeço pela grande ajuda dos dois.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar

Receptor do GPS fica desligando e ligando automaticamente 04 Nov 2016 15:29 #266679

Show, o importante é ter resolvido!
Abs
Mauricioea
  • mauricioea
  • Intermediário
  • mauricioea's Avatar
  • Postagens: 69
  • Agradecimentos: 17
  • Registro em: 21/03/2012
    Ult. Visita: 05/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.305 seconds