Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Aquariu Discovery Channel 7" - Dúvidas sobre o aparelho novo

GPS Aquariu Discovery Channel 7" - Dúvidas sobre o aparelho novo 04 Set 2015 00:34 #248108

Boa noite... sou novo no fórum e tive q procurar a esse fórum pra pedir ajuda.

Comprei um GPS Aquariu Discovery Channel 7* TV e Camêra de Ré na loja submarino... recebi ele hj e tal... achei q conseguiria instalar sozinho... E nada... procurei instrução na caixa do gps q veio e não tinha ajuda... o problema é q eu liguei o gps e aparece as opções apenas "gps", "media" e "tv"... não aparece a opção configurar... e mais... o touch dele não funciona... não da pra fazer nada... só ligar e desligar e pronto... passei o dia todo procurando ajuda na net pois não entendo nada... tentei conectar o gps no pc e não mudou nada... não entendi o q é esse igo primo q vi q tem... não sei se é mais novo ou mais antigo do q o amigo... e tem aopção dentro da pasta do gps Mobilenavigator.exe q não abri no meu pc pq diz "não é um aplicativo Win32 válido." ... o problema é q eu não sei por onde começar... não sei se o problema do touch é de defeito de fabricação ou se é a falta de conhecimento meu...e tenho medo de fazer algo e perder a garantia... veio um cdzinho q achei q era pra instalar algo no pc mas q só tem instruções de como usar ele e tal... mas não diz o processo da inicialização como fazer e tal... to achando q seja o touch q ta ruim :/ alguém q entende por favor tem como me ajudar? Alguém ja passou por isso?
  • Felipe_123
  • Iniciante
  • Felipe_123's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 04/09/2015
    Ult. Visita: 05/09/2015
Última Edição: 04 Set 2015 01:33 por Fábio M.. Razão: Correção do post
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Aquariu Discovery Channel 7" - Dúvidas sobre o aparelho novo 04 Set 2015 09:27 #248114

Bem-vindo ao fórum, Felipe_123,

O sensor de touch da tela não está funcionando? Como você viu, quando liga o aparelho, há as opções GPS, MEDIA e TV. Se clicar essas opções, nada acontece? Às vezes pode acontecer de o sensor de touchscreen ser mais "duro" (menos sensível), exigindo maior pressão. Experimente clicar sobre os ícones com a ponta da unha, ou mesmo a canela stylus, se fornecida com o GPS. Se não funcionar, pode ser que o sensor touch esteja descalibrado. Nesse caso, você pode estar comandando o "click" num ponto diferente (acima, abaixo, à direita, esquerda, etc) do que está pensando. Para tirar a dívida, clique próximo (mas não sobre) os ícones e veja se a área sensível está deslocada em relação ao ícone. Isso pode ser configurado mais tarde, a maioria dos aparelhos tem um programinha de calibração do touch no qual você vai clicando sobre um cursor em forma de "+" para acertar as coordenadas do sensor.

Se de nenhuma forma (nem clicando ao redor dos ícones) você conseguir resposta alguma do aparelho, então o sensor touchscreen está mesmo com problema e o mais indicado é devolve-lo enquanto está no prazo para tal.

Já a mensagem de o programa "x" não se uma aplicação win32 válida, indica que você tentou executar no seu Windows um programa do GPS. Esses programas são escritos para Windows CE, e não rodam mesmo no Windows do seu PC.

Nesse momento o importante é estabelecer o funcionamento ou não da tela touchscreen, para decidir se devolve o equipamento enquanto tem tempo para isso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 04 Set 2015 09:36 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.260 seconds