Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Troca do navegador Aquarius 3D Map para iGO 8.3 ou iGO Primo

Troca do navegador Aquarius 3D Map para iGO 8.3 ou iGO Primo 17 Mai 2015 12:42 #242804

Bom gente, eu tinha um gps em uma central multimidia e ele parou de funcionar (a tela travou e não voltou mais), pedi ajuda em diversos lugares, inclusive aqui mas ninguem soube como resolve então desisti dele e parti para um gps comum.
Comprei o aquarius 4.3", fiz as atualizações, radares, configurações e tudo mais ele está rodando liso com o igo primo ediado pela propria aquarius, o soft que roda nele é o mobilenavigator que eu particularmente não gosto, pois não tenho a opção de troca de mapas.

Vi em diversos lugares varios modos de como trocar o soft dele mas nenhum deles resolveu então, volto aqui para pedir mais essa ajuda e ver se alguem consegue me ajudar.

O que ja tentei e todos SEM funcionar:
- colocar o igo8.3 e trocar o caminho de navegação
- colocar o igo8.3 com o nome mobilenavigator e o igo.exe como mobilenavigator.exe
- colocar o igo primo sem alterações
- colocar diversos igo primos com e sem alterações.

O maximo que consegui foi chegar na tela abaixo mais dali ele reinicia o gps e nao funciona, dai eu volto com o soft original (aquarius 3d map nada mais é do que o primo editado) e ai sim funciona mas nao consigo por os mapas here ou tomtom ele simplismente parecem que não estão lá. O gps carrega um mapa mas eu não faço a minima ideia de qual seja, mas de uma coisa eu tenho a mais absoluta certeza, os novos da tomtom e na here não são.

Simplismente não tenho mais ideias, porque tudo que foi procedimento eu tentei mas sem sucesso

shot0000_2015-05-17.JPG
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante
  • jeffersonfalcao's Avatar
  • Postagens: 46
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 12/10/2012
    Ult. Visita: 27/09/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Troca do navegador Aquarius 3D Map para iGO 8.3 ou iGO Primo 17 Mai 2015 14:11 #242809

Bom dia Jefferson,

vou repassar a minha experiência na atualização de um GPS Aquarius que comprei de presente para meu Gênro, um Aquarius de 7", todos os GPS Aquarius vem embarcado o Mapa da TomTom, e ao atualizar o GPS através do NaviExtras.com eles deveriam atualizar até o mapa mais novo que seria o correto, porém não foi o que aconteceu, eles atualizaram uma versão mais nova que vem no GPS que no caso era a versão 2012.09 para versão 2013.03, como eu havia feito o Backup tirei a atualização e refiz novamente mas atualizou para mesma versão inclusive adicionando mapas da Argentina, Chile e Uruguai como da primeira vez, então desisti da atualização e adquiri um cartão SD e coloquei o Primo 2.4 no SD e redirecionei para chamar o Primo 2.4 no SD card, e funcionou certinho deixando o Primo Original quieto na memória interna, achei o GPS Aquarius um pouco enjoado para fazer atualizações em relação aos outros GPS que tenho, todos GPS que tive até agora ao atualizar no NaviExtras.com foi atualizado até a ultima versão disponível do mapa sendo NavTeq/Here, já os Aquarius vem somente com Mapa TomTom e de Três que fiz atualização todos não atualizaram para ultima versão do mapa, acredito que tenha alguma coisa na Licença que não permita isso, obrigando você ter que comprar a ultima versão do Mapa.
mas tente colocar o Primo desbloqueado no SD Card como eu disse.
há, lembrando que você precisa verificar a Memória RAM do seu GPS pois teve um GPS Aquerius que apesar de estar com o Navegador Primo a memória era 64MB e o Primo Original vem enxuto sem TTS e outros componentes que possam pesar no funcionamento, se for o caso seria melhor partir para o iGO8.3 ou iGO Amigo.

Boa Sorte.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jeffersonfalcao

Troca do navegador Aquarius 3D Map para iGO 8.3 ou iGO Primo 17 Mai 2015 17:34 #242820

Voce merece um premio nobel da paz.... (porque eu ia fazer uma guerra por aqui)

Engraçado que quando estamos com problemas, as soluções mais faceis não conseguimos ver.! Voce falou em um ponto que as outras pessoas e os outros locais por onde passei não citaram: "cartão de memoria."

Peguei um igo primo que tinha baixado aqui, coloquei no cartão com as devidas configurações e então Carregou perfeitamente.

Muitissimo obrigado Amoriello.
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante

Troca do navegador Aquarius 3D Map para iGO 8.3 ou iGO Primo 18 Mai 2015 23:37 #242879

Aproveitando, me de mais uma dica...

Tova vez que ligo o GPS ele informa que: "a tabela de tarifas do gps nao foi encontrada ou esta vazia, baixe a tabela ect... " Acredito que seja algo de pedágio ou coisa do tipo.
Voce sabe como desativar essa msg? Ja desativeis varios tipos de alarmes e bips e nada silencia essa informação.
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante

Troca do navegador Aquarius 3D Map para iGO 8.3 ou iGO Primo 19 Mai 2015 00:06 #242882

Boa noite Jefferson,

você precisa baixar e adicionar o arquivo "TollRates.lua" junto aos arquivos textos de Alertas na pasta \Content\speedcam provalvelmente você não tem esse arquivo e o Primo não encontra, entre no link abaixo e baixe é mais fácil do que tentar modificar tudo o restante, e você terá o aviso das Tarifas de Pedágios.

sites.google.com/sit...e-alerta---igo-primo

role até lá embaixo que você vai encontrar o arquivo para baixar.

Boa sorte.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo
Última Edição: 19 Mai 2015 00:09 por Amoriello.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jeffersonfalcao, hctomio

Troca do navegador Aquarius 3D Map para iGO 8.3 ou iGO Primo 19 Mai 2015 07:49 #242886

Jefferson, tenho um Aquarius com 128ram (4,3") e roda normalmente os iGOS disponibilizados nesta casa e em outros fóruns de gps.

Apenas o infinity apresenta um pequeno atraso na visualização com a posição real (que não consegui até hoje arrumar), mas perfeitamente funcional.
Rodo ainda o 7ways e o Garmin XT, sem maiores problemas.
A dica do cartão externo do amoriello é muito importante, é desse modo que rodo meus programas.

Também, desde que comprei nunca consegui atualizar pelo site do fabricante.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 224
  • Registro em: 18/08/2013
    Ult. Visita: 15/11/2016
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello

Troca do navegador Aquarius 3D Map para iGO 8.3 ou iGO Primo 19 Mai 2015 08:10 #242887

Engraçado que antes eu coloquei nessa pasta somente o maparadar.txt e estava normal, usei uns 2 dias sem apareçer essa msg, Ai fiz a troca da tela de abertura e começou a falar essa frase.
Em todo caso, baixei o para não ter mais problemas ehhehe, upei e o resultado mais uma vez excelente!!!

:oks

Eu gostei dele, ate porque quando iniciei a pesquisa vi que o melhor custo beneficio era esse. Eu consegui atualizar pelo site normal, mas nao gostei do soft em si porque pelo que eu vi, nao é possivel atualizar os mapas "normalmente" tipo substituindo, tanto é que eu botei um de cada vez o here e o tomtom e nada aconteceu. nem consegui ver o tipo de mapa sendo utilizado, Mas agora eu consigo ate usar o mapchange perfeitamente.
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante
Última Edição: 19 Mai 2015 11:26 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.251 seconds