Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Foston FS-3D463DT não inicia o navegador

GPS Foston FS-3D463DT não inicia o navegador 20 Abr 2015 18:18 #241449

Olá pessoal! Estou com seguinte problema: Tentei instalar o IGO8 e não consigo, indico o caminho para o cartão de memória corretamente e quando seleciono navegar ele tenta e não aparece nada, já tentei o IGO8 do fórum e também de outros sites e nenhum funcionou.
OBS: Sem o devido conhecimento danifiquei o IGO da memória interna, gostaria de saber se pode ser isso que está atrapalhando a instalação de um novo IGO no cartão de memória???
Se cometi algum erro mim perdoe pois é a primeira vez que uso o Fórum.
  • Nando1313
  • Iniciante
  • Nando1313's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 20/04/2015
    Ult. Visita: 14/06/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Foston FS-3D463DT não inicia o navegador 20 Abr 2015 19:01 #241451

indico o caminho para o cartão de memória corretamente e quando seleciono navegar ele tenta e não aparece nada

Bom, então este seu aparelho tem o chamado caminho da navegação, não é mesmo? Se tiver mesmo fica tudo muito fácil. Veja este vídeo que o ajudará.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1836
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016

GPS Foston FS-3D463DT não inicia o navegador 21 Abr 2015 11:35 #241478

Meu colega NNunes desde já agradeço pela resposta! Faço esse procedimento igual ao vídeo, mas quando clico no navegador ele apenas dá uma pausa 2 a 3 segundos e não entra no navegador, também tentei colocar direto na memória interna, reconhece o caminho perfeitamente mas ocorre o mesmo problema anterior.
Dentro da unidade da memória interna tem vários arquivos, se eu apagasse todos para colocar apenas o igo poderia ocasionar algum problema maior? Isso para fazer a copia limpa, porque acho que pode ser algum arquivo dando conflito, o que vcs acham.
Lembrando que de vários igo que baixei apenas um funcionou no cartão de memória, uma pena que diz 2015 mas é tudo na verdade 2011 ele veio com duas pastas individuais e no tutorial diz que é para a memória interna e eu instalei no cartão, foi o único que funcionou.
Anexos:
  • Nando1313
  • Iniciante
  • Nando1313's Avatar

GPS Foston FS-3D463DT não inicia o navegador 21 Abr 2015 13:00 #241486

Nando,

Algumas perguntas.Você fez cópia do navegador que veio instalado no aparelho? Se fez, qual o nome do navegador instalado e qual o nome do executável (aquele arquivo com extensão .exe)? Por exemplo, o navegado Igo8 tem o executável Igo8.exe; o Amigo tem o executável Amigo.exe; o NDrive tem o executável NDrive.exe.

Imaginemos que alguém tenha um aparelho Foston e que não exista o Caminho da Navegação, ou seja, aquele aparelho que não é possível selecionar o navegador desejado. Isso não é problema nenhum para instalar outro navegador. Exemplo: há aparelhos Foston que vem com o navegador NDrive e sem o caminho de navegação.

Veja como se procederia para instalar outro navegador:

a) fazer cópia do navegador original no computador para o caso de vir a precisar;
b) esvaziar todo o conteúdo da pasta NDrive;
c) se for instalar o navegador Primo, por exemplo, abrir a pasta Primo, copiar todo o conteúdo dela (pastas e arquivos) e colar pra dentro da pasta NDrive, tomando o cuidado de renomear o executável de Primo.exe para NDrive.exe.

Pronto, ao clicar na navegação, vai abrir o navegador recém-instalado, ou seja, o Primo. Como dizem o aparelho foi "enganado", abriu o Primo "pensando" estar abrindo o NDrive.

Qual o segredo? Não existe segredo. Têm-se, sempre, que saber duas coisas:

a) qual o nome da pasta em que veio instalado o navegador;
b) qual o nome do executável.

Digamos que alguém tenha comprado um aparelho Foston que veio com o navegador imaginário --laranja e o executável laranja.exe, instalado na memória interna. Quero instalar o navegador Amigo, por exemplo. Então, faço isto:

a) faço cópia do navegador laranja no computador;
b) abro a pasta Amigo, copio todo o conteúdo e colo pra dentro da pasta laranja e renomeio o executável Amigo.exe pra laranja.exe.

Observação; no caso de um aparelho Foston sem o Caminho de Navegação, para instalar navegador no Cartão SD tem um outro procedimento que não vem ao caso.

Tudo que foi dito é mais que o necessário para sanar dúvidas, portanto, leia uma vez, duas vezes, três vezes ... tente entender como funciona a coisa, só assim terá respostas às proprias dúvidas.

Mais uma coisa: quando alguém ensina como fazer algo, a pessoa tem que fazer exatamente como foi explicado e não vir com mais perguntas, tais como, e seu eu fizer isto ... o que acontece? Ora, faça e veja o resultado, não é preciso perguntar, não é mesmo?.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 21 Abr 2015 13:06 por NNunes.

GPS Foston FS-3D463DT não inicia o navegador 21 Abr 2015 16:41 #241494

Caro NNunes!
Segui passo a passo sua orientação e deu tudo certo.
Fiquei muito feliz com a equipe GPSPoint.
Tenho uma pequena dúvida? Como faço para ter acesso ao Download???
  • Nando1313
  • Iniciante
  • Nando1313's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes

GPS Foston FS-3D463DT não inicia o navegador 21 Abr 2015 18:43 #241497

Como faço para ter acesso ao Download???

Nando,

Navegador Infinity_2.4; ideal pra aparelhos com 128 MB de Ram. Não se recomenda instalar em aparelhos com 64 MB.

Já está tudo pronto é só baixar e sair navegando, ou seja, não precisa atualizar mais nada.

www.gpspoint.com.br/...-primo/193594#218369

Navegador Amigo. Precisa de mapas, arquivos de radar, pontos de alerta, POI etc. Baixe na sua resolução do seu aparelho, 4,3" e 5", 7" etc.

www.gpspoint.com.br/...?limitstart=0#238537

Navegador iGO8.3 --precisa atualizar com mapa, pontos de alerta etc. Também é preciso abrir o sys.txt e acertar a resolução adequada ao aparelho em uso. Já está certa pra navegadores de 4,3 e 5", ou seja, não precisar mexer. Pra aparelhos de 3,5" ou 7", mudar nos detalhes em vermelho para 800x480 (7") polegadas; se for 3,5" polegada, mudar pra 320x240.

Ainda no sys.txt há necessidade de mudar em todo lugar onde conste SDMMC para o nome que o aparelho dá ao cartão, por exemplo, Storage Card. Se o navegador estiver na memória interna, mesma coisa, mudar para o nome dela, ResidentFlash etc.

[interface]
resolution_dir="480_272"

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=272

www.gpspoint.com.br/...26-igo-8-plot#208412

Mapas e tudo o mais poderão ser encontrados na subpasta Content do Navegador Infinity_2.4 acima mencionado;

Pontos de alerta que vão na subpasta speedcam aqui. Para o igo8 e Amigo (específicos); pra o Primo também (específicos);

sites.google.com/sit...erta---igo-8-e-amigo

Radares, vão na subpasta Speedcam:

www.maparadar.com/#home

Observação: toda vez que atualizar o aparelho com novos arquivos da subpasta Speedcam é preciso excluir o arquivo speedcam.spdb, bem como desligar e ligar novamente o aparelho. Só assim os novos arquivos ficam registrados.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 21 Abr 2015 18:48 por NNunes.

GPS Foston FS-3D463DT não inicia o navegador 01 Out 2015 00:06 #249168

NNunes escreveu:
Nando,

Algumas perguntas.Você fez cópia do navegador que veio instalado no aparelho? Se fez, qual o nome do navegador instalado e qual o nome do executável (aquele arquivo com extensão .exe)? Por exemplo, o navegado Igo8 tem o executável Igo8.exe; o Amigo tem o executável Amigo.exe; o NDrive tem o executável NDrive.exe.

Imaginemos que alguém tenha um aparelho Foston e que não exista o Caminho da Navegação, ou seja, aquele aparelho que não é possível selecionar o navegador desejado. Isso não é problema nenhum para instalar outro navegador. Exemplo: há aparelhos Foston que vem com o navegador NDrive e sem o caminho de navegação.

Veja como se procederia para instalar outro navegador:

a) fazer cópia do navegador original no computador para o caso de vir a precisar;
b) esvaziar todo o conteúdo da pasta NDrive;
c) se for instalar o navegador Primo, por exemplo, abrir a pasta Primo, copiar todo o conteúdo dela (pastas e arquivos) e colar pra dentro da pasta NDrive, tomando o cuidado de renomear o executável de Primo.exe para NDrive.exe.

Pronto, ao clicar na navegação, vai abrir o navegador recém-instalado, ou seja, o Primo. Como dizem o aparelho foi "enganado", abriu o Primo "pensando" estar abrindo o NDrive.

Qual o segredo? Não existe segredo. Têm-se, sempre, que saber duas coisas:

a) qual o nome da pasta em que veio instalado o navegador;
b) qual o nome do executável.

Digamos que alguém tenha comprado um aparelho Foston que veio com o navegador imaginário --laranja e o executável laranja.exe, instalado na memória interna. Quero instalar o navegador Amigo, por exemplo. Então, faço isto:

a) faço cópia do navegador laranja no computador;
b) abro a pasta Amigo, copio todo o conteúdo e colo pra dentro da pasta laranja e renomeio o executável Amigo.exe pra laranja.exe.

Observação; no caso de um aparelho Foston sem o Caminho de Navegação, para instalar navegador no Cartão SD tem um outro procedimento que não vem ao caso.

Tudo que foi dito é mais que o necessário para sanar dúvidas, portanto, leia uma vez, duas vezes, três vezes ... tente entender como funciona a coisa, só assim terá respostas às proprias dúvidas.

Mais uma coisa: quando alguém ensina como fazer algo, a pessoa tem que fazer exatamente como foi explicado e não vir com mais perguntas, tais como, e seu eu fizer isto ... o que acontece? Ora, faça e veja o resultado, não é preciso perguntar, não é mesmo?.

NNunes.

valeu amigo, me esclareceu muito.. fiz o procedimento e deu certo, um outro topico em que citei, por favor.. pode excluilo... obrigado
  • zenuto72
  • Iniciante
  • zenuto72's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 30/09/2015
    Ult. Visita: 02/10/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.286 seconds