Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Funciona tudo menos o GPS

Funciona tudo menos o GPS 02 Mar 2015 15:53 #238670

Boa tarde Pessoal, tenho um GPS que nunca atualizei, está em suas configurações originais, não uso muito apenas em viagens pois minha cidade é pequena. É um modelo do guia apontador slimway tv de 5.0" que comprei há exatos 4 anos. Ele possui memória interna de 2gb e entrada para cartão de memória, porém veio sem cartão. De uns meses pra cá ele não inicia mais o GPS, funciona tudo menos o GPS, a tv funciona, o teste de GPS funciona aqui acabei de encontrar 8 satélites onde estou, porém quando clico em GPS surge a informação "Insira Cartão SD". Sendo que o navegador e toda sua programação estão instalados em sua memória. Pesquisei em tudo quanto é lugar não achei nada parecido pois eu nunca atualizei nada e ele está com esse erro, já dei reset e também não aconteceu nada, alguém poderia me ajudar por favor ?
  • Igor Bellini
  • Iniciante
  • Igor Bellini's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 02/03/2015
    Ult. Visita: 03/03/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Funciona tudo menos o GPS 02 Mar 2015 16:33 #238673

Igor Bellini!

Excelente dispositivo de GPS que você possui.
Vá nas configurações e veja se a opção de "indicar a origem da navegação" está corretamente direcionada para a memória interna... Pasta do Navegador e executável (acho que se chama NandFlash a memória interna).

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Funciona tudo menos o GPS 02 Mar 2015 18:10 #238685

Boa Tarde Ping

Entrei nas configurações do sistema: tem uma opção que eu entro chama Nav. GPS, abre uma nova tela e dentro esta escrito: NandFlash¥

Nesse mesmo lugar clico no botão abaixo onde está Nav.GPS, abre uma nova tela e surge a seguinte mensagem:
O local atual para execução do software de navegação é:
¥SDMMC¥GPS¥WINCE_GPS.exe
Nota: A extenção de arquivo de GPS deve ser ".exe".

A partir disso eu não tenho onde modificar nada só clicar na aba fechar e ele volta tela por tela onde abri...
  • Igor Bellini
  • Iniciante
  • Igor Bellini's Avatar

Funciona tudo menos o GPS 02 Mar 2015 20:50 #238690

Igor Bellini!

Boa noite! Desculpa a demora em te responder.
Faça assim:
1) Quando for indicar o caminho da Navegação, deve clicar duas vezes na Pasta NandFlash de modo que ela se expandirá.
2) Com a Pasta NandFlash expandida surgirá a Pasta do Navegador (provavelmente o nome da Pasta é Mobilenavigator);
3) Se a Pasta For Mobilenavigator, o executável poderá ser este também (infelizmente eu não me lembro);
4) Quando você clicar no executável, a origem da Navegação ficará indicada, mas você terá a opção de confirmar isso clicando no botão abaixo.
5) Se os arquivos originais foram apagados, você poderá substituí-los com um Navegador aqui no Fórum;
6) Se não foi apagado, aproveita e faça backup do Software original em seu computador pessoal.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Funciona tudo menos o GPS 03 Mar 2015 10:17 #238723

Qué isso Ping agradeço a ajuda que está me dando !!! Só uma pergunta que vai te soar ignorante mas eu não sei mesmo, eu faço esse procedimento no windowsCE ou no proprio GPS ? Porque no GPS eu não encontro nenhuma opção, se quiser eu posso fazer um video para ver a navegação do sistema dele se facilitar a me guiar...

Entrei no Windows dele a versão é CE6 - cliquei em My device => NandFlash e propriedades la informa que tem 573,2MB usando e 1,12GB livres, provavelmente o GPS não foi apagado ? Eu tenho quase certeza que ele vinha com o IGO amigo, só não lembro qual versão...
  • Igor Bellini
  • Iniciante
  • Igor Bellini's Avatar
Última Edição: 03 Mar 2015 11:42 por Igor Bellini.

Funciona tudo menos o GPS 03 Mar 2015 12:36 #238730

Igor Bellini!

Você deve ir até o Navegador de GPS fazendo uso do Menu inicial (não pelo WINCE).
Não me recordo as telas para te informar. Acredito que aqui tenha um tópico disponibilizado por alguém acho que o Moderador NNunes postou, mas não achei. Nele, tínhamos ilustrações que ajudariam muito.
Os passos são simples pelo Menu.
Você deve indicar a origem da Navegação e salvar a opção.
Pode-se também fazer a opção por um cartão de memória; basta inseri-lo e instalar um Navegador aqui do GPSPoint.
Recomendo o Infinity do Cozzi ou o Amigo do Claudiotrg.
A versão que vem no seu é, provavelmente, a mesma que o Claudiotrg disponibilizou com muito mais personalização porque está desbloqueado (pode-se instalar skin, trocar mapas, mudar ícones, etc).
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.260 seconds