Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Me perdi!

Me perdi! 28 Fev 2015 12:14 #238529

Bom dia pessoal.

Esta noite passei o maior sufoco, ao voltar para casa, depois de deixar minha filha e o marido em uma casa de festas.

A referida casa fica em um bairro nobre da Ilha do Governador (ainda bem, senão eu podia não estar aqui agora escrevendo isso), caracterizado por ser um verdadeiro labirinto, onde só existem residências e é impossível ver placas com nomes de ruas. Por outro lado todas as ruas são iguais.
Como aquele ditado que diz que de noite todo gato é pardo, de noite todas as ruas do Jardim Guanabara são pardas.
Eu nunca ouvi tantas vezes a Gabriela falar calculando nova rota.
Apesar de aparecer a seta indicando a manobra que eu deveria fazer, eu nunca acertava, de tantas bifurcações que havia na rota. Depois de tantos recálculos eu comecei a admitir a hipótese de nunca conseguir sair dali e aí comecei a errar mais ainda. :(
Depois de muito dirigir e ouvir a Gabriela enchendo meu saco, consegui sair em um lugar conhecido (totalmente fora de onde eu imaginava que ia sair), e depois disso a coisa ficou fácil.
Interessante é que durante todo o trajeto eu não conseguia ver na tela o nome de nenhuma rua conhecida!
Eu costumo usar bastante zoom na tela, e na hora do sufoco o nervosismo não me deixou pensar em diminuir o zoom, para ter uma visão mais panorâmica da área. O medo de parar o carro (e ser assaltado) para tentar uma solução também influenciou.

Perdidonoespao.jpg

Mais uma lição aprendida: em lugares assim, gps ajuda mas pode complicar, pois quando se dirige baseado em instruções de outra pessoa e olhando quase que só para a tela, perde-se quase toda referência externa. Em um lugar onde não existe referência marcante na paisagem, ferrou!

Abraços
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 28 Fev 2015 12:36 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Me perdi! 28 Fev 2015 19:18 #238562

Luiz,

você estava usando seu GPS em modo 2D ou 3D?

Nessa hora é mais aconselhável usar em 2D, pois assim temos uma visão mais ampla do local em que nos encontramos. Pelo menos eu faço assim depois de já ter passado aperto parecido com esse seu aí.
  • maurocervo
  • Usuário Gold
  • maurocervo's Avatar
  • Postagens: 196
  • Agradecimentos: 116
  • Registro em: 27/02/2011
    Ult. Visita: 15/11/2016
Ipanema
Porto Alegre - RS
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.264 seconds