Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Não sei mais o que fazer

Não sei mais o que fazer 23 Fev 2015 07:45 #238131

Fala ai galera blz??

primeiramente gostaria de agradecer a todos do forum pois aqui ja tive muitas ajudas e acredito que dessa vez não será diferente.

Seguinte, tenho uma central multimidia da marca Booster em um peugeot 207, ela sempre funcionou muito bem, porem de uns tempos pra ca o sinal do gps ficava muito ruim... quando encontrava o sinal era perfeito, nunca caia, porem cada dia que passava era mais dificil encontrar o sinal...

Pensando em um possível problema de software, comprei a atualização do igo my way (ainda não conhecia esse forum) e em primeiros instantes tudo funcionou a mil maravilhas, porem o problema de encontrar sinal apenas quando ele quer começou a aparecer novamente.

Ja vi diversas maneiras de encontrar sinal aqui no forum, mexendo no sys, no sistem, deixando apenas " " na porta do gps, deixando "auto"...

resumindo, ja fiz d td que encontrei aqui no site de diferente, ele sempre funciona de primeira instancia, porem 2 dias depois disso ja começa a demorar pra pegar sinal, mais quando acha não perde mais e esta sempre no maximo.

Fica a pergunta... seria possível um problema de hardware?? entrada de antena, antena ou qualquer coisa assim??? ou apenas software msm??? ja pensei em trocar o navegador GPS por outro nada a ver com IGO, me recomendam algum pra teste? ou caso acreditem que seja hardware o que acham mais provável???

obs. uso o igo my way por ter um visual mais limpo, não gosto nem do primo e nem do amigo, muita informação na tela sendo que o que a gente só quer é achar o melhor caminho, então se forem me recomendar algum navegador por favor que seja na linha dos "clean"

Obrigado ai galera..
  • douglinhaz87
  • Iniciante
  • douglinhaz87's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 10/02/2015
    Ult. Visita: 25/03/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Não sei mais o que fazer 23 Fev 2015 08:34 #238132

Bom dia, douglinhaz87,

Se a central chega a encontrar os sinais dos satélites, não me parece ser problema de configuração nem algum problema no software. Essa minha impressão se reforça quando você diz que tudo fica OK e depois de algum tempo volta a piorar. Sua descrição me aponta para algum problema no equipamento. Talvez você esteja com algum mau contato na antena (ou no módulo) de GPS da central.

Quando o problema ocorre, qual a mensagem do iGO no topo da tela? Mensagens comuns são Aguardando sinal de GPS, ou então Detectando o receptor de GPS. A primeira diz que em princípio está tudo OK com hardware e software, o navegador está se comunicando com a antena mas os sinais ainda não foram corretamente recebidos (por obstáculos como prédios, árvores, posicionamento da antena no interior do carro, etc). A segunda diz que o programa de navegação não detectou a presença de um receptor de GPS, o que poderia indicar algum problema de configuração (descartado pelo fato de às vezes funcionar) ou mau contato, etc.

O problema ocorre sempre no mesmo local? Mesma rua, mesma esquina, etc? Pode ser que a antena esteja no carro numa posição com pouca visibilidade para o céu e dependendo de sua localização (mais prédios, árvores, etc) a captura dos sinais seja mais crítica e em locais mais abertos seja mais rápida. Mas nesse caso a mensagem seria a primeira das duas citadas acima. Já é algo para tentar diagnosticar.

Quanto ao navegador mais "clean": Todas as versões dos iGO (8.3, Amigo e Primo) têm a opção de rodar com a skin padrão, que é sempre muito mais "clean" (porém com menos funcionalidades) do que as skins que circulam nos fóruns incrementadas por usuários, como as Gurjon, diMka, kikker, etc. Pode valer a pena simplesmente usar uma skin com menos "firulas" (ou até mesmo a padrão) e manter o iGO se não por outro motivo, apenas pela farta disponibilidade de atualização de mapa (embora haja mapas atualizados também para outros navegadores, os dos iGO são mais comuns por aqui).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 23 Fev 2015 08:49 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Não sei mais o que fazer 23 Fev 2015 15:34 #238161

Boa tarde douglinhaz87 e Bruno,

Eu ando sempre com o meu iGO Primo para Android no Smartphone ligado e tenho reparado ultimamente uma baixa qualidade no sinal, como utilizo o indicador da quantidade de satélites disponíveis ativado, verifiquei que em muitos momentos a quantidade cai pra 5 ou 6 (o normal para um bom funcionamento no Android pela minha experiência no dia a dia é pelo menos 11) e isso tem ocorrido com muita frequência mesmo em dias claros e em lugares abertos.

Tenho lido aqui alguns usuários relatando o mesmo problema, então não sei dizer se isso é do Android ou um problema do próprio sinal fornecido. Como raramente uso o wince não tenho dados do dia a dia pra afirmar se o mesmo problema de sinal esta ocorrendo, mas fiz uma viagem recentemente ao litoral e utilizei o meu GPS Wince em paralelo ao meu Smartphone com Android e percebi que a qualidade do sinal no Wince estava mais estável e confiável, coisa que normalmente acontecia de forma inversa.

Bom, como eu disse, é difícil dizer se trata-se de um problema no aparelho, no sinal ou no sistema Android/Wince, mas eu também tenho sentido uma queda considerável na qualidade do sinal.

Um abraço
  • renato.campelo
  • Usuário Platinum
  • renato.campelo's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 145
  • Registro em: 26/11/2013
    Ult. Visita: 09/12/2016

Não sei mais o que fazer 24 Fev 2015 11:52 #238233

Bom dia Bruno td bom?

Primeiramente obrigado pelos esclarecimentos...

andei reparando algumas coisas que acredito que possa me ajudar um pouco mais...

quando eu entro em configurar gpd ele sempre acha com facilidade a porta 3 e o bauld 57600... isso SEMPRE.. e logo vem a mensagem "seu gps foi configurado corretamente" porem nem sempre ele pega sinal...
eu moro na zona norte d sp... a pergunta de ser no msm local pode ser que sim pois normalmente eu uso diariamente o msm percurso que eh de casa pro trabalho...

ontem eu vim pro interior e o sinal de gps foi achado instantaneamente, então conforme vc disse pode até ser um local um pouco mais dificil de pegar sinal... moro em um local alto sem predios, meu receptor de gps esta no parabrisas do carro na parte de cima...

um outro problema que eu notei (acredito que possa ser software) é que do nada as vezes o gps fecha, "reiniciando" a minha central... porem o reinicio é apenas do gps porque a música continua tocando normalmente...
não tem tempo, nem local, nem horario pra que isso aconteça... tem ideia do que pode ser tambem?
  • douglinhaz87
  • Iniciante
  • douglinhaz87's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 10/02/2015
    Ult. Visita: 25/03/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.399 seconds