Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema ao Atualizar Foston FS-3D473DC

Problema ao Atualizar Foston FS-3D473DC 22 Fev 2015 14:59 #238114

Boa tarde pessoal, estou com problemas ao atualizar o mesmo, não tem a opção de alterar o caminho de navegação.

Tem as pastas dos dois navegadores padrão que são MobileNavigator e Ndrive e dois arquivos com os seguintes nomes e extensões:

ALTE.SAVE

gpsnvm.bin

Quando acesso a opção do Navegador, aparecem os dois navegadores, tentei formatar a memória do aparelho, mesmo sem nenhum arquivo ele ainda aparece a opção para selecionar o M.Navigator e o 3D, quando seleciono o MN, ele pede para configurar o caminho de navegação (??????) mas não consigo, só aparece uma mensagem de sim, se seleciono o 3D pede a NAVIKEY.

Tenho que editar os caminhos para a navegação, mas COMO? Programa, editar alguns desses arquivos com algo específico?

Alguém pode me dar uma luz? Desde já agradeço, obrigado!!!
  • colonho
  • Iniciante
  • colonho's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 08/09/2014
    Ult. Visita: 03/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Problema ao Atualizar Foston FS-3D473DC 22 Fev 2015 17:03 #238116

estou com problemas ao atualizar o mesmo

Colonho,

Você conhece os navegadores da família iGO, ou seja, o Amigo, o iGO8 e o Primo? A maioria esmagadora dos usuários de GPS usa um ou mais desses navegadores; e, por aqui, no GPSPoint, atualizam seus mapas.

O seu aparelho de GPS veio com dois navegadores: um Primo desatualizado na pasta MobileNavigator e um Navegador NDrive, também desatualizado, na pasta NDrive. Ao clicar no botão NDrive abri este navegador (NDrive), e no botão 3D, que pede uma senha (experimente digitar 1, 2, 3, 7,8,9), abri o MobileNavigator (desatualizado).

Cuidado ao adquirir um GPS: fazer cópia do navegador original, que no seu caso são dois, para o computador.

Como o aparelho não tem o caminho da navegação, pra usar um outro navegador, por exemplo, o Primo, então, é necessário esvaziar (apagar o conteúdo) da pasta NDrive, dar duplo clique na pasta do Primo para abri-la, copiar todo o conteúdo (pastas e arquivos) e colar pra dentro da pasta Ndrive, tomando o cuidado de renomear o executável Primo.exe para NDrive.exe.

Como a memória interna ResidentFlash tem 4 GB, comporta muito bem deixar os navegadores (MobileNavigator e NDrive) lá e ainda instalar um outro navegador atualizado pra uso diário, basta renomear a pasta NDrive para NDrive1 e criar nova pasta NDrive (nela instalar o conteúdo do navegador escolhido), mas, lembrando, o executável seja o Amigo.exe, ou o iGO8.exe, ou Primo.exe deverá ser renomeado para NDrive.exe.

Sugestão: Baixe este Primo 2.4 (totalmente atualizado), não precisa fazer mais nada, a não ser configurar a gosto.

www.gpspoint.com.br/...-primo/193594#218369

Baixar o arquivo, descompactar com o WinRar, vai obter uma pasta chamada Infinity_2.4, dar duplo clique para abri-la, copiar todo o seu conteúdo e colar pra dentro da pasta NDrive, renomeando o executável Infinity.exe para NDrive.exe.

Pronto, agora ao clicar no botão NDrive vai inicializar (abrir o navegador) recém-instalado.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Última Edição: 22 Fev 2015 17:04 por NNunes.

Problema ao Atualizar Foston FS-3D473DC 23 Fev 2015 00:16 #238126

Ai que tá o X da questão, eu já lidei com vários outros gps do mesmo modelo, porém sem esse menu, tirava esses gps padroes e colocava a versão do Infinity (ia no menu, trocava o caminho do gps, movia para o SD e usava), mas até mesmo na descrição fala, que é aconselhavel usar ele em cartão de memória, tanto que já tentei usar nesse modelo de gps e sem o cartão e toda vez que eu fechava o IF apresentava um erro, utilizei o SD e o erro foi sanado.

Não existe algum software para a edição de menu de GPS? Ou eu deveria tentar acessar o Windows Mobile do GPS?
  • colonho
  • Iniciante
  • colonho's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 08/09/2014
    Ult. Visita: 03/12/2016

Problema ao Atualizar Foston FS-3D473DC 23 Fev 2015 01:23 #238128

eu já lidei com vários outros gps do mesmo modelo

Pois é, os outros modelos tinham o caminho da navegação, portanto não apresentava a menor dificuldade. Não entendi, foi-lhe explicado uma das formas como instalar outro navegador na memória interna, mas, apesar disso, nem ao menos tentou o procedimento?

Não existe algum software para a edição de menu de GPS?

Não que eu saiba, mas não teria nenhum motivo pra tentar isso. Normalmente existe mais de uma forma pra se fazer uma coisa, sempre é aconselhável optar pelo modo mais fácil. Instalar no cartão SD é outra possibilidade, mas é preciso fazer uso de arquivo mortscript; levando em conta a memória de 4 GB não faz sentido usar o cartão.

Ou eu deveria tentar acessar o Windows Mobile do GPS?

Se é possível acessar via Mass Storage (tipo pendrive), não haveria vantagem acessar por outra forma, seria trocar seis por meia dúzia.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Última Edição: 23 Fev 2015 01:33 por NNunes.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.329 seconds