Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 10 Fev 2015 22:18 #237385

Olá estou com meu GPS PowerPack DT4320 com problema de memoria ele trava no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory. Ok. Alguem me disse que deveria renomear a pasta SPEEDCAM para OLD_CAM que não travaria mais...ok fiz e não trava mais...todavia estou observando que não fala mais sobre radares lombadas pardais e tal... o que será que pode ser...o que preciso fazer?

olha só estou o que se passa, estou com o navegador igo 8 amigo que diz my way nele bem limitado e desatualizadíssimo, me parece que o problema esta quando atualizo o speedcam com mapas e radares, ai quando reinicio ele trava no "initializing warning data" e aparece depois erro de memoria cache. por que será que da isso? Teentei instalar o navegador igo 8 may way que tenho em um um outro aparelho gps meu de 128 MB RAM que ta bem legalzinho, com map changer e tudo bem atualizado skin gurjon e tal...mas tb trava e da erro de memoria. Queria pelo menos entao deixar esse aparelho PowerPack DT4320 com mapa atual navteq (que ja consegui) e os radares atuais que não estou conseguindo por que trava, esse aparelho é de um amigo e eu me ofereci pra atualizar com base na experiencia positiva que tive com meu Lenoxx GP 430A q apaesar da marca é bem bomzinho...mas to me vendo com esse pawerpack.

Se der me ajudem...aguardo amigos!!

ops...detalhe...quando renomeio a speedcam para old_cam não trava mas...tb aponta mais radar nenhum...lombadas nada... e se deixo o nome speedcam com os radares e alerta atuais trava no "initializing warning data.
  • Fabiano Giacomelli
  • Iniciante
  • Fabiano Giacomelli's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 11/02/2015
    Ult. Visita: 04/08/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 10 Fev 2015 23:47 #237394

Boa noite....

Fabiano Giacomelli, meu colega o seguinte tem que ver se esse seu gps tem 64mb se tiver isso de memoria ira usar somente navegadores leve como iGO 8.3, My Way e etc... Agora se tiver acima disso no minimo 128mb pode ser usado o IF 2.4 do Cozzi. Entao veja certinho para poder colocar um navegador bom para rodar e nao travar.

Segue abaixo o link do navegador IF 2.4 e o iGO 8.3 fornecido pelo colega NNunes (agradecimento ao mesmo)

Baixe este iGO8.3 aqui:

www.gpspoint.com.br/...26-igo-8-plot#208412

Descompacte o arquivo com o WinRar e vai obter a pasta Igo8.3; esta pasta instale no cartão SD. Feito isso é hora de efetuar as atualizações necessárias.

Mapa Here (ex-Navteq):

www.gpspoint.com.br/...14q3-20141213#236858

Pontos de Alerta (Igo8 e Amigo): lombadas, pedágios (baixe o arquivo em Brasil Completo), colocar em Content/Speedcam (arquivos antigos, deletar) :

sites.google.com/sit...erta---igo-8-e-amigo

Radares (necessário cadastrar-se no site):

www.maparadar.com/#home

Colocar arquivo em Content/speedcam (arquivos antigos podem ser deletados, ou melhor, devem ser deletados). Desmarque lombadas, pedágios e polícia rodoviária, uma vez que existem esses arquivos em pontos de alerta, senão acabam ficando em duplicidade.

Coloque o mapa (*.fbl) na pasta Content/map e exclua o antigo; coloque, se quiser, como uma opção a mais também em map_ta o mapa TomTom, as outras pastas pastas map_nt e map_us pode deletar.

Coloque o arquivo POI (pontos de interesse), farmácias, postos de combustíveis, restaurantes etc em Content/poi; os arquivos antigos podem ser deletados.

Tudo o mais que encontrar em Content, coloque nas respectivas pastas, phoneme, em Content/phoneme; 3dc em Content/building.

Mapa TomTom, coloque apenas o mapa, extensão (*.fbl), em Content/map_ta[/i :

www.gpspoint.com.br/...embro-de-2014#233041.

:seta tem esse navegador se o seu aparelho tiver no minimo 128mb para poder rodar. IF 2.4 do Cozzi. :oks

Tente usar esse que passei o link, se gostar do mesmo e não travar na sua CM, belezura ai sempre você fica de olho no Tópico do Cozzi que ele deixa sempre o Tópico dele atualizado no extremo.. :hihihi :hihihi

Uso na minha CM Orbe que tenho no meu Cobalt da GM e nunca deu problema não. Tente ai meu colega. E aproveitando da uma olhada que vai baixar e baixa o manual que tem no mesmo post. Leia tudo certinho como o Cozzi pós la ta bom, para depois não da erro se der certo deixe esse arquivo do iGO 8.3 guardado vai que fica cansado dele. Ai tem outra solução para isso..

:seta Edit:

Desculpe vou deixar o link do IF 2.4 que vai rodar na sua CM também, faca o teste e veja qual vai se comportar melhor e te agradar. Vai de gosto eu tenho no meu carro o IF e nao tenho problema com ele. Mas teste ai meu colega, faca sempre o bacukp antes ta bom e sempre formate o Cartão se for mudar de programa dentro dele.

www.gpspoint.com.br/.../33-igo-primo/193594

Conforme expliquei acima, da uma lida legal no 1 post ta bom. Informo que o link do 4 Shared ta fora só esta baixando o outro link beleza. Veja e ja baixa o manual que vai ser ótimo para todos iGO Primo que você adquirir.

Abraços..... Espero que consiga com sucesso, qualquer coisa aguarde que o pessoal vai te dando dicas ate conseguir com exito a resposta e solução para o seu problema... :bye :bye :bye
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1103
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 04/12/2016
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 11 Fev 2015 02:11 #237396

Fabiano
com alguma experiência neste problema de "out of memory" faço algumas sugestões.
1º - Apague a pasta save (dentro da pasta igo) para efetuar a configuração novamente e eliminar a configuração antiga.
2º - Na pasta igo - content - building (não coloque nenhum arquivo) aqui ficam os arquivos de predios 3d.
3º - Na pasta igo - content - dem (não coloque nenhum arquivo)
4º - Na pasta igo - content - map (mantenha apenas o arquivo .fbl de mapa, o arquivo .fda e o arquivo basemap.fbl)
5º - Na pasta igo - content - speedcam - apenas coloque o arquivo speedcam (baixado do site maparadar) não coloque os arquivos de lombada, bombeiros, hospital e outros pontos de alerta - os outros dois arquivos (speedcam.spbl e speedcamupdates.spud) o igo vai criar novamente (e caso não esteja exibindo nenhum radar, entre na pasta speedcam e verifique se um destes arquivos esta com tamanho Zero, caso isto ocorra apague este arquiovo e reinicie o igo novamente - assim os radares devem ser exibidos) e este arquivo não estara mais com tamnho zero.
Mesmo não colocando os arquivos 3dl e 3dl na pasta building, nas configurações do Igo 8.3 ou Amigo clique em não exibir predios 3D e monumentos, pois isto consome muita memoria.
Também não escolha nas configurações nenhuma voz TTS,

Estas dicas servem para o igo 8.3 e também o igo Amigo
  • Astrologico
  • Usuário Gold
  • Astrologico's Avatar
  • Postagens: 154
  • Agradecimentos: 61
  • Registro em: 08/08/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 11 Fev 2015 06:37 #237397

Fabiano Giacomelli!

Excelentes as dicas do 4467desouza e do Astrológico.
O ideal seria juntar as duas dicas e fazer o seu pacote limpinho.
Se, mesmo fazendo conforme indicado continuar o problema, faça mais umas coisinhas:
1) Antes de proceder qualquer alteração, faça backup de tudo antes em seu computador pessoal;
2) Procura instalar seu Software de Navegação em um cartão de memória (preferencialmente Classe 4 ou superior - Original);
3) Dispositivos de GPS de Memória de Processamento igual a 64MB recomendo instalar o iGo 8.3 by Plot-aqa ou iGo Amigo by Capulleto/Claudiotrg;
4) O uso de voz TTS também causa problemas em alguns dispositivos; procura habilitar uma voz não TTS;
5) Em qualquer Software de Navegação que baixar e instalar, verifica no arquivo Sys.txt se há as seguintes linhas de comando:
[debug]
reserve_memory="2300000"
cache="270000"

Caso não tenha, inclua; caso tenha e seja diferente, procura apagar e deixar conforme indicado;
6) A Pasta Speedcam não deve ser apagada e/ou renomeada porque é nela que estão os arquivos de alertas que o Navegador reconhecerá e produzirá o efeito desejado;
7) Instalando um Navegador que rode no seu dispositivo de GPS, o ideal em atualizar seria apenas alterar os arquivos de Mapas, Alertas (Radares que podem ser adicionados do Site Maparadar e alertas do GPSPoint by Fidelis) e Skin quando lançadas novas opções;
8) Uma outra coisa que também pode carregar o Navegador são arquivos de Poi; verifica se não há muita informação nesta pasta e deixa um arquivo mais básico e com poucos ícones ativados.

Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fabiano Giacomelli

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 11 Fev 2015 08:08 #237400

Ping, aqui vai uma observação: Se estou errado não sei. Se estiver certo, tá todo mundo errado...
Num arquivo "crash.txt" reparei a escrita reserved_memory, e não reserv como todos colocam.Testei num aparelho e deu diferença no funcionamento.
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar
  • Postagens: 183
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 23/09/2011
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 11 Fev 2015 09:06 #237404

beharov!

Boa dica, vamos aos testes!
Quando puder eu reporto, mas estou sem dispositivo no momento.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 11 Fev 2015 16:55 #237441

Pessoal, agora com tempo...vou ler tudo...e tentar e tentar por que puxa vida tche barbaridade...o problema se da realmente no speedcam...ou trava e fala de falta de memoria ou conforme o que coloco lá não avisa nada mais sobre radares fixos lombadas pardais...precisava de pelo menos isso os radares...ja hospitais policia área escolar não precisa... mas grato...volto depois para dizer que que deu ok...e se caso alguém souber algo novo poste ai...obrigado mestres.
  • Fabiano Giacomelli
  • Iniciante

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 11 Fev 2015 17:30 #237447

Vou tentar...amigo depois aviso...olha só...o gps é sim 64MB de RAM só...e 468Mhz no processador, vejo que meu problema esta no speedcam quando coloco atualização trava e da erro de memoria...

Obs...os links não abrem por exemplo www.gpspoint.com.br/...26-igo-8-plot#208412
  • Fabiano Giacomelli
  • Iniciante

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 11 Fev 2015 17:36 #237449

Boa tarde....

Fabiano Giacomelli, entao descobrimos o fio da meada... :nha :nha

Se o seu GPS tem somente 64mb de memoria. Tente colocar o iGO 8.3 e veja oque acontece.

Se alguém se habilitar para da mais opniao ao nosso colega aqui.. O mestres ai fiquem a vontade, essa foi a minha opniao acho que rodaria melhor o iGO 8.3 ou o My Way.

Abraços.... :bye :bye
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1103
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 11 Fev 2015 18:03 #237451

Ping escreveu:
Fabiano Giacomelli!

Excelentes as dicas do 4467desouza e do Astrológico.
O ideal seria juntar as duas dicas e fazer o seu pacote limpinho.
Se, mesmo fazendo conforme indicado continuar o problema, faça mais umas coisinhas:
1) Antes de proceder qualquer alteração, faça backup de tudo antes em seu computador pessoal;
2) Procura instalar seu Software de Navegação em um cartão de memória (preferencialmente Classe 4 ou superior - Original);
3) Dispositivos de GPS de Memória de Processamento igual a 64MB recomendo instalar o iGo 8.3 by Plot-aqa ou iGo Amigo by Capulleto/Claudiotrg;
4) O uso de voz TTS também causa problemas em alguns dispositivos; procura habilitar uma voz não TTS;
5) Em qualquer Software de Navegação que baixar e instalar, verifica no arquivo Sys.txt se há as seguintes linhas de comando:
[debug]
reserve_memory="2300000"
cache="270000"

Caso não tenha, inclua; caso tenha e seja diferente, procura apagar e deixar conforme indicado;
6) A Pasta Speedcam não deve ser apagada e/ou renomeada porque é nela que estão os arquivos de alertas que o Navegador reconhecerá e produzirá o efeito desejado;
7) Instalando um Navegador que rode no seu dispositivo de GPS, o ideal em atualizar seria apenas alterar os arquivos de Mapas, Alertas (Radares que podem ser adicionados do Site Maparadar e alertas do GPSPoint by Fidelis) e Skin quando lançadas novas opções;
8) Uma outra coisa que também pode carregar o Navegador são arquivos de Poi; verifica se não há muita informação nesta pasta e deixa um arquivo mais básico e com poucos ícones ativados.

Veja se entendeu.

Ping

Po Ping, valeu, vou ver bem isso...pelo que noto ta dando pane quando coloco a atualização do speedcam, vou testar e ver que que da...
...puxa esse gps PowerPack TD 4320 4,3 é de um amigo e me coloquei a disposição para atualizar com base no sucesso que tive em atualizar o meu Lenoxx, só que o meu é 128RAM E 500Mhz e o dele 64RAM E 468Mhz ai trava sempre...mas to avançando...só a questão da speedcam que me agonia...mas vai dar certo creio....
  • Fabiano Giacomelli
  • Iniciante

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 11 Fev 2015 18:10 #237452

4467desouza escreveu:
Boa tarde....

Fabiano Giacomelli, entao descobrimos o fio da meada... :nha :nha

Se o seu GPS tem somente 64mb de memoria. Tente colocar o iGO 8.3 e veja oque acontece.

Se alguém se habilitar para da mais opniao ao nosso colega aqui.. O mestres ai fiquem a vontade, essa foi a minha opniao acho que rodaria melhor o iGO 8.3 ou o My Way.

Abraços.... :bye :bye

Amigo...pois é eu to com o 8.3 no cartão e com o My Way na memoria interna e em ambos trava, noto que o problema ta exatamente quando coloco a atualização de alertas e radares na pasta speedcam...add uma foto do que estou colocando dentro da pasta speedcam...lembrando que apaguei todo o antigo conteudo e pus o que esta na foto.

Que que sera q faço errado!!!???
Anexos:
  • Fabiano Giacomelli
  • Iniciante

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 11 Fev 2015 18:20 #237454

Astrologico escreveu:
Fabiano
com alguma experiência neste problema de "out of memory" faço algumas sugestões.
1º - Apague a pasta save (dentro da pasta igo) para efetuar a configuração novamente e eliminar a configuração antiga.
2º - Na pasta igo - content - building (não coloque nenhum arquivo) aqui ficam os arquivos de predios 3d.
3º - Na pasta igo - content - dem (não coloque nenhum arquivo)
4º - Na pasta igo - content - map (mantenha apenas o arquivo .fbl de mapa, o arquivo .fda e o arquivo basemap.fbl)
5º - Na pasta igo - content - speedcam - apenas coloque o arquivo speedcam (baixado do site maparadar) não coloque os arquivos de lombada, bombeiros, hospital e outros pontos de alerta - os outros dois arquivos (speedcam.spbl e speedcamupdates.spud) o igo vai criar novamente (e caso não esteja exibindo nenhum radar, entre na pasta speedcam e verifique se um destes arquivos esta com tamanho Zero, caso isto ocorra apague este arquiovo e reinicie o igo novamente - assim os radares devem ser exibidos) e este arquivo não estara mais com tamnho zero.
Mesmo não colocando os arquivos 3dl e 3dl na pasta building, nas configurações do Igo 8.3 ou Amigo clique em não exibir predios 3D e monumentos, pois isto consome muita memoria.
Também não escolha nas configurações nenhuma voz TTS,

Estas dicas servem para o igo 8.3 e também o igo Amigo

Fera olha só fiz tudo e até então ta indo...todavia... quando vc diz: "entre na pasta speedcam e verifique se um destes arquivos esta com tamanho Zero, caso isto ocorra apague este arquiovo e reinicie o igo novamente - assim os radares devem ser exibidos) e este arquivo não estara mais com tamnho zero." ok fiz isso e vi que a pasta SpeedcamUpdates.spdu estava zerada entao conforme vc orientou...eu apaguei ...desconectei gps do pc desliguei ele e liguei novamente... e fui ver e foi recriado o arquivo SpeedcamUpdates.spdu mas esta zerado ainda....por que sera???? Já não trava mais o GPS mas tb não indica nada de alertas... veja foto que anexei!!!

Observação: teria alguma coisa haver por eu ter reiniciado ele dentro de casa onde não tem satelite? ou nada haver isso?

Semttulooo.jpg
  • Fabiano Giacomelli
  • Iniciante

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 11 Fev 2015 21:01 #237469

Minha gratidão a todos vocês que me ajudaram...fiquei com os mesmos navegadores no GPS... e com os conselhos e dicas de vcs...deu certo...apaguei alguns arquivos desnecessários...desabilitei tts enfim...ta top...vou poder entregar ao meu amigo o gps legal.

Aproveito para pedir o que que posso usar de melhorias no meu GPS Lenoxx que apesar da marca é bem bom... 128MB RAM - 500 MHZ tenho o na mem.int o IGO 8.3.5 pelo que entendo...configurei o mapchanger e tal...e no cart.de mem. to com o IGO Infinity. Será que ta bom ou da pra ficar melhor? Baixei os navegadores ENTERPRISE 3.0.1 e o IGO 8.4 mas ta só no PC não testei nada...o que que os senhores mestres me dizem? Aguardo e mais uma vez grato a todos vcs!!!
  • Fabiano Giacomelli
  • Iniciante

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 12 Fev 2015 01:05 #237473

Fabiano
Que bom que conseguiu fazer o GPS funcionar.
Esqueci de mencionar que naquele procedimento citado anteriormente você deve traçar uma rota e fazer um teste de campo com o gps (rodar nas avenidas) ou efetuar uma simulação para ver se no mapa o gps esta mostrando os radares. ( lembre-se de quando efetuar uma simulação o gps vai mostrar (deve) os radares mas não vai falar ou apitar para avisar.
Eu atualizei gps de amigos que tem 64 mb de memoria e me me deparava com este problema de não mostrar os radares, mesmo tendo atualizado o arquivo speedcam corretamente baixado do site www.maparadar.com, pesquisei bastante no fórum a procura da solução mas não encontrei, observando a pasta speedcam notei que o arquivo “SpeedcamUpdates.spud” antes ele tinha uma tamanho, e depois ficava em zero, resolvi apaga-lo e consegui fazer os radares aparecerem novamente , mas tem que fazer uma simulação no gps ou rodar com o mesmo na rua, pois caso você apenas ligue e desligue o mesmo o igo 8.3 não vai gerar nenhuma informação (dados).
As outras soluções consegui efetuar lendo aqui no fórum em diversas postagens.
  • Astrologico
  • Usuário Gold
  • Astrologico's Avatar

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 12 Fev 2015 01:32 #237474

Fabiano
Você não menciona quanto o mesmo tem de memória interna para colocar os programas.
pois pelas suas configurações você vai conseguir rodar qualquer igo primo, (uso o primo 2.4 do CBRK com a skin ultimate titanium do rafael) caso a memoria interna seja no máximo de 2 GB, você poderia colocar uma cartão SD e instalar os programas no cartão e manter 01 na memoria e utilizar um menu para acesso a qualquer versão que quiser usar.
  • Astrologico
  • Usuário Gold
  • Astrologico's Avatar

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 12 Fev 2015 02:59 #237475

Fabiano
O Igo 8.3 não mostra as placas toponimicas na cor verde e azul brasileiro e sim amarela, seguindo a dica do Amorielo caso queira s placas na cor verde a azul veja as postagens abaixo.

a dica do Amorielo (penúltima postagem da página)
www.gpspoint.com.br/...m-23012015?start=200

e o link fornecido
www.gpspoint.com.br/...?limitstart=0#193695
  • Astrologico
  • Usuário Gold
  • Astrologico's Avatar

Trava tudo no initializing warning data e aparece a mensagem Out of Memory 20 Fev 2015 12:45 #238028

Pessoal, perdão se for errado meu post, nãos ei se é aqui que devo perguntar mas, como se faz para atualizar um TomTom XL 350 - 2GB TTS* (TomTom HOME) pelo menos é isso que vem escrito segundo me informaram...

Nunca tentei atualizar um tomtom mas pelo que já li, dizem que ele é bloqueado e tal...

Outra coisa, há risco no procedimento de atualização e desbloqueio ou não...???

Aguardo se alguém puder ajudar!!!
  • Fabiano Giacomelli
  • Iniciante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.310 seconds