Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Foston FS700DT

Foston FS700DT 19 Jan 2015 00:01 #236334

Boa noite pessoal, estou com um problema muito complicado em meu gps, ja passei horas, lendo tutorias ja baixei gigas de programas e nada, eu formatei o cartão SD do meu gps, dai copiei o IGO 8.3 disponibilizado aqui no site, o que acontece é que sempre que mostro o caminho no menu e abro o navegador ele mostra um erro ''application error'' application encountered a serious error and must shut down, e isso não se limita somente ao IGO 8.3, ja baixei o amigo, o primo, ate outros navegadores e da a mesma coisa sempre, os programas como menu personalizados ele simplesmente da a mensagem pedindo para mostrar o caminho sendo que ja mostrei e alguns softwares para acessar win CE ele simplesmente não abre nada, se alguem puder me ajudar desde ja agradeço, obrigado. :cheer:
  • grccorrea
  • Iniciante
  • grccorrea's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/01/2015
    Ult. Visita: 21/01/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Foston FS700DT 19 Jan 2015 06:06 #236335

grcorrea!

Bom dia,
1) Você fez backup do Software (original) que estava antes em seu cartão de memória antes de formata-lo?
2) Caso Negativo, vamos fazer um teste antes:
3) Pega um Menu que você tenha aí;
4) Ele deve ter a resolução de seu dispositivo de GPS (acredito que seja 800_480);
5) Copia o Menu para o seu Cartão Formatado;
6) Vá até o Menu do Dispositivo e indica o caminho para o Menu (Normalmente é SDMMC/Menu/Menu.exe) - Lembrando que o Cartão é reconhecido pelo dispositivo de GPS e pode ter outro nome como Stotage card, etc e que o menu possui a Pasta e o executável com extensão .exe;
7) Neste teste não precisa ainda colocar os Navegadores; somente o Menu para saber se o Dispositivo de GPS reconhece e se aparecem os botões;
8) Estando tudo certo e reconhecendo o Menu, vamos trabalhar para instalar o Navegador de sua preferência;
9) Eu recomendaria o Navegador Primo 2.4 do Colaborador Cozzi porque há tudo atualizado nele e suporte aqui no Fórum;
10) Geralmente, dentro da Pasta Menu há um arquivo de configuração (ou inicialização) com extensão .ini; é ele que você deve configurar para indicar ao Menu o caminho do Navegador;
11) Caso não queira usar o Menu, copia agora a Pasta do Navegador preferido para o cartão de memória e no Menu do dispositivo indica o caminho da Navegação para a Pasta e executável do Software de Navegação;
12) Já aconteceu comigo de o cartão de memória não estar adequadamente compatível com o GPS; recomendo cartão de memória original (mínimo Classe 4), formatando-o com as configurações padrão dele.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: grccorrea

Foston FS700DT 19 Jan 2015 21:22 #236366

Amigo, muito obrigado por me ajudar, infelizmente eu não fiz backup do cartão SD original, eu formatei ele esqueçi que ficava tudo instalado nele, se voce souber onde eu consigo baixar os conteudos originais penso que voltaria a funcionar, fiz tudo que voce falou diversas vezes, ja baixei inumeros menu's em resolução 800x480 para tela de 7', indico o caminho do executavel, ao tentar inicializar pelo icone ''navegador'' da tela principal ele ou simplesmente não faz nada, ou pede para mostrar o caminho, sendo que eu ja fiz isso, no caso de navegadores como igo 8.3, amigo, primo, entre outros ele aparece uma mensagem de erro ao tentar abrir o mesmo e não acontece nada, voce falou a questão do cartão SD, o que eu uso é um micro SDHC kingston 4gb voce falou na questão do modo de formatar ele, ele esta em fat, tem alguma configuração especifica para formata-lo? Muito obrigado mesmo por esta me ajudando.
  • grccorrea
  • Iniciante
  • grccorrea's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/01/2015
    Ult. Visita: 21/01/2015
Última Edição: 19 Jan 2015 21:23 por grccorrea.

Foston FS700DT 19 Jan 2015 21:55 #236369

grccorrea!

E quanto a resolução? Você atentou para isso (800_480).
Dispositivos de GPS de 7 Polegadas costumam ser de resolução 800_480.
Quanto ao cartão, a grande maioria dos dispositivos que eu vi funcionando carregava o cartão de memória, ou seja, sempre aparecia o cartão de memória, ou pela imagem acesa (ícone) no painel; ou som característico, ou quando indicamos a Origem do cartão e observamos a denominação e as Pastas que existem dentro.
Considerando isso, vamos tentar na memória interna para ver se há alguma coisa;
A ideia seria colocar um simples Menu na Memória interna e indicar o caminho do Navegador para o cartão, se possível.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.236 seconds