Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS foston nao conectava

GPS foston nao conectava 16 Dez 2014 20:50 #234811

Alguem sabe me dizer o q pode ter acontecido? Tenho um GPS foston fs-m3g796gt com igo instalado para android, de uma hora p outra n funcionava mais corretamente. Ele só dava mensagem de "procurando satélite" ou algo assim, me mostrava exatamente onde estava, mas não me conduzia com voz nem mostrava com setas para virar à esquerda ou direita nem quantos metros teria que andar nessa instrução, também não mostrava o nome da rua em que eu estava a não ser que tocasse na tela em cima do endereço. Era como se eu não tivesse solicitado nenhuma rota para ele. Ressetei com o power e volume, restaurei as configurações de fábrica, desinstalei e reinstalei várias vezes o Igo e nada. Então resolvi que passaria a usar o Sygic até comprar outro novo aparelho, já que inclusive nos tuneis ele nunca desligou sozinho e o Igo sempre desligou. O Sygic tem algumas deficiencias mas daria p usar e quem sabe ate daria um jeito do igo funcionar de tabela. E não é que depois de terminada a instalação do Sygic o Igo voltou a funcionar do jeito certo. Alguém sabe a que se deve isso?

--

Olá, só complementado, é um tablet com gps. Mas confesso q prefiro os aparelhos q são somente gps.
  • JOMALFI
  • Iniciante
  • JOMALFI's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 07/02/2012
    Ult. Visita: 31/07/2016
Última Edição: 18 Dez 2014 15:45 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS foston nao conectava 25 Dez 2014 08:46 #235219

Não, não sei a que se deve isso, mas desconfio que você pode ter "desligado" o receptor de satélite no aparelho
No smartphone que tenho isso pode ser feito, por exemplo, alterando o aparelho para modo avião
Possivelmente para instalar o Sygic o aplicativo "percebeu" esta configuração e alterou para que o mesmo pudesse funcionar
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

GPS foston nao conectava 28 Jan 2015 11:55 #236672

Obrigado pela atenção Sherlock, mas passaram-se uns 5 dias e voltou o problema. Verifiquei e não está em modo avião, e todos os tipos de configuração relativos a gps estão habilitados na parte de serviços de localização (android). Como só o Igo não conecta, o Sygic e o Oi maps funcionam perfeitamente, mas tem deficiencias você sabe né, então baseado nisso faço a pergunta: A conexão com o satélite expira passados alguns meses q se compra o direito de uso? Foi comprado no ML e acho que tem algo a ver com prazo de validade, estaria eu certo já que só i Igo não funciona?
  • JOMALFI
  • Iniciante
  • JOMALFI's Avatar

GPS foston nao conectava 04 Fev 2015 00:13 #237029

Caro Sherlock, reinstalei mais vezes e vi q vc tinha razão. É q como é sistema android a gente instala um monte de besteiras, então, instalei um app que gerenciava a bateria e toda vez q o limite minimo de carga era alcançado desabilitava um monte de funções (modo avião) como vc mencionou. Algumas alterações eram meio que escondidas entre elas a do gps e mesmo deixando em modo normal recebia/fazia ligação, idem p mensagens, e para navegação em 3g. Só o Igo não funcionava, mas agora já está rodando a milhão e dou uma recomendação aos usuários de android: Cuidado com qualquer app que promete prolongar a vida util da sua bateria, se não configurar direitinho vai ter dor de cabeça. E da minha parte dou por encerrado o tópico, obrigado!!!!
  • JOMALFI
  • Iniciante
  • JOMALFI's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.263 seconds