Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Indicação de GPS

Indicação de GPS 06 Dez 2014 16:35 #234230

Boa tarde, Cozzi!

Cheguei agorinha no forum,
e estou ansioso para rodar o Igo.

Segui a dica de um taxista que estava contente com um multilaser de 7".
Fui ao mercado semana passada adquirir um GP017(128RAm) desta marca,
mas a vendedora falou q este foi substituido pelo GP039.
Eis q descobri que o 039 tem metade(64ram) da memoria do modelo que almejava!
Tentarei devolver o GPS,
mas foi comprado em loja de stand no centro do Rio (similar a Sta Efigenia em SP),
que só aceita pagamento em cash, talvez criem problemas para devolução.
com 64ram, estou notando que fico restrito apenas ao Igo, igo Amigo...correto?

Caso devolvam minha grana (torrei 385,00)
tenho as seguintes opções na mesma região:

_Magellan RoadMate 9255BR , tela 7", 128M, TMC etc por R$ 199,00

_Aquarius Discovery 5.0, 128ram, camera ré, etc por R$ 280,00

_Aquarius (modelo MTC3572L02) 7.0", 128 ram, processador 800Mhz, etc por R$ 299,00

_varios modelos foston

Vale a pena pegar um destes, qual vc escolheria?

Reparei q vc utiliza 4 modelos

APONTADOR T500, MIDI JAPAN, FOSTON FS-3D710DT, X3 WF-95

destes, qual seu preferido?

Em abril viajo para NY... pego minha grana de volta agora e deixo pra comprar por lá?
Neste caso, qual modelo recomendas?

Ficando sem GPS, resta-me o MotoG com android, com hardware bem melhor.
Montaste algum pacote para android???
É o que tentarei fazer agora, baixar uma versao do Igo p celular.
Esta sua bela versão, por enquanto não poderei conhecer!

Abs e perdão por desviar o foco do assunto principal do forum!!!

ps: se precisar que lhe envie algum equipamento lá de fora (se bem que hoje, através
de Amazon, eBay...dependendo do valor, nem seja preciso)
mande mensagem no privativo, lembrando q viajo apenas em abril!
  • ancorarte
  • Iniciante
  • ancorarte's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 04/12/2014
    Ult. Visita: 11/12/2014
Última Edição: 07 Dez 2014 00:09 por ancorarte. Razão: correção de uma duvida que foi esclarecida previamente
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Indicação de GPS 06 Dez 2014 16:50 #234231

Boa noite...

Peco licença para meu amigo Cozzi pois esse pergunta seria para ele. Mas posso da meu pitaco. hehehehehehe....

Amigo ancorarte, se ta bom vou da meu pitaco ja pedindo acima a licença para meu colega Cozzi.

Olha eu to com um Tablet Android da Orange o mod TB7990 (vem com tudo que é preciso para como se fosse Gps) Gostei do tablet e não tenho oque reclamar sobre isso, tem um processador bom, memoria de 2g 2 GB, com 7 polegadas, entrada para 2 chips tele movel de celular, 2 câmeras e etc...

Acho que o IF 2.4 do cozzi não vai rodar nesse seu gps pois eu mesmo tinha um foston 503dt da foston com 64 de ram, nem conto o stress que passei com isso ai resolvi comprar um com android.

Essa é minha opniao. Acho que agora a nova moda do momento vai ser somente android

Abraços e desculpe se intrometer beleza... heheheheh
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1103
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 03/12/2016
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id
Última Edição: 06 Dez 2014 17:30 por Fábio M.. Razão: Correção de informação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ancorarte

Indicação de GPS 06 Dez 2014 17:42 #234236

Ancorarte

Este tópico lhe trará informações interessantes:

Melhor GPS para iniciante em 2014
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Indicação de GPS 07 Dez 2014 00:05 #234255

Olá Urso Branco!

Olhei o post do Cozzi com mais atenção, onde ele alerta que não vai rodar em aparelho com menos de 128M.

Tenho o motoG, q me parece possuir recursos GPS_o google maps nele funiona como um, alertando radar, falando rua etc_
o waze roda neste motoG de forma similar... como o processador é um quadcore, 16GB...apenas nao possui entrada cartao microSD...creio q este infinity rodaria.
vc utiliza qual versao do Igo no seu Android?
Vou espiar forum p este sistema.

Uma coisa crucial que detestei no android: apos a nova versao KitKat, a google impede
q vc baixe um gerenciador de sistema, com o qual
vc possa ter autonomia sobre seu celular,
por exemplo, impedindo que certo programa acesse sua camera, sua lista de contatos!!!

Acreditava que o google + android seriam bela alternativa contra monopolio windows,
mas segue o caminho conservador que visa Controle, lamentavel.

Abraço e obrigado pela resposta, a primeira gentil que recebo p minhas duvidas prosaicas...vou clicar no corazon p vc...kkkkkkkkkkk!!!
  • ancorarte
  • Iniciante
  • ancorarte's Avatar

Indicação de GPS 07 Dez 2014 10:09 #234263

Bom dia...

Me desculpe a demora a responder.

O seguinte o IF 2.4 do nosso colega Cozzi só roda em GPS normal e CM (Centrais Multimidea) com sistema WINCE e tendo o requisito que ja viu no post do mesmo. Ele não roda para Android. Uma pena que isso não esteja em android, mas o Cozzi disse que a hora que der um tempo o mesmo vai fazer essa versão em Android.. To esperando também. hehehehehehe.....

Vamos la vou por uns links para você baixar e ver o qual seria bom, todos foram disponibilizado no fórum pelos nossos amigos.]

AGRADECIMENTO AO NOSSO COLEGA: @taxicampinas

GPS PARA ANDROID IGO PRIMO 2015

Link Resolução 800x480:
mega.co.nz/#!9ocj0Sx...y3KQId3rytSm0LGWst98

Resolução 1024x600
mega.co.nz/#!M8EhVSL...9K33383wc6TzNOpYlb2I

Também pode tentar baixar no próprio PLAY STORE os seguintes navegadores

OI Maps
Maps.ME

Vou ver se consigo algo mais para te ajudar. Tente procurar em outros fóruns também que la poderá ajudar a você também meu amigo. Tem o Atual GPS. Veja la se tem algo para seu contento. Peco desculpas por nao ter ajudado mais...

Agradeço pela suas palavras... Abracos
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

Indicação de GPS 07 Dez 2014 20:14 #234304

Olá, DeSousa!

A resolução do meu motoG é 1280x720, a resolução 1024 x 600 vai se adaptar?
o hardware deste motoG é muito superior a todos os gps que comentamos,
creio q deve rodar bem este igoPimo, vc que esta presente
no forum a mais tempo, algum usuario do motog já testou com sucesso este pacote?

A partir do link abaixo,

baixei uma versao, que nao informam qual é, um tanto leve...pouco mais de 400M,
quem ofertou o pacote demonstra possuir conhecimentos tão escassos ou até mais q os meus rsrsr
mas quem testou afirmou q rodou bem no motoG, e quem disponibilizou afirma q mapas nao estao atualizados...
neste caso, poderia pegar os mapas atualizados do infinitty do Cozzy e jogar neste pacote???
Enfim, prefiro testar a partir dos links que vc indicou, minha duvida é quanto a resolução.

O MAPS.ME passou recentemente a disponibilizar mapas completos, com roteamento, parece bem interessante.
esta instalado aqui, valeu!
Emite aviso com voz?
Nao testei pois estou aguardando uma definição de Cia de Seguro para sair com meu carro...(estou em meio a mudança de casa, trabalho,
tremenda confusao que vai amenizar quando eu ficar mais de um mes em meio a montanhas da regiao serrana aqui do Rio! rs)
estava a tempos sem dirigir, retornei andando num uno mequetrefe, e agora consegui um suzuki supimpa 4x4,
diferença imensa p uno, por isso, só vou andar tendo um seguro.
Como o carango é usado, vejo q serei obrigado a contratar Associação de Seguro, devido a valores mais em conta.
Dia 17 zarpo p Mirantão, lugarejo pouco conhecido, a cerca de 15Km de Visconde de Maua, na divisa RJ / MG, meio do mato.
O MAPS.ME identificou o local e traçou uma rota bastante eficiente!
Este programinha emite avisos sonoros?

Se conseguir devolver amanha a bomba multilaser, talvez pegue o citado foston p rodar o infinity do Cozzy.
Deixo o MotoG, onde posso visualizar MAPS.ME com alguma outra versao do Igo.
Se não aceitarem devolução (385 jogados na lixeira?)
jogo uma versao leve do IGO neste multilaser, e sigo c primo e maps.me no motoG ?
o multiespoleta serviria apenas pelo tamanho da tela...7"
meus olhos andam cansados p letras muito miudas! rsrsrs
Melhor de tudo vai ser mesmo conseguir devolver a bomba e ficar apenas com o motoG c primo instalado!
(mas a bomba serviria tb pela camera de ré, util p eu me adaptar ao carro novo...maior, mais potente)

no atual gps, parece que esta versao pode rodar, caso links ainda estejam ativos

atualgps.forumbrasil...1080-fernanda-series

Valeu deSousa!!!
Abs!!!

ps: Daqueles GPS citados, se houvesse disponivel, pegaria o X3 WF-99... pois um usuario afirmou
que o utiliza a 4 anos!!!
Vivemos hoje o grave problema da "obsolescencia programada",
nefasta estrategia de vendas que nos obriga ao consumismo constante de um mesmo produto,
gerando, alem de perda economica, uma quantidade absurda de lixo!
Precisamos exigir que esta industria imbecil volte a produzir produtos duraveis,
na verdade, trata-se de uma exigencia do planeta, que esta sendo exaurido
por nossa vida pautada no consumismo idiota.

sobre este tema, temos excelentes documentários, confira o seguinte, imperdivel:

"Historia das coisas" de Annie Leonard, apenas 20min, para prender a atenção dos apressados e impacientes! rs

• ancorarte
  • Iniciante
  • ancorarte's Avatar

Indicação de GPS 07 Dez 2014 20:36 #234308

Boa noite...

olha o MAPS.ME ele nao possui avisos de lombada, radares e etc... mas possui sim aviso de voz para direcao quando for trasada, eu mandei um e-mail para o pessoal la que disponibilizou e dei uns pitacos.. rsrsrsrs... para isso ver se da certo baixa o MAPA RADAR via android. toda vez que for sair atualiza e deixa o mesmo rodando ai oculta ele e abre o MAPS.ME ao veja se avisa os radares, eu tentei e deu certo aqui no MS na cidade que to. Mas onde voce ta acho que esta melhor que isso.

Acho que é isso por enquanto. Faz assim com o navegador do seu celular, veja se ele tem qual mapa HERE ou TT, troque os mapas e coloque os atualizados. se tiver o esquema para voce fazer a troca de mapas da para colocar os mapas ambos HERE e
TT.

Faz isso nos mapas, e coloque nesses arquivos como esta informado abaixo

Building - Deletar os 2 arquivos com denomição HERE e substituir pelos 2 novos;
Lang - Substituir pelo novo arquivo;
Map - Deletar os 8 arquivos com denomição HERE e substituir pelos 3 novos;
Phoneme - Deletar o arquivo com denomição HERE e substituir pelo novo;
Poi - Deletar os 3 arquivos com denomição HERE e substituir pelos 3 novos;
Voice - Deletar os 4 arquivos existentes e substituir pelos 4 novos.

Se tiver todos os 02 mapas faz o mesmo procedimento de troca. conforme expliquei acima.

Abracos..
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Indicação de GPS 07 Dez 2014 21:02 #234309

4467desouza escreveu:
Boa noite...

olha o MAPS.ME ele nao possui avisos de lombada, radares e etc... mas possui sim aviso de voz para direcao quando for trasada, eu mandei um e-mail para o pessoal la que disponibilizou e dei uns pitacos.. rsrsrsrs... para isso ver se da certo baixa o MAPA RADAR via android. toda vez que for sair atualiza e deixa o mesmo rodando ai oculta ele e abre o MAPS.ME ao veja se avisa os radares, eu tentei e deu certo aqui no MS na cidade que to. Mas onde voce ta acho que esta melhor que isso.

O MAPS.ME usa o OSM (OpenStreetMap). É até possível cadastrar pontos de alerta (radares, lombadas, etc) no OSM, mas são muito poucos os existentes e em geral se usa arquivos específicos e bem mais completos para alertas, como os do nosso bloco aqui no Point e do Maparadar. Naturalmente o navegador precisa suportar pontos de alerta.

O 7ways funciona tanto em WinCE como em Android, é um navegador bem leve, suporta pontos de alerta.e também usa mapas baseados no OSM.

Outra boa opção para Android é o OsmAnd, também baseado no OSM. Tem muitas facilidades e é bem cotado pelo pessoal do OSM no Brasil. Ambos têm versões gratuitas.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3426
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 30/11/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

Indicação de GPS 07 Dez 2014 21:40 #234311

Boa noite...

fidelis.forum, se ta bom. Fico agradecido com a sua preocupação, irei tentar instalar o navegador que você me disse anteriormente no meu Tablet ta bom. Vou tentar rodar ele no estado do MS. O nosso colega dazamerica ta me ajudando a instalar o navegador para poder tentar rodar melhor no meu estado, pois ele tambem é do MS cidade de Navirai e vamos trocando ideias, vou ver oque faco agora.. se puder me da umas dicas via MP ficaria grato.

Fico agradecido..... Ele pode ser instalado na memoria externa do aparelho ou tem que ser instalado na memoria interna. Pergunto pois o TB7990 da Orange é bem sistemático para rodar. rsrsrsrsrs.... Tem que dividir em 2 partes o navegador para poder rodar file, pois a memoria interna do aparelho diz que tem 8g mas liberado somente 2g para instalações de programas e etc...

TENTEI BAIXAR O NAVEGADOR 7WAYS - no Play Store, o mesmo baixa mas a hora que vou abrir o mesmo aparece essa mensagem
error copying files (oque faco??)

OBS> aproveitando o caminho você sabe como podemos liberar mais memoria nos aparelhos pelo menos o meu tablet. rsrsrsrs..

Ate mais.
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Última Edição: 07 Dez 2014 22:11 por 4467desouza.

Indicação de GPS 07 Dez 2014 22:34 #234312

4467desouza escreveu:
Boa noite...

fidelis.forum, se ta bom. Fico agradecido com a sua preocupação, irei tentar instalar o navegador que você me disse anteriormente no meu Tablet ta bom. Vou tentar rodar ele no estado do MS. O nosso colega dazamerica ta me ajudando a instalar o navegador para poder tentar rodar melhor no meu estado, pois ele tambem é do MS cidade de Navirai e vamos trocando ideias, vou ver oque faco agora.. se puder me da umas dicas via MP ficaria grato.

Desculpa, não leio as MPs com frequência, vou dar um olhada. As regras do fórum recomendam que as questões devem ser enviadas para o fórum pois as dúvidas podem ser comuns a outros e as respostas ajudam muitos.

Fico agradecido..... Ele pode ser instalado na memoria externa do aparelho ou tem que ser instalado na memoria interna. Pergunto pois o TB7990 da Orange é bem sistemático para rodar. rsrsrsrsrs.... Tem que dividir em 2 partes o navegador para poder rodar file, pois a memoria interna do aparelho diz que tem 8g mas liberado somente 2g para instalações de programas e etc...

TENTEI BAIXAR O NAVEGADOR 7WAYS - no Play Store, o mesmo baixa mas a hora que vou abrir o mesmo aparece essa mensagem
error copying files (oque faco??)

Não sei dizer, pode ter sido um erro na hora de baixar. Normalmente a mensagem deveria ser que está sem mapa e vocẽ deve antes entrar na área de configurações para definir o idioma e a voz. Não sei se a versão do Googleplay tem opção para português, mas você pode baixar voz e idioma lá do meu site (veja o tópico Projeto 7 Ways Navikey) e adicionar nas pastas correspondentes para aparecerem nas opções de configuração. Acho que é a primeira coisa a ser feita, para facilitar o resto.

OBS> aproveitando o caminho você sabe como podemos liberar mais memoria nos aparelhos pelo menos o meu tablet. rsrsrsrs..
Acho que cada caso é um caso... No 7ways você sempre pode definir uma pasta adicional de mapas (que são os mais volumosos) no cartão externo e escolher na configuração qual pasta usar.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3426
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 30/11/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ancorarte

Indicação de GPS 07 Dez 2014 22:55 #234314

Boa noite.

Beleza esquenta não. Informo que não obtive êxito na instalação do programa via Play Store so da erro conforme informado acima. Tentei no meu Tablet TB7990 da Orange não sei se e por causa do Android do aparelho. Agora no Not II ele instalou legal e abriu o navegador. O que eu posso fazer para resolver esse problema. Sera que posso instalar o seu programa que vc disponibiliza no forum e colocar no tablet para rodar.

Os mapas tenho que baixar um a um
os mapas radares pode ser o MR igo Primo
O speedcam pode ser o que e disponibilizado por vc no fórum.

Edit:

fidelis.forum, bom dia.. To aqui apanhando um pouco para realizar a instalação do programa, minha pergunta é a seguinte. Quero deixar o programa no Cartão de Memoria tudo, pois tenho liberado 5g de espaço e estou baixando vários mapas, vou deixar completo o programa para não ter dor de cabeça depois. Como posso fazer isso? Para teste instalei no meu Samsung Not II pois nao consegui baixar no Tablet não sei porque mas não consegui tentei varias vezes mas não deu certo. Ate ai beleza, fiz o seguinte no NOT II baixei do Play Store, fiz as trocas de vozes, linguagem, habilitei todos correto e ta belezura, baixei 02 mapas que eu necessito Bolívia e Paraguay (hehehehe.. Consegui ne), baixei o arquivo Pontos de Alertas da pagina de sua pessoa (alertas primo) coloquei na pasta correta, baixei os radares do mapa radar e coloquei no lugar certo. Aparentemente tudo correto, só sair para teste.

Agora minha duvida ou ignorância sei la oque prevalece tendo em vista que sou chucro nesse negocio de gps e to aprendendo muito com vocês aqui. Agradeço mesmo de coração e esse trem de gps vicia.. hehehehhee.... Mas vamos la, coloquei o programa no Cartão de Memoria pronto tudo atualizado, mas quando abro ele o mesmo não tem nada, abre outra pasta dentro da memoria interna, se eu deleto da memoria interna o vazio e transfiro o da memoria. bingo... o trem funciona top... Quero deixar tudo no Cartão de Memoria. Visando que o meu TB7990 nao tem memoria capaz para deixar nele, mas a externa tem livre 5g de memoria.

Seria isso por enquanto ta bom....

Sem mais e obrigado
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Última Edição: 08 Dez 2014 09:48 por 4467desouza.

Indicação de GPS 07 Dez 2014 23:45 #234315

Dicas preciosas!
Mapa Radar já instalado, parece que vai haver uma bela parceria com MapsMe!
7Ways...projeto Tracksource...navegador sendo leve como o amigo moderador afirmou, será bela opção p multiespoleta,
caso não consiga devolve-lo logo mais!

Já posso ficar um tanto sossegado, encaixotar livros e tranqueiras, creio haver tecnologia suficiente p encarar estrada dia 17! :-)
Deixarei para testar e configurar o Primo no motoG um pouco mais tarde!
Abs!!!

PS:

DeSousa, confira abaixo este passo a passo p instalação do 7Ways no Android, em certo momento, vc vai precisar passar o programa para o SDCard!

www.tracksource.org....es_7Ways_Android.pdf

Meu MotoG não possui sdcard...apenas a versão mais atual, creio que MotoE, q vc poderia considerar p trabalhar junto c seu Orange!

--

###### Não há navegação c voz no MapsMe, pena...

Is there a turn by turn voice navigation or route planning in MAPS.ME?

There’s no voice navigation in MAPS.ME but you can already use offline routing. You can create routes from your current location to your point of destination within one country/region.

#### Mas pode exportar rotas...e abrir em outro navegador, será que vale a pena?

Can I record tracks in GPX format in MAPS.ME?

We plan to add GPX tracks import and recording. So far, you can convert GPX to KML or KMZ and import tracks and bookmarks in KML or KMZ format.

gpx2kml.com

................................

>>>>> Can I use my bookmarks/routes from Google Maps?

You can import and export bookmarks and tracks in KML format. Email yourself a set of bookmarks or a track from Google Maps and then open it in MAPS.ME. It is even easier to export bookmarks and sets of bookmarks from MAPS.ME - just tap the Share button and email them to yourself
  • ancorarte
  • Iniciante
  • ancorarte's Avatar
Última Edição: 09 Dez 2014 03:45 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc, 4467desouza
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.293 seconds