Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Procurar POI's

Procurar POI's 20 Nov 2014 09:40 #233364

Amigos do fórum.

Eu inseri o botão "Procurar POI's" no "menu rápido", a fim de facilitar a pesquisa de tais pontos de interesses. No entanto, ao clicar tal botão percebi que a procura de acomodações (hotéis) está pré-definida para o "destino" (vide figura na página 132 e 133 do manual da skin disponibilizado neste fórum). Eu gostaria de alterar essa configuração para "ao longo da rota" a exemplo do que acontece com postos de combustíveis e restaurante, a fim de possibilitar uma "parada não programada ou alteração de planos" durante uma viagem.
No entanto, não estou achando onde eu consigo alterar este tipo de configuração.
Já cliquei no botão "configuração de pesquisa", depois selecionei a opção "ao longo da rota" e escolhi "acomodações" e "hotéis", mas apenas realizou a pesquisa e não alterou a pré-definição opção do botão "acomodação" do menu inicial de procura de POI's.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar
  • Postagens: 321
  • Agradecimentos: 130
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Procurar POI's 26 Nov 2014 12:20 #233666

moreira

veja se isso "ajuda"

vá em MENU > CONFIGURAÇÕES > CONFIGURAÇÕES DE ORIENTAÇÃO VISUAL > TIPOS DE INSTALAÇÕES

clique em ACOMODAÇÕES depois no campo ACOMODAÇÃO, selecione HOTÉIS e na opção SELECIONAR

daí volte para a procura de POI's e veja se surtiu o resultado desejado

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Procurar POI's 26 Nov 2014 22:23 #233712

Sherlock,

Infelizmente a sua sugestão não surgiu o efeito desejado, vez que quando há uma rota traçada, a pesquisa é realizada tomando-se em conta o "destino" e não "ao longo da rota" como desejo.
Mesmo assim, obrigado pela sua tentativa.
Abraço.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar

Procurar POI's 27 Nov 2014 09:01 #233717

Bom dia Rubem,

Essas opções são sempre muito enroladas para tentar desvendar de cabeça e como não tenho o GPS "oficial" em mãos, experimentei com a versão Android do Primo no celular, mesmo.

Primeiro, adicionei o botão Pesquisa de Local Rápida ao Menu Rápido. Depois, criei uma rota. Ao clicar no botão e digitar "hotel" com a rota ativa, os hotéis mostrados na tela de Resultados (são 79 no meu caso) estão ao longo da rota proposta. Para facilitar, pode-se clicar Mais > Ordenar por distância. Note que em várias ocorrências há o símbolo de desvio, indicando que o hotel não está rigorosamente ao longo da rota (na própria estrada) mas afastado desta. Nesse caso é calculada a rota para chegar ao hotel. De um jeito ou de outro (sobre a rota ou com desvio desta), são dadas as opções de considerar o hotel como Nova Rota, caso em que a continuação da rota para o destino deverá ser reprogramada ao sair do hotel, Ponto da Rota (o Primo continuará calculando a rota normalmente ao sair do hotel para o seu destino) ou Destino Final, que certamente não é o caso pois o Primo inseriria o hotel ao final da rota (voltando todo o caminho do destino novamente para o hotel).

Se nada disso funcionar na sua versão do Primo há sempre a opção de consultar um POI através da pesquisa ao longo da rota (Procurar > POI > Pesquisa Rápida ao Longo da Rota). Até por que uma parada não programada, sendo uma coisa muito eventual, presta-se bem a uma operação que envolva maior manipulação de menus do navegador.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 27 Nov 2014 09:13 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Procurar POI's 28 Nov 2014 09:00 #233759

Bruno,

Como você deve ter notado no meu post inicial eu gostaria algo que fosse usado com apenas um toque de botão (pesquisa ao longo da rota). No entanto, analisando os seus comentários cheguei a conclusão que o navegador está correto ao pesquisar os hotéis no destino. É o mais lógico, vez que, salvo algum imprevisto, a viagem termina lá e será lá que vai surgir a necessidade de se localizar um hotel para repouso. Assim, somente em caso de um infortúnio ou mudança repentina de planos é que será preciso localizar um hotel ao longo da rota. Nesta hipótese "com um pouquinho mais de trabalho" faz-se a pesquisa que você sugeriu (Procurar > POI > Pesquisa Rápida ao Logo da Rota).
Valeu pelos comentários.
Abraço.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar

Procurar POI's 28 Nov 2014 16:34 #233783

Boa tarde Rubem,
Como você deve ter notado no meu post inicial eu gostaria algo que fosse usado com apenas um toque de botão (pesquisa ao longo da rota).

Sim, eu notei.
Perceba que o botão que instalei no Menu Rápido não foi o Poi, mas o Pesquisa de Local Rápida, que faz a consulta não no destino mas ao longo da rota como você queria. A má notícia é que a tela subsequente não é escolha de tipos de poi (hospedagem, etc) na qual bastaria clicar mais um botão, mas sim a tela onde se digita o que se quer buscar - "hotel", por exemplo. Esse parece ser um daqueles casos nos quais não se pode ter tudo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Procurar POI's 28 Nov 2014 17:01 #233785

Pessoal

Não sei se o uso pretendido é este más ... gosto muito da ferramenta "tela dividida", principalmente em viagem

Uso assim: eu "filtro" a lista de POI's de modo que se eu apertar aquela setinha aparecem somente os tipos que eu quero ver ( postos de combustível / restaurantes / hoteis / atrações turísticas ) - como a CM tem tela de 7" , da até para deixar a lista ativa durante a viagem toda

Na prática você pode filtrar para exibir apenas hotéis, daí a lista com a relação de hospedagem disponível ficaria ha um click de distância

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 29 Nov 2014 08:09 por Sherlock.

Procurar POI's 29 Nov 2014 06:48 #233807

Grande Sherlock

Só vou poder usar modernidades como dividir a tela quando tiver um GPS maior: o meu WF-99 insiste em continuar funcionando perfeitamente, sabotando qualquer plano de troca, kkkk.

Do jeito que a visão está indo, se dividir a tela no meu GPS vou precisar de binóculos para lê-lo. Meu último exame de vista foi assim:

"O - S - I - A..."
A oftalmologista me interrompeu: - "São números". :evil:
Prontamente corrigi: "0 - 5 - 1 - 4..." :silly:

Incrivelmente, recebi a carteira, hahaha!

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.443 seconds