Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ajustando o Caminho do Navegador no FS-3D717DC

Ajustando o Caminho do Navegador no FS-3D717DC 13 Nov 2014 15:06 #233042

:( Boa Tarde Galera.
:duv Infelizmente não estou conseguindo colocar nenhum navegador no cartão que no meu entender ficaria assim o caminho:ResidentFlash\SDMMC\NDrive\NDrive.exe e mesmo mudando o nome dos navegadores não consegue encontrar o caminho
sendo que direto na memória do GPS FS-3D717DC o caminho é este ResidentFlash\NDrive\NDrive.exe e funciona perfeitamente.já deletei as pastas do navegador que fica no GPS para ver se encontrava o caminho do cartão mas nada de encontrar. no momento estou utilizando o Infinity_2.4 direto no GPS mas gostaria de utilizar o cartão.
outra coisa a informar, testei o cartão colocando um mp3 e testei pra ver se o media-player rodava o arquivo e ficou perfeito!. então onde eu estou errando no caminho do navegador para o cartão.
aguardo ajuda dos amigos mais experientes nestes assuntos. :oks. :evil: quem tem e conhece o FS-3D717DC sabe que não existe no menu dele uma maneira de selecionar o caminho.
:bye Obrigado!.
  • bjv
  • Iniciante
  • bjv's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 30/05/2013
    Ult. Visita: 03/11/2016
Última Edição: 13 Nov 2014 15:11 por bjv. Razão: mudei a pergunta
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Ajustando o Caminho do Navegador no FS-3D717DC 13 Nov 2014 15:52 #233046

bjv!

O caminho para o cartão não pode conter o nome ResidentFlash na frente.
Este caminho, acredito que seja configurado pelo Menu original do seu dispositivo (Configurar caminho da Navegação).
Assim você indica direto pelo Menu do aparelho.
Caso esteja falando de arquivo de inicialização ".ini", remova a palavra ResidentFlash.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: bjv

Ajustando o Caminho do Navegador no FS-3D717DC 13 Nov 2014 16:38 #233047

bjv escreveu:
quem tem e conhece o FS-3D717DC sabe que não existe no menu dele uma maneira de selecionar o caminho.

Bjv/Ping,

Comprei um Foston FS-3D463DTS (também não tem o caminho da navegação) especialmente para aprender como manuseá-lo. Não o tenho mais, uma vez que dei de presente a um irmão (de sangue, rs.rs.). Veja como feito para instalar o navegador no cartão SD;

www.gpspoint.com.br/...n-fs-3d463dts#224184

Bjv, use este menu Capulleto 800_480

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Experimente fazer aí e dê retorno.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Última Edição: 14 Nov 2014 08:13 por NNunes. Razão: Acrescentar informação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping, bjv

Ajustando o Caminho do Navegador no FS-3D717DC 13 Nov 2014 16:48 #233048

ola, sim, sei que não pode ter o nome ResidentFlash na frente, coloquei somente pra comparar o caminho. obrigado vou ver o ".ini"

ola, obrigado vou fazer o teste pra ver como fica :oks
  • bjv
  • Iniciante
  • bjv's Avatar
Última Edição: 13 Nov 2014 17:08 por NNunes. Razão: Junção de posts

Ajustando o Caminho do Navegador no FS-3D717DC 13 Nov 2014 17:17 #233052

Bjv,

Leia com calma a postagem acima indicada que verá a necessidade de baixar e instalar esta pasta no cartão SD

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

também instalar o menu Capulleto para ter acesso ao Explorer etc.

Enfim, seguir o procedimento descrito, mas sem pressa, isto porque qualquer problema que for surgindo, entendendo-se o que está fazendo fica fácil por si só encontrar a solução. Mas, fique à vontade para perguntar.

Editado: verificando agora este arquivo menurun.mscr está como :Run ("\SDMMC\MENU\MENU.EXE"), então no cartão SD tem que colocar o menu Capulleto com o nome de pasta Menu e executável menu.exe.

Edit 1 - Bjv - Resumindo, pois parece ter ficado um pouco confuso:

a) colocar o conteúdo (pasta e arquivos) do menu Capulleto na resolução 800_480 (disponibilizado acima) na pasta NDrive, renomeando-se o executável de menu.exe para NDrive.exe;

b) na pasta Appr, R_Main.ini, linhas Command, deixar como SDMMC mesmo, uma vez que os navegadores estarão instalados no cartão; nos demais lugares mudar de SDMMC para ResidentFlash, onde tiver menu mudar para NDrive, senão não vai abrir os demais itens do menu (que agora se chama NDrive);

c) continuando ainda na pasta Appr efetuando as mudanças onde necessário, em R_Sistema.ini e R_Tools.ini, seja mudando de SDMMC para ResidentFlash, seja de menu para NDrive. O que se tem que ter em mente é que o conteúdo do menu está dentro da pasta NDrive e não em menu, então em qualquer lugar que constar menu tem-se que mudar para NDrive, onde constar SDMMC mudar para ResidentFlash, tudo menos nas linhas "Command", visto que os navegadores estão no cartão.

d) no cartão coloca-se, novamente, por via das dúvidas o menu Capulleto, mas sem necessidade de mudar tudo aquilo dito antes, com a pasta chamada menu e com o executável menu.exe, deixando, claro, como SDMMC nas linhas "Command" e não mudando mais nada, pois o objetivo é somente buscar os navegadores instalados.

e) instalar no cartão também aquela pasta Mortscript;

f) clicando-se em NDrive vai abrir o menu, entrar no explorer, procurar pelo arquivo menurun.mscr, dê, não me lembro direito duplo clique para o aparelho registrar. Isto é feito uma única vez.

g) sai do explorer, voltando até o menu do aparelho, dê "reset" e veja se ao clicar na pasta NDrive abre o menu e, por consequência, no navegador buscado. Se der uma mensagem que não encontrou o navegador ou algo parecido, então, mude também na linha Command de SDMMC para ResidentFlash. Aí na pasta NDrive fica tudo como ResidentFlash, nada como SDMMC. A título de teste instale um navegador apenas, por exemplo, o Infinity (Cozzi). Lembrando: no caso a pasta vai se chamar Infinity_2.4, o executável Infinity.exe, tudo acertado lá na linha "Command".

Feito tudo isso, se ao clicar em NDrive pedir para indicar o Caminho da Navegação, então volte novamente ao explorer e repita os passos explicados,ou seja, abrindo o explorer, pasta mortscript, clicando em menurun.mscr, pois o aparelho não registrou o procedimento anteriormente feito. Sem esse procedimento com a pasta Mortscript o aparelho não vai encontrar o caminho da navegação.

É como você disse, música ele lê; navegador, não. Se não for exatamente como foi dito é bem próximo disso.

Nunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Última Edição: 14 Nov 2014 08:05 por NNunes. Razão: Acrescentar informações
Os seguintes usuários disseram Obrigado: bjv

Ajustando o Caminho do Navegador no FS-3D717DC 14 Nov 2014 14:30 #233120

Obrigado ao Moderador NNunes pela atenção. no final de semana estarei com mais tempo e vou tentar resolver com este tutorial passado! :oks
  • bjv
  • Iniciante
  • bjv's Avatar

Ajustando o Caminho do Navegador no FS-3D717DC 16 Set 2015 18:38 #248564

Pessoal,

Ja foi debatido aqui várias vezes sobre o caminho de navegação do Foston FS-3D717DC. Acontece que estou batendo cabença a algum tempo com ele. Só consigo indicar o caminho pela residentflash e nao pelo cartao de memoria. Quero ter as duas opções disponiveis.

Baixei o Igo Amigo 8.4 aqui do forum, descompactei o conteudo na pasta Amigo. Ao verificar ocaminho de navegação está la o \SDMMC\Amigo, contudo nao aparece o amigo.exe, mas somente as pastas Content e Utility. Ja tentei renomear a pasta Amigo e o executavel para MobileNavigator, mas nada. O que estou fazendo de errado? Informo que ja li todos os posts relacionados a isso por aqui.

Agradeço atenção.
:oks
  • AnderSart
  • Usuário Gold
  • AnderSart's Avatar
  • Postagens: 172
  • Agradecimentos: 113
  • Registro em: 15/08/2014
    Ult. Visita: 08/12/2016

Ajustando o Caminho do Navegador no FS-3D717DC 17 Set 2015 18:09 #248599

Enfim consegui ajustar o caminho para o cartao de memoria, apenas tive de rolar para baixo o menu para poder ver o executavel amigo.exe.

Bem que poderia ter uma barra lateral vertical no menu para dizer ao usuario que ha mais opções. Depois de tanto ficar em cima, ser surpreendido com tao simples solucao. Vivendo e aprendendo. ;)
  • AnderSart
  • Usuário Gold
  • AnderSart's Avatar
  • Postagens: 172
  • Agradecimentos: 113
  • Registro em: 15/08/2014
    Ult. Visita: 08/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.271 seconds