Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Configurar Bluetooth para transmitir

Configurar Bluetooth para transmitir 01 Nov 2014 18:48 #232456

Sou novo aqui no fórum e não tenho muita experiência no assunto gps.

Bom comprei um GPS pensando em economizar na compra de uma Central Multimídia, assim procurei o aparelho mais completo que pude e optei por um lançamento da BAK, o GPS7009DTBC. Nem no site da BAK tem informações ainda sobre o modelo.

Ele possui câmera de ré, reprodutor de musicas e vídeos, e bluetooth, Windows ce 6.0. A área de trabalho dele é igual do foston

Pensei que o bluetooth dele era como de um celular, que eu poderia conectar com o rádio original do meu ecosport e assim poder usar os comandos originais do veículo para ouvir musicas sem fazer qualquer modificação no carro.

Eu estava enganado. O bluetooth do GPS só serve para conectar com celulares para fazer e receber chamadas, ou seja o GPS só funciona na opção de receptor de bluetooth e não como transmissor para transmitir as musicas para o som original do carro.

Pensei que poderia acessar o windows CE para configurar o bluetooth de forma diferente, mas tentei o procedimento do startwin.exe e do explorer.exe e não consegui acessar.

Bom, o que realmente quero é conseguir transmitir pelo bluetooth as musicas que tenho no gps.

Alguem poderia me ajudar?
  • JPFINN
  • Iniciante
  • JPFINN's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 30/10/2014
    Ult. Visita: 03/11/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Configurar Bluetooth para transmitir 02 Nov 2014 11:02 #232490

Me permita uma sugestão : ao invés da transmissão de áudio por blutooth , por que você não tenta via cabo ?
Geralmente os dispositivos têm uma saída de áudio, onde geralmente conectamos um fone de ouvido, mas que você pode naturalmente conectar à entrada auxiliar do aparelho de seu carro, não pode?
Naturalmente que o fio não vai ficar tão bonito, mas também não vai custar o preço de uma Central Multimídia

:)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Configurar Bluetooth para transmitir 02 Nov 2014 17:20 #232505

Pois é, era exatamente o que eu não queria, deixar fios a mostra.
  • JPFINN
  • Iniciante
  • JPFINN's Avatar

Configurar Bluetooth para transmitir 02 Nov 2014 18:01 #232506

JPFINN

Esse aparelho não possui transmissor FM?

Algumas descrições desse gps dizem que sim.

Caso confirme, é só ativar o transmissor FM e ouvir tudo, música ou voz guia, pelo rádio do carro.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Configurar Bluetooth para transmitir 03 Nov 2014 13:41 #232530

sim, possui o transmissor FM, mas com o bluetooth eu poderia utilizar os controles do volante do carro, além de que o som do bluetooth é bem melhor
  • JPFINN
  • Iniciante
  • JPFINN's Avatar

Configurar Bluetooth para transmitir 03 Nov 2014 14:32 #232533

JPFINN, boa tarde,

Geralmente o Bluetooth não disponibiliza todas as funcionalidades dos aparelhos envolvidos, apenas um subconjunto destas. Se o menu do não fornece outras opções relativas a Bluetooth, o mais provável é que não seja mesmo possível fazer mais do que você já conseguiu: iniciar e receber chamadas e celulares.

A boa notícia é que mesmo com as limitações já mencionadas quanto aos cabos de áudio, a qualidade do áudio na ligação por este meio costuma ser excelente (especialmente para ouvir música), bem melhor do que seria possível via ligações sem fio. Normalmente a conexão FM entre GPS e o som automotivo sequer é estéreo, o que eles fazem é reproduzir a soma dos dois canais (E+D) em todos os alto-falantes do carro.

Sempre que liguei GPS (vários modelos) ao som do carro, o fiz por cabo de áudio apesar de ter disponível o transmissor de FM, justamente pela qualidade muito maior do som.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Configurar Bluetooth para transmitir 03 Nov 2014 15:48 #232536

JPFINN
Tudo bem que vc quer usar os controles do volante...não sei como é isso no seu carro.
Qto à menor qualidade do transmissor FM, eu tenho um celular (não chega a ser um smartphone) marca Alcatel, que possui, além do bluetooth, um transmissor de FM. Eu descobri isso futucando no aparelho pois não havia informação alguma no manual do mesmo sobre essa capacidade.
Quando ele funcionava (deu pane na tela de toque, não aceita mais comando nenhum), eu costumava ter nele meus arquivos de música.
Dirigia com ele no bolso da camisa, ouvindo suas músicas no toca cd do carro, e atendia chamadas pelo toca cd, através de sua conexão Bluetooth.
Fiz vários testes e não notei diferença na qualidade do som. O som do meu era em estéreo.
Claro que estamos falando do seu aparelho de gps, e aí só vc mesmo para atestar se de fato o som do FM é ruim.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 03 Nov 2014 15:50 por luizcarlosrio.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.264 seconds