Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Referência Satélite Vs. Mapa

Referência Satélite Vs. Mapa 01 Nov 2014 11:50 #232414

Olá Amigos,

Tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar agradeceria e muito!

Já Peguei várias versões (anos de testes rsrssrrs) e Ultimamente peguei a ultima versão do IGO infinity.

Uma coisa que acontece com frequência é o erro de Georeferência nos mapas. Já procurei muito á respeito, mas não encontrei nada, só falando "troca de software"... "Troca de mapa"... mas isso acontece com o IGO amigo, my way algumas versões e agora Infinity.. enfim... eu gostaria de aprender a arrumar eu mesmo! rsrsrsrsrs

Assim, tem como "mover" o mapa? Por exemplo. o Sinal do gps diz que estou na Rua X, porém eu sei que estou na rua Y. Tem alguma forma de pegar o mapa e arrasta-lo até que o ponto que o GPS está indicado fique em cima do local onde estou e a partir dai, deixe isso como pre-set?

Porque por mais que eu rode pela cidade ele sempre está mostrando Ruas próximas mas não a que estou! O mapa parece que está deslocado!

:bua rsrsrssrrsrs
  • Erik.UFO
  • Iniciante
  • Erik.UFO's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 28/10/2014
    Ult. Visita: 25/09/2016
Última Edição: 01 Nov 2014 11:54 por Erik.UFO. Razão: Erro de Digitação
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Referência Satélite Vs. Mapa 01 Nov 2014 12:51 #232419

Boa tarde ErikUFO,

Primeiro seria bom saber qual é o mapa em uso e a versão do mesmo (Data) e de qual Cidade estamos falando, pois isso aconteceu comigo em minha cidade com Mapa TomTom até final de 2011 reportei para eles do deslocamento e arrumaram agora está alinhado, porém ainda tem erros de roteamento e nomes de ruas que estou reportando para correção, talvez seja o mesmo caso com você, eu por exemplo uso mais o Here por este motivo que e mais confiável, já na Grande São Paulo o TomTom funciona muito bem em alguns casos melhor que o Here, então verifique qual Mapa está usando.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Erik.UFO

Referência Satélite Vs. Mapa 01 Nov 2014 20:44 #232463

Opa! Pode ser o Mapa da TomTom sim!!!

Vou testar os outros! Mas será que tem algum jeito de eu mesmo arrumar???

Abs
  • Erik.UFO
  • Iniciante
  • Erik.UFO's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 28/10/2014
    Ult. Visita: 25/09/2016

Referência Satélite Vs. Mapa 02 Nov 2014 09:42 #232479

Eu instalei o infinity 7" numa CM Napoli 7785 e tive problemas de conexão com o satélite. Tentei de tudo e não resolveu.
Tipo: Ele achava os satélites e fica conectado por cerca de uns 20 segs e perdia o sinal, demorava mais uns 10 a 15 segs e se conectava novamente e perdia o sinal novamente.

Baixei o Ultimate e instalei e estou usando até agora sem qualquer problemas. Demora um pouco pra achar os satélites quando liga mas raramente perde o sinal e mostra corretamente as ruas por onde passo.

Com relação ao Infinity, eu baixei as versão 2.4 e tentei usar também no mesmo SDCard mas o que acontece: Eu passo numa determinada rua, depois de algum tempo é que ele mostra a rua no mapa ou seja, Eu passei pela rua X, Y e estou agora na rua Z, ele ainda tá mostrando que estou na rua X. Tá com um retardo não sei porque.

O Cozzi me falou pra formatar o SDCARD mas acho que não é isso, pois o Ultimate está no mesmo SDCARD, usa praticamente o mesmo EXE do Infinity e não acontece isso. Mas por questoes de eliminar opções, vou copiar todo o SD card para um hd externo (para o PC é mais lento o processo), formatar o SDCARD e voltar tudo pra ele zerado pra ver.

Agora pra mim é questão de gosto, pois tanto o Infinity quanto o Ultimate são quase iguais, ambos têm praticamente os mesmos recursos, inclusive o meu caso usam as mesas skins.

Estou muito satisfeito com o Ultimate.
  • lab.design
  • Usuário Prata
  • lab.design's Avatar
  • Postagens: 105
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 28/08/2012
    Ult. Visita: 17/04/2015

Referência Satélite Vs. Mapa 02 Nov 2014 11:09 #232491

lab.design

passei por algo semelhante em minha CM atual - depois de conectar ao receptor e sincronizar com os satélites o navegador perde a conexão e recomeça a busca

:seta o que eu fiz : desliguei o receptor de TMC - que uns dizem que minha CM tem e outros dizem que não - feito isso, cessaram as desconexões, de onde presumo que estaria havendo algum conflito entre port/baud do receptor de GPS e port/baud do receptor de TMC (que não tenho nem certeza se existe)

em minha próxima ida a Sampa volto a ligar o recurso e verifico a resposta

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Referência Satélite Vs. Mapa 02 Nov 2014 12:08 #232494

Erik.UFO,

o problema relatado por você no primeiro post não é devido ao navegador, mas ao mapa em si, como bem explicou o amigo Amoriello. Porém somente o desenvolvedor é que pode alterar o mapa e, consequentemente, o arquivo, de maneira que você nada pode fazer, no máximo relatar os problemas verificados (tente isso no site do desenvolvedor, por exemplo).

lab.design,

quando o navegador aponta um endereço -- como uma rua ou avenida -- indevidamente é porque a intensidade de sinal de satélites está muito baixa, não dando precisão necessária. Aqui cabe uma observação: existem situações em que todas, ou quase todas, as barrinhas que medem a intensidade ficam verdes, sugerindo que o sinal está bom ou ótimo, mas nem sempre este é o caso. Este recurso, presente no Primo, por exemplo, serve para apontar os sinais recebidos dos satélites, não, necessariamente, a quantidade que está sendo processada pelo navegador. Deixemos isto de lado...

Além disso, é preciso "avisar" ao navegador de quanto em quanto tempo ele deve atualizar as informações; este tempo, em geral, é dado em milissegundos. No Primo, por exemplo, existem dois conceitos básicos: (a) o carrinho/seta que indica a posição do veículo (sobre a tela de mapa) e (b) um cursor (um pontinho, que fica perto do carrinho/seta) que indica a posição real do GPS.

Se ainda não tem, entre no link abaixo e baixe o PDF contendo o manual do Primo com skin diMka disponibilizado pelo Alan:

www.gpspoint.com.br/...com-skin-dimka-pt-br

Na página 60 deste manual você verá uma figura indicando este indicador de posição real do GPS.

Pois bem, o tempo que referi acima está relacionado com a atualização do indicador de posição (carrinho/seta) e o indicador de posição real do GPS (pontinho). Quanto menor este tempo, mais rápido o indicador de posição é colocado no lugar esperado. Uma correção pode ser feita através do sys.txt, com a variável "delay" (que fica no parágrafo [gps]), onde o valor padrão é 250 (milissegundos) e que pode ser diminuído (dica do SK tempos atrás). Claro, se a intensidade de sinal estiver ruim, nada dará certo, a discrepância continuará.

Também é possível verificar se no Infinity, no mesmo parágrafo [gps], tem esta linha: accuracy_workaround=1; caso não exista ou o valor seja outro (zero, por exemplo), não custa tentar, bastando inseri-la no sys.

Além disso, há outra questão relacionada com as centrais multimídias: muitos instaladores, despreparados, diga-se de passagem, preocupam-se mais com a estética do que com a tecnicidade durante a instalação da antena de GPS. Alguns preferem esconder a antena, deixando-a sob o painel ou atrás de capa de proteção na coluna lateral (entre o para-brisa e as portas). Aí não tem milagre, o sinal vai ficar fraco mesmo. Porém não acredito que este seja o seu problema, visto que outro pacote funcionou melhor.

SK,

caro amigo, acredito que as pessoas que dizem que a sua CM tem TMC se referem ao recurso RDS, do qual o TMC é uma parte. O RDS é responsável pela coleta de dados transmitidos pelas emissoras (FM) e convertidos em informação na tela. Este tipo de informação, quando no rádio (que quase sempre é por software nas CM), se apresentam como nome da estação, frequência de operação, estilo principal (notícia, pop, rock, etc.).

O TMC, no sentido que conhecemos, nada mais é do que o uso deste canal de RDS e que pode ser manipulado pelos navegadores GPS. Como todas as CM que conheço dispõem deste recurso, é possível dizer que elas têm, também, o TMC. A questão reside em descobrir a port e baud para cada uma delas; o que não é fácil em geral. Encontrando, basta configurar o navegador com estes valores. Sendo uma CM com WinCE, acredito que seja possível encontrar estes valores no registro do Windows, da mesma forma que se faz com aparelhos portáteis que têm TMC nativo (já fiz isso).

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 26/11/2016
Última Edição: 02 Nov 2014 12:09 por Xamanian.

Referência Satélite Vs. Mapa 02 Nov 2014 20:15 #232511

Xamanian, eu já fiz este teste várias vezes hoje inclusive. Fiz um caminho que faço todo dia levando minha filha no Ballet e realmente o Infinity funciona com retardo e o mesmo não acontece com o Ultimate, Eu mal acabo de entrar na rua e o ultimate já mostra o nome correto da rua.
Minha CM é uma Napoli 7785 e gostaria também de setar o TCM mas não sei como descobrir isso. Eu instalei no SD o programa DeviceInfo e rodei nela mas ele só mostra o número de OM do fabricante e que é um WinCE 6.0 mais nada, nem a quantidade de memóra ou processador e no manual dele também só mostra como colocar o cartão SD e clicar no botão Navegar. Eu tentei baixar outro programa que vi num post por ai mas o meu anti-virus bloqueou todos os sites que estavam disponibilizando ele.
Outra coisa que tambem não entendi é que na CM tem uma porta micro USB do lado direito mas não sei pra que serve, pois já conectei um cabo lá e liguei no notebook como faço como meu MIO S555, liguei a CM e não apareceu nada no notebook. Acho que deveria pelo menos aparecer o sdCard né... mas como é uma CM "barata" 750,00 no ML não dá pra esperar muito.

A ùnica coisa que não reparei no Ultimate é se está ligado o TCM. Lembro que em um deles não deixa eu selecionar ou seja. Eu marco a caixa lá mas quando volto está desmarcada novamente.

Pela última vez ou acessar o infinity e ver se o TCM está ligado ou não.
Quanto ao Delay da seção GPS está como veio no pacote do Cozzi ou seja 100, assim como também está no sys.txt do Ultimate.

Esse pacote tá de encrenca comigo, pois a versão anterior ficava perdendo a conexão com o satélite como relatei em outro post. Essa versão 2.4 não perde a conexão mas também fica com esse retardo.

Mas valeu pela sua resposta ai, pelo menos foi muito esclarecedora.

Como tenho vários sdCards to colocando no sys.txt a linha accuracy_workaround=1 e alterando o delay para 250 conf. abaixo e vamos ver.
[gps]
delay=250
port=auto
baud=auto
set_messages=0
background_navigation=1
accuracy_workaround=1

Resultado do teste efetuado hoje 02/11 com o Infinity_2.4 e as alterações acima no sys.txt
Trajeto:
Rua Jacarezinho, Rua Sete Lagoas, Av. Integração, Via de Ligação (rotatória), Av. dos Autonomistas

Screenshot_00007.jpg

Estava parado na Rua Jacarezinho já com o GPS conectado a 7 satélites conforme informações do navegador.
Saí pela Rua Egeu (1 quarteirão) e peguei a rua Sete Lagoas, ele continou na rua Egeu.
Peguei a Av. Integração (continua na Rua Egeu), passei pela Rotatória e peguei a Av. dos Autonomistas.

Screenshot_00008.jpg

No segundo quarteirão da Av. dos Autonomistas que ele mostrou a imagem acima.
Acho que no terceiro quarteirão que ele mudou para a imagem abaixo:

Screenshot_00009.jpg

Segui na Av. dos Autonomistas, passei por um radar no Km 18, ele só informou do radar 2 quarteirões adiante.

Desliguei ele e liguei o Ultimate que voltou numa boa falando tudo corretamente. No ultimate o delay tá com 100.

O Infinity tá com bronca de mim (rsrsrsrsrsrsr)

Ainda bem que o Ultimate tá me salvando a pátria.

Um abraço
  • lab.design
  • Usuário Prata
  • lab.design's Avatar
  • Postagens: 105
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 28/08/2012
    Ult. Visita: 17/04/2015
Última Edição: 02 Nov 2014 21:38 por lab.design.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.562 seconds