Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Carta de navegação náutica em um Foston

Carta de navegação náutica em um Foston 22 Out 2014 16:33 #231857

Gostaria de saber se há algum programa de navegação para carta marítima, que já venha previamente registrado os mapas com as rotas e pontos de interesse, que possa ser instalado em um Foston (Windows CE)

Verifiquei muito sobre o oziexplorer ce , mas percebi que não há cadastro de rotas e postos de pesca ou de turismo, apenas a navegação pela própria carta, sendo gravada apenas minha própria rota, bem como apenas as marcações que eu mesmo faça.

Meu interesse seria especificamente na área do litoral norte de Santa Catarina.

Desde já, agradeço o apoio.
  • FERNANDO_RG
  • Iniciante
  • FERNANDO_RG's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 14/10/2014
    Ult. Visita: 05/02/2015
Última Edição: 24 Nov 2014 06:23 por Fábio M.. Razão: Assunto e mensagem em maiúsculas
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Carta de navegação náutica em um Foston 22 Out 2014 18:40 #231868

Para cartas náuticas ou aeronáuticas onde um erro pode ser a causa de perdas de vidas eu e muitos outros recomendamos (pelo menos) um Garmin que seja específico para isto.

Quando digo específico quero dizer que esses mais baratos que são encontrados para rotas terrestres não servem.

São aparelhos caros e as cartas mais caras ainda. Mas leve em conta que sua vida pode depender disto.

Abraços.

P.S. Apenas um toque porque vc não deve saber: é de mau tom escrever em letras maiúsculas. Dá-se a impressão de estar gritando.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 22 Out 2014 18:41 por adinis.

Carta de navegação náutica em um Foston 23 Nov 2014 19:45 #233511

Grande adinis,

Concordo plenamente com você: cartas eletrônicas, especialmente quando usadas em equipamento automotivo não homologado para uso náutico ou aeronáutico, nunca devem ser usadas como fonte primária de navegação. Ponto.

Dito isso, é perfeitamente concebível que se use esses equipamentos como uma conveniência, uma simples referência que mostre instantaneamente a posição do veículo no mapa, aumentando muito o alerta situacional e que pode servir de "alarme" caso haja uma discrepância entre a posição calculada e a posição mostrada no mapa. Mas é muito importante que frente à facilidade da apresentação visual, o usuário não "descambe" para a cega confiança no GPS em detrimento de técnicas tradicionais de navegação, sejam visuais ou por radio-auxílios, passando a navegar pelo próprio GPS. Por diversas razões, isso seria um verdadeiro tio no pé.

Um tópico quer trata justamente do uso de cartas náuticas e aeronáuticas com GPS automotivo pode ser visto aqui:

www.gpspoint.com.br/...orer-ce?limitstart=0

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.356 seconds