Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: "Amigo" reiniciando sozinho ao colocar rota. (RESOLVIDO).

"Amigo" reiniciando sozinho ao colocar rota. (RESOLVIDO). 21 Out 2014 19:13 #231784

Boa noite a todos.
Tenho enfrentado um problema com o "amigo" do Capuletto. Até já criei um post antigo, aqui no fórum da seção da Caska, mas somente agora é que encontrei uma pista do que pode ser. Por isto resolvi abrir este post aqui, pois acredito que é melhor visualizado e por que aparentemente não tem a ver com o aparelho (Caska 1624).
Logo aqui abaixo está o crash do erro. Depois o sys.txt. e as pastas "map"
O navegador funciona corretamente, mas quando seleciono uma rota e mando "ir" ele reinicia automaticamente, como se eu solicitasse a saída do navegador. Ao retornar ao navegador, ele pergunta se eu quero continuar ou cancelar a rota. Caso eu aperte em "sim" ele segue normalmente e vai até o ponto escolhido. Se eu coloco "não" ele também esquece a rota e funciona tudo normalmente. Também de tempos em tempos ele perde a minha configuração e tenho que configurar tudo novamente. Enfim, não sei o que ocorre, mas espero que possam me dar uma luz.
Aí vai...

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Obrigado antecipadamente.
Ricardo.
  • ricardogremista
  • Iniciante
  • ricardogremista's Avatar
  • Postagens: 17
  • Registro em: 07/05/2011
    Ult. Visita: 04/11/2014
Última Edição: 23 Out 2014 17:38 por ricardogremista.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

"Amigo" reiniciando sozinho ao colocar rota. Crash do erro no texto. 21 Out 2014 22:14 #231806

ricardogremista

meu "chute" é que o problema possa estar associado ao carregamento de algum ítem da Skin, que uma vez não encontrado, reseta o Amigo

para experimentar esta hipótese basta tentar a rota "problemática" na Skin padrão (sem skin)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

"Amigo" reiniciando sozinho ao colocar rota. Crash do erro no texto. 21 Out 2014 23:40 #231820

Sherlock escreveu:
ricardogremista

meu "chute" é que o problema possa estar associado ao carregamento de algum ítem da Skin, que uma vez não encontrado, reseta o Amigo

para experimentar esta hipótese basta tentar a rota "problemática" na Skin padrão (sem skin)

Sk

Sherlock, boa noite.

Primeiro, obrigado pelo retorno.

Na verdade eu excluí as demais Skins e todos os carrinhos da pasta car, menos o modelo do meu carro.
O problema já acontecia antes da exclusão, mas sou sincero em dizer que não testei na Skin simples, pois gosto mesmo é do layout da tunada. Pode ser que vc. tenha razão. Tenho guardado todos os itens que excluí.
Caso não apareça nenhuma outra ideia, vou verificar isso, mas o que queria mesmo é usar na Skin tunada.
Estou desconfiado de algum erro referente ao endereço do mapa, devido a mensagem: "map file \MMC_Storage\nng\nngnavi.map not found".
De qualquer forma, acredito que com a Skin padrão, realmente o problema não aconteça.
Obrigado por enquanto.
Um abraço,
Ricardo.
  • ricardogremista
  • Iniciante

"Amigo" reiniciando sozinho ao colocar rota. Crash do erro no texto. 22 Out 2014 07:38 #231828

Ricardo, sugiro fazer umas coisinhas pra ver se resolve.

1º- entre no link abaixo e faça o download do novo arquivo "DATA" exclusivo para a sua resolução de 800X480 e faça as alterações de resolução conforme explicado na mesma página.
você esta utilizando uma resolução baixa (400x240) multiplicado por 2. com isso as imagens ficam distorcidas.
:seta www.gpspoint.com.br/...lucao-800x480-gps-7q

2º -Sugiro excluir as linhas marcadas na cor vermelha, abaixo, algumas estão em duplicidade e outras não sei pra que serve, apenas pra enxugar um pouco.
Meu sys.txt.

[gps]
port="Auto"
baud="Auto"

[interface]
resolution_dir="400_240"
maxzoom2d=6000000
show_exit=1

[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480
highres=1 ; Para 800x480 de 7" coloque igual a 1

[device]
sdcard_name="MMC_STORAGE"

[debug]
skip_eula="1"
supress_trivial_left="1"
supress_trivial_right="1"
enable_roadshadow="1"
reserve_memory="4194304"
cache="524288"
enable_roadshadow=1
sysconfig_autosave=1 ; (0)
autosave=1000 ; (10000)

[folders]
has_secondary_root=0

[loading]
show_statustext=1
show_progressbar=1
text_fontcolor=0
text_w=380 ; Para 3.5" coloque 300 e para 7" coloque 380

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; Para mostrar balões coloque = 0
show_guidance_strip=1
roadsign_lines_per_screen=16 ; quanto menor, maior o tamanho
rotated_roadsigns=1
fade_distance_for_car=0 ; Reduzir a distância a que se tornem transparentes
fade_distance_for_guidance_arrow=0 ; Evite edifícios transparente ao redor do guia de setas
fade_overlap_tolerance=0 ; Auxiliar o desaparecimento das transparências

[feature]
text_guidance=1 ; Para ver as informações sobre faixas/placas
signpost_coloring=1 ; Os painéis de informação na mesma cor azul (0), ou ter a cor adequada (1)

(map)
show_labels=1 ; mostrar descrições
show_oneway=1
textured_poly=1
alternative_roadnames=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=7000
3dcarsizemax=10000
3dcarsizemul=15000

[navigation]
autoreplan_action="AUTO"
gps_pos_to_road=1
show_current_city=1
show_countrychange=1
simple_crossborder_warning=1
show_city_in_next_street=1
show_city_in_next_street_distance=1000

[route]
auto_enable_crossborder=1
allow_offroad_waypoints=1
continue_with_ferry=1

guidance_at_highway_entry=1

[roundaboutcam]
enabled=0
centery=20

[poi]
multipoi=1

[dynamiccompressor]
a0=56806
compressor=1
gain=12
ratio=9
thrs=24703

[sound]
use_method=1
queue_length=200 ; usado para a voz da locutora não sair tremida - Em simulação é normal, pois a velocidade é acima da real
effect_muted="1"

[tts]
always_say_road_names=3
announce_exit_directions=3
announce_street_name=1
priority="HIGH"
skip_exit_numbers=0
tts_buffer=131072
tts_logics=3

[warning]
speedcam_enabled=1 ; habilita aviso de radar 0=off, 1=on
speedcam_visualtype=1 ; aviso visual do radar 0=off, 1=on
speedcam_warning=1 ; aviso de radar 0=off, 1=on
speedcam_soundtype=2 ; aviso sonoro de radar 0=off, 1=único, 2=quando se aproxima
speedcam_maxdistance_from_road=45 ; máxima distância da rua em que a câmera pode estar - Aumentando pegará do outro lado da rua
speedcam_max_lookahead=600 ; distancia para o GPS considerar radares à partir de sua posição
speedcam_max_angle=55 ; limita o ângulo do radar (em graus)
;speedwarn_toltype=1
;speedwarn_alt_toltype=1
;speedwarn_alt_tolerance=135
;speedwarn_tolerance=125
warn_distances=120:600,110:460,100:400,90:350,80:300,70:250,60:200,50:150,40:100 ; Distancia do aviso de radar no formato velocidade:distancia
approach_beep_distances=50,90,150,250 ; varia frequencia que bipará ao aproximar-se (do maior para o menor)
overspeed_sound="!alert4" ; fixará seu som para a velocidade acima do limite do radar
mute_voice_announce_during_alert=1

[power]
battery_low_limits=10

[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
index="22" ; GMT-2 Mid-Atlantic (Horário de Verão)
;index="19" ; GMT-3 Brasilia (Horário Normal)

; skin DJAmigo
[mapswitch]
1=",map_ta,\MMC_STORAGE\NNG\nngnavi.exe,,"
2=",map_nt,\MMC_STORAGE\NNG\nngnavi.exe,,"
3=",map_ot,\MMC_STORAGE\NNG\nngnavi.exe,,"
4=",map_us,\MMC_STORAGE\NNG\nngnavi.exe,,"

[utility]
utilitymov=",1,\MMC_STORAGE\NNG\nngnavi.exe,,"
utilitydel=",2,\MMC_STORAGE\NNG\nngnavi.exe,,"

; skin diMka
[switchmap]
1=",map_ta,\MMC_STORAGE\NNG\nngnavi.exe,,"
2=",map_nt,\MMC_STORAGE\NNG\nngnavi.exe,,"
3=",map_ot,\MMC_STORAGE\NNG\nngnavi.exe,,"
4=",map_us,\MMC_STORAGE\NNG\nngnavi.exe,,"

map_ta="Brasil"
map_nt="Brazil_HERE_2013.Q3_140206"
map_ot="TeleAtlas91"
map_us="ImagemMaps_2011.01-110216"
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1264
  • Agradecimentos: 1073
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes

"Amigo" reiniciando sozinho ao colocar rota. Crash do erro no texto. 22 Out 2014 18:38 #231867

claudiotrg escreveu:

1º- entre no link abaixo e faça o download do novo arquivo "DATA" exclusivo para a sua resolução de 800X480 e faça as alterações de resolução conforme explicado na mesma página.
você esta utilizando uma resolução baixa (400x240) multiplicado por 2. com isso as imagens ficam distorcidas.

2º -Sugiro excluir as linhas marcadas na cor vermelha, abaixo, algumas estão em duplicidade e outras não sei pra que serve, apenas pra enxugar um pouco.

Claudiotrg, boa noite.

Primeiro obrigado pela dica.
Vou excluir tudo agora mesmo.

Segundo, quanto a resolução da tela: Logo que instalei o "amigo" eu coloquei a resolução que tu me indicas. Mas na pratica a imagem ficou maior e não se ajustou a tela. Depois de pesquisar muito, encontrei aqui no fórum a informação de que essa resolução é indicada para alguns modelos de tela 7" e aparentemente ela fica perfeita para o tamanho da tela.
De qualquer forma, vou alterar novamente, apagar a pasta "save" e ver o que acontece. Também vou baixar o arquivo "DATA" conforme tu me orientou,
Aos poucos vou informando o andamento a todos.
Mais uma vez, obrigado.
Ricardo.
  • ricardogremista
  • Iniciante

"Amigo" reiniciando sozinho ao colocar rota. Crash do erro no texto. 22 Out 2014 19:25 #231870

claudiotrg escreveu:

Claudiotrg.

Acabei de fazer as alterações que tu me indicas-tes e aparentemente ficou tudo perfeito.
A única coisa é que a imagem de inicialização que era do meu Tiida, agora mudou para a imagem azul do iGO.
Tinha uma pasta na raiz do navegador nomeada com "ui_igo_easy" e dentro dela outra pasta nomeada "400_240" e dentro desta a imagem .bmp do meu Tiida. Na inicialização do navegador, aparecia durante o processo a imagem do meu carro.
Tu acha que se eu renomear a pasta interna para a nova resolução e colocar a imagem com a resolução correta, fará com que a imagem de inicialização volte ao que era antes? Se não, em qual arquivo está a imagem do iGO que tenho que substituir.
Estou empolgado. Acho que meus problemas estão acabando.
Um obrigado a todos do fórum pela ajuda irrestrita.
Ricardo.
  • ricardogremista
  • Iniciante

"Amigo" reiniciando sozinho ao colocar rota. Crash do erro no texto. 22 Out 2014 19:52 #231874

Ricardo

Ainda bem que funcionou!
Sim, a imagem de inicialização poderá ser trocada, renomeando a pasta antiga 400_240 para 800_480, sendo que dentro desta a imagem tem que ser do tamanho 800x480 e com o nome de loading..
Faça testes a vontade.

OBS:
Claro, esqueci de explicar melhor, em seu sys.txt as linhas corretas devem ficar assim.
[interface]
resolution_dir="800_480"

[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480
highres=0

certamente, vc já deve ter deixado assim.

abraços
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1264
  • Agradecimentos: 1073
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Última Edição: 22 Out 2014 19:59 por claudiotrg.

"Amigo" reiniciando sozinho ao colocar rota. Crash do erro no texto. 22 Out 2014 20:35 #231879

claudiotrg escreveu:
Ricardo

Ainda bem que funcionou!
Sim, a imagem de inicialização poderá ser trocada, renomeando a pasta antiga 400_240 para 800_480, sendo que dentro desta a imagem tem que ser do tamanho 800x480 e com o nome de loading..
Faça testes a vontade.

OBS:
Claro, esqueci de explicar melhor, em seu sys.txt as linhas corretas devem ficar assim.
[interface]
resolution_dir="800_480"

[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480
highres=0

certamente, vc já deve ter deixado assim.

abraços

Sim com certeza.
Deu certo também a foto da inicialização.
Amanhã vou testar na prática a rota e depois volto aqui para finalizar.
Mais uma vez obrigado a vc. ao Sherlock e todos os demais companheiros por cada pequena contribuição aqui no fórum.
Amanhã nos falamos.
Boa noite.
  • ricardogremista
  • Iniciante

"Amigo" reiniciando sozinho ao colocar rota. (RESOLVIDO). 23 Out 2014 18:04 #231933

Amigos, boa noite.
Depois de penar muito tempo com o problema citado acima, finalmente parece que meus problemas acabaram. Hoje coloquei rota, cancelei rota, configurei e aparentemente tudo está bem.
Penas dois detalhes. Um de gosto pessoal e outro que ainda não sei o que é.
Do gosto pessoal as barras coloridas indicando a intensidade do sinal do satélite não estão lá. Isso eu posso conviver sem, rs,rs.
De problema, notei que a ALTITUDE indicada no display lado esquerdo inferior, mantem valores superiores aos reais. Hoje ficou marcando uma altitude ao redor de 70 Mts, durante todo o tempo. Como moro em Balneário Camboriú, ao nível do mar, acredito que algum parâmetro que retirei do sys.txt deve ter causado isso.
Agradeço demais a todos aqui, em especial ao Claudiotrg, pelas dicas e tudo o mais.
Um abraço a todos.
Ricardo Fernandes.
  • ricardogremista
  • Iniciante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.389 seconds