Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Magellan Roadmate 9255 trava no modo de conexão com PC

Magellan Roadmate 9255 trava no modo de conexão com PC 13 Out 2014 20:34 #231333

Ao ligar meu MAgellan Roadmate 9255, ele começa a inicializar e o que aparece é a imagem do GPS conectado ao PC....aquela que tem o PC numa ponta, o símbolo da USB no meio e o GPS na outra...e daí não sai mais.
Já tentei tudo que possam imaginar.....alguma sugestão, por favor?

TFA a todos.
  • rodrigopagano
  • Iniciante
  • rodrigopagano's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 13/10/2014
    Ult. Visita: 14/10/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Magellan Roadmate 9255 trava no modo de conexão com PC 13 Out 2014 22:05 #231352

rodrigo

Se, como vc diz, já fez tudo que possamos imaginar, como poderemos sugerir alguma coisa?

Seria mais proveitoso vc dizer pra gente o que vc já fez e não deu certo.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 13 Out 2014 22:06 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: rodrigopagano

Magellan Roadmate 9255 trava no modo de conexão com PC 13 Out 2014 22:17 #231356

Eu já tentei trocar o Igo. Baixei uma versão dele no BJ Share, troquei e nada. Troquei a versão. Tentei fazendo inicialização pelo SD e nada.
O duro é que não há botão para reset. Já até abri o GPS e nada. Ele entra direto no modo de conexão.....não sai disso.

Acho que o que eu quis dizer foi que já fiz tudo o que EU podia imaginar. Sem mais ideias.
  • rodrigopagano
  • Iniciante
  • rodrigopagano's Avatar
Última Edição: 13 Out 2014 23:00 por NNunes. Razão: Junção de posts

Magellan Roadmate 9255 trava no modo de conexão com PC 13 Out 2014 22:57 #231359

Me responda estas perguntas:

1. Vc liga seu aparelho e ele, mesmo sem estar com o cabo USB entra no modo USB?
2. Vc diz que trocou o iGO. Então vc, se colocar o cabo, ele conecta no PC?
3. Coisas misteriosas sempre começam a acontecer depois de fazermos alguma coisa... vc se lembra de como isto começou a acontecer?:
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Magellan Roadmate 9255 trava no modo de conexão com PC 14 Out 2014 00:24 #231360

Adinis,

Há algum tempo foi postada uma dúvida cuja resposta ilustra bem o ocorrido aqui. Veja:

Clique aqui! [ Click to expand ]

Acabo de simular o problema relatado.Conectando-se o aparelho ao computador e renomeando-se a pasta APP para APPA vai aparecer a imagem relatada pelo Rodrigo, conforme ilustração na postagem acima. Na ilustração tem um "X" no aparelho, isto porque a foto foi tirada com o GPS não conectado ao computador, se tiver conectado aparece sem o "X".

Em resumo: o problema é de fácil solução; basta instalar novamente o navegador original ou conferir pastas e arquivos já instalados para verificar eventual inconsistência constatada a olhos vistos (de cara). Aqui na minha simulação vou apenas renomear de volta a pasta APPA para APP, como deve ser.

Também, se configurar um cartão SD, conforme ensinado aqui no fórum, mesmo com o problema apresentado e aqui simulado, abrem-se os navegadores, seja Amigo, Igo8 ou Primo, por meio de menu (preferencialmente). Caso o Rodrigo se interesse veja aqui como instalar outros navegadores no Magellan, neste tópico ou em outros que aqui procurar:

Resumo: mesmo com o problema relatado é possível acessar, via cabo USB, e visualizar pastas e arquivos instalados na memória interna do aparelho; também é possível rodar (via cartão SD) algum ou todos os navegadores da família iGO (mesmo não solucionado o problema apresentado). Convenhamos, com um Primo 2.4 quem vai querer navegador original.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 14 Out 2014 12:41 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

Magellan Roadmate 9255 trava no modo de conexão com PC 14 Out 2014 06:16 #231361

O duro é que não há botão para reset

rodrigo

Se vc segurar o botão liga/desliga na posição ligar, por 5 segundos, o aparelho realizará um reset.

Acho que é a primeira coisa a fazer, antes de começar a mexer nas pastas ou arquivos.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 14 Out 2014 06:16 por luizcarlosrio.

Magellan Roadmate 9255 trava no modo de conexão com PC 14 Out 2014 07:32 #231363

Vamos lá:
1.Qdo ligo o aparelho, mesmo sem estar com o cabo USB entra no modo USB direto, Aparece apenas a tela inicial Magellan e pimba! cai na tela de conexão.
2. Colocando o cabo, ele conecta no PC. O que tenho achado estranho é que não aparece algumas pastas que são citada em outros posts, como App.
3. Começou a acontecer assim, do nada.

--

Este procedimento de segurar por 5 seg já foi realizado diversas vezes.

--

Vendo as postagens dos links relatados, constarei que tem um monte de pastas faltando no meu GPS.
Vou tentar recuperar da forma como aparece no link. Alguma sugestão de onde posso achar TODAS as pastas e restaurar as configurações originais do GPS:? Vejo que já estamos no caminho certo.
  • rodrigopagano
  • Iniciante
  • rodrigopagano's Avatar
Última Edição: 14 Out 2014 09:21 por Fábio M.. Razão: Junção de 3 posts

Magellan Roadmate 9255 trava no modo de conexão com PC 14 Out 2014 10:50 #231370

1.Qdo ligo o aparelho, mesmo sem estar com o cabo USB entra no modo USB direto, Aparece apenas a tela inicial Magellan e pimba! cai na tela de conexão.

Rodrigo,

Conforme já dito em postagem anterior é disso que se trata, não é?

Com o aparelho conectado ao computador vê-se isso (sem o "X"), certo?

Simulação feita a partir da renomeação da pasta APP para APPA. Print:

Pra voltar ao normal, neste caso, basta apenas renomear (de volta) a pasta APPA para APP;

O seu caso: pastas ou arquivos corrompidos.

O mais interessante: mesmo com o problema apresentado é possível instalar navegador ou navegadores no cartão. Sugestão: por exemplo este aqui, totalmente atualizado (pronto pra uso) :

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Aconselhamento: toda vez que adquirir um GPS, o primeiro passo é fazer cópia do navegador no computador para o caso de precisar.

Como instalar navegador no cartão SD? Informado na postagem acima ou, se preferir, noutras postagens fazendo busca.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 14 Out 2014 12:38 por NNunes. Razão: Adicionar spoiler

Magellan Roadmate 9255 trava no modo de conexão com PC 14 Out 2014 10:54 #231372

Rodrigo:

Veja a resposta do NNunes logo abaixo das minhas perguntas. Lá vc encontrará a solução e os links para onde deve procurar um novo navegador. Tudo mastigado!

3. Começou a acontecer assim, do nada.

Desculpe, mas meus 40 anos de suporte técnico, me permitem afirmar que os seus arquivos não sumiram por vontade própria!

Mas a solução está dada.

Abraços.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Magellan Roadmate 9255 trava no modo de conexão com PC 14 Out 2014 11:08 #231373

adinis

Esse GPS era da minha irmã. Ela me disse que ele simplesmente parou um dia de funcionar. Eu tbm acredito que algo tenha acontecido, apenas não sei informar o que. Agradeço a disponibilidade do link. Estou empenhado em fazer esse troço funcionar.
O que me estranha é que só havia algumas pastas no GPS, e nenhuma delas é sequer uma das mostradas na imagem acima. Acredito que tenham tentado fuçar já. Será que esse procedimento para instalar no cartão pode ser feito da mesma forma para instalar no proprio GPS, pois tenho a certeza que ela não tem o backup dele.
Obrigado
  • rodrigopagano
  • Iniciante
  • rodrigopagano's Avatar
Última Edição: 14 Out 2014 11:18 por rodrigopagano.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.305 seconds