Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema com áudio do Bnav-550 da Booster

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 30 Set 2014 17:30 #230609

Olá pessoal, sou novo no fórum e peço desculpas se estiver repetindo tópico. Mas já procurei e não acho nada relacionado a este problema no Bnav-550. Meu problema é o seguinte: mandei instalar um dvd Pioneer X8580BT e junto comprei o módulo de gps + tv digital já citado. No começo demorei para descobrir como acessar o módulo, depois descobri que é na tecla Mode do dvd. Porém, não estou conseguindo descobrir como fazer sair áudio no Bnav, fica sem som tanto no Gps quanto na TV que foi onde testei mais. A imagem aparece normal, na configuração do Bnav o som está no máximo, mas nada resolve. Achei que precisasse de algum cabo de áudio extra, mas o vendedor do Mercado Livre me disse que tudo é transmitido pelo cabo RGB que vem junto. Então não sei onde pode estar o erro ou o defeito. Já estou pensando em devolver o produto, mas antes queria a opinião de vocês que entendem mais disso do que eu. Espero que me ajudem. Obrigado.
  • rodrigo-sm
  • Iniciante
  • rodrigo-sm's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 30/09/2014
    Ult. Visita: 08/04/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 01 Out 2014 09:06 #230651

Um detalhe que poucas pessoas sabem é que o áudio da porta RGB é somente para os canais dianteiros. Confira a instalação e veja se há auto falantes ligados nos canais dianteiros. Se houver, então é defeito no BNAV mesmo. No Pioneer não há nenhuma opção de ajuste para o áudio do RGB, é funciona ou não funciona! Mas uma coisa te digo de antemão: Estes BNAV são problemáticos mesmo!

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
  • Postagens: 319
  • Agradecimentos: 408
  • Registro em: 05/08/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 01 Out 2014 13:37 #230663

Realmente não sabia deste detalhe. Tenho kit 2 vias nas quatro portas e estão ligados no módulo de potência. Pode estar aí o problema, não tenho nada de falantes ligado apenas no Pioneer. Vou dar uma conversada com meu instalador para ver o que podemos fazer. Espero que sua dica resolva.

EDIT:

BINGO pra voce SPY/DF...acertou em cheio. Voltei lá na loja e colocamos os canais frontais e eis que o som do Bnav resolveu tocar hehe. Era isso mesmo, bastou puxar mais um cabo rca e tudo funcionando bem. Detalhe para o áudio do Bnav que é super alto, pois acredito que seja desenvolvido para quem usa os falantes originais do carro e sem amplificação, os meus como sao kit duas vias amplificados ficou tri alto mesmo no volume mínimo. Obrigado pela dica e fica o tópico para que outros usuários possam usufruir do mesmo. Abraços.
Ps. Me salvou de mandar o aparelho de volta pra garantia hehe.
  • rodrigo-sm
  • Iniciante
  • rodrigo-sm's Avatar
Última Edição: 23 Mai 2015 20:07 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 02 Out 2014 17:13 #230745

rodrigo_sm,

insira nos arquivos sys.txt do seu navegador a seguinte linha de comando:

[debug]
sound_q_length=300

Altere o valor para menor até ajustar o ganho do volume do GPS a seu gosto
(o padrão para o Primo é 255)

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 06 Out 2014 13:26 #230954

Huummm...mas uma boa dica, pena que só sirva para o Gps, pois este até tem regulagem no áudio e tem como contornar o ganho. Mas na Tv não tem jeito, o volume mínimo já é bem alto, mas deve ser mais em função de eu usar falantes melhores e amplificados. Acredito que em sistemas de som originais ele deve ficar mais baixo mesmo. Fazer o que né se quero ter som potente hehe.
  • rodrigo-sm
  • Iniciante
  • rodrigo-sm's Avatar
Última Edição: 23 Mai 2015 20:03 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 13 Jan 2015 10:04 #236116

Comprei meu Bnav 550, só que que não consegui fazer funcionar o GPS, a TV funciona normal apesar da imagem ser bem escura.
O GPS não conecta de jeito nenhum já resetei diversas vezes e nada, ele não acha a porta correta e nem a velocidade Bauds, eu mando ele detectar automaticamente e sempre da esta mensagem " GPS não encontrado", estou achando que é defeito. Se alguem passou por este mesmo problema e teve solução agradeço. O navegado é o que veio no cartão o IGO 8.
  • anesio
  • Iniciante
  • anesio's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 20/05/2010
    Ult. Visita: 19/01/2016

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 24 Fev 2015 08:42 #238217

Aproveitando o tópico, também tenho uma jaca dessa. O gps do meu nao entra mais, e a tv só funciona quando o cartao gps esta fora do aparelho. Segundo o vendedor, o gps precisa ser reinstalado, mas ele nao me manda o arquivo. Alguem tem ou poderia enviar as pastas do gps para mim? obrigado
  • mario_calesco2
  • Iniciante
  • mario_calesco2's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/11/2010
    Ult. Visita: 16/04/2015

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 23 Mai 2015 19:56 #243187

Boa noite...

Caro colega SPY/DF

Então meu colega fiz a bobeira de Comprar esse modulo Bnav-550 da Booster para colocar no meu aparelho da Pioneer AVH- X8580. Então vai os pequenos problemas.

TV do aparelho, fica escura a imagem, tem como arrumar mas você mexe de la e de cá não da uma cor correta
GPS não tem função do volume, voz fica alta demais... Coloquei o Ultimate 2.4 CE com a resolução 800x480 do nosso colega Rafael. Abriu legal mas a voz não tem como baixar ai vou colocar a linha que você chegou a dizer ai no Tópico vamos ver oque vai da.

Esse Modulo não consegui fazer o mesmo funcionar com o Controle do Volante do meu carro Cobalt LTZ da GM. Olha que burrada fiz :bravo :bravo

Gastei dinheiro atoa... Poderia ter colocado somente o MODULO TV e depois comprar um GPS avulso tipo para instalar o programa do nosso colega Rafael.

Poderia me da uma dica oque fazer para melhorar esse problema.... Se nao tiver irei ficar um pouco com ele e depois irei tirar.

Abracos a todos :bye :bye

:seta Edit:

Nobres colegas do Forum. Segue algumas imagens do meu Modulo Bnav-550 da Booster. Veja abaixo colegas:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Nessa imagem segue o Modelo do Aparelho e o Software do Modulo. Segue abaixo

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Então galera. Mexendo de la e de cá no aparelho que instalei o Modulo. Descobri que o Volume do GPS só vai abaixar se entrar diretamente no Navegador e baixar o Volume que necessário para escutar. Ai funciona perfeito.
Estou usando nele o programa do nosso colega Rafael o Ultimate 2.4 CE com a Resolução 800x480 e esta rodando perfeitamente. Tem vários comandos para poder regular as coisas nele.

Sobre a TV. Mexendo digo que a mesma aumenta o volume somente quando clicar no Falante que fica na TV ai você baixa e levanta o volume do mesmo. Achei errado que poderia ser ativado também pelo controle do Aparelho que esta instalado o Modulo no conector RGB mas não achei ainda o jeito para fazer isso funcionar.

Para fazer o Modulo funcionar tem que entrar no Sistema do Aparelho e ir em RGB e deixar com o Seguinte nome (NAVI - NTS) acho que isso, sai do sistema e clique no botão MODE ai vai abrir a tela do Modulo em completo onde la tem a TV e algumas configurações.

Tentei ver se conseguia ativar o Modulo no meu volante controle mas não deu certo. Tem 04 fios sendo eles: 12V, ACC, TERRA e o Mute (fio laranja), Os 03 primeiros eu consegui liguei correto mas o fio MUTE não sei onde ligar e ai deixei desligado. Vendo uns videos o povo diz que tem que ligar no MUTE do Controle do Volante.

Alguém pode me ajudar nessa questão. Espero ter ajudado um pouco sobre esse Modulo. To chateado mas tenho que tentar usar o mesmo pois gastei um monte, 899,00 no aparelho. Oque fiquei muito chateado seria a TV que a imagem fica muito escura, se alguém conseguiu algo para melhorar a imagem dico feliz se me ajudar. Ou ate mesmo passar os números da resolução de brilho, contraste e etc..

Abraços a todos.... :bye :bye :bye
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1103
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id
Última Edição: 24 Mai 2015 18:38 por 4467desouza. Razão: Complemento de informações e Fotos

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 25 Mai 2015 09:56 #243238

4467desouza:

Quanto ao volume: é da forma que vc citou mesmo, ou seja diretamente no navegador;
Quanto à TV escura: a grande maioria dos módulos de TV tem este problema mesmo;
Quanto ao fio mute: não utiliza, pois é para sistemas antigos de viva voz que ninguém usa mais; (funciona com sinal "-")
Quanto aos comandos de volante: não funcionam em nenhum módulo de GPS ou TV (exceto Pioneer GEX-1550DTV).
Não gosto destes módulos da BOOSTER, pois são muito problemáticos. Espero que tenha sorte com o seu!
Se possível veja se consegue a informação sobre a quantidade de memória RAM deste módulo pois revirei a "net" e não encontrei.
Tem um programinha do Windows CE que consegue informar a quantidade de memória RAM e processador do aparelho de GPS. Talvez encontre ele como módulo UX em separado. Só não me lembro do nome dele! Pode ser útil!

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 25 Mai 2015 10:02 por Fábio M.. Razão: Correção do post
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 25 Mai 2015 10:08 #243239

Bom dia....

Caro colega SPY/DF

hehehehehehe... Meu colega eu também revirei para saber oque tem nesse aparelho, de memoria Ram e não achei nada, a Booster também não da nem a minima para os clientes.

Eu to gostando do Aparelho ate o momento, espero ter sorte pra isso ne. Ou nao.. Mas to mexendo e aprendendo, só tem esses probleminhas né com isso do Volante e etc.. Agora não sei se seria interessante eu comprar outro como indicou ai. Oque você me Diz?

Então eu estou usando o Ultimate 2.4 do Rafael com a resolução 800x480. Nao manjo muito bem nisso mas vou pedir ajuda para o pessoal aqui e ver se consigo algo sobre isso...

Mas obrigado meu colega pela sua indicação ta bom.
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 25 Mai 2015 11:56 #243257

4467desouza,

Lembrei o nome: memory_bouchon. Não tenho este programa, mas já pedi auxílio aqui no fórum. Se alguém disponibilizar vc baixa e instala no seu iGO e saberá estas informações.

Se está rodando o iGO primo a contento não vejo motivos para trocá-lo. Se está rodando bem, provavelmente tem 128MB de RAM.

Me responde uma coisa: teve problemas com ruído no som enquanto o GPS está funcionando?

Edit: O nosso amigo Kadao107 disponibilizou o programa:
http://www.gpspoint.com.br/forum/33-igo-primo/197530

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 25 Mai 2015 13:18 por SPY/DF.

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 25 Mai 2015 13:25 #243262

BOA TARDE...

Caro colega SPY/DF...

Venho informar que escutei uma chiado de nada no aparelho do Som. Isso é normal? Ou é necessário fazer alguma coisa para melhorar esse problema. Digo que parece o barulho do Alternador do carro. Ainda não consegui certo ver isso.

Se tiver alguma solução poderia me ajudar.

Sem mais...

Abracos
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 25 Mai 2015 13:53 #243272

4467desouza,

Se o ruído acontece somente com o módulo GPS conectado é "normal". Trata-se de uma falha na porta RGB do Pioneer AVH-X8580BT que não tem solução. Se é bem baixo, não tem problema. Se incomoda, aí já é complicado...
Tive um AVH-X8580BT e quase morri de tanto passar raiva, pois testei vários módulos GPS (inclusive os da Pioneer AVIC-F220 e AVIC-U250) e sempre geravam um ruído infernal no som. Por fim consegui um "xing-ling" que resolveu o problema. Não tinha nem marca, mas funcionava muito bem! Só que troquei de carro e vendi tudo!!!
Agora, se acontece mesmo com o módulo GPS desconectado, aí já é falha na instalação do som e só um profissional em som automotivo para te auxiliar. Pode ser cabo RCA, aterramento insuficiente, etc.

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 25 Mai 2015 13:56 por SPY/DF.

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 30 Mai 2015 08:58 #243504

Bom dia...

Caro Colega SPY/DF...

Vim reportar oque tem no meu aparrelho. Deixando umas fotos do sistema que instalei para ver a memoria do meu aparelho

Pelo pouco que intendo parece ter 128 de memoria. Ou posso esta errado ne, vai saber... Mas segue ai o arquivo que voce me ajudou a encontrar pus no UX e coloquei para rodar e bingo....

Vou hoje no meu instalador arrumar uma coisa nele, quando desligo o Aparelho continua ligado o Equipamento e como tenho som pesado fica ligado as coisas, desliga somente na hora que eu ligo o alarme do carro. Vou ver oque vai da.

Umas fotos do som do carro.

Abracos meu colega....
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 30 Mai 2015 14:20 #243513

Boa tarde....

Ilustre colega SPY/DF, to num dilema com esse meu aparelho X8580 da Pioneer se nao me engano antes de instalar o Modulo da Booster quando eu desligava o aparelho ele desligava os modulos (amplificadores). Agora eu desligo o aparelho e nao desliga os Modulos. Deixa te realizar a pergunta.

Os fios que vem no Modulo Booster tem 04 fios.

Liguei o Negativo no NEgativo do aparelho
Liguei o 12V no cabo de energia do aparelho
Liguei o ACC no remote do Aparelho Pioneer - Que tambem desliga o aparelho quando liga o Alarme
O fio mute nao liguei em nada pois como indicou acima nao é necessario.

Sera que esta correto? Como foi a instalacao que voce fez do seu aparelho.

Agora o meu Aparelho desliga os modulos somente quando eu ligo o Alarme. To ficando pilhado com isso. E outra como faco para desligar o aparelho. Pois clico no Desligar direto no aparelho e fica na tela OFF mas parece que esta em descanso acho estranho, ele nao desliga completamente, apaga a tela. Isso é o correto ou tem alguma programacao que necessita para desligamento total do aparelho.

To ficando doido com esse negocio. Deliguei ja o RGB o Cabo que fica para plugar no Modulo e quando desligo o Radio no Botao da tela nao desliga os modulos. Nao cheguei a desligar os fios nao. somente isso. Agora nao sei se tem algo no chicote que quando chega no conector faz algo. por isso nao consigo exito no problema....

Edit::

Segue abaixo uns comentários sobre o problema do Aparelho Pionner

Também comprei o AVH-X8580BT e não tive os problemas reclamados por outros usuários. Ele está funcionando com um receptor de TV digital pioneer e com o GPS AVH-U250, um amplificador Boss 4 canais e um amplificador Boss para subwoofer. Os subwoofers são da Infinity. Tudo isso foi instalado em um Hyundai Azera e o único problema que apareceu foi um ruído proveniente do módulo GPS (via RGB), que foi eliminado rapidamente com a instalação de um filtro LC no circuito. A minha recepção FM é excelente e o problema de manter os módulos constantemente ligados não acontece. Claro que a instalação foi feita por uma empresa idônea e levou dois dias para ser concluída e custou 1380,00 (mão de obra). Já escutei falar sobre alguns problemas parecidos, porém todos eles se manifestaram em carros mais simples, nos quais a parte elétrica e eletrônica não recebem a atenção devida durante o projeto.

Efetuei a compra deste aparelho, e tbm está com defeito no remote. o modulo n desliga..
vc disse que precisa está com o modulo do GPS ligado..o meu fica direto !
vi um relato que o cara pagou 25 reais..e arrumou o remote! realmente Pionner está longe de ser uma das melhores!
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Última Edição: 30 Mai 2015 15:00 por 4467desouza. Razão: complemento de informacao

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 30 Mai 2015 17:21 #243527

4467desouza,

Quanto à memória do seu módulo BOOSTER é de 128MB, o que é bom! Roda o iGO Primo beleza!!!
Quanto à instalação do módulo GPS está praticamente certa. O fio ACC seria para ser ligado no 12V "pós-chave" do carro, mas do jeito que ligou não tem problema.
Quanto ao fato de os módulos ficarem ligados, acontece desta forma mesmo, pois quando o Pioneer tem algum módulo GPS conectado, o fio remote fica permanentemente ligado, exceto quando o fio ACC do DVD não está energizado (como com o alarme ligado, no seu caso).
Os módulos GPS da Pioneer ficam ativos o tempo todo, mesmo se o DVD estiver em "OFF". Por isso o fio remote fica ligado. A Pioneer entende que o GPS tem que ficar ativo o tempo todo, pronto para uso imediato do condutor, inclusive dando alertas pelos auto-falantes. Note que o GPS pode ser acessado mesmo com o DVD em "OFF". Mas que o DVD deveria ter um modo de desligar completamente deveria!!! Mas infelizmente não tem!!! Somente pelo controle do fio ACC do DVD, seja pelo "pós-chave" ou alarme.
Os aparelhos de DVD da Pioneer não desligam completamente, exceto ao se retirar a energia do fio ACC do DVD (como no seu caso, pelo alarme). São desta forma para evitar a chatisse de ter que aguardar o "carregamento do sistema" a cada vez que fosse ligado.
OBS.: o fio ACC do DVD nunca deve ser ligado diretamente ao 12V "direto". Ou deve ser ligado no modo "pós-chave" do carro ou na saída do controle de som do alarme (o seu caso). Porque se ligado direto, o DVD nunca desligaria por completo, causando desgaste prematuro da bateria do carro. O consumo destes aparelhos é alto mesmo quando no modo "OFF". E com os módulos ligados por causa do GPS então...

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 30 Mai 2015 17:23 por SPY/DF.

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 17 Out 2015 19:38 #250218

Grande SPY/DF! Como vai o amigo?
Lembras de mim? No passado conversamos a respeito do avic-f220
Vi sua conversa com o colega 4467desouza a respeito do modulo GPS da BOOSTER...
Bem, tenho hoje um AVH-X8580BT e estou a procura de um modulo GPS. Encontrei 3 opcoes: orbe-gpsbox, que eh um modulo importado pela Orbe e vendido qui por 750 reais. um outro modulo chines com processador inferior 280mhz a 500 reais sendo que o que a Orbe importa eh de 500mhz....ambos com 128mb de ram. E o proprio booster(usado) na faixa de 500 reais, Todos com resolucao 800x480, O que o amigo sugere ja que tivestes a mesma central pioneer?

Desde ja agradeco,
Abraco! Nicolau
  • nicolau.rs
  • Iniciante
  • nicolau.rs's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 18/01/2012
    Ult. Visita: 23/10/2015

Problema com áudio do Bnav-550 da Booster 17 Out 2015 19:38 #250219

Grande SPY/DF! Como vai o amigo?
Lembras de mim? No passado conversamos a respeito do avic-f220
Vi sua conversa com o colega 4467desouza a respeito do modulo GPS da BOOSTER...
Bem, tenho hoje um AVH-X8580BT e estou a procura de um modulo GPS. Encontrei 3 opcoes: orbe-gpsbox, que eh um modulo importado pela Orbe e vendido qui por 750 reais. um outro modulo chines com processador inferior 280mhz a 500 reais sendo que o que a Orbe importa eh de 500mhz....ambos com 128mb de ram. E o proprio booster(usado) na faixa de 500 reais, Todos com resolucao 800x480, O que o amigo sugere ja que tivestes a mesma central pioneer?

Desde ja agradeco,
Abraco! Nicolau
  • nicolau.rs
  • Iniciante
  • nicolau.rs's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 18/01/2012
    Ult. Visita: 23/10/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.343 seconds