Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: E eu que reclamava que meu Magellan Truck não me entendia...

E eu que reclamava que meu Magellan Truck não me entendia... 10 Set 2014 18:39 #229430

• luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL

E eu que reclamava que meu Magellan Truck não me entendia... 11 Set 2014 09:09 #229463

As montadoras só estão interessadas em genericamente "agregar valor" (leia: convencer a comprar) com tecnologia que elas próprias não entendem. Vide os recorrentes casos da total falta de suporte quando os proprietários se dirigem às concessionárias com algum problema ou questionamento sobre seus sistemas de navegação.

Viu o vídeo mostrando a chamada automática para o 192 em caso de acidente? A mensagem passa as coordenadas geográficas do local para o SAMU. Legal e tudo, mas não custava passar também o endereço. Fico imaginando a reação do operador do SAMU, diante de uma localização baseada em coordenadas geográficas...

Já testemunhei uma tentativa por parte de um piloto americano de helicóptero de passar aos órgãos competentes a localização de um afogado na orla do Rio de Janeiro. A resposta do controlador de tráfego aéreo do aeroporto de Jacarepaguá foi a seguinte (ninguém me contou, eu mesmo ouvi):

-"É brincadeira. A gente não tem nem arco e flecha, e esse pessoal fica passando coordenada geográfica. Como é que eu vou saber onde fica isso?"

Isso, no ramo aeronáutico. Imagine no SAMU.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

E eu que reclamava que meu Magellan Truck não me entendia... 11 Set 2014 19:11 #229517

A gente não tem nem arco e flecha, e esse pessoal fica passando coordenada geográfica. Como é que eu vou saber onde fica isso?"

Bruno

Senti um certo cheiro de má vontade na sentença acima. Bem diferente do que era a FAB nos anos em que o Douglas C-47 se perdeu sobre a floresta amazônica, como vc pode ver na página que lhe enviei por MP.

Ao invés de falar gracinhas, o controlador deveria simplesmente anotar as coordenadas (supondo-se que ele soubesse anotar e tivesse lápis e caneta à mão) e passar para o órgão responsável por salvamento de afogados na orla carioca. Os pilotos do helicóptero dos bombeiros, que é quem iria à cata do banhista em apuros, certamente saberia o que fazer com os números. :angry:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 11 Set 2014 19:15 por luizcarlosrio.

E eu que reclamava que meu Magellan Truck não me entendia... 17 Set 2014 12:00 #229771

Luiz,
Senti um certo cheiro de má vontade na sentença acima. Bem diferente do que era a FAB [...]

Sim, às vezes eles passam essa impressão, é cíclico .De vez em quando chegam a extremos, como a "operação padrão" de alguns anos atrás, quando impunham absurdamente restrições de velocidade a aeronaves "em função de tráfego", quando sabidamente não havia tráfego algum por dezenas de milhas à frente. Muitas pessoas perderam voos de conexão e muito do "caos aéreo" dos aerportos nessa época foi em função desse procedimento. Note, no entanto, que nem todos os controladores são da FAB. Muitos (conheço alguns) são civis, que fizeram curso em SJ dos campos.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

E eu que reclamava que meu Magellan Truck não me entendia... 17 Set 2014 13:51 #229780

Olá, Bruno.

Quando eu falei em cheiro de má vontade, me referi especificamente ao autor da resposta.

O controlador em questão não precisava saber onde fica o lugar, ele tem o telefone do Salvamar ou G Mar (talvez até tenha um canal de rádio), é só passar a informação.

Em todas as profissões existem todos os tipos de pessoas.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 17 Set 2014 13:57 por luizcarlosrio.

E eu que reclamava que meu Magellan Truck não me entendia... 17 Set 2014 16:40 #229790

Em todas as profissões existem todos os tipos de pessoas.

É isso mesmo, Luiz.
Não deu para acreditar que estava ouvido aquela pérola. O "Não tenho nada com isso" no pior estilo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 17 Set 2014 18:01 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.251 seconds