Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 09 Set 2014 18:38 #229364

Pessoal, estou ficando loko com tantas versões de navegadores iGO Amigo que consegui, já não sei mais qual devo usar, se é a mais atual ou a que funciona melhor em relação ao trajeto, pontos, aviso sobre lombadas, alertas e etc, rsrsrs, eu tenho comigo hoje as seguintes versões abaixo. Existe outra mais atual?

- Amigo 8.4.3.115042 - Oct 6 2009 - by Ping
- Amigo 8.4.3.153252 - com 4 Mapas e Multi-Resoluções by Capulleto
- Amigo 8.4.3.205081 - Sep 6 2011 - Pack_Ctrg_Agosto-2013
- Amigo 8.4.3.205081 - Sep 6 2011 - by Capulleto

Vou colocar algumas informações de pontos positivos e negativos sobre as que testei até agora.

* Amigo 8.4.3.115042 * by Ping
Essa usei muito e gostei, todos os pontos de alertas que passei em SP Capital e viajando ela foi a que mais acertou os pontos, pedágios, policia rodoviária e tals, agora eu não sei se isso tem aver com a versão do navegador ou com os mapas, pois e demais arquivos dele.

* Amigo 8.4.3.153252 *
Essa ainda não consegui baixar.

* Amigo 8.4.3.205081 * Pack_Ctrg_Agosto-2013
Essa me pareceu mais leve, coube bem mais mapas e arquivos em relação aos demais acima. Mas não curti a foto da mocinha do radar que aperece. Quando vou passar por alguma região a voz da Gabriella enrosca com uma voz dos alertas e mau da pra entender o que é dito nesse momento.

* Amigo 8.4.3.205081 * - by Capulleto
Essa versão possui os mesmos avisos da anterior.

O que quero é usar uma versão mais estável, que rode sem problemas, tenho um Moov M400 de 64mb e vou viajar mês que vem e devo rodar ai pelo menos uns 5k ida e volta e preciso do GPS redondinho, sei que é complicado por conta de algumas mapas que faltam uma coisa aqui e outra ali, mas usando uns dois acho que já dá pra fazer alguma coisa e não se perder por ai rsrsrs.

Minhas dúvidas são:

A pasta License: o que devo ter dentro dela exatamente, isso não esta claro para mim, quando eu adiciono um mapa pego em outro navegador eu preciso colocar a licença dele na pasta, se sim, com eu identifico qual é o arquivo correto que devo pegar?

A pasta hnr: Pelo que vi no arquivo em anexo, eu tenho a pasta license que pelo que entendi eu devo copiar os arquivos de lá e copiar para a pasta license do amigo, e os arquivos com a extensão .nhr, eu tenho que colocar eles na mesma pasta onde estão os mapas, tipo a "map"?

A pasta speedcam: Quando eu efetuou o download dos arquivos do site ele vem com o nome assim: SP_Área_Escolar_igo8_9_20140831-195044.txt, e já vi em algumas pastas que esses arquivos estão assim: Área Escolar 9.txt, qual a forma correta para deixar os arquivos nessa pasta?

Na pasta building: Eu tenho vários arquivos da NavTeq numa sequência Q1, Q2, Q3 ano 2013 e Q4 ano 2012 com as extensões 3dl e 3dc, é preciso ter todos eles? Pode ocorrer falhas no uso desses caras?

Sinto falta de um tipo de documentação sobre isso, sei que a minha dúvida é também de muitas outras pessoas, eu me desponho a fazer um tutorial, colocando essas informações do tipo, qual o mapa vai em cada pasta, quais arquivos podem estar ou não, o que vai aqui ou ali e tal.
  • wesleysampa
  • Intermediário
  • What you do in life echoes in eternity!
  • wesleysampa's Avatar
  • Postagens: 77
  • Agradecimentos: 23
  • Registro em: 13/01/2014
    Ult. Visita: 10/08/2016
*
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 10 Set 2014 08:54 #229394

Wesley
Vou tentar explicar algumas coisas:

O navegador Amigo foi descontinuado na atualização de seu executável, sendo que o último é o "8.4.3.205081".

Aqui no forum tem um pacote que eu disponibilizei no link abaixo.

www.gpspoint.com.br/...go-amigo-novos-links

Este pacote seria o básico (principal) para funcionar, somente atualizando os mapas e radares na medida que são disponibilizados novos arquivos.

Portanto neste pacote não contem os arquivos nas pastas : | MAP | POI | BUILDING |
Poderá baixar os últimos e adicioná-los:
Utilize o navegador CHROME ou o FIREFOX para baixar estes arquivos de mapas através deste site, não use o INTERNET EXPLORER.

novo mapa TOMTOM
clique aqui mapa tomTom

novo mapa Navteq/Here
Clique aqui mapa Navteq/Here

todos os arquivos que tem o final " .fbl " são de mapas, coloque na pasta map ou map_ta, etc....
todos os arquivos que tem o final " .poi " são de poi's.
todos os arquivos que tem o final " .3dl e .3dc ", coloque juntos na pasta building.

OBS:
Conecte seu GPS no computador e vai aparecer uma pasta com o nome Amigo, dentro desta pasta vai aparecer várias outras subpastas,
encontre uma com o nome CONTENT, dentro deste vai ter várias outras subpastas,
uma com o nome MAP, coloque dentro desta obrigatoriamente o mapa da NAVTEQ/HERE,
na outra pasta MAP_TA o mapa da TOMTOM,
na outra pasta MAP_OT coloque se quiser o mapa da TELEATLAS,
na outra pasta MAP_US coloque se quiser qualquer outro provedor de mapa.

Na pasta POI, coloque os arquivos de Poi's. (são endereços já prontos de restaurantes, postos de gasolina, hotéis,etc..)

A pasta PHONEME não é utilizada, para o navegador Amigo.

=======================================================

a pasta "LICENCE" não há necessidade de adicionar nada, já está tudo lá.

arquivos "NHR" não funciona no Amigo.

a pasta "SPEEDCAM" , depois que colocar novos alertas atualizados, delete o arquivo "speedcam.spdb", assim quando ligar o gps, este vai demorar um pouco mais para formatar (criar) um novo arquivo.

quanto aos nomes que mencionou, não atrapalha em nada, apenas são complementos de data e ou tipo de alerta, o navegador converte tudo no "speedcam.spdb".

==============================================================================
Bom, não se ajudei ou compliquei mais ainda, kkkkkkkkkkkkkkkkk, qualquer coisa manda perguntas.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1263
  • Agradecimentos: 1069
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Última Edição: 10 Set 2014 08:56 por claudiotrg.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Milton, NNunes, wesleysampa, alexandrevbarbosa

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 11 Set 2014 16:53 #229499

Sério que não há mais updates para a versão do Amigo, sabe me dizer porque?

Na pasta Save tem um arquivo chamado poi_visiblities.txt, esse arquivo da versão 8.4.3.115042 possui um ícones bem bacanas dos pois, meio arredondados com as logos dos locais bem bacana mesmo.

Eu usei um navegador que ao ligar ele tinha um carro laranja como imagem de inicialização, esse cara quando fui viajar ele me mostrava e alertava todos os radares, policia rodoviária, radares e outras, eu curti mesmo, mas queria atualizar o navegador, ou não haveria necessidade? Acho que nessa versão não dava pra trocar os mapas, e sempre que eu ligava ele, ele estava com o som alto, mesmo deixando ele baixo ele voltava a ficar alto depois de ligado.

Estou testando a versão 8.4.3.205081 by Pack_Ctrg_Agosto-2013 e vi que ela não esta visando sobre as lombadas, ele só esta emitindo os bips ao passar por eles, uma das versões que testei que não me lembro qual agora a moça avisava, Atenção, lombada a frente.... e depois que passava ele dava um bip.

Quanto ao uso dos navegadores, qual o risco de usar uma versão anterior a última lançada por você?
  • wesleysampa
  • Intermediário
  • wesleysampa's Avatar
*

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 12 Set 2014 09:16 #229544

weslei

-O navegador Amigo foi descontinuado dando lugar ao navegador PRIMO.
Eu particularmente prefiro o Amigo, até hoje não consigo me simpatizar com o Primo.

-Se você estiver montando, atualizando ou personalizando seu navegador, poderá substituir este arquivo "poi_visiblities.txt" por aquele mencionado acima, juntamente com o arquivo "BRANDING" daquele mesmo pacote, pois as imagens dos ícones estão no Branding.

-Deverá sim atualizar a pasta "SPEEDCAM" com os radares e alertas mais atualizados, delete tudo que esta dentro desta e adicione os novos, baixe através deste endereço => Tutorial de atualização
Demais poderá também baixar através do site do www.maparadar.com.br

-Para abaixar o som poderá fixar este volume através do comando do arquivo sys.txt.
altere os valores na cor vermelha a seu gosto, sendo o máximo em 255.
[sound]
os_volume="190"
sound_volume="190"
voice_volume="190"

OBS: se no arquivo sys.txt estiver este comando abaixo, delete-o.
[dynamiccompressor]
compressor="1"
a0="56806"
thrs="24703"
ratio="9"
gain="12"

-Quanto ao pacote "by Pack_Ctrg_Agosto-2013" não estou mais lembrado o que tem nele.
Mas desliguei a voz que dizia "LOMBADA" pois se tornou muito chata e enjoativa, você verá que tem muitas lombadas numa cidade e se tornou muito repetitivo, se quiser ativá-la poderá fazer o seguinte:
Procure dentro da pasta AUDIO / ES / voice_female / , o arquivo da voz gravada do tipo assim;
=> OFF-LOMBADA_Speed_Breaker,
clique com o botão direito do mouse e renomeia este arquivo deixando só assim => Speed_Breaker

-Poderá utilizar qualquer versão que você achar que funcione melhor no seu aparelho, desde que deixe sempre atualizado com os últimos mapas lançados, radares e alertas.
Claro que sempre quanto sair uma nova versão, ela estará com tudo que é de mais moderno e atualizado.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
Última Edição: 12 Set 2014 09:29 por claudiotrg.

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 12 Set 2014 22:06 #229586

Claudio, muito obrigado pela ajuda, fiz o seguinte, coloquei o seu navegador porque CURTI PAKAS a skin dele, a visão do mapa é bem melhor do a outra. Peguei o arquivo dos icones e funcionou, agora vou rodar com ele e ver os resultados.

Me tira outra dúvida, se no amigo não possui a pasta phoneme o arquivo então não funciona? Quais arquivos eu devo ter na pasta map agora? Eu estou usando os arquivos do mapa naveteq 2013 que peguei do navegador primo e coloquei nele.
  • wesleysampa
  • Intermediário
  • wesleysampa's Avatar
*

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 15 Set 2014 13:13 #229658

Claudio, tudo bem.

Velhinho, tomei um baita susto quando derrepente o navegador desembestou a falar um monte de coisas, dicas culturais, de onde vem esse audio? É possível mudar?
  • wesleysampa
  • Intermediário
  • wesleysampa's Avatar
*

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 15 Set 2014 16:55 #229664

cara!
isso aí é assim mesmo. Não tem como mudar, existe um arquivo oculto junto com a voz da Gabriela, aonde ela começa a falar estas coisas todas, ninguém conseguiu excluir.
Mas, parece que só acontece uma vez.

Obs:
Se traçar uma rota com mais de 100km, e fazer uma simulação com vários adiantamentos de manobras, ela começa a tagarelar .
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 29 Abr 2015 02:32 #241925

Olá meu amigo Claudiotrg, olha eu ai de novo rsrsrs, bom queria te agradecer pelas dicas acima, elas foram fundamentais para minha viagem que fiz saindo de São Paulo para o estado da Bahia, rodei mais de 4k e foi tudo tranquilo, não vi problemas no trajeto ida e volta.

Eu queria tirar uma dúvida com você, nessa versão do Amigo que estou usando disponibilizada por você tem suporte a troca dos mapas?
Eu editei o arquivo SYS.TXT para o seguinte. Estou usando um Foston FS-460DT de 64Mb com cartão de 2Gb para essa configuração. Para o Moov400 o caminho muda...

[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,0,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,0,"
4=",map_us,\SDMMC\Amigo,0,"

[utility]
utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,"

Além dessa alteração eu também mudei alguns itens como:
- reserve_memory="2097152"
- cache="65536"

[gps]
port=""
baud=""

E por último, estou atualizando os mapas dele, mas ainda estou em dúvidas, atualmente estou com os seguintes arquivos pegos aqui no GPS Point. Queria saber quais devo usar nesse navegador, quero eliminar os arquivos que não servem nele.

Desde já, muito obrigado pela ajuda dada até agora, tenha certeza que elas foram de grande ajuda!!!
  • wesleysampa
  • Intermediário
  • wesleysampa's Avatar
*
Última Edição: 29 Abr 2015 11:11 por Fábio M.. Razão: Correção do post

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 29 Abr 2015 11:09 #241938

wesley

Que bom saber que funcionou 100%.
Tem sim a troca de mapas.
Estes arquivos com as terminações abaixo, não devem serem usados, pois não o AMIGO não tem suporte.
.fjv
.fda
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 29 Abr 2015 12:05 #241940

Olá Claudiotrg, muito obrigado pelas informações novamente.

Deixe-me ver se entendi, de todos os arquivos acima, os únicos que não funcionam são esses informados por você? E quanto ao FSP, ele funciona ou não nesse modelo?

Sabe me dizer qual outro navegador eu posso ter a mesma experiência que essa Amigo, mas que tenha mais recursos para GPS com 64Mb e no mínimo 1GB de espaço? Queria algo que tivesse o mesmo layout desse Amigo que curti bastante o layout de visualização do mapa.
  • wesleysampa
  • Intermediário
  • wesleysampa's Avatar
*
Última Edição: 29 Abr 2015 12:41 por wesleysampa.

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 29 Abr 2015 15:41 #241950

Wesley

.FSP
.NHR
não funcionam não.

o único navegador que tem estas funções ativas é o PRIMO.
Porem se utilizar todas estas funções no seu aparelho de 64mb, vai ter problemas.
Leia mais no tópico sobre o navegador PRIMO.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar

Dicas e Sugestões sobre o uso correto do navegador iGO Amigo 29 Abr 2015 15:57 #241953

Obrigado Claudiotrg, realmente nesse gps eu não vou conseguir muita coisa não kkkk, vou pesquisar alguns modelos no mercado para uma futura compra.

Eu testei a função de troca dos mapas, no Foston funcionou sem problemas, porém no Moov400 não esta dando certo, estou fuçando aqui pra saber se consigo alguma coisa.
  • wesleysampa
  • Intermediário
  • wesleysampa's Avatar
*
Última Edição: 29 Abr 2015 17:07 por Fábio M.. Razão: Correção do post
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.306 seconds