Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Foston FS-3D710DT - Entrada microSD não reconhecida

GPS Foston FS-3D710DT - Entrada microSD não reconhecida 27 Ago 2014 12:11 #228686

Pessoal, estou com este GPS, onde na escolha da origem de navegação sumiu a opção pelo cartão microSD, possui apenas a ResidentFlash.
Mesmo o cartão microSD inserido no aparelho.
Porém, na opção de ouvir musica, aparece normalmente a opção SDMMC e a musica roda normalmente, vinda do cartão.
Portanto concluo que o cartão e conexão estão OK.
Pergunto se seria um problema no firmware e se teria a opção de reprogramar?
Até pouco tempo, tudo estava normal e do nada sumiu.
Obrigado pela ajuda.
  • morestes
  • Iniciante
  • morestes's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 16/05/2012
    Ult. Visita: 13/10/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Foston FS-3D710DT - Entrada microSD não reconhecida 27 Ago 2014 13:34 #228692

Salve, morestes!
Bem-vindo ao Point.
Tive um problema parecido com esse mesmo modelo de GPS. Do nada, ele deixou de reconhecer o cartão de memória. Quando eu tentava inicializar o navegador, o Foston pedia para eu definir o caminho de navegação. Só que nas opções aparecia somente o Resident Flash. Retirei o SDMMC e o reinseri. Não resolveu. Então, tive a ideia de passar um pano seco nos contatos metálicos do cartão. Resultado: o cartão foi reconhecido e o navegador voltou a funcionar normalmente. Acredito que dependendo das condições do clima e de como guardamos o GPS, os contatos do cartão oxidam. Não posso afirmar que seja o seu caso. Mas, não custa tentar o procedimento que efetuei.
Boa sorte.
Att.
Lakota
  • Lakota
  • Usuário Platinum
  • O verdadeiro mestre não é aquele que ensina, e sim aquele que sabe aprender.
  • Lakota's Avatar
  • Postagens: 622
  • Agradecimentos: 427
  • Registro em: 29/10/2010
    Ult. Visita: 11/11/2015

GPS Foston FS-3D710DT - Entrada microSD não reconhecida 29 Ago 2014 15:44 #228875

Obrigado pelo apoio, descobri o problema.
Alguma coisa corrompeu no cartão SD.
Após formatado o cartão e deszipando o programa do novo navegador ( oziexplorer no meu caso) DIRETO no cartão, funcionou perfeitamente.
Deszipar numa pasta do PC e copiar pro cartão não funciona.
Na opção de escolher a origem da navegação já aparece a opção de SDMMC.
O interessante e o que me confundiu, foi fato do aparelho, (quando em defeito) identificar o SD ( através do ícone no canto direito superior), tocar musicas a partir do SD, gravar fotos e reproduzir tudo a partir do SD.

A solução está aí, abraço a todos.
  • morestes
  • Iniciante
  • morestes's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 16/05/2012
    Ult. Visita: 13/10/2014

GPS Foston FS-3D710DT - Entrada microSD não reconhecida 29 Ago 2014 21:59 #228896

Morestes

Em sua primeira gravação ocorreu de corromper algum arquivo ou até um erro na estrutura dos arquivos (FAT). Isso explicaria reconhecer as músicas, gravar as fotos etc e não funcionar para outras coisas.

Formatando resolveu o problema, não tem a ver com a origem dos arquivos, portanto, não precisa gravar direto no cartão obrigatoriamente.

Como sugestão, indico o programa Teracopy com a opção de checar se a gravação foi feita com sucesso pra cada arquivo. O programa pode substituir as funções de copiar e mover do Windows com muitas vantagens.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 29 Ago 2014 22:01 por Fábio M..
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.275 seconds