Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Melhor GPS para iniciante em 2014/15/16

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 14:07 #228324

:ohmy:
Comecei estudar sobre GPS há pouco tempo, mas já apreendi muito.
Recentemente me mudei para Brasillia DF, para trabalhar. Dirijo há poucos anos e sem experiência nenhuma no trânsito de uma grande capital. Óbvio que minha necessidade de um bom GPS é urgente.Tenho andado mais de ônibus coletivo do que com meu carro, enquanto não me oriento bem na nova cidade.
Se não passei desapercebido, não achei muito conteúdo sobre as melhores opções de compra de GPS em 2014. Talvez o motivo, seja a falta de lançamentos em relação aos de 2013 mesmo.
Cheguei a cogitar a compra GPS Garmim Nuvi 52LM. Mas, depois dos estudos no GPSPOINT, vi que não seria a solução mais adequada pra mim. Faço questão de um GPS de 5 polegadas, com fácil navegação, excelente orientação por voz (motorista inexperiente como eu em trânsito intenso não pode se distrair), precisão, rapidez. Não faço questão de perfumarias tipo câmera de ré e TV, apenas função Bluetooth e transmissor FM, considerando que isso pode melhorar a qualidade das orientações por voz (ouvi-las pelas caixas de som do carro).
Já aprendi que o mais importante do aparelho é hardware, com processador acima de 500mhz e Ram acima de 128, com SO wince, para possibilitar a instalação de diversos navegadores.
Peco desculpas, pois sei que minha questão é algo muito repetitivo no GPSPOINT:
Peço que me indiquem qual gps devo comprar comas características que quero. Quanto a instalação dos diversos navegadores, como meu tempo de trabalho aqui em Brasília é muito puxado, pretendo comprar esses pacotes prontos de atualização do IGO que vendem no mercado livre, que já vem no cartão de memória e pronto para usar, infelizmente não terei tempo de estudar todo o processo de instalação aqui no fórum.
Até onde eu pesquisei, pelo menos em 2012 e inicio de 2013, o GPS apontador T503 estava muito bem indicado. Nas lojas tradicionais da internet é até difícil achá-lo hoje, mas ainda encontra no mercado livre. Vi muita gente não recomendado Garmim e TomTom para iniciantes como eu, mas elogiando muito o hardware e precisão dos mesmos.
Estou até pensando em comprar algo mais barato como o GPS apontador e um Garmim, para aumentar minhas chances de me dar bem no trânsito de Brasília. Também não costumo fazer viagens longas, mas com esta mudança, preciso aprender a viajar bem entre os estados de Goiás e Bahia. Atenção e muito cuidado ao volante não me faltam, só não quero mesmo é ficar perdido.
Agradeço muito a atenção de vocês, tenho fé que irei encontrar solução definitiva aqui neste fórum.
Fred
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 21/08/2014
    Ult. Visita: 06/11/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 15:20 #228338

Fred

Seja bem-vindo ao fórum!

Parabéns! Você fez a lição de casa, estudando bastante antes de postar alguma coisa.

O GPS's do Apontador continuam sendo um excelente custo/benefício. Não houve alterações nos requisitos básicos como 128 MB de RAM, processador de 500 MHz ou mais e receptor de satélite de última geração (exemplo Sirf Atlas V).

Você faz questão de Bluetooth e Transmissor de FM? São poucos os GPS's que possuem Bluetooth e alguns GPS's, como os do Apontador, não estão vindo com Transmissor de FM - que pode até ser comprado a parte, porém não sei da qualidade do mesmo.

Esse negócio de som é complicado pois as opiniões divergem entre si no mesmo aparelho. Por exemplo, eu tenho um Apontador T500 e não reclamo do som mas eu sei que não posso exigir muito de qualquer alto-falante de GPS.

Particularmente, jamais ligaria o som do GPS no som do carro. O que eu faria seria usar uma caixinha externa simples e barata para amplificar o som do GPS, aquelas por volta de R$ 25,00. Mas isso é uma opinião pessoal.

Hoje em dia, é comum os sistemas automotivos de som (CD Player, DVD Player...) virem com entrada P2, então basta ter um cabo P2-P2 para enviar o som do GPS ao som do carro.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: FRED-SON, alexandrevbarbosa, tieniamente

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 16:35 #228352

Fred,

já ouviu a expressão "uma imagem vale mais que mil palavras"?
Ela se aplica perfeitamente ao GPS!

A orientação por voz em alguns momentos atrapalha mais do que ajuda;
Sem falar que o "falatório" torna-se irritante com o tempo, e vc não utilizará com o volume alto (o auto falante do GPS é suficiente);
Outro fator é que o cérebro aprenderá a ignorar estas orientações por voz (vc não ouvirá!).

Quanto à conexão ao rádio do carro (FM ou cabo) certamente não usará pois limita o uso do som do carro apenas para isso, impedindo vc de por exemplo, ouvir uma rádio, uma música, DVD, etc.

Quanto aos pacotes prontos no ML ou são mal montados ou são cópia descarada dos disponibilizados aqui ou em outros fóruns. Também dificilmente será apenas copiar para o GPS e já sair usando. Cada modelo de aparelho exige ajustes e configurações específicas para o seu correto funcionamento. Se o vendedor do ML entender de GPS ele até poderá te dar assistência, se não, ficará tudo por sua conta mesmo!

Esta é minha opinião...

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
  • Postagens: 319
  • Agradecimentos: 408
  • Registro em: 05/08/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: FRED-SON

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 17:37 #228354

já ouviu a expressão "uma imagem vale mais que mil palavras"?
Ela se aplica perfeitamente ao GPS!

A orientação por voz em alguns momentos atrapalha mais do que ajuda;
Sem falar que o "falatório" torna-se irritante com o tempo, e vc não utilizará com o volume alto (o auto falante do GPS é suficiente);
Outro fator é que o cérebro aprenderá a ignorar estas orientações por voz (vc não ouvirá!).

Spy/DF

Há controvérsias...

Olhar para a tela do gps ou de qualquer outro dispositivo que possua uma tela de imagem (TV, smartphone), causa desvio do olhar de onde ele deve estar sempre, voltado para a via à frente do carro.
Então, ter uma voz dizendo a vc o que fazer, e só precisar olhar para a telinha quando a instrução deixar dúvidas (e foi por isso que me dediquei muito a melhorar as vozes guias, nos tempos em que elas não eram totalmente confiáveis), contribui imensamente para a segurança dos usuários e quem estiver com eles dentro do veículo. Hoje temos ótimas vozes que quase não deixam dúvidas quando nos guiam.

Eu tenho uns 9 aparelhos gps, e os T 500 (tenho dois deles), de todos, são os que tem o pior som. E quando digo pior não digo que o som não tem volume. Além de volume baixo a qualidade do mesmo é péssima.
Esse defeito, além do péssimo toque de tela, outra deficiência que ele tem, o desclassifica para mim.
Ele tem qualidades também, como a duração da bateria, a qualidade da imagem, tudo isso deve ser levado em consideração.

Sobre o valor do som e da imagem, faça uma experiência: utilize o gps com o som desligado para ver se dá certo. :evil:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 21 Ago 2014 17:40 por luizcarlosrio.

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 17:53 #228357

Muito obrigado Fábio, então como eu desconfiava, o apontador T503 continua sendo boa escolha. Considerando as informações que você me deu, realmente o Bluetooth e Transmissor de FM deixam de ser essências, e fico mesmo com a pureza do desempenho do GPS!
SPY, nem se quer havia pensado nesse duelo de imagem e orientação por voz, mas realmente faz sentido. Apenas desejo evitar priorizar a imagem do aparelho e dirigir com muito mais atenção, pelo fato do meu pouco costume em Brasília. Acho muito chato perder as tesourinhas aqui, ter de dar voltas enormes. Ou seja, pegar a faixa certa com boa antecedência dos contornos aqui em BSB é fundamental, não tinha costume com nada disso, são coisa triviais, mas bem novo ainda pra mim, e por isso, o GPS me mantendo na faixa certa já ajuda muito. Achei que confusão mesmo podia ocorrer com a minha idéia de comprar ao mesmo tempo o garmim nuvi 52LM e o apontador T503. Será mesmo uma má idéia?
Quanto a questão dos pacotes prontos vendidos no ML não vir 100% para uso e legalizado, é uma pena. Meu trabalho é muito puxado em hospital, cumpro carga horária de 60 a 80h/ semana, com o tempo que me sobra, até posso me dedicar a ficar esperto nesses processos de instalação dos navegadores e desbloqueio do GPS, mas confesso que, caso encontre, prefiro pagar pelo produto já prontinho para uso. Ate encontrei uma loja na net de Belo Horizonte que oferece este serviço. Eles mandam o GPS todo atualizado já, mas as opções de modelos estavam escassas e não achei nenhum dos bem recomendados aqui no GPSPOINT. Se você for de BSB, e souber de alguma loja ou profissional que faça este tipo de serviço, gastaria que me indicasse.
Obrigado pela atenção.
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 18:36 #228359

Fred

O Apontador T503 teve o som bastante melhorado, isso foi muito comentado aqui no fórum quando os participantes passaram a adquirir o novo modelo.

Acho que você deveria primeiramente optar em comprar apenas um GPS, para depois, se achar necessidade, comprar um segundo.

Um grande diferencial anterior do Garmin era se utilizar do projeto Tracksource. Hoje em dia, no navegador 7 Ways você pode usar tanto mapas do Tracksource, quanto do OSM, interessantíssimo projeto, que cresce cada dia mais.

O Mapa Brasil OSM é um projeto gratuito e colaborativo onde o usuário pode diretamente corrigir os mapas.

Uma dica do fórum, tome cuidado ao utilizar abreviações pois muitos usuários não sabem o que significa determinada sigla. ;)

BSB = Brasília
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 21 Ago 2014 18:40 por Fábio M..

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 19:37 #228365

Fábio, o apontador T500 está muito difícil encontrar, mas considerando que não há grandes mudanças em suas configurações em relação ao T503, e considerando que o T500 tem transmissor FM para facilitar a transmissão do som do gps para o carro, então, optar pelo T500 não seria interessante? Obrigado, Fred
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 20:11 #228367

Fred,

Moro perto de Brasília, mas não sei te indicar uma loja, pois preferi eu mesmo fazer estas coisas, até porque realmente é difícil arranjar alguma loja que faça tal trabalho. Sei que na Feira dos Importados, no SIA, há quem atualize GPS, mas não sei da capacidade de quem faça isto por lá.
Quanto ao navegador já deve ter notado que a maioria gosta do iGO Primo (eu sou um destes), pois é bem prático de usar e bastante personalizável, além de ter vasto conteúdo neste e em outros fóruns. Um outro fato é que o Navegador iGO Primo não pode ser comprado avulso, então todos estes vendidos no ML não são originais, nem legalizados.
Quanto ao trânsito de Brasília, apesar de intenso, não é tão complicado devido ser uma cidade planejada. Vc se acostumará rápido.

Fábio,

Sempre haverá controvérsias!!! :kkkk
Sempre haverá alguém com conhecimento para indagar o que está sendo informado. Todos ganham com isso. É uma pena que às vezes as pessoas não se entendam! Mas como disse no final daquele post, é minha opinião, baseada no meu uso cotidiano do GPS. Várias as vezes que desliguei a orientação por voz, ou abaixei o volume, por que já estava irritado com aquele "falatório". Também tem o fato da quantidade absurda de radares nas vias. O GPS dispara os alertas um atrás do outro, e com o tempo, já nem escuto mais... :kkkk
No começo é estranho ficar olhando para o GPS todo o tempo, mas com o tempo se torna algo trivial, como olhar para o retrovisor, o painel ... Ouço o GPS falar, instintivamente olho para o GPS, já vejo o que fazer e sigo em frente... Pelo menos comigo é assim. Mas com certeza a orientação por voz é muito útil. A gente pode estar com a atenção em outra coisa e ao ouvir o GPS a atenção ao percurso estabelecido é retomada.
Só argumentei que as vezes ela pode atrapalhar (como em uma rotatória com muitas saídas, ou entroncamento com várias entradas/saídas.
Exemplo: Geralmente quando estou acompanhado no carro a(s) pessoa(s) comentam que não entenderam nada do que o GPS estava orientando. Ou, quando estou trafegando em uma via com várias vias transversais e o GPS informa "à 400 metros vire à esquerda..." e há outras vias antes, e quando eu passo por estas, para chegar à via informada, a pessoa ao lado logo diz: "não era para virar?".
As orientações por voz as vezes confundem, é necessário uma atenção e raciocínio, mesmo que pouco, para entender o comando, ou determinar a distância que foi orientada, e às vezes, com a atenção no trânsito, ou outro motivo, pode atrapalhar ou confundir.
E também há que diz que algumas pessoas são são "mais visuais", outras "mais auditivas". Se isto for verdade, com certeza sou do tipo "mais visual"
Também tenho um T500 e apesar do som ruim, é o suficiente para mim. Também tenho um módulo GPS na CM e deixo o volume de forma menos desagradável possível, mas que possa ser ouvido os avisos de pontos de alerta.
Não me entenda mal, a qualidade das vozes agora é realmente muito boa, mas o tempo todo falando pode se tornar irritante. Pense na "mulher" dando pitaco o tempo todo enquanto dirige!!! :kkkk

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
  • Postagens: 319
  • Agradecimentos: 408
  • Registro em: 05/08/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 20:56 #228370

Spy

Acho que essa resposta é pro Luiz e não pra mim... rs

Fred

Não há Apontador T500 pra venda... se alguém tem é de estoque bem antigo. E no caso de você achar, lembre-se que baterias deterioram, independente de serem usadas ou não.

Os modelos T500, T501 e T502 não são mais comercializados.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 21:49 #228376

Nem o T503 está fácil achar, no mercado livre só vi um vendedor bem conceituado vendendo o T503 novo. Usado não me interessa. Considerando a possibilidade de eu não encontrar o T503, substituo por qual?, (de preferencia também 5 polegadas). Já vi alguns fóruns falando do orange g5001, Magellan 5240, GPS X3WF99, Siga-me Imagem, Airis Voice, mas ainda nem conferi minuciosamente se todos tem o sistema operacional Wince, receptor Atlas V, processador acima de 500 mhz e memória acima de de 128 mb ram. E pelo visto, esses modelos também só estão disponíveis no mercado livre ara comprar. Obrigado pela atenção.
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 21:52 #228378

Boa noite

Sou novo aqui no forum e essa pergunta certamente não deve ter sido a primeira vez a ter sido feita.
Comecei no universo do GPS com o meu aparelho celular e pelo exito nas respostas é claro eu fui viciando ao serviço.
Hoje a tela do mesmo já não me atende juntamente com os seus serviços e gostaria de comprar um GPS automotivo até porque preciso de retornar as minhas viagens ao sudeste.
Estive lendo nessa ultima semana diversas informações a respeito das marcas de aparelho de GPS e assim como os navegadores e as dúvidas foram inevitaveis.
Gostaria da ajuda de vocês amigos para fazer a escolha acertada entre a melhor marca e aparelho, e se o navegador IGO leva vantagem no projeto da trickeforce dos aparelhos Garmin.
Na opinião sincera de vocês juntamente com as devidas observações eu avaliei esses aparelhos pelo maximo de R$ 350,00 reais:
- GPS Aquarius Quatro Rodas com Tela de 4,3" Touch Screen
- Gps Automotivo Garmin Nuvi 42 Tela 4.3 Touch Avisa Radar
- Gps Apontador T503 Tela 5.0 - Tv Digital, Mp3 E Mp4 Player
- GPS Guia Quatro Rodas MTC4310 Slim Tela 4.3 ´ - Mp3 e Mp4 Player (+ info)

Aconselham outro aparelho ?

Obrigado amigos
  • gilmargbi
  • Iniciante
  • gilmargbi's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 22/08/2014
    Ult. Visita: 14/04/2016
Última Edição: 21 Ago 2014 21:53 por gilmargbi. Razão: erro

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 22:25 #228381

nem conferi minuciosamente se todos tem o sistema operacional Wince, receptor Atlas V, processador acima de 500 mhz e memória acima de de 128 mb ram

Fredson

Pelo jeito vc já foi contaminado pelo vírus dos 500.

Como já escrevi lá em cima, possuo, se não me falha a memória, 9 aparelhos GPS. E devolvi 3, o que dá um total de 12.

Comecei na época em que um bom aparelho custava muito caro, e acabei comprando um NDrive Touch SE, com tela de 3.5 polegadas.
Comprei porque estava barato.
Mas foi o tipo do barato que sai caro.
Para começar, o receptor de gps dele era uma porcaria, após ligar o aparelho levava us 10 minutos para sintonizar satélites, e perdia o sinal à toda hora.
Também não avisava todos os radares, a distância das manobras era totalmente irreal (dizia para vc virar à 300 metros, e na verdade a esquina estava à menos de 100, o que inviabilizava navegar baseado na voz, havia sempre a necessidade de se olhar o mapa.

O segundo foi um Dynamics, também barato.
Mas tive a ingrata surpresa, ao receber o maledeto, de constatar que se tratava de um NDrive com outra marca. O mesmo aparelho. :angry:

O terceiro foi um Apontador Slimway Plus+, de 4.3 polegadas, que agradou por usar o igo Primo e sintonizar satélites rapidamente.
Com esse aparelho foi que eu constatei que 64 megas de ram, quantidade que ele tinha, não dava conta de navegadores mais modernos da família iGo, como Amigo e Primo.

O quarto foi o Apontador T 500. Tirando o som, já comentado, e o toque de tela, muito ruim, o resto satisfez. Tanto que comprei outro igual, para usar em outro carro. O processador dele até hoje gera dúvidas sobre seu clock, se é de 500 ou de 533 MHz.

O quinto foi um XingLing, comprado diretamente da China, com processador mais potente, tela de 5 mas com resolução de 800x480 e outras firulas. Acho que essa resolução alta o torna lento, mais lento que o T 500. Mas o som dá de 10 a zero.
Qto à qualidade, com pouco tempo de uso apareceram listas verticais na tela... outra decepção com a qualidade do gps.

Aí veio a onda do Magellan. Comprei o primeiro, com 4.3 polegadas, pelo anunciado TMC, serviço de informações de trânsito.
Devolvi o aparelho depois de constatar que a licença de 1 ano do TMC, prometida, na verdade era de poucos meses.

Comprei então, também pelo TMC, o Magellan 5240. O TMC não funcionou, tentei instalar o igo Primo nele, não consegui, e já ia devolver quando começaram a aparecer na net, em vários fóruns, informações que possibilitaram instalar o Primo, com restrições.

Daí em diante a coisa andou, a turma conseguiu ativar o TMC no igo Primo, e hoje não troco meus 2 Magellans 5240 por nenhum outro aparelho.
O processador dele é o Samsung, com 400 MHz, e ele roda o Primo tão ou mais eficientemente que os outros com 500. O toque de tela é muito melhor que o do T 500, e o som não dá para se comparar, em qualidade e volume. A qualidade geral do aparelho é muitas vezes superior a todos os outros que já vi. Os meus dois T 500, por exemplo, abriram o gabinete, sem mais nem menos. Tive de colar com super bonder as duas metades.

Tenho também um Magellan Truck, de 7 polegadas, que uso só para testar navegadores, pois acho ele muito grande e pesado para o painel dos meus carros. Mas tem muita gente que gosta dele aqui no fórum. Ah, ele, pelos testes que fiz, é mais lento no Primo.

Infelizmente, esse jornal todo que eu escrevi não vai servir para lhe indicar um bom aparelho, pois acho que nenhum desses que citei continua a venda, só talvez no mercado livre ou usado.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 21 Ago 2014 22:29 por luizcarlosrio.

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 22:38 #228383

Gilmar

Seja bem-vindo ao fórum!

Movi o seu tópico para este que também foi aberto hoje e trata do mesmo assunto.

Fred

Depois eu edito esse post com mais informações, ok?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 22:44 #228386

Serviu sim, estou gostando de estudar gps, pena que semana que vem, as férias acabam, e depois só trabalho. Olha, tem muitas informações aqui sobre o um X3 WF-99 e o GPS Siga-me Imagem, inclusive, tem um longo fórum sobre este último, que irei começar estudar agora. Interessante notar que muito desses aparelhos super recomendados de 2012 e 2013 estão indisponíveis para comprar, mesmo no mercado livre. Desse jeito, volto a trabalhar sem comprar meu primeiro gps rsrsrs. Obrigado!
Abs
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 23:06 #228390

Fred

Se você quiser um tela um pouco menor que 5", de 4.3", tem o Apontador T430 a um preço excelente no KaBuM!:

R$ 149,90

www.kabum.com.br/pro...om-tv-digital-03q463

(eu deixo o preço para referência futura no fórum)
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc, FRED-SON

Melhor GPS para iniciante em 2014 21 Ago 2014 23:13 #228392

Queria mesmo um de cinco polegadas, imagino que será mais fácil visualização. Estou lendo aqui muta coisa sobre o X3 WF-99 e o Siga-me imagem. Porém, quando vou tentar comprar, não acho em canto nenhum. Sendo assim, talvez eu compre T430 por garantia, posso acabar sem opções.. Ou então parta para o Garmim Nuvi 52LM, este está disponível em várias lojas, mas já estou ciente das restrições deste modelo, especialmente para iniciantes como eu.
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 22 Ago 2014 00:04 #228394

FRED-SON, boa noite,

Comprei meu GPSX3 WF-99 há uns bons 4 anos (nem sei mais direito) e, como já disse várias vezes aqui, não vou trocar enquanto ele não parar de funcionar. Esse aparelho roda tranquilamente qualquer navegador que instalo, não trava, e considero o tamanho ideal de tela: 5". São 128MB de RAM e 4GB de memória interna, dá para fazer a festa antes mesmo de se falar em cartão de memória. Usando cartão, tenho múltiplas versões de diversos navegadores (para testes), além de músicas e até filmes. Tem processador dual core de 533 MHz, era uma sensação quando foi lançado e até hoje, comparando com aparelhos mais modernos, tem desempenho invejável. As "firulas" que o aparelho provê são o transmissor de FM, bluetooth, WiFi e entrada de vídeo para câmera de ré. A bem das verdade, tudo isso é legal no primeiro mês, e depois você passa a usar o aparelho como... um GPS. :)

Como você vai comprar agora, talvez seja o caso de investigar os aparelhos Android. Creio que hoje em dia eu não compraria mais um GPS WinCE. Os android são verdadeiros tablets, rodam de fato muitos outros aplicativos, há muita coisa disponível para essa plataforma, bem diferente da reduzida oferta de programas para WinCE.

Se ainda assim você se animar com o GPSX3, está disponível na Asia Eletro. Foi lá que comprei o meu, o tratamento foi "VIP++" antes, durante e depois da venda. Meu modelo específico, o WF-99, não está disponível no momento, mas o WF-95 está. A única diferença entre os dois é o aspecto externo: alumínio escovado no meu caso, e máscara "piano black" no WF-95. De resto, são idênticos.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Melhor GPS para iniciante em 2014 22 Ago 2014 00:37 #228396

Bem, chega de procurar GPS por hoje, mas confesso que foi ruim saber que estes aparelhos: Apontador - T502. T503/ Vista - siga-me imagem./ Orange - G5001 DTV. Aires – voice/. X3 - WF99 (a grande maioria encontrei em fóruns de 2012) são difíceis de encontrar para compra em 2014.
O tão bem falado Siga-me, cheguei a ler que o fabricante desistiu de produzir. Pergunto então, o que sobrou de excelente opção para 2014, pessoal????
Não vi nada tão empolgante em termos de novidade, ou nenhum aparelho de GPS atual que pudesse substituí-los com o mesmo número de recomendação positivas, ou tão freqüentemente analisados. Sei que têm muitos outros aparelhos de GPS com aqueles mínimos requisitos recomendáveis de hardware e software, que no fim das contas, é o mais importante. Porém, sem grandes discussões e minúcias como alguns destes aparelhos de 2012. Sei que posso está falando muita bobagem, afinal, o conteúdo do site é extenso, difícil vasculhar tudo.
Tem muita opção em TomTom e Garmim, que até estava disposto a pagar, mas desisti assim que comecei estudar neste fórum. Enfim, vou aproveitar essa dica do Fábio, e boletar logo o apontador T430, também sem tantas recomendações positivas, mas, barato e fácil de comprar pela Kabum. Vai que acabe logo... Melhor que ficar a ver navios.
Muito obrigado por todas as orientações. Quem não sabe nada de GPS, aprende fácil aqui do GPSPOINT, basta paciência para pesquisar e comparar o que se lê.

--

Só vi o comentário do Bruno depois que postei o meu último comentário.
Ok, vou checar o X3 no site que você recomendou. Quanto ao Android, já havia lido seus argumentos favoráveis a este em outros fóruns, mas não faço idéia por onde começar para instalar os navegadores e mapas em meu celular. Têm a questão do tempo para encontrar o satélite nos smartfones android, também li seus comentários sobre isso. Talvez eu prossiga pesquisando mais, se o tempo permitir. Wlw pela dica, Bruno. Ah, em relação ao android, claro que uso os aplicativos, como o Waze, já baixei certa feita o sygic, mas quero um gps dedicado mesmo, separado do celular.
Abraço.
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar
Última Edição: 22 Ago 2014 00:54 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Melhor GPS para iniciante em 2014 22 Ago 2014 01:00 #228398

Fred

Aproveitando que ainda está on-line, tem um Orange G5005 DTV no Mercado Livre por R$ 249,90. Algumas características:

Tela de 5" / Processador 500 MHz / 128 MB de RAM / TV Digital / Bluetooth / Transmissor de FM / Sistema GPS e Galileo

O vendedor possui boas qualificações. Anúncio:

produto.mercadolivre...pas-de-20-paises-_JM

Sobre o sistema Galileo, concorrente do GPS:

pt.wikipedia.org/wiki/Galileo

Informação quentinha: era pra terem sido lançados ontem, dia 21, mais dois satélites do sistema Galileo, o que não ocorreu devido a condições meteorológicas desfavoráveis. Com os 4 em órbita, estes que devem ser lançados brevemente e outros dois satélites que devem ser lançados ainda este ano, chegarão a 8 em órbita, de um total de 30.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Última Edição: 22 Ago 2014 01:18 por Fábio M.. Razão: Acréscimo de informação

Melhor GPS para iniciante em 2014 22 Ago 2014 01:16 #228399

Oi Fábio, achei este GPS Magellan 4.3´ RoadMate 2245YT, também na Kabum, com preço excelente. Tem processador abaixo do apontador T430, mas como li bem sobre a marca Megellan, resolvi perguntar o que você acha do comparativo deste com o apontador T430. Caso eu não encontre mesmo GPS com tela de cinco polegadas, será necessário partir para o de 4,3 polegadas, e aí, terei de recomeçar minha pesquisa, pois tudo que li e pesquisei foi para GPS de cinco polegadas. Vou checar ainda o de cinco polegadas X3 WF-95 que o Bruno informou ainda ser possível comprar. Mesmo lançado há 4 anos, o preço deste X3 se mantém alto né.. Obrigado pela atenção.
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 22 Ago 2014 01:23 #228400

Fred

Nunca passou pelas minhas mãos um Magellan de qualquer modelo para avaliar melhor. Não muda muito a pesquisa entre GPS's de 4,3" ou de 5" pois possuem basicamente a mesma resolução 480x272 com raríssimas exceções.

O grande destaque do Magellan é o TMC, ou seja, receber dados do tráfego em tempo real.

A Asia Eletro é o único lugar que importa o X3, logo, sem concorrência, sempre cobraram um preço bem mais salgado do que outros lugares.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 22 Ago 2014 08:19 #228403

FRED-SON!

Eu tive mais de um Magellan 5240 (5") e mais de dois 9265 (7").
Eles são um pouco "sensíveis" de tratar, mas, ao veu ver, foram os melhores dos que eu já utilizei.
Só não utilizo mais por conta de que adquiiri uma Central Multimídia.
Falo isso porque gosto de usar o Navegador da Família iGO e devemos colocar o Software via cartão de memória seguindo alguns passos aqui mesmo do Fórum.
Uma vez eu tive o Navegador travado por conta de algum arquivo faltante e a solução foi remover o cartão e usar o Navegador original do aparelho.
Resultado: Não me descepcionei. Ou seja, resolveu o problema, sem dificuldade.
Obviamente que o Navegador original não possui as "firulas" que eu gosto no iGO, mas a proposta era me levar de um lugar onde eu não conhecia, por caminho desconhecido e a ajuda foi satisfatória.
Resumindo....
Com o Magellan você tem recurso a mais, em situação adversa. Outros aparelhos também possuem Navegador próprio, mas não sei se a proposta seria tão eficiente quanto a que eu recebi do Magellan (tanto que, no dia seguinte, deixei o Navegador original atualizado pelo Fabricante - coisa que não tinha feito porque achava que não iria utilizar).
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Melhor GPS para iniciante em 2014 22 Ago 2014 09:00 #228407

terei de recomeçar minha pesquisa, pois tudo que li e pesquisei foi para GPS de cinco polegadas.

Fred

Tudo o que vc pesquisou sobre aparelhos de 5 polegadas se aplica a aparelhos de 4.3.
Os dois possuem a mesma resolução de tela, 480x272.

Alguns aparelhos de 5 polegadas possuem resolução maior, como o XingLing citado por mim, cuja resolução de tela é de 800x480.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 22 Ago 2014 12:02 #228434

Fábio, estou procurando informações sobre qual é o navegador e mapa do Orange G5005 DTV, e se atualiza grátis o mapa original que vem com ele, mas não encontro.
Olha, de todos que me indicaram de 5 polegadas, o único possível de compra hoje pela net é este Orange e o X3. Não me decidi ainda porque não abro mais das atualizações grátis. Gostei do Megellan indicado pelo Ping, mas a atualização grátis dele só vale até por 60 dias. Um dos motivos que cogitei comprar os Garmim com terminação LM foi justamente as atualizações grátis facilitadas sempre. Por mais que eu aprenda instalar outros mapas no cartão dos aparelhos com WinCe, pelo que estudei, sempre é recomendável ter o mapa original do aparelho atualizado e sem danos, assim se cartão falhar, temos outro plano para confiar. Obrigado
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 22 Ago 2014 14:01 #228443

Ping, achei este GPS Magellan RoadMate 2245 no site do extra por 271 reais. Em relação ao Magellan 5240, só muda o tamanho da tela mesmo??? No site da empresa não tem informações deste com a tela menor. Sei que ele não tem atualização vitalicia grátis do mapa original que tanto faço questão, mas talvez me arisque nele. O Magellan 5240 não acho para compra nem no mercado livre. Obrigado
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 22 Ago 2014 14:51 #228445

Fred

Seguem as informações técnicas, que são as mesmas do irmão maior, 5240 (menos o tamanho da tela, logicamente):

ESPECIFICAÇÕES TECNICAS

Características:
- Marca: Magellan
- Modelo: 2245YT

Especificações:
- 128MB Memória RAM / 2GB Memória ROM
- Tamanho da Tela: 4.3 Polegadas
- Sistema Operacional: Windowns CE O.6
- Processador: 400 MHZ
- Conexões: Mini USB 2.0
- Cidades Mapeadas: 2843 cidades Mapeadas
- Idioma: Português
Funções:
- Indicação visual e sonora das rotas
- Visualização do mapa em 3D
- Opções de rotas
- Indicação de distância
- Indicação de tempo restante
- Função Demo
- Alto-falante embutido
- Resgate de histórico

Garantia
12 meses de garantia

Peso
384 gramas (bruto com embalagem)

Fonte: Site Kabum

Obs: No Kabum ele se encontra esgotado, mas existe à venda no walmart.com. O preço acho que é R$281,00 com frete grátis. Mas acho que no Extra, que está vendendo por 251,91 à vista + 6,99 de frete, é mais vantajoso.
De acordo com as características lá em cima, vc pode instalar nesse aparelho tudo que pode instalar no 5240. E se vc for uma pessoa jovem, com a vista boa, vai gostar da imagem, pois 480x272 em uma tela de 4.3 pol. fica melhor que em tela de 5.
Outra vantagem é que o aparelho cabe no bolso da camisa, o que permite transportá-lo com mais conforto, ou mesmo usá-lo no modo pedestre. Eu faço isso com o meu de 5, mas antes tenho de escolher qual camisa usar...nem todas tem um bolso suficientemente grande. :)

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 22 Ago 2014 15:04 por luizcarlosrio.

Melhor GPS para iniciante em 2014 22 Ago 2014 17:06 #228454

Fred

Eu usei o navegador original do GPS no máximo duas vezes, só pra testar mesmo.

Nós sempre recomendamos que as modificações sejam feitas em um cartão microSD justamente para se ter um navegador sempre funcional em caso de necessidade, sem falar que é comum os usuários apagarem o que não devem na memória interna do GPS... :)

Moral da história: não se preocupe com os mapas do navegador original, você vai deixá-lo de usar rapidinho! rs
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 23 Ago 2014 17:56 #228505

Boa tarde Amigos

Fico grato pelo redirecionamento Fábio!

Ao ver os comentários do também iniciante Fred aqui no Fórum, percebo o quanto eu preciso estudar ainda em matéria de GPS.
O debate aqui entre marca vs aparelho tem sido extremamente enriquecedor e já estou estudando a relação preço/beneficio para adquirir o meu mais novo aparelho de GPS.

Saudações
  • gilmargbi
  • Iniciante
  • gilmargbi's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Melhor GPS para iniciante em 2014 24 Ago 2014 15:06 #228548

Pessoal, achei o gps apontador T503 a venda no site da saraiva, porem com preço acima da media por 449 reais. E estranhamente, o T501, que todos comentam q não estava mais a venda, também esta disponível na saraiva por 349 reais. A única diferença que percebi no T501 é uma bateria menor de 950 mAh, recarregável (Li-Polymer)
  • FRED-SON
  • Iniciante
  • FRED-SON's Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 24 Ago 2014 16:27 #228551

Caro gilmargbi,
Aqui você vai ser muito bem orientado para a compra de seu GPS, porém permita-me dar uma sugestão: fuja do GPS Aquarius Discovery 4.3 TV, especificamente o modelo MTC 3653, pois, embora tenha um processador de 500Mhz e memória RAM de 128Mb, requisitos bons para um GPS, apresenta travamentos.
Mesmo que vc encontre um preço convidativo, fuja dele, pois não irá apresentar um bom custo/benefício.

Abç.
FRANCISCO

--

Caro FRED-SON,

Dê uma olhada aqui:
loja.tray.com.br/loj...-149003-38-apontador

Abç
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 36
  • Registro em: 09/10/2010
Última Edição: 27 Ago 2014 21:58 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

Melhor GPS para iniciante em 2014 25 Ago 2014 11:14 #228580

Caro fjc

Fico grato pela dica porque inicialmente foi o primeiro aparelho que me interessei, principalmente pelo preço de venda nas grandes varejistas aqui na net, suas boas configurações e também por levar um nome impactante da "Discovery" no modelo.
Estive pensando em adquirir o apontador conforme link acima más esse site é de confiança ?

Saudações amigo
  • gilmargbi
  • Iniciante
  • gilmargbi's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc

Melhor GPS para iniciante em 2014 25 Ago 2014 14:02 #228601

Boa tarde, Fred!

Minha opnião: Se conseguir adquirir pelo menos o T501 (pela Saraiva) vc não vai se arrepender! Como já citaram diversas vezes: É um ótimo aparelho!! Tenho um T500 desde o lançamento mas conheço quem tem T501 e T503. Nunca tiveram problemas. E quando precisaram, tiveram ajuda aqui do GPSPOINT.

Abs

Anderson
  • anjo.gama
  • Intermediário
  • anjo.gama's Avatar
  • Postagens: 60
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 12/04/2016
Aquarius Trip 3.5"
TrackerTv 5"
Apontador Slimway 3.5"
Apontador T500
Última Edição: 25 Ago 2014 14:14 por anjo.gama. Razão: edição ortografia

Melhor GPS para iniciante em 2014 25 Ago 2014 14:30 #228604

Caros FRED-SON e gilmargbi,.
A loja Hardfast Informatica também vende produtos no Mercado Livre e possui cotação platinum; é a mesma do link que passei e acho que não cobra frete de entrega deste GPS T503. Por favor, verifiquem.
Enviei-lhes o link da Hardfast porque estou pesquisando a compra de um GPS Apontador, já que tive problemas com o meu Aquarius Discovery, conforme relatos em post's anteriores.

Abç.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 36
  • Registro em: 09/10/2010
Última Edição: 25 Ago 2014 14:36 por fjc. Razão: inclusao de frase

Melhor GPS para iniciante em 2014 26 Ago 2014 02:20 #228644

Apenas reforçando o que o amigo Francisco citou, os problemas com os GPS's Aquarius são muito freqüentes, basta uma rápida pesquisa aqui no fórum.

Eis alguns links:

www.gpspoint.com.br/...quatro-rodas-travado
www.gpspoint.com.br/...014?start=925#225927 (Citado pelo Francisco)
www.gpspoint.com.br/...de-re-mod-mtc3842l01
www.gpspoint.com.br/...9-tv-gps-aquarius-43
www.gpspoint.com.br/...3q-discovery-channel
www.gpspoint.com.br/...quarius-discovery-5q
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc

Melhor GPS para iniciante em 2014 27 Ago 2014 22:13 #228729

Oferta bastante interessante:

GPS Mio S665
Processador Samsung ARM 6443 11 de 400 MHz / 128 MB RAM / Tela 5" 480x272
Bluetooth / Receptor de TMC (Tráfego On Line)
Receptor de Satélite Sirf Atlas III
Memória interna de 2GB / Entrada de cartão microSD
Entrada de áudio e vídeo (AV-in)

Ponto negativo: Segundo a informação da HardFast esse GPS utiliza o Windows CE 5.0 (desejável CE 6.0).

Segundo o Luiz Carlos, o processador da Samsung de 400 MHz é até mais rápido que outros processadores de 500 MHz.

R$ 159,90 à vista ou
R$ 188,12 em 12x sem juros ou
em 3x com 10% de desconto

www.kabum.com.br/pro...reenc-bluetooth-s665

Loja: KaBuM!

Usuários do fórum que compraram este modelo:

www.gpspoint.com.br/...665-e-uma-boa-compra
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Última Edição: 28 Ago 2014 04:08 por Fábio M.. Razão: Acréscimo de informação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc, lucioirfonseca

Melhor GPS para iniciante em 2014 28 Ago 2014 10:02 #228758

esse GPS utiliza o Windows CE 5.0 (desejável CE 6.0).

Segundo já ouvi muito falar, o CE5 tem a vantagem de propiciar desligamento e ativação automática do gps ao se desligar/ligar a chave de ignição, coisa que o CE6 parece não ser capaz de fazer.

Por outro lado, vozes TTS Pro Loquendo (não sei se todas as versões) não rodam no CE5.

Dados acima sujeitos a confirmação.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 28 Ago 2014 16:02 #228778

Fiz um comparativo do Windows CE 5.0 e do Windows CE 6.0 utilizando a documentação técnica da Microsoft. O Windows CE 6.0 oferece muito mais recursos aos programadores, o que impacta diretamente nos programas.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 01 Set 2014 10:49 #229010

Pessoal, bom dia! :oks

Sobre GPS - possuo um GPS Airis E350, cujo qual já troquei 3 vezes o navegador que veio com ele, antes era o Infinity, depois troquei pelo IGO Primo depois troquei pelo IGO Amigo, porém já me encheu o saco :angry: essas atualizações manuais que tenho que fazer periodicamente, até por se tratar de um GPS antigo, apenas 64mb de memória pra processamento, 2gb de memória para armazenamento. Agora quero partir para um GPS que possua um bom custoxbenefício e que me ofereça atualizações periódicas automáticas, ou seja, sem muito trabalho pra atualizar. Pesquisando na net achei um GPS TomTom Via 1600, cujo qual promete atualizações diárias.. R$431,00 na Americanas.

Meu pai tb tem um, ele é caminhoneiro e sempre necessita de GPS e quem atualiza o dele sempre sou eu, ou seja, sempre que atualizo o meu, atualizo o dele tb... mas infelizmente ele não se dá muito com o GPS, tanto por ter uma tela pequena(3.5"), como por ele não se familiarizar muito com o navegador(na verdade ele não tem paciência.. kkkk :whistle: )

Alguém tem algum melhor ou equivalente na faixa de preço semelhante ou até abaixo do TomTom Via 1600, que possua serviço de atualizações disponível e sem pagamentos extras por tais serviços? :duv

Obrigado! :bye
  • b1ng
  • Iniciante
  • b1ng's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 31/07/2013
    Ult. Visita: 07/09/2015
Última Edição: 01 Set 2014 12:05 por Fábio M.. Razão: Tópico movido / Correção do post

Melhor GPS para iniciante em 2014 01 Set 2014 12:13 #229023

b1ng

Movi o seu tópico para cá.

Considere também instalar um navegador que funcione com os mapas gratuitos do Tracksourse ou do OSM.

Vide meu post anterior deste mesmo tópico:

www.gpspoint.com.br/...iante-em-2014#228359
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Melhor GPS para iniciante em 2014 19 Set 2014 12:12 #229889

Desculpem caso tenha algum outro tópico desse em algum outro lugar, porém, sou novo aqui e não achei.

Minha dúvida é: Vou viajar para Portugal em janeiro, gostaria de saber qual o melhor modelo custo x beneficio para eu comprar aqui no Brasil e poder fazer o esquema de desbloquear para baixar o mapa de portugal para ele, ao invés de comprar um lá.

Obrigado.

--

Andei pesquisando aqui no fórum e mtos usam Foster ou Apontador, vi um apontador T503 é boa opção? Tem como instalar o Igo nele fácil? Lembrando que vou pra portugal então faz-se necessário um mapa pra lá. Agradeço e espero a ajuda dos amigos.
  • FlavioFR
  • Iniciante
  • FlavioFR's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 19/09/2014
    Ult. Visita: 30/12/2014
Última Edição: 19 Set 2014 18:29 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts / Tópico movido
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.420 seconds