Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Tópico para iniciantes(?)

Tópico para iniciantes(?) 18 Ago 2014 21:11 #228096

Olá pessoal, boa noite.

Estive lendo vários tópicos aqui hoje gostei muito da participação do pessoal e decidi fazer parte rs. No entanto, notei que não há um tópico para iniciantes ou até mesmo quem já conhece mas não se lembra de algumas informações que pelo visto para todos é bem básica (se existe eu ainda não encontrei XD )

Então a minha ideia aqui é levantar uma série de questões, aguardar a respostas do pessoal e pedir ao admin para ter como tópico fixo e de preferência ser o primeiro a mostrar aos usuários rsrs.

Para começar vou dizer o MEU caso. Tenho que atualizar o NDrive Touch SE Win CE6.0, porém como para atualizar tem que pagar então pretendo colocar outro navegador, como iGO por exemplo. Estou perdido atrás de que arquivos preciso e onde baixá-los. O procedimento se acha bem fácil. (Alguma ajuda? Dica?)

Seguindo a ideia então...:
1. Quais são as possibilidades de navegadores que tenho para colocar no GPS?
2. Como saber se o modelo do meu GPS é compatível com esse navegador?
3. Quais as diferenças entre os sistemas, se tratando de dados estatísticos como radares, pontos de interesse, etc?
4. Existe um "melhor" ou é só questão de opinião?
5. Se elencássemos um rank do melhor para o menos pior, como seria?
6. Onde baixar cada um dos navegadores (versão mais atual)?
7. Tem como colocar mais de um navegador no GPS?
8. Onde baixar os mapas, radares, etc (versão mais atual) de cada navegador?
9. Existe navegador customizado, como por exemplo "custom ROMs" de celulares?
10. Quais são os problemas comuns que podem acontecer no uso e suas resoluções?
11. Quais são os problemas comuns no momento de instalar os navegadores ou fazer atualizações dos dados?

Bom, é isso pessoal. Essas são todas as minhas dúvidas e tenho certeza que vai sintetizar bastante onde encontrar as coisas, o que significa cada coisa e como fazê-las.

Quem puder, por favor contribua, é do interesse de muitos com certeza!

Abraços! :oks
  • Felipedmc
  • Iniciante
  • Felipedmc's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 01/09/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Tópico para iniciantes(?) 19 Ago 2014 16:25 #228162

Felipe,

O F.A.Q. é o local ideal para iniciantes e as Vídeo Aulas é onde poderão observar os conceitos básicos
Em Assuntos Comuns encontrarão um cenário geral e em Assuntos por Navegadores poderão se aprofundar em determinado navegador
Para conteúdo associado a modelos específicos de aparelho deverão utilizar a Pesquisar por palavra chave

Espero que com as indicações acima você encontre as respostas que melhor atendam à sua realidade

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Tópico para iniciantes(?) 19 Ago 2014 22:57 #228194

Olá Sherlock, obrigado pelas indicações!! Com certeza vão me ajudar e aos outros também.

Só tem um detalhe, quando eu tenho acessar qualquer item do FAQ ele diz que eu não tenho permissão... estou fazendo algo errado?

Abs
  • Felipedmc
  • Iniciante
  • Felipedmc's Avatar

Tópico para iniciantes(?) 22 Ago 2014 16:55 #228453

Felipe

O que você não conseguir acessar é porque foi apagado realmente e ainda não foi restaurado.

Apesar da mensagem de erro equivocada, os arquivos ou os tópicos não existem mais.

Não são todos os tópicos do FAQ que estão defasados, muitos apontam corretamente os tópicos.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1245
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Tópico para iniciantes(?) 22 Ago 2014 17:17 #228456

Poxa que droga :/

Será que poderiam então me indicar o que tem ainda válido e onde posso encontrar o que não tem?

Segue os itens vazios do FAQ:
- Emuladores WinCE
- Conteúdo para o Navegador - Mapas, etc
- Como Instalar um Navegador - Vídeo

Eu gostaria de aprender mais para poder contribuir mas não encontrando as informações :/

Abs!
  • Felipedmc
  • Iniciante
  • Felipedmc's Avatar

Tópico para iniciantes(?) 28 Ago 2014 05:10 #228741

Felipe

Sobre os Emuladores Windows CE:

Emulador Windows CE para o Windows 7
Como rodar o Primo 2.4 no emulador
Emulador WinCE com Launcher (descontinuado)

Não existe um navegador melhor que o outro e sim aquele que se adequa melhor ao seu perfil.

Hoje em dia temos somente dois produtores de mapas, o Here (antiga NavTeq) e o TomTom. Baixe os dois e veja qual melhor atende a sua região.

Os arquivos de mapas, POI's (Pontos de Interesse) são comuns a toda família iGO (8.3, Amigo e Primo).

Mapa e POI's Here 2013.Q4:
www.gpspoint.com.br/...arquivos-em-29062014

Mapa TomTom:
www.gpspoint.com.br/...brazil-tomtom-201403

Como substituir um mapa:
www.gpspoint.com.br/...o-substituir-um-mapa

Atualização de radares e os Pontos de Alerta, projeto hoje tocado pelo amigo Fidelis:
www.gpspoint.com.br/...ao-de-radares#198715

Sobre cada navegador a ser instalado, o próprio tópico do autor do projeto fornecerá informações de como proceder a instalação.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Tópico para iniciantes(?) 28 Ago 2014 21:51 #228813

boa noite....
no meu parecer o amigo ai em cima sabe muito mais do que diz saber...pois para um iniciante saber que tem de fazer todos estes procedimentos, me soa muito estranho...pois quando iniciei nao tinha noção disto que ele esta querendo que ensinem pra ele...apenas minha opinião.
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Tópico para iniciantes(?) 29 Ago 2014 00:20 #228826

Martinho

Eu concordo com o Felipe, infelizmente não temos muitos primeiros passos a quem é iniciante.

Como sempre, em qualquer trabalho voluntário, são poucas as pessoas que realmente trabalham. Falta-nos tempo para algumas coisas que gostaríamos devido ao trabalho de manter um fórum deste porte.

Por outro lado, uma simples pesquisa resolveria grande parte do problema.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.683 seconds