Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele?

Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele? 15 Ago 2014 18:28 #227791

Ganhei o aparelho citado acima de uma pessoa que cansou de passar apuros com ele, e com a indicação de manobras proibidas, desnecessárias, erros de mapeamento e elaboração de rota, e etc...

Imagino que o problema seja o navegador. Aqui na opção Origem de navegação, aparece igo8.3.5

Há a possibilidade de trocar o navegador, substituindo-o por outro melhor?

Tenho o TomTom em meu iPhone e gosto muito. Tive também um Apontador da primeiríssima geração, e o achava bastante preciso. Apesar de não ter nenhum dos avanços dos aparelhos e softwares de hoje em dia, talvez tenha sido o GPS que mais me satisfez. Mas naquela época, roubavam GPS, era um negócio caro. E aconteceu com o meu.

Pois bem, alguém me indica uma solução?

Desde já agradeço.

Phill
  • MrPhillHimself
  • Iniciante
  • MrPhillHimself's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 15/08/2014
    Ult. Visita: 19/08/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele? 15 Ago 2014 18:30 #227792

Algo que preste?

Não amigo, nada está no seu nível...

Desculpe.

:(
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele? 15 Ago 2014 18:44 #227794

Desculpe, não entendi.

Peguei pesado?

Minha intenção é entender se vale a pena o presente que ganhei, pois até agora o que pude entender é que não vou usá-lo, e vou continuar com o TomTom do iPhone.

Ou o hardware é limitado mesmo? Não há como colocar o TomTom neste aparelho?

Desculpe as perguntas idiotas, não sou um usuário avançado. Tive o cuidado de procurar no Forum antes de perguntar, pois nas respostas que pude associar à minha dúvida não encontrei uma resposta.

Desculpe também por aborrecê-lo(s).

Cordialmente,

Phill
  • MrPhillHimself
  • Iniciante

Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele? 15 Ago 2014 18:58 #227797

Phill

Vamos começar de novo então... :)

Seja bem-vindo ao fórum!

Vamos diferenciar uma coisa. Existe o navegador TomTom que é um sistema proprietário e somente funciona nos GPS's da própria empresa. Existe também o mapa da TomTom, compatível com o sistema operacional Windows CE que está no seu GPS.

A acuidade do navegador se estabelece pela qualidade do mapa. Existem regiões que são melhores atendidas por um produtor de mapa em detrimento de outro, como existem regiões que nenhum mapa comercial o atenda bem atualmente.

Um mesmo mapa do sistema Windows CE atende toda a família iGO (iGO 8.3, iGO Amigo e iGO Primo).

Para indicação de um navegador, por favor veja este tópico aqui:

www.gpspoint.com.br/...acao-de-um-navegador
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 15 Ago 2014 19:30 por Fábio M..

Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele? 15 Ago 2014 19:13 #227799

Obrigado, Fábio! Vou mergulhar neste tópico!

Eu realmente preciso colocar um software mais confiável no meu aparelho. Minha mulher já tomou uns sustos, num deles precisou sair escoltada pela polícia.

E eu já vi (fotografei, mas não encontro a foto) o iGo me mandando fazer um "U" para chegar em um destino que era em linha reta, a uma quadra de distância.

E, da última vez, em Betim-MG, me colocou num loop insano.

Obrigado pela atenção!

Abraço,

Phill
  • MrPhillHimself
  • Iniciante

Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele? 15 Ago 2014 23:50 #227810

Boa noite MrPhillHimself,
Eu realmente preciso colocar um software mais confiável no meu aparelho [...]

E eu já vi (fotografei, mas não encontro a foto) o iGo me mandando fazer um "U" para chegar em um destino que era em linha reta, a uma quadra de distância.

Só reforçando a observação anterior do Fabio: o tipo de problema que você descreve não foi ocasionado pelo iGO, mas pelo mapa que estava carregado nele quando a rota foi executada. O roteamento dos navegadores iGO é excelente, mas se o mapa estiver desatualizado não há software de navegação que acerte o caminho.

Uma boa opção é manter o iGO que você já tem e atualizar apenas o mapa (e POIs, radares, etc). Assim, ficará com um navegador atualizadíssimo, sem o trabalho adicional de instalar outro navegador, testar se não é demais para o processador, se não fica lento, etc, etc, etc.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele? 16 Ago 2014 00:46 #227813

Amigos, obrigado pela luz.

A ideia era bem essa: entender o problema e/ou eventuais gargalos.

Estou baixando os mapas da TomTom, e vou manter o iGo 8.3.5 para ver como roda. Acho que pelo fato de ter o mesmo mapa em dois aparelhos/navegadores diferentes, vou poder ter uma boa base de comparação: Foston+iGo versus iPhone+TomTom, ambos com mapas TomTom.

Estou certo?

Se me permitem, mais uma dúvida, e uma curiosidade:

Dúvida: mantenho o iGo 8.3.5 ou ponho o Amigo?

Curiosidade: o que é que vocês, mestres no assunto, pensam do Waze?

Obrigado a ambos pela inestimável ajuda. Parabéns pelo Forum tão bem organizado, claro, com tutoriais e tudo o mais.

Um abraço,

Phillip
  • MrPhillHimself
  • Iniciante

Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele? 16 Ago 2014 14:34 #227855

Phillip, boa tarde,

Recomendo baixar não só o mapa Tomtom mas também o Here e experimentar qual se dá melhor na sua região. Cada um destes mapas costuma ser melhor em alguns lugares, pior em outros. O melhor é experimentar ambos. Detalhe: dois mapas da mesma região geográfica não devem conviver na pasta map do iGO.

Quanto o iGO 8.3 ou Amigo: a questão é inteiramente pessoal, particularmente sou bem mais favorável ao 8.3. Atualmente tenho usado mais o Primo, mas sou fã do 8.3.

Waze... não uso. Meus trajetos dificilmente têm trânsito pesado, devo ser um sortudo, kkkk.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele? 16 Ago 2014 18:46 #227874

Obrigado, BBL, vou fazer isso.

Já baixei o TomTom, vou testar agora. Uso o GPS na região de Campinas e em São Paulo Capital, nunca tive queixas dele no aplicativo para iPhone. Já estou baixando o Here para testar também.

Fiquei com uma dúvida sobre onde colocar o arquivo de extensão .ph do TomTom que baixei. Não há uma pasta "phonemes". Há uma pasta "voices". É lá que devo jogar o arquivo? (Isso dentro da pasta Contents dentro da pasta iGo 8.3.5).

Vou fazer também o teste entre o iGo 8.3.5 e o iGo Amigo.

Assim encontrarei, creio, uma combinação que me atenda melhor.

Obrigado!

Phillip
  • MrPhillHimself
  • Iniciante

Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele? 16 Ago 2014 23:54 #227889

Phillip, boa noite,

O arquivo de extensão ".ph' é o arquivo de fonemas, usado para melhorar a pronúncia de certos nomes encontrados nos mapas. Ele deve ser colocado na pasta ..\content\phoneme. Se seu navegador não tiver a pasta, você pode cria-la.

Note que os arquivos .ph e o respectivo mapa são pares casados: não misture .ph e .map dos provedores Tomtom e Here.

Faça sim as experiencias com os mapas e por favor não deixe de postar aqui o resultado que encontroou.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 16 Ago 2014 23:55 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Foston FS-460DT - Há um navegador que preste que seja compatível com ele? 19 Ago 2014 13:51 #228144

Puuuutz! Não coube Amigo + TomTom no meu microSD.

Vou providenciar um maior e tentar!

Abs e logo dou meu feedback!

Phill
  • MrPhillHimself
  • Iniciante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.265 seconds