Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: pasta save - profile 01

pasta save - profile 01 09 Ago 2014 11:41 #227310

Amigos,

gostaria de algum esclarecimento, sobre a pasta save...profile.... 01

a duvida seria se posso usar o mesmo profile em qualquer primo 2.4, ou se esta pratica causaria algum problema ao programa ou configuracao,

minha pergunta seria devido as atualizacoes que acontecem nos varios programas que os mestres distribuem graciosamente, assim, seria possivel fazer um backup deste arquivo e aplica-los a cada nova atualizacao, sem ter que reconfigurar novamente...

agradeço a atencao,

abraços a galera,

Milton
  • Milton
  • Intermediário
  • Milton's Avatar
  • Postagens: 53
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 03/07/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

pasta save - profile 01 09 Ago 2014 13:05 #227318

Milton!

Pelo que entendo, as configurações pessoais que você impõe ao Navegador ficam armazenadas nesta Pasta, especificamente no arquivo "system". Nele, eu acho, ficam armazenadas as últimas configurações que você procedeu.
Aqui no Fórum são disponibilizados diversos arquivos; alguns não influenciam diretamente em suas configurações pessoais e são logo ativados (Mapas, Poi, etc); outros necessitam que você os ative por meio de Skin ou "Extra".
Eu havia aprendido, desde a época do Mestre Capulleto, que eu ao apagar as linhas "config" e "GPS" do arquivo system teria um novo carregamento e aquilo que tinha de novo não alteraria nada - não sei se isso procede, mas nunca deixou ou ocorreu algo errado.
Atualmente, nem sempre, eu apago por completa a Pasta Save e faço as configurações desde o início (deixo apenas meu arquivo poi_visiblities, por quem sou apaixonado - rsrsrsrsrsrs).
Certo ou errado, os arquivos que eu acabei de instalar são carregados de uma forma que eu tenho uma maior interação com o que ele produz.
Exemplo disso foi o último pacote de vozes e lang dispoinibilizado aqui que a Gabriela fala algo diferente do já havia ouvido e nunca percebi pelo fato de não ter apagado a Pasta Save.
O ideal, era fazer backup de tudo antes e proceder alterações progressivas, mas "uma a uma" a fim de identificar o que cada recurso nos propõe.
Quanto a sua dúvida, pelo que eu acho, as alterações que um Navegador possui e não incluídas em outro não serão carregadas; poderá ocorrer uma leitura nova e o Navegador resetar ou, simplesmente, os arquivos que não estão presentes e antes estavam, não serão carregados.
Vamos esperar outros usuários deixarem as suas considerações também.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Milton

pasta save - profile 01 09 Ago 2014 13:20 #227319

Caro Ping,

Obrigado pelo rapido retorno, seguirei sua sugestao, o melhor seria mesmo checar as novidades de cada versao e ir configurando a cada novidade...rsrsrsr...e claro manter um backup ...

abraços,agradeço sua atencao

Milton
  • Milton
  • Intermediário
  • Milton's Avatar

pasta save - profile 01 09 Ago 2014 17:25 #227328

Milton,

o amigo Ping já lhe respondeu como muita propriedade, mas lhe apresento outras razões também.

1) O backup da pasta Save sempre é aconselhável, mas desde que se use o mesmo pacote.

2) Se alguns arquivos (exemplo, lang, vozes, skins, ux's, etc.) tiverem seus nomes alterados por algum motivo, então as informações se perderão ao voltar-se com a Save antiga. Por exemplo, se você estava usando uma voz TTS quando fez o backup da Save, ao voltar com a mesma, supondo que o arquivo (voz) teve o nome alterado, então uma voz natural será carregada (e não a TTS).

3) Se você estiver usando uma skin, digamos uma diMka, e a mesma for alterada por outra, o navegador será carregado com a skin padrão. Idem para um módulo ux.

4) Recursos presentes em uma skin serão perdidos ou ficarão carregados, depende da skin, mas com funcionamento irregular.

5) Tudo aquilo que se configura via skin ou módulo ux sempre fica gravado na pasta Save (arquivo system.ini).

Poderia continuar com exemplos,mas não carece.

Veja, ante o cenário apontado, é fácil ver que novos ajustes nas configurações serão necessários. O trabalho fica equivalente, pois o usuário acaba revisando tudo. Mas usar uma nova Save tem uma vantagem: todo "vício" presente, ou seja, coisas mal configuradas e falhas, serão apagados e tudo voltará à normalidade.

Recomendo salva (e voltar quando quiser) o arquivo poi_visiblities.txt (que contém aqueles POIs selecionados por você) e os arquivos da subpasta Route (que contém as rotas que você salvou). Todo o resto pode ser descartado. Para usuários de Primo para android, recomendo fazer um backup (e retornar quando quiser) do arquivo user_sound_list.txt, que fica na subpasta Userlists (o Primo para android não faz uma varredura para os arquivos de áudio, como os bipes, tem que inserir manualmente, pois o arquivo é criptografado. Ter um backup é mais do que uma mão na roda).

Apenas mais uma opinião. ;)

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Milton, golfy

pasta save - profile 01 09 Ago 2014 17:34 #227330

Milton!

Agora sim!
Por coincidência ou não, o arquivo de voz e lang que eu falei que não tinha carregado foi justamente do Mestre Xamanian.
Havia adicionado e não estava "usufruindo" dos benefícios e benfeitorias que foram aprimoradas por ele.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Milton, Xamanian

pasta save - profile 01 09 Ago 2014 18:29 #227335

Prezados amigos Ping e Xamanian,

Agradeço esta explanacao realmente esclarecedora, assim, ja é possivel evitar qualquer erro de minha parte por deixar em falta ou sobra de arquivos ao bom funcionamento do programa gps.

Muito obrigado pelos esclarecimentos

Abraços,

Milton
  • Milton
  • Intermediário
  • Milton's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.252 seconds