Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 26 Jun 2014 17:07 #224689

Joguei a toalha
Já fiz de tudo, mais não consigo trocar o mapa do igo enterprise pelo trocador de mapas
Uso o enterprise em uma cm, resolução 800x480 sei que tem 128 mb acho
Ela roda o enterprise direitinho, mais na minha região interior de minas gosto de usar o mapa da navteq já quando viajo para são paulo uso o mapa da tomtom, cheguei a gravar dois cartões de memoria cada um com um mapa, mais e muito chato ficar trocando e configurando toda hora
  • Adriano.mape
  • Iniciante
  • Adriano.mape's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 26/06/2014
    Ult. Visita: 05/10/2016
Última Edição: 30 Jun 2014 16:11 por Adriano.mape.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 26 Jun 2014 18:09 #224700

Adriano,

Esse navegador Enterprise não foi compartilhado no GPSPoint, portanto, não podemos ajudar. Mas, tenho uma boa notícia, baixe este aqui, bom e atualizado.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1835
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 30 Jun 2014 12:09 #224906

Boa tarde Amigo

Em primeiro agradeço o link para baixar o INFINITY, fiz todo o procedimento de instalação no cartão de memoria, não mudei nenhum nome somente o do cartão de memoria como descrito. Porem o MAPCHANGER continua sem funcionar, quanto peço para trocar o mapa no navegador reinicia e avisa que está trocando o mapa, quando volta ele está com mesmo mapa HERE, versão 2013-Q3. Talvez o problema seja que a central multimídia não reinicia o navegador, tenho que clicar em um ícone para o navegador abrir novamente. Acho que o melhor e desistir mesmo e trocar de mapa no computador mesmo.

Agradeço pela ajuda
  • Adriano.mape
  • Iniciante
  • Adriano.mape's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 30 Jun 2014 12:53 #224911

Adriano..

Dentro da past \utility, vc te ali um arquivo utility.ini, que aponta pro mapcharger,
posta este arquivo aqui pra ver se ele bate com teu caminho no Sys.

Lembra-se que tem q bater certo com nome da Unidade do teu cartão (SDMMC, \My Flash Disk\) veja bem certo o nome da tua unidade..
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 01/12/2016
Última Edição: 30 Jun 2014 13:04 por anor.

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 30 Jun 2014 15:25 #224916

[general]
DirContent=\SDMMC\Infinity_2.4\content
DirSave=\SDMMC\Infinity_2.4\save
DirSys=\SDMMC\Infinity_2.4
ExeName=Infinity.exe
CompleteSound=!set.wav
Sound=!set.wav
ResetSound=!pop.wav
SetSound=!beep.wav

[mapchanger]
map_ta="TOMTOM 2013.12 (sem FSP)"
map_nt="NAVTEQ-HERE 2013-Q3"
map_ot="TOMTOM 2013.03 (com FSP)"
map_us="Vazio (Inserir se necessário)"
swpoi=1
swbuilding=1
swhistspeed=1
swphoneme=1
swsys=1

[backup]
BackupDir=\SDMMC\Infinity_2.4\backup
BackupCount=3

[utility]
TempHidePath=\SDMMC\Infinity_2.4\~temp
  • Adriano.mape
  • Iniciante
  • Adriano.mape's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 30 Jun 2014 15:42 #224918

da uma olhada ai, isso vc tem no sys, se bem que vc trocou o navegador..

"[general]
DirContent=\SDMMC\Enterprise\content
DirSave=\SDMMC\Enterprise\save
DirSys=\SDMMC\Enterprise
ExeName=Enterprise.exe
CompleteSound=!set.wav
Sound=!set.wav
ResetSound=!pop.wav
SetSound=!beep.wav

[mapchanger]
map_ta="TomTom BR 2012.09"
map_nt="Navteq BR 2012.Q4"
map_ot="Nokia Here"
map_us="Outros"
swpoi=1
swbuilding=0
swhistspeed=0
swphoneme=0
swsys=1

[backup]
BackupDir=\SDMMC\Enterprise\backup
BackupCount=3

[utility]
TempHidePath=\SDMMC\Enterprise\~temp
____

Compara agora as linhas que vc tem no teu sys, com teu utitlity.ini... se batem..

chegando em casa a noite, vou ver la, tem um deste instalado num gps e la faz a troca certo..
se tiver algo fora te passo a minha colinha.... ;)
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 30 Jun 2014 15:54 #224920

Adriano.mape escreveu:
(...) quanto peço para trocar o mapa no navegador reinicia e avisa que está trocando o mapa, quando volta ele está com mesmo mapa HERE, versão 2013-Q3. Talvez o problema seja que a central multimídia não reinicia o navegador, tenho que clicar em um ícone para o navegador abrir novamente.Agradeço pela ajuda

Ficou confuso, me desculpe. Por último você informa que sua Central Multimídia não reinicia o seu navegador. Caso isto não aconteça, os mapas não serão trocados.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 30 Jun 2014 15:55 #224921

este sys e do outro navegador, baixei o infinity.

segue o sys que eu estou usando no momento:

[general]
DirContent=\SDMMC\Infinity_2.4\content
DirSave=\SDMMC\Infinity_2.4\save
DirSys=\SDMMC\Infinity_2.4
ExeName=Infinity.exe
CompleteSound=!set.wav
Sound=!set.wav
ResetSound=!pop.wav
SetSound=!beep.wav

[mapchanger]
map_ta="TOMTOM 2013.12 (sem FSP)"
map_nt="NAVTEQ-HERE 2013-Q3"
map_ot="TOMTOM 2013.03 (com FSP)"
map_us="Vazio (Inserir se necessário)"
swpoi=1
swbuilding=1
swhistspeed=1
swphoneme=1
swsys=1

[backup]
BackupDir=\SDMMC\Infinity_2.4\backup
BackupCount=3

[utility]
TempHidePath=\SDMMC\Infinity_2.4\~temp

--

ela não reinicia sozinha, eu tenho que clicar em um ícone de nome nav para ela iniciar novamente
  • Adriano.mape
  • Iniciante
  • Adriano.mape's Avatar
Última Edição: 30 Jun 2014 16:03 por Fábio M.. Razão: Mensagem em maiúsculas / Junção de posts

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 01 Jul 2014 12:37 #224967

INFINITY 2.4
Boa tarde, sabe como configurar para não ficar falando o nome das ruas quando não se esta com uma rota configurada.
Também gostaria de retirar aquele ícone 3D que fica no mapa
Pode me Ajudar?
  • Adriano.mape
  • Iniciante
  • Adriano.mape's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 01 Jul 2014 14:44 #224972

sabe como configurar para não ficar falando o nome das ruas quando não se esta com uma rota configurada.

Clique nas três barrinhas, chaves em cruz, sons, avisos e alertas, TTS by Wiman 2.7 pt_BR 02, falar nome de rua quando sem rota (não)
Também gostaria de retirar aquele ícone 3D que fica no mapa

Novamente, clique nas três bainhas, chaves em cruz, configurações extras, deixe desmarcado mostrar botão 2D/3D na tela.

Adriano, explore todo o menu, tem outras funções interessantes, por exemplo, clique nas três barrinhas, chaves em cruz, configurações de orientação visual, alerta intermitente.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1835
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Adriano.mape

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 12:09 #225248

Adriano boa tarde!

Não é só vc que tem esse problema não meu amigo rsrsrs eu também tenho e já procurei ajuda em toda a Internet, Youtube e nunca encontrei. Eu tenho o Infinity e o Enterpreise que são os que eu gosto de usar, e infelizmente não consigo também fazer as trocas de mapas.
Já baixei vários infinitys e enterpreise que o pessoal posta, mas sempre o mesmo resultado. Também tenho a central Multimídia e sabe o que eu descobri? que somente na central multimídia ele não troca de mapas, pois fiz esse teste em um GPS foston e deu certo rsrsrsrs.
Se vc conseguir resolver esse assum, por favor me fale, pois estou na expectativa de encontrar a solução para esse problema.

abs
  • Sêmani
  • Iniciante
  • Sêmani's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 12/06/2014
    Ult. Visita: 20/08/2014

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 12:18 #225249

Olá pessoal

O trocador de mapas de fato é um tanto temperamental.
Se o navegador estiver instalado na memória interna do gps, o trocador só funciona se houver um cartão SD espetado no slot, mesmo que ele não contenha nada relativo ao navegador em uso.
Foi postado recentemente aqui no fórum um novo trocador de mapas, que permite a troca só entre 2 mapas. Talvez esse funcione nos casos acima.
Por outro lado, se não se consegue trocar o mapa de um navegador, pode-se instalar em um cartão dois navegadores exatamente iguais, mas cada um com um mapa de um provedor.
Dessa forma, ao invés de trocar o mapa, troca-se o navegador. O tempo é mais ou menos o mesmo, pois para trocar o mapa o mapchanger precisa reiniciar o navegador.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 12:28 #225251

Ola Luiz Carlos tudo bem? Obrigado pela ajuda.

Porem eu tenho uma duvida, mesmo eu instalando os dois navegadores em um só card com mapas diferentes, eu não terei que toda vez configurar? Configurar toda vez é ruim pra caramba cara rsrsrsrs. E quanto a esse trocador de mapas que troca dois mapas, tem o link dele?
  • Sêmani
  • Iniciante
  • Sêmani's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 12:31 #225252

eu instalando os dois navegadores em um só card com mapas diferentes, eu não terei que toda vez configurar?

Sêmani

Não é preciso configurar toda vez que abrir um dos navegadores. Cada um deles tem seu arquivo de configuração.
Vc pode ter uma voz em um, outra voz em outro, e assim por diante.
A única coisa é que quando vc adicionar um ponto de alerta ou um favorito em um, terá de adicionar no outro também.
Vc terá de usar um menu para chamar o navegador. Esse menú terá um botão (ícone) para cada navegador. Vc clica no botão e abre o respectivo navegador.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 05 Jul 2014 12:33 por luizcarlosrio.

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 13:07 #225255

Ah sim é verdade, eu já ouvir falar nesse menu.

Agora me tira outra duvida. E sobre esse trocador de dois mapas que vc também sugeriu, como posso encontra-lo? Tem o link dele?
  • Sêmani
  • Iniciante
  • Sêmani's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 13:53 #225260

Pessoal

Deixa eu dar uma dica pois tenho CM e sofri muito com isso

O problema na CM é que o nome do cartão nem sempre bate com o nome do cartão - entendeu ? Não ? Normal, eu também nunca entendi o porque disso mas acontece que, não sei por quais cargas d'água a CM usa o nome que ela quer e não o que você pôs !
Daí ferra com o Mapchanger ...
Como sair dessa ?
Ou você encontra o adinis e pede o mapchanger universal dele
Ou você instala um Menu Personalizado com browser integrado e NAVEGA pelo seu multimídia (daí vê que nome ele dá para o cartão)

Sk

ps.: no meu, ele chama de "Storage Card"
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 16:01 #225271

Sherlock, primeiramente obrigado pela força.

O que é o Adinis? è uma pessoa? um programa? Como faço para encontrar?

Esse Menu que vc sitou é aquele que vc coloca mais de um navegador e vc troca quando quiser não é?

obs. No seu caso como vc resolveu?
  • Sêmani
  • Iniciante
  • Sêmani's Avatar
Última Edição: 05 Jul 2014 16:02 por Sêmani.

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 17:17 #225273

Sêmani

O adinis é o cara que criou este tópico
www.gpspoint.com.br/...ux-mapchanger#222455

Resolvi através de um Menu Personalizado que tinha a opção de navegar pelo Windows Explorer
www.gpspoint.com.br/...8-menu-personalizado

Se não me engano usei o Menu WolfNCU, mas você pode escolher qualquer menu que for mais simples para você

Para ter uma ideia do número de opções que existem, dá uma espiada no tópico do DjArnaldo
www.gpspoint.com.br/...ualizado-em-08022014

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 18:09 #225275

Bom vamos ver se eu entendi rsrs

Foi através desse menu personalizado que vc descobriu o nome do seu cartão que sua central multimídia verdadeiramente reconhece?
deu certo e hoje vc consegue usar seu Mapchanger normal?
  • Sêmani
  • Iniciante
  • Sêmani's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 18:44 #225276

Sêmani

Foi
E hoje o Mapchanger está trocando os mapas normalmente
Não são todas as CM's que têm esse problema - a minha tinha, talvez a sua também tenha

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 21:46 #225288

Poxa Sherlock agora entendi legal.

Agora eu só preciso que vc me explique passo a passo como eu faço, pois não manjo muito. Tipo me explicar como eu faço até chegar no nome correto que minha CM quer para o Mapchanger funcionar bacana.

Estou feliz, pois se for essa a solução vou soltar fogos cara, pois vc não tem ideia o quanto eu procurei soluções e soluções
  • Sêmani
  • Iniciante
  • Sêmani's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 22:39 #225292

Sêmani

Entre na seção que te indiquei de Menus Personalizados, com calma, no seu tempo
Leia sobre os Menus, em especial os que permitem navegar pelo Windows do dispositivo em que o Menu é instalado
Não tem passo a passo, nem solução pronta - tem leitura e aprendizado
Você consegue, acredite !

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 05 Jul 2014 22:44 #225295

Cara, eu acho que achei rsrsrs. encontrei uma pasta dentro do Windows do menu em uma função "Explorer" como vc indicou e achei uma desenho igual ao que vc postou escrito storagecard.

E agora o que faço?
  • Sêmani
  • Iniciante
  • Sêmani's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 06 Jul 2014 06:43 #225300

Agora usa o nome que você encontrou (storagecard) na configuração do Mapchanger

www.gpspoint.com.br/...tua-a-troca-de-mapas

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 06 Jul 2014 13:05 #225315

Sherlock, não sei nem como te agradecer cara. Depois de meses tentando e tentando e tentando, como o nosso amigo Adriano disse, eu já estava quase jogando a toalha também. Deu certo cara, fui na pasta Utility e fiz as seguintes alterações trocando o nome SDMMC pelo StorageCard e depois renomiei o meu cartão de memória para StorageCard também. E BINGOOOOOOOOOOOOOO REINICIOU E TROCOU DE MAPA COM LOUVOR KKKKKKKKKKK

antes:

[general]
DirContent=\SDMMC\Infinity\content
DirSave=\SDMMC\Infinity\save
DirSys=\SDMMC\Infinity
ExeName=Infinity.exe
Sound=set.wav

Depois

[general]
DirContent=\StorageCard\Infinity\content
DirSave=\StorageCard\Infinity\save
DirSys=\StorageCard\Infinity
ExeName=Infinity.exe
Sound=set.wav

OBS. Amigo Adriano, siga esses passos que o nosso amigo Sherlock passou e sem duvida vc vai resolver esse problema que com certeza foi o mesmo da gente.

abs
  • Sêmani
  • Iniciante
  • Sêmani's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 14 Jul 2014 15:28 #225646

Na minha CM ainda sem solução, Fiz todo o processo, mais nada
  • Adriano.mape
  • Iniciante
  • Adriano.mape's Avatar

iGO Primo 2.4 - Não troca os mapas em uma Central Multimídia 30 Jul 2014 23:37 #226626

Adriano!

Como que vc fez? Me explica passo a passo que te ajudo a resolver esse problema meu amigo
  • Sêmani
  • Iniciante
  • Sêmani's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.355 seconds