Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Pouco funcional para minhas necessidades

Pouco funcional para minhas necessidades 16 Jun 2014 11:27 #224195

Bom dia a todos, comprei um GPS GPS Guia Quatro Rodas MTC4310 Slim Tela 4.3" para uso no dia a dia aqui na cidade de Belo Horizonte mais por causa de alerta de radares pois não viajo tanto. Eu tinha um GPS navicity que acabei dando de presente para meu cunhado de tanto que ele me pedia emprestado e gostava dele. O que eu mais gostava nesse antigo era a possibilidade de quando passava por algum radar não cadastrado poder fazer isso manualmente e na hora, coisa que nesse atual É IMPOSSÍVEL de fazer! Já tentei tudo, segui o manual, mas nada dá certo para adicionar novos radares! Sou muito leigo nesse assunto de gps mas entendo de informática pois sou técnico, então gostaria de perguntar a todos que possam me ajudar aqui se há possibilidade de eu instalar o Software Rota Certa que era o que eu usava antes e gosto por causa desta funcionalidade que citei, em um cartão de memória que até já comprei para o novo (Guia Quatro Rodas MTC4310) sem eu perder a garantia do mesmo e como fazer isso? Sei que para muita gente pode parecer uma pergunta imbecil e idiota, mas eu realmente não sei como fazer! Obrigado e desde já agradeço!
Obs: já tenho até o software do Rota Certa, mas não sei como instalar no cartão e depois fazer funcionar os dois navegadores
  • renatofjunior
  • Iniciante
  • renatofjunior's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 14/07/2012
    Ult. Visita: 07/10/2016
Última Edição: 16 Jun 2014 11:29 por renatofjunior.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Pouco funcional para minhas necessidades 17 Jun 2014 11:26 #224246

Renato,

Minha sugestão é que instale um navegador melhor, por exemplo, este:

www.gpspoint.com.br/...o-12-03062014#218369

E, mais, o autor do pacote o ajudará nas dúvidas que houver. Todos os aparelhos que têm o chamado caminho da navegação são fáceis para instalar e executar navegadores no cartão SD.

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016

Pouco funcional para minhas necessidades 19 Jun 2014 09:51 #224331

Muito obrigado pela ajuda! Sou extremamente leigo no assunto e aproveitando sua boa vontade gostaria de perguntar se é só eu baixar esse arquivo que me indicou, seguir os passos que estão lá instalando-o no meu cartão de memoria que ira funcionar? Ou precisarei fazer algum outro procedimento para instalação do mesmo no meu aparelho já citado? Desde já muito obrigado!

--

Prezados amigos, tentei abrir um outro tópico para obter ajuda e até obtive uma resposta, mas como sou muito leigo não consegui fazer nada. Comprei um GPS Aquarius Guia 4 Rodas 4,3 polegadas o MTC4310 e realmente não gostei de modo algum e nem consegui me adaptar a ele pois o que mais preciso é impossível fazer que é colocar os radares que não estão no mapa manualmente como fazia em um modelo anterior (navicity) de forma rápida e instantânea! Em um outro tópico perguntei se tinha como colocar outro navegador no cartão e uma pessoa me indicou e deu até o link onde fiz o download e coloquei no cartão mas nada aconteceu quando liguei o gps! Deve precisar fazer alguma coisa no gps e preciso saber o passo a passo disso. O colega que me ajudou não tem noção de o quanto eu sou leigo! kkk. Gostaria que me indicassem algum link de tutorial de como fazer a instalação de outro software navegador neste meu aparelho no cartão e faze-lo funcionar por favor! Baixei como sugerido o tal de Infinity 2.4 e coloquei no cartão mas nada acontece! Alguém me indica algum outro que eu coloque no cartão e funcione neste aparelho que comprei? E se possível como fazer isso também de maneira correta. Desde já agradeço! Obrigado.
  • renatofjunior
  • Iniciante
  • renatofjunior's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 14/07/2012
    Ult. Visita: 07/10/2016
Última Edição: 19 Jun 2014 10:48 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Pouco funcional para minhas necessidades 19 Jun 2014 13:16 #224344

renatofjunior escreveu:
Baixei como sugerido o Infinity 2.4 e coloquei no cartão mas nada acontece!

Renato,

Pode mexer à vontade (sem medo) nas configurações do aparelho, ou seja, aprender a sintonizar a TV digital, o tocador de música, enfim, olhar geral tudo aquilo que lhe é oferecido no GPS. Feito isso, procure por símbolo parecido com uma roda denteada, ali estará o caminho da navegação: vai aparecer um ícone (pasta amarela) com a memória interna, por exemplo, Resident Flash, e um outro com o nome SDMMC (nome do seu cartão), clique nele, novamente na pasta que aparecer, novamente na pasta infinity.exe e vai aparecer algo assim \SDMMC\IF 2.4\Infinity.exe. Aí é só voltar com alguma setinha existente no aparelho até o menu e clicar em navegação.

Prints meramente ilustrativos (o meu aparelho é o T502) - Apontador.

HC_20140619_125750.jpg

HC_20140619_125840.jpg

HC_20140619_125858.jpg

HC_20140619_130007.jpg

Importante: qualquer outra dúvida faça lá onde você baixou o pacote que o colega Cozzi (autor) poderá ajudá-lo.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
Última Edição: 19 Jun 2014 13:17 por NNunes.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.314 seconds