Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Foston FS-3D463DTS

Foston FS-3D463DTS 04 Jun 2014 20:44 #223623

Olá galera, comprei um gps foston FS-3D463DTs, mais infelizmente ele não tem a opção "Caminho de navegação"
ele veio com o Ndrive e Igo Amigo 8.3, mas para entrar no Igo pede uma senha, só que queria usar o navegador que está no meu cartão de memória, só que como vou fazer isso se não tem como entrar no caminho de navegação...?
Alguém tem alguma solução para o meu problema ?

• ronaldocostah
  • Iniciante
  • ronaldocostah's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 17/03/2011
    Ult. Visita: 25/07/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Foston FS-3D463DTS 05 Jun 2014 09:44 #223646

Bom dia,

da uma olhada neste tópico, tem umas dicas que pode funcionar,

www.gpspoint.com.br/...-foston-fs-3d463-dts
  • volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
  • Postagens: 617
  • Agradecimentos: 276
  • Registro em: 21/07/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016

Foston FS-3D463DTS 12 Jun 2014 12:25 #223992

pessoal estou com problema no meu gps novo ele nao aparece o caminho de navegaçao, com eu faço para abrir esse opçao para encaminhar ele para o cartao dde memoria?
  • rocha11
  • Iniciante
  • rocha11's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 22/01/2011
    Ult. Visita: 20/09/2016
Última Edição: 12 Jun 2014 15:36 por NNunes. Razão: Mudado o assunto

Foston FS-3D463DTS 12 Jun 2014 15:16 #224003

pessoal estou com problema no meu gps novo ele nao aparece o caminho de navegaçao, com eu faço para abrir esse opçao para encaminhar ele para o cartao de memoria?

Rocha,

Este aparelho tem memória interna ResidentFlash com 4 GB. Assim, é possível colocar até três navegadores fazendo uso de um menu, veja print:

HC_20140612_141336.jpg

Algumas considerações sobre o aparelho:

a) memória interna ResidentFlash com 4 GB;
b) pasta MobileNavigator com o navegador Primo 1.2 - versão 9.2.0.191493;
c) pasta NDrive com o navegador NDrive;
d) memória RAM 128 MB.

Normalmente, a preferência é por um dos navegadores da família iGO (Amigo, Igo8 e Primo). Sendo assim, basta fazer backup para o computador pessoal dos navegadores contidos na pasta MobileNavigator e NDrive. Feito isso, excluir essas pastas da memória interna e criar outra pasta NDrive, e instalar pastas e arquivos do menu. É necessário mudar de SDMMC para ResidenFlash em menu, Appr, R_Main.ini, Command, ficando, por exemplo, assim, para o Primo 2.4: Command = \ResidentFlash\Primo 2.4\Primo.exe. Da mesma forma, deve-se mudar de SDMMC para ResidentFlashash também para o Amigo e Igo8.3.

Para abrir WindowsCe, Explorer etc, deverão ser mudados em R_Sistema.ini e R_Tools.ini tanto o SDMMC para ResidentFlash quanto naqueles lugares que constar menu para NDrive, uma vez que tem jogos, calculadora, RegEdit, Explorer etc.

Agora, imaginemos que alguém queira colocar um só navegador, por exemplo, o Primo 2.4. Fácil: basta abrir a pasta do navegador Primo 2.4, copiar pastas e arquivos e colar pra dentro da pasta NDrive, tomando o cuidado de renomear o executável de Primo.exe para NDrive.exe.

Para abrir navegadores no cartão SDMMC, clicando diretamente em navegação (NDrive), não descobri como fazer isso por não saber qual seria o nome do arquivo que faria a indicação, por exemplo Shell.ini, GPS.ini, tampouco sei se é possível fazer isso neste aparelho; salvo se acessar o navegador pelo Explorer do menu mencionado acima.

Caminho da navegação: \SDMMC\NDrive\NDrive.exe; mas, salvar com qual nome de arquivo? Fica aberta a discussão pra alguém descobrir como fazer a indicação do caminho por meio do cartão.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Última Edição: 12 Jun 2014 15:20 por NNunes.

Foston FS-3D463DTS 13 Jun 2014 10:12 #224049

primeiro quero agradecer pela sua resposta, mas e o seguinte ja atualizei alguns gps aqui so que esse e a primeira vez que eu vejo, o engraçado e que ele nao tem a opçao "origem de navegaçao" no navegador, sera que tem algum comando para abrir essa opçao?
ele deveria ficar acima da opçao data.
  • rocha11
  • Iniciante
  • rocha11's Avatar
  • Registro em: 22/01/2011
    Ult. Visita: 20/09/2016
Última Edição: 13 Jun 2014 10:37 por rocha11.

Foston FS-3D463DTS 13 Jun 2014 19:05 #224076

Rocha

Seja bem-vindo ao fórum!

O NNunes já respondeu a sua dúvida, veja:
Para abrir navegadores no cartão SDMMC, clicando diretamente em navegação (NDrive), não descobri como fazer isso por não saber qual seria o nome do arquivo que faria a indicação, por exemplo Shell.ini, GPS.ini, tampouco sei se é possível fazer isso neste aparelho; salvo se acessar o navegador pelo Explorer do menu mencionado acima.

Caminho da navegação: \SDMMC\NDrive\NDrive.exe; mas, salvar com qual nome de arquivo? Fica aberta a discussão pra alguém descobrir como fazer a indicação do caminho por meio do cartão.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1245
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes

Foston FS-3D463DTS 13 Jun 2014 21:19 #224087

Pessoal!

O navegador NDrive do Foston é este:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

A dúvida é: como indicar o caminho da navegação usando o cartão SD. Simplesmente colocar \SDMMC\NDrive\NDrive.exe e salvar como Launcher.ini não está funcionando.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 13 Jun 2014 21:20 por NNunes.

Foston FS-3D463DTS 16 Jun 2014 00:48 #224184

Olá, pessoal!

Caso a memória interna de 4 GB não seja suficiente e haja necessidade de usar o cartão SD, tente isto:

a) renomear a pasta NDrive com o navegador original para NDrive1;
b) criar nova pasta NDrive;
c) abrir a pasta menu (poderá ser o do link abaixo), copiar pastas e arquivos e colar pra dentro da pasta NDrive, renomeando-se o menu.exe para NDrive.exe;
d) Na pasta do Menu, Appr, R_Main.ini, R_Sistema.ini, R_Tools.ini, exceto os navegadores das linhas "Command" que deverão permanecer como SDMMC, nos demais lugares onde constar SDMMC mudar para ResidentFlash; mais, onde tiver menu na frente de ResidentFlash, mudar para NDrive, uma vez que o menu está dentro desta pasta e não na pasta Menu, senão não abrirá explorer, jogos etc.

Instalar um menu de sua preferência, por exemplo, este:

Menu Capulleto

Instalar no cartão SD esta pasta:Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

e) descomprimir o arquivo (*.rar) e instalar a pasta Mortscript no cartão;
f) instalar os navegadores desejados também no cartão;
g) com o cartão inserido no aparelho, clicar na navegação (NDrive) para abrir o menu, acessar o Explorer, pasta Mortscript, clicar em menurun.exe.

Feito isso uma única vez, toda vez que clicar nalgum botão do menu referente ao navegador pretendido, vai abri-lo por meio do cartão SD.

Importante: se os navegadores desejados couberem na memória interna não há motivos pra colocá-los no cartão, seria trocar 6 por meia dúzia.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 16 Jun 2014 00:52 por NNunes.

Foston FS-3D463DTS 17 Jul 2014 18:42 #225829

Pessoal, se o problema for apenas trocar o navegador, basta mudar o nome da pasta NDrive original para NDriveX, por exemplo, e nomear a pasta do navegador que pretende instalar como NDrive. No meu caso, mudei o nome da pasta AMIGO para NDrive, com todos os arquivos comuns do iGO Amigo. Dentro dessa pasta, renomeie o executável do navegador para NDrive.EXE. No meu caso, mudei o executável de AMIGO.EXE para NDrive.EXE. funcionou perfeitamente. Quando ligar o gps e clicar no botão NDrive, ele executa o iGO AMIGO.

Espero ter ajudado...

Abraço a todos!!

Marcelo
  • marcelomr76
  • Iniciante
  • marcelomr76's Avatar
  • Registro em: 01/09/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016
Última Edição: 17 Jul 2014 18:54 por marcelomr76.

Foston FS-3D463DTS 20 Jul 2014 21:06 #225990

Alguém saberia dizer como fazer um menu para o GPS Foston FS-3D463DTS, para que eu possa deixar mais que um navegador disponível para escolher sem ter que estar sempre renomeando pasta?
Ou então criar um menu que tem nos outros GPS da Foston para escolher o navegador que eu quero que inicialize.

Obriago.
  • marcosjustina
  • Iniciante
  • marcosjustina's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 18/03/2011
    Ult. Visita: 05/07/2015

Foston FS-3D463DTS 20 Jul 2014 21:33 #225993

Alguém saberia dizer como fazer um menu para o GPS Foston FS-3D463DTS

Marcos,

Não precisa aprender a fazer menu. Já existe pronto, quer dizer, precisa fazer as adaptações necessárias. Baixe aqui o Menu Capulleto, bem como explicações como alterá-lo.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Foston FS-3D463DTS 20 Jul 2014 22:09 #225999

Valeu NNunes, baixei o outro menu seu e não estava dando certo, porém aquele para para o cartão SD.
Estou baixando e vou tentar.

NNunes, sem querer abusar, no meu foston 3d463dts, no menu original tem opção 3D mas solicita uma chave, já vi li no forum mas a chave (números) disponibilizados não funcionam no meu. Você saberia alguma forma de acessar?

Valeu pelo Menu funcionou, na verdade ao clicar para acessar o menu da um erro de script, mas clicando no OK WINCE entra o menu, porém devido as mudanças de nome de pastas o Ndrive não quer funcionar.

Se souber me ajudar referente a chave lhe agradeço.
  • marcosjustina
  • Iniciante
  • marcosjustina's Avatar
Última Edição: 21 Jul 2014 01:09 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Foston FS-3D463DTS 21 Jul 2014 01:09 #226005

Marcos,

Vou descrever um passo a passo como colocar um ou mais navegadores da família Igo, sendo eles: Amigo, IGO8.3 e Primo. Faça com calma um procedimento por vez para entender o funcionamento.

Vamos começar colocando um navegador na memória interna ResidentFlash. Tente isto:

a) faça cópia da pasta MobileNavigator e NDrive para o computador pessoal para o caso de vir a precisar; a seguir pode apagar a primeira pasta (MobileNavigator) e todo o conteúdo da NDrive (deixando a pasta vazia).
b) baixe este navegador Primo (está completo, pronto para usar);

www.gpspoint.com.br/...4-versao-14-11072014

descompacte o arquivo com WinRar e vai obter a pasta chamada Infinity_2.4, abra esta pasta e copie todo o seu conteúdo (pastas e arquivos), eu disse todo o conteúdo e não a pasta infinity_ 2.4 e cole pra dentro da pasta NDrive, tomando o cuidado de renomear o executável infinity.exe para NDrive.exe.

Feito isso, ao clicar em navegação, NDrive, vai abrir este navegador recém instalado.

Veja como colocar mais de um navegador na memória interna ResidentFlash por meio de um menu;

Baixado o menu Capulleto, descompactar, copiar pastas e arquivos e colar pra dentro da pasta NDrive, renomeando-se o executável de menu.exe para NDrive.exe. Feito isto, abrir a pasta Appr, R_Main.ini, vai encontrar 3 linhas com os nomes "Comand", assim:

Command = \SDMMC\iGO8.3\igo8.exe

Command = \SDMMC\Amigo\amigo.exe

Command = \SDMMC\Primo\primo.exe

onde tiver SDMMC deverá escrever ResidentFlash (é a memória interna), copiar o navegador (pasta Infinity_2.4), poderá, se quiser, renomeá-la para Primo, e o executável de infinity.exe passará para primo.exe. Fazendo isso, a linha Command ficará assim: \ResidentFlash\Primo\Primo.exe, isto é, o navegador está instalado dentro da memória interna chamada ResidentFlash; este navegador está dentro da pasta chamada Primo; o executável vai se chamar primo.exe.

Se colocar o navegador Amigo, Command = \ResidentFlash\Amigo\Amigo.exe, mesma coisa acima, a pasta do navegador vai se chamar Amigo e o executável amigo.exe;

Se colocar o navegador iGO.8.3, Command = \ResidentFlash\iGO8.3\iGO8.exe, ou seja, o nome da pasta do navegador e do executável têm que coincidir exatamente. Por exemplo, se no lugar da pasta do navegador Amigo, você chamar de laranja e o executável de laranja.exe, a linha Command = \ResidentFlash\laranja\laranja.exe.

Dentro da pasta Appr, R_Main.ini, deverá mudar, também, para que abra outras coisas do menu, em todo lugar onde estiver escrito SDMMC trocar para ResidentFlash, e onde estiver na linha --menu--, escrever NDrive; isto porque a pasta menu não se chama menu e sim NDrive, senão não abrirá o item ali descrito no comando. Lembra-se: o menu não serve só para chamar o navegador, chama outros programas, Explorer, jogos etc.

Abrir ainda em Appr, R_Sistema.ini, e alterar; em R_Tools.ini, idem; senão ao tocar num item ali correspondente do menu o programa não encontra o arquivo.

Quem tiver dificuldade de efetuar as alterações poderá baixar o MENU já com as alterações necessárias (ADAPTADO), bastando tão somente mudar pastas e executáveis dos navegadores, desde que não tenham estes nomes: Amigo (amigo.exe), iGO8.3 (iGO8.exe); Primo 2.4 (Primo.exe). Digamos que você queira que a pasta do seu navegador Amigo deva se chamar Igo Amigo, o executável Igo Amigo.exe, então deverá entrar na pasta Appr, R_Main.ini, linha Command, fazer as alterações e salvar.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Veja como instalar outros navegadores no cartão SDMMC;

a) instalar o menu Capulleto com o nome de pasta menu e executável menu.exe;

b) instalar os navegadores desejados no cartão, por exemplo, o Amigo na pasta Amigo, executável Amigo.exe, o Primo na pasta Primo e executável Primo.exe e assim por diante. Verificar lá nas linhas "Command" pra deixar exatamente como está na pasta e respectivo executável. Ex: Se colocar Primo 2.4 na pasta tem que corrigir também lá na linha Command, Pasta Appr, R. Main.ini.

c) Na pasta do Menu, Appr, R_Main.ini, R_Sistema.ini, R_Tools.ini, exceto para os navegadores das linhas "Command" que deverão permanecer como SDMMC, nos demais lugares onde constar SDMMC mudar para ResidentFlash; mais, onde tiver menu na frente de ResidentFlash mudar para NDrive, uma vez que o menu está dentro desta pasta (NDrive) e não na pasta Menu, senão não abrirá explorer, jogos etc.

c) baixar esta pasta;

"d) descomprimir o arquivo (*.rar) e instalar a pasta Mortscript no cartão;
g) com o cartão inserido no aparelho, clicar na navegação (NDrive) para abrir o menu, acessar o Explorer, pasta Mortscript, clicar em menurun.exe.
Feito isso uma única vez, toda vez que clicar nalgum botão do menu referente ao navegador pretendido, vai abri-lo por meio do cartão SD
".

Fazendo, conforme explicado, não vai solicitar nenhuma chave. Faça tudo com calma, entendendo a dinâmica, parece complicado mas não é.

Observação: não há necessidade de mexer no botão 3D. Aí tem um navegador Primo que para abrir precisa digitar a senha 123789 (informada nos posts abaixo). Veja: pra navegar com o software original não é preciso nenhuma chave, basta clicar em navegação, NDrive.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 13 Nov 2014 17:44 por NNunes. Razão: Correção do post

Foston FS-3D463DTS 21 Jul 2014 11:35 #226017

Bom dia!

NNunes, fiz ontem conforme os post anteriores e funcionou corretamente obrigado. A questão da senha é só curiosidade do que tem atras daquela senha.
Mas obrigado pelo passo a passo detalhado.
A única coisa que acontece quando executo o manu (Capunello), esta dando uma mensagem de criar script e tem que clicar OK numa telinha do WINCE que aparece, mas isso tenho que dar uma boa olhada, se não conseguir consertar entro em contato com a foto da telinha para verificar se alguém teve o mesmo problema e tentar ajuda para solução. Mas mesmo assim funciona corretamente.

Mais uma vez agradeço a ajuda.
  • marcosjustina
  • Iniciante
  • marcosjustina's Avatar

Foston FS-3D463DTS 21 Jul 2014 14:49 #226033

A única coisa que acontece quando executo o manu (Capunello), esta dando uma mensagem de criar script e tem que clicar OK numa telinha do WINCE que aparece

Marcos,

Instale o menu adaptado (detalhe em azul), disponibilizado acima, na memória interna ResidentFlash e veja se abre o menu, explorer, wince, teclado, paint, paciência etc. Abrindo normalmente instale para teste o navegador Amigo, se não tiver nenhum baixe aqui:

Clique aqui! [ Click to expand ]

iGO8.3 -

necessário colocar os arquivos faltantes, mapas, poi (pontos de interesse) etc. é só pesquisar que encontra tudo no site; mapa vai em Content/Map, POI's em Content/ Poi, poderá sanar muitas dúvidas pesquisando, há fartas explicações a respeito.

Clique Mapa;

Atualização de radar: www.maparadar.com/#home

Pontos de alertas: lombadas, pedágio etc.;

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 27 Jul 2014 17:18 por NNunes. Razão: Correção (digitação)

Foston FS-3D463DTS 21 Jul 2014 18:32 #226049

Marcos para matar sua curiosidade, tente por a senha 123789, vai que derrepente funciona, no meu funcionou
  • acf22
  • Iniciante
  • acf22's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 12/09/2012
    Ult. Visita: 01/05/2016

Foston FS-3D463DTS 27 Jul 2014 15:11 #226384

Obrigado acf22, aceitou a senha, porém no meu gps foston FS-3D463DTS (E esse "s" o tornou complicado), vem mensagem que precisa configurar o caminho do navegador. Ou seja não tem nada atribuído a este botão.

Até pelo menu baixado aqui verifiquei o arquivo .ini, porém ele remete a uma dll, e esta esta definida para não aceitar ser copiada ou movida.

Mas agora vou usar o menu disponibilizado pelo post acima, esta com um erro ao inicializar, mas acabei descobrindo, como corrigir.

Mais uma vez gostaria de agradecer sua ajuda. A mensagem que aparecia quando inicializava o menu era essa:

CreateveFont.

Percebi que nos arquivos R_Main; R_Tools; R_sistema, existia linhas escrito isso, retirei todas de todos arquivos e agora esta funcionando correto.

Valeu.
  • marcosjustina
  • Iniciante
  • marcosjustina's Avatar
Última Edição: 27 Jul 2014 15:52 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Foston FS-3D463DTS 27 Jul 2014 17:09 #226390

aceitou a senha, porém no meu gps foston FS-3D463DTS (E esse "s" o tornou complicado), vem mensagem que precisa configurar o caminho do navegador. Ou seja não tem nada atribuído a este botão.

Marcos,

O botão mencionado abre o navegador MobileNavigator, então a pasta foi excluída da memória interna; é só colocá-la de volta, mas apenas para teste, porque com um aparelho bom deste é imperativo instalar e usar o Primo 2.4, conforme já explicado em detalhes:

Veja colocando a senha mencionada:

HC_20140727_165408.jpg

HC_20140727_165126.jpg

HC_20140727_165158.jpg

HC_20140727_165213.jpg

HC_20140727_165230.jpg

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 27 Jul 2014 17:20 por NNunes.

Foston FS-3D463DTS 19 Set 2014 02:04 #229875

NNunes!

muito obrigado!

POR FAVOR responda bom dia matuchaki no e-mail ************ desde ja valeu.
  • MATUCHAKI
  • Iniciante
  • MATUCHAKI's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 11/02/2011
    Ult. Visita: 16/11/2016
Última Edição: 19 Set 2014 04:03 por Fábio M.. Razão: Retirado e-mail pessoal

Foston FS-3D463DTS 19 Set 2014 04:11 #229876

Matuchaki

Talvez você não esteja muito familiarizado com o conceito de comunidade. As informações devem estar disponíveis para todas pessoas do fórum, sem distinção.

Não existe atendimento particular.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1245
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Foston FS-3D463DTS 19 Set 2014 15:44 #229899

instalei o infinity 2,4 em meu foston 3d717dc, conforme explicado acima, mas não encontrei a pasta utility, vai funcionar normalmente?
  • send
  • Iniciante
  • send's Avatar
  • Registro em: 17/09/2014
    Ult. Visita: 05/01/2016

Foston FS-3D463DTS 19 Set 2014 19:55 #229912

não encontrei a pasta utility, vai funcionar normalmente?

Send,

O infinity 2.4 usa a UX (Mapchanger) e, por isso, é dispensado o uso da pasta utilility, ou seja, a troca de mapas efetua-se normalmente por meio da UX.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 20 Set 2014 17:14 por NNunes. Razão: Retirada de citação

Foston FS-3D463DTS 30 Out 2014 16:18 #232332

Agora, imaginemos que alguém queira colocar um só navegador, por exemplo, o Primo 2.4. Fácil: basta abrir a pasta do navegador Primo 2.4, copiar pastas e arquivos e colar pra dentro da pasta NDrive, tomando o cuidado de renomear o executável de Primo.exe para NDrive.exe.

no meu funcionou no executavel so coloquei ndrive deu certo

.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Editado: 31020xa, o seu compudador está programado para não mostrar as extensões de arquivo. Assim, você não visualiza, por exemplo, (*.txt); (*.exe) etc., ou seja, só aparece o nome do arquivo. No caso, se tivesse colocado o (.exe) o executável, de fato, ficaria assim: NDrive.exe.exe e não ia funcionar.

Entendeu porque funcionou.

NNunes.
  • 31020xa
  • Iniciante
  • 31020xa's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 16/01/2012
    Ult. Visita: 07/07/2016
Última Edição: 06 Nov 2014 12:43 por NNunes. Razão: Correção do post

Foston FS-3D463DTS 06 Nov 2014 09:38 #232658

No meu aparelho (Foston FS-3D717DC) o menu ficou pequeno, está ocupando metade da tela. Acho que é porque a resolução da tela do meu aparelho é 800 x 480 e o menu Capulleto deve ter sido feito para uma resolução menor.
Alguém sabe como mudar a resolução desse menu Capulleto para que ocupe toda a tela?
  • CPC
  • Iniciante
  • CPC's Avatar
  • Registro em: 08/01/2011
    Ult. Visita: 07/11/2014

Foston FS-3D463DTS 06 Nov 2014 10:15 #232660

Alguém sabe como mudar a resolução desse menu Capulleto para que ocupe toda a tela?

CPC,

Menu Capulleto na resolução 800_480 (7")

www.4shared.com/rar/..._7pol_capulleto.html

Crédito: Ping

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Foston FS-3D463DTS 30 Set 2015 18:45 #249153

Para Marcos.

ola boa tarde.. estou com um gps igual a este citado.... e na versão 3D, da uma mensagem de erro, emfim.... gostaria de instalar os tais navegadores que vc mencionou aqui, porem só o primeiro link ainda esta ativo, os demais já desabilitados.

teria como vc, disponibilizar novamente ?!

no mais, obrigado.
  • zenuto72
  • Iniciante
  • zenuto72's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 30/09/2015
    Ult. Visita: 02/10/2015
Última Edição: 30 Set 2015 18:46 por zenuto72. Razão: citar o nome do dono do post

Foston FS-3D463DTS 30 Set 2015 18:59 #249155

NNunes escreveu:
aceitou a senha, porém no meu gps foston FS-3D463DTS (E esse "s" o tornou complicado), vem mensagem que precisa configurar o caminho do navegador. Ou seja não tem nada atribuído a este botão.

Marcos,

O botão mencionado abre o navegador MobileNavigator, então a pasta foi excluída da memória interna; é só colocá-la de volta, mas apenas para teste, porque com um aparelho bom deste é imperativo instalar e usar o Primo 2.4, conforme já explicado em detalhes:

Veja colocando a senha mencionada:

HC_20140727_165408.jpg

HC_20140727_165126.jpg

HC_20140727_165158.jpg

HC_20140727_165213.jpg

HC_20140727_165230.jpg

NNunes.

estou precisando deste mapa, o meu esta aparecendo um erro....

teria como disponibilizalo ?
  • zenuto72
  • Iniciante
  • zenuto72's Avatar

Foston FS-3D463DTS 30 Set 2015 19:03 #249156

NNunes escreveu:
Marcos,

Vou descrever um passo a passo como colocar um ou mais navegadores da família Igo, sendo eles: Amigo, IGO8.3 e Primo. Faça com calma um procedimento por vez para entender o funcionamento.

Vamos começar colocando um navegador na memória interna ResidentFlash. Tente isto:

a) faça cópia da pasta MobileNavigator e NDrive para o computador pessoal para o caso de vir a precisar; a seguir pode apagar a primeira pasta (MobileNavigator) e todo o conteúdo da NDrive (deixando a pasta vazia).
b) baixe este navegador Primo (está completo, pronto para usar);

www.gpspoint.com.br/...4-versao-14-11072014

descompacte o arquivo com WinRar e vai obter a pasta chamada Infinity_2.4, abra esta pasta e copie todo o seu conteúdo (pastas e arquivos), eu disse todo o conteúdo e não a pasta infinity_ 2.4 e cole pra dentro da pasta NDrive, tomando o cuidado de renomear o executável infinity.exe para NDrive.exe.

Feito isso, ao clicar em navegação, NDrive, vai abrir este navegador recém instalado.

Veja como colocar mais de um navegador na memória interna ResidentFlash por meio de um menu;

Baixado o menu Capulleto, descompactar, copiar pastas e arquivos e colar pra dentro da pasta NDrive, renomeando-se o executável de menu.exe para NDrive.exe. Feito isto, abrir a pasta Appr, R_Main.ini, vai encontrar 3 linhas com os nomes "Comand", assim:

Command = \SDMMC\iGO8.3\igo8.exe

Command = \SDMMC\Amigo\amigo.exe

Command = \SDMMC\Primo\primo.exe

onde tiver SDMMC deverá escrever ResidentFlash (é a memória interna), copiar o navegador (pasta Infinity_2.4), poderá, se quiser, renomeá-la para Primo, e o executável de infinity.exe passará para primo.exe. Fazendo isso, a linha Command ficará assim: \ResidentFlash\Primo\Primo.exe, isto é, o navegador está instalado dentro da memória interna chamada ResidentFlash; este navegador está dentro da pasta chamada Primo; o executável vai se chamar primo.exe.

Se colocar o navegador Amigo, Command = \ResidentFlash\Amigo\Amigo.exe, mesma coisa acima, a pasta do navegador vai se chamar Amigo e o executável amigo.exe;

Se colocar o navegador iGO.8.3, Command = \ResidentFlash\iGO8.3\iGO8.exe, ou seja, o nome da pasta do navegador e do executável têm que coincidir exatamente. Por exemplo, se no lugar da pasta do navegador Amigo, você chamar de laranja e o executável de laranja.exe, a linha Command = \ResidentFlash\laranja\laranja.exe.

Dentro da pasta Appr, R_Main.ini, deverá mudar, também, para que abra outras coisas do menu, em todo lugar onde estiver escrito SDMMC trocar para ResidentFlash, e onde estiver na linha --menu--, escrever NDrive; isto porque a pasta menu não se chama menu e sim NDrive, senão não abrirá o item ali descrito no comando. Lembra-se: o menu não serve só para chamar o navegador, chama outros programas, Explorer, jogos etc.

Abrir ainda em Appr, R_Sistema.ini, e alterar; em R_Tools.ini, idem; senão ao tocar num item ali correspondente do menu o programa não encontra o arquivo.

Quem tiver dificuldade de efetuar as alterações poderá baixar o MENU já com as alterações necessárias (ADAPTADO), bastando tão somente mudar pastas e executáveis dos navegadores, desde que não tenham estes nomes: Amigo (amigo.exe), iGO8.3 (iGO8.exe); Primo 2.4 (Primo.exe). Digamos que você queira que a pasta do seu navegador Amigo deva se chamar Igo Amigo, o executável Igo Amigo.exe, então deverá entrar na pasta Appr, R_Main.ini, linha Command, fazer as alterações e salvar.

Veja como instalar outros navegadores no cartão SDMMC;

a) instalar o menu Capulleto com o nome de pasta menu e executável menu.exe;

b) instalar os navegadores desejados no cartão, por exemplo, o Amigo na pasta Amigo, executável Amigo.exe, o Primo na pasta Primo e executável Primo.exe e assim por diante. Verificar lá nas linhas "Command" pra deixar exatamente como está na pasta e respectivo executável. Ex: Se colocar Primo 2.4 na pasta tem que corrigir também lá na linha Command, Pasta Appr, R. Main.ini.

c) Na pasta do Menu, Appr, R_Main.ini, R_Sistema.ini, R_Tools.ini, exceto para os navegadores das linhas "Command" que deverão permanecer como SDMMC, nos demais lugares onde constar SDMMC mudar para ResidentFlash; mais, onde tiver menu na frente de ResidentFlash mudar para NDrive, uma vez que o menu está dentro desta pasta (NDrive) e não na pasta Menu, senão não abrirá explorer, jogos etc.

c) baixar esta pasta;

"d) descomprimir o arquivo (*.rar) e instalar a pasta Mortscript no cartão;
Feito isso uma única vez, toda vez que clicar nalgum botão do menu referente ao navegador pretendido, vai abri-lo por meio do cartão SD
".

Fazendo, conforme explicado, não vai solicitar nenhuma chave. Faça tudo com calma, entendendo a dinâmica, parece complicado mas não é.

Observação: não há necessidade de mexer no botão 3D. Aí tem um navegador Primo que para abrir precisa digitar a senha 123789 (informada nos posts abaixo). Veja: pra navegar com o software original não é preciso nenhuma chave, basta clicar em navegação, NDrive.

NNunes.

ola boa noite, só o primeiro link esta ativo, os demas já desabilitados, teria como reupar, estou precisando muito...

no mais obrigado

OBS. primeiro link, para descompactar esta pedindo senha !!
  • zenuto72
  • Iniciante
  • zenuto72's Avatar
Última Edição: 30 Set 2015 19:16 por zenuto72.

Foston FS-3D463DTS 01 Out 2015 09:10 #249173

Bom dia, alguem sabe como remover os sub menus de navegacao, ndrive e 3d e ja entrar direto no igo, ou tirar pelo menos o 3d e deixar o ndrive, desde ja fico grato, ah, nao e para mim, entao nem discuto com o dono.
valeu...
  • borussia
  • Iniciante
  • borussia's Avatar
  • Registro em: 29/02/2012
    Ult. Visita: 01/10/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.421 seconds