Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Gps Airis A4 tela travada

Gps Airis A4 tela travada 07 Jun 2014 17:37 #223750

Boa tarde pessoal,

Amigos estou com um GPS de um cliente, e apos eu formatar a unidade fisica do gps , o mesmo fica travado no logo da Airis, qdo coloco ele no PC fala q o dispositivo nao pode ser instalado/reconhecido

Houvi dizer que a unica soluçao seria eu colocar os arqui vo no cartao de memoria ou recria-los porem nao tenho backup.

O problema começou qdo eu fui colocar o igo, ai clicava no botao do navegar e nada adiantava pra abrir, ai eu pensei formato q nem os outros pen e coloco de novo tudo, e renomeio p\ Infinity, pois bem depois q fiz isso ferrou...rs

Alguma alma ai poderia me socorrer?
  • braym
  • Iniciante
  • braym's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 09/12/2011
    Ult. Visita: 13/05/2015
Última Edição: 07 Jun 2014 17:54 por Fábio M.. Razão: Palavra de baixo calão
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Gps Airis A4 tela travada 07 Jun 2014 20:00 #223753

apos eu formatar a unidade fisica do gps , o mesmo fica travado no logo da Airis, qdo coloco ele no PC fala q o dispositivo nao pode ser instalado/reconhecido.

braym,

Não devemos nos esquecer de que o GPS é uma espécie de um computador em miniatura. Formatar a memória interna, jamais! Acontece o mesmo ao formatar um PC ou notebook.

Esse GPS tem uma pasta chamada Infinity (contém o navegador) e um executável chamado Infinity.exe. Para colocar um outro navegador na memória interna (sem excluir o navegador original), basta renomear a pasta infinity para infinity1; criar nova pasta infinity, copiar pastas e arquivos do navegador desejado e colar pra dentro dessa pasta, tomando o cuidado de renomear o executável desse novo navegador para infinity.exe.

No caso de colocar o navegador num cartão SD, deve-se instalar o navegador no cartão, deixando tanto a pasta quanto o executável com os respectivos nomes. Por exemplo: navegador Amigo, a pasta terá o nome Amigo e o executável Amigo.exe. Criar um arquivo Shell.ini, com o bloco de notas, assim: \SDMMC\Amigo\Amigo.exe; ou aproveitar um arquivo já criado, apenas renomeando-o, como mencionado.

ouvi dizer que a unica soluçao seria eu colocar os arquivo no cartao de memoria ou recria-los porem nao tenho backup.

Acredito que não. Os arquivos apagados deverão ser instalados na memória interna. No drive do GPS constam além da pasta infinity esses arquivos (*.bin)

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Não sei se apenas os arquivos acima são os exigidos, nem como instalá-los, já que a conexão USB não funciona.

O problema começou qdo eu fui colocar o igo, ai clicava no botao do navegar e nada adiantava pra abrir,

Bom, conforme dito acima, se o navegador foi colocado na memória interna (pasta infinity), o executável do navegador recém instalado deveria ser renomeado para infinity.exe; se instalado no cartão tanto a pasta do navegador quanto o executável dele permaneceriam inalterados, mas seria necessário instalar o arquivo Shell.ini. Arquivo esse a ser instalado na raiz do cartão, ou seja, junto à pasta do navegador.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 08 Jun 2014 00:44 por NNunes. Razão: Correção (erro de digitação)
Os seguintes usuários disseram Obrigado: braym

Gps Airis A4 tela travada 10 Jun 2014 15:12 #223865

Obrigado por responder, coloquei os arquivos bin q me mandou e criei o shell no cartao porem continuo na mesma tela travado...t

no windows ele reconhece como dispositivo desconhecido...e nao abre como pendrive como antigamente....sera q ainda tem soluçao?
  • braym
  • Iniciante
  • braym's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 09/12/2011
    Ult. Visita: 13/05/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.383 seconds