Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: HBO- 8811 New Civic - Sem sinal de GPS

HBO- 8811 New Civic - Sem sinal de GPS 05 Jun 2014 12:16 #223653

Bom dia galera,

Dei uma olhada aqui no fórum eu não encontrei sobre este problema com a central hbo-8811 hbuster para o new civic.

Eu já fiz vários processos para tentar achar o sinal de gps e o mesmo não funciona de jeito nenhum, adquiri a central nova e toda a instalação foi realizada por mim, sempre tive experiencia em instalação de som em carros e com esta não foi diferente instalei tudo certinho sem maiores novidades, porem o gps não acha o sinal de jeito algum. Ja fiz as mudanças e detecção automática da PORT e BAUDS e mesmo assim não funciona. Gostaria de saber se tem algum jeito de fazer funcionar, sempre fiz os procedimentos a ceu aberto, a antena do gps foi colocada na coluda do veiculo.

obrigado pela ajuda de voces.

abraços

Thiago
  • starowski
  • Iniciante
  • starowski's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 05/06/2014
    Ult. Visita: 05/06/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

HBO- 8811 New Civic - Sem sinal de GPS 05 Jun 2014 13:21 #223656

Bem-vindo ao fórum, starowski,

Qual navegador você instalou no aparelho? Os navegadores iGO costumam diferenciar os problemas de recepção entre sinal não recebido e receptor não configurado.

Antes de receber os sinais dos satélites, a mensagem no topo da tela poderá mencionar algo a respeito do sinal, como "Aguardando o sinal", ou então do receptor, como "Detectando receptor".

Se a mensagem for relativa ao sinal, então procure um melhor posicionamento da antena. Se o comprimento do cabo permitir, experimente ver se ele funciona com a antena fora do veículo para comprovar se o posicionamento está ou não interferindo. Há até veículos cujo para-brisa é "opaco" para sinais de rádio e nesse caso a instalação é mais problemática.

Se a mensagem for relativa ao receptor sendo detectado, então a combinação porta/baud não está correta. Nesse caso experimente executar no aparelho o programa GPSScan. Ele varrerá as portas seriais do seu GPS até encontrar o receptor e retornará a porta e velocidades corretas para a configuração do navegador. Para executa-lo, copie para o cartão e modifique provisoriamente a Origem de navegação do aparelho para que aponte para ele. Depois de feito o teste, anote os dados obtidos (porta, baud) e não esqueça de restaurar o caminho para o executável do seu navegador.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 05 Jun 2014 13:23 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Waldir Júnior

HBO- 8811 New Civic - Sem sinal de GPS 05 Jun 2014 13:56 #223660

Ola Bruno, obrigado por responder.

Na vdd meu aparelho é a Central multimidia da Hbuster HBO-8811.

O navegador é o original do aparelho segue duas fotos que tirei agora a pouco no meu almoço.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

muito obrigado
  • starowski
  • Iniciante
  • starowski's Avatar
Última Edição: 05 Jun 2014 13:59 por starowski.

HBO- 8811 New Civic - Sem sinal de GPS 05 Jun 2014 14:29 #223662

starowski

Pelas fotos dá pra ver que seu navegador já se comunicou com o receptor de sinais.

Então realmente está faltando o receptor receber os sinais dos satélites. Pode ser problema no receptor em si ou conexão com problema da antena do GPS com o aparelho (se houver antena externa). Experimente novo cabo ou, como disse o Bruno, tente colocar a antena pro lado de fora do carro pra eliminar a possibilidade de haver algum bloqueio nos vidros (película, por exemplo)
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Waldir Júnior

HBO- 8811 New Civic - Sem sinal de GPS 05 Jun 2014 14:37 #223664

Eu ja coloquei a antena para o lado de fora.

Se o receptor estiver com problema ai complicou pq a CM não tem garantia.

O que não tentei ainda é trocar a antena, o problema vai ser achar outra para testar.

Muito obrigado pelas respostas.
  • starowski
  • Iniciante
  • starowski's Avatar
Última Edição: 05 Jun 2014 14:49 por starowski.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.263 seconds