Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Há como salvar uma rota depois de chegar ao destino?

Há como salvar uma rota depois de chegar ao destino? 09 Out 2010 22:54 #19411

Pessoal, bom dia.
Tem como salvar uma rota depois de percorrer todo intinerário?
P. ex. Sai de um ponto "x", percorro varios logradouros e ao chegar em meu destino "Y", quero salvar o intinerário que percorri. Tem como salvar?
Obrigado
Oldri
  • OLDRIVG
  • Iniciante
  • OLDRIVG's Avatar
  • Postagens: 33
  • Registro em: 17/08/2010
    Ult. Visita: 11/09/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Há como salvar uma rota depois de chegar ao destino? 10 Out 2010 05:20 #19424

Bom dia, OLDRIVG,
Tem como salvar uma rota depois de percorrer todo intinerário?

Tem, sim. Qual é o seu navegador? No iGO 8.3, basta ir em MENU - ROTA - SALVAR ROTA, e aí digitar o nome com o qual ela será salva.

Você pode salvar inúmeras rotas, e no futuro acessa-las indo em MENU - ROTA - CARREGAR ROTA, e escolher na lista de rotas salvas a que você quer usar.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 10 Out 2010 05:21 por BrunoBL.

Re:Há como salvar uma rota depois de chegar ao destino? 10 Out 2010 14:32 #19462

Boa tarde oldrivg
Apenas alertando que para você fazer isso, deve ativar o comando antes de iniciar a viagem. Depois de a viagem realizada não tem como salvar, ok.
Att
Fernando .´.
  • fernandoitu
  • Colaborador
  • fernandoitu's Avatar
  • Postagens: 309
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 03/07/2010
    Ult. Visita: 10/08/2014

Re:Há como salvar uma rota depois de chegar ao destino? 10 Out 2010 18:05 #19474

Ok, fernandoitu.Boa noite. Obrigado pela dica.
Agora qual é esse comando que vc diz que tenho que ativar antes de iniciar a viagem? Obrigado
  • OLDRIVG
  • Iniciante
  • OLDRIVG's Avatar

Re:Há como salvar uma rota depois de chegar ao destino? 11 Out 2010 23:21 #19608

Oldri,

Agora percebo que o que você quer não é salvar a rota, mas o track log do trajeto percorrido. Rota é outra coisa (descrevi acima como salva-la).

A gravação do itinerário percorrido depende do navegador específico. No iGO8.3, uma das maneiras é ir no menu rápido e clicar no ícone que parece uma claquete, dessas de cinema. Quando o trajeto não está sendo gravado, aparece um pontinho vermelho nelo ícone. Quando o trajeto está sendo gravado, o pontinho fica azul.

A origem da confusão provavelmente está na escolha infeliz de "Registro de rota" para a tradução do original "Track log" para esta função, uma vez que o itinerário gravado não tem nada a ver com rotas.

Só esclarecendo:
Rota = coleção de pontos interligados, definindo uma origem, um destino e opcionalmente um ou mais pontos de passagem intermediários. O GPS nos guia pela rota, emitindo comandos como "vire à direita", etc.

Track log = registro de um trajeto percorrido pelo GPS, quer seguindo uma rota ou não, cujo resultado em nossos navegadores é uma linha no mapa mostrando o caminho que fomos percorrendo enquanto o GPS estava ligado com a opção de gravar o track log ativada. O Track log não é roteável, e mesmo se for salvo e mostrado no mapa, não dá para pedir para o GPS nos guiar ao longo dele. Ele é apenas uma indicação visual de um itinerário já percorrido.

Abraços,
Bruno
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Há como salvar uma rota depois de chegar ao destino? 11 Out 2010 23:38 #19609

Olá Bruno. Bom dia.
Era exatamente isto que eu queria saber: como salvar um intinerário percorrido. Como não se pode utilizá-lo a posteriori como rota, não há porque salvá-lo.
Aproveitando o seu esclarecimento, poderia me instruir como fazer uma rota e inserir varias cidades entre os dois pontos? Por exemplo: sair do RJ e ir até RN, mas inserindo várias cidades de vários estados. Há como fazer este tipo de rota. Já tentei salvando a rota e depois editando, mas não consgui salvar. Tenho que assinalar cada cidade buscada como destino?
Obrigado.
Oldri
  • OLDRIVG
  • Iniciante
  • OLDRIVG's Avatar

Re:Há como salvar uma rota depois de chegar ao destino? 12 Out 2010 08:18 #19631

Oldri, bom dia,

Qual é o seu navegador? Novamente tomando o iGO 8.3 como exemplo, imagine que você acabou de criar uma rota, com origem e destino.

Isso feito, você pode buscar um ponto adicional (por endereço, por POI, etc, ou mesmo clicando diretamente no mapa o ponto desejado).
Depois, escolha "inserir etapa".

A sequencia exata pode variar, em função de você ter escolhido buscar o ponto de passagem via MENU - BUSCAR ou ter optado por clicar diretamente no mapa para criar o ponto.

Se fez a busca do ponto via menu: ao finalizar a seleção, você verá um mapa com um cursor animado (parecem 4 setas) e as opções de definir como destino, adicionar pino, inseri etapa (essa é a que você quer) entre outras. É só escolher a opção e pronto.

Se escolheu o ponto diretamente no mapa: ao clicar qualquer ponto, aparece um outro tipo de cursor animado, sendo um círculo vermelho variando de tamanho, em torno do ponto clicado. Com o cursor ativado desta forma, clique no botão CURSOR e as mesmas opções anteriores aparecem. Novamente, basta escolher "inserir etapa".

PS - note que em minha resposta anterior, quando me referi à "escolha infeliz" ao descrever a gravação de itinerário, não me referia a você, mas ao tradutor que escolheu um nome em minha opinião inapropriado para essa função na versão em Português do iGO. É que relendo a mensagem, vi que poderia ser possível interpreta-la como uma crítica a você, o que não foi, absolutamente, o caso.

Se tiver outras dúvidas... é só perguntar! :)

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 12 Out 2010 08:20 por BrunoBL.

Re:Há como salvar uma rota depois de chegar ao destino? 12 Out 2010 09:48 #19638

Olá Bruno. Bom dia.
Agradeço as instruções.
Quanto a frase "escolha infeliz", entendi que vc se referia ao tradutor mesmo.
Vou tentar inserir as etapas como vc instruiu.
Mais uma vez obrigado.
Abraços
Oldri

PS. Vou abrir um novo tópico referente a voz de aviso dos radares e conta com a sua ajuda.
  • OLDRIVG
  • Iniciante
  • OLDRIVG's Avatar

Re:Há como salvar uma rota depois de chegar ao destino? 27 Out 2011 19:23 #101521

Como faço para finalizar a rota percorrida???

Fazendo da forma mencionada acima, posteriormente, o GPS indicará como eu faço para chegar na rota gravada? (caso esqueça o caminho)
  • iepn
  • Iniciante
  • iepn's Avatar
  • Postagens: 31
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 03/10/2011
    Ult. Visita: 03/06/2015
Última Edição: 09 Set 2012 20:09 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Re: Há como salvar uma rota depois de chegar ao destino? 09 Set 2012 17:41 #171150

caro amigo quem poder me ajudar agradeço muito gravei uma rola pelo igo 8.3 igual ao video desse link achei onde ele esta gravado igual ao video mas agora como faço para percorrer o mesmo caminho mas com o gps falando Exemplo vire a derita siga em frente. outro expemplo tenho um sito se eu for em menu em procurar e digitar o endereçoo gps nao acha queria gravar uma rola eu indo ate la ou seja o caminho feito por min pois az vezes o gps manda fazer uns zig zag depois tipo poder emprestar o gps pro meu filho para ele poder ir pelo mesmo caminho que fiz entendeu isso é so um exemplo pois nao tenho o sitio He he he. se poder me ajudar obrigado.
  • claudiopitrex
  • Iniciante
  • claudiopitrex's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 14/08/2012
    Ult. Visita: 10/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.255 seconds