Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: android x win ce

android x win ce 29 Abr 2014 09:16 #221010

Ola pessoal
Eu preciso comprar um novo bichinho, mas to na duvida. compro um 3d717 com wince ou um 796gt com android?
  • dbotte
  • Iniciante
  • dbotte's Avatar
  • Postagens: 24
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 08/08/2010
    Ult. Visita: 12/01/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

android x win ce 29 Abr 2014 12:35 #221022

bom dia , na minha humilde opniao e com as novas tecnologias no mercado , eu acho que voce deve comprar o android , alem de ser gps , voce pode usar ele para outras coisa e se for esse aqui .tem ate chip embutido para conexão 3g

gpsfostonandroid.jpg

Tablet Foston Fs M3g 796 Gt 3g Dual Core Tv Gps Cel 2 Chips

· Memória RAM (Velocidade): 512MB - DDR3
· - Memória ROM (Armazenamento): 4GB (Exp. Até 32GB)
· - Processador CPU: Allwinner A13 1.2GHz (CORTEX-A8 1.2GHZ)
· - Sistema Operacional: Android 7.0
· - Tela: 7" Capacitiva - 5 Pontos Multi-Touch
· - TV - Resolução: 800 x 480
· - Entrada para Chip GSM e 3G
· - GPS Via Satélite
· - 2 Câmeras: Frontal VGA - Traseira 2MP
· - Conexão sem fio: Wi-fi 802.11b/g/n
· - Bateria de Poli-Litio 4000 mAh
· - Formatos de Imagem JPEG, BMP, JPG, PNG
· - Formatos de Áudio suportados MP1; MP2; MP3; WMA; WAV; OGG; OGA; APE; FLAC; AAC; M4A
· - Formatos de Vídeo suportados AVI; MPG; MKV; RM; RMVB; MP4; FLV; H263, H264
· - Sensor de Rotação 360º
· - Suporta Rede 3G, Adobe Flash11
· - Suporte a função EBOOK
- Dimensão: 18.5 x 11.5 x 1 cm

aguarde mais comentarios , isso e o que mais vai ter .

valew brow
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
  • Postagens: 380
  • Agradecimentos: 176
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016
Última Edição: 29 Abr 2014 12:39 por olavovo.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: renato.campelo

android x win ce 29 Abr 2014 13:07 #221025

Boa tarde pessoal

Realmente concordo com o Olavovo, uso android a algum tempo e não deixa nada a dever para o wince. Em particular tenho um Tablet Foston Fs M3g 796 Gt o que ele deixa a dever é que não dá para instalar a voz TTS nele, do resto é um excelente aparelho.

abraços Victor
  • victorbodini
  • Usuário Platinum
  • victorbodini's Avatar
  • Postagens: 276
  • Agradecimentos: 99
  • Registro em: 21/02/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
Última Edição: 29 Abr 2014 14:37 por victorbodini.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, renato.campelo

android x win ce 29 Abr 2014 13:27 #221026

Boa tarde a todos

Faço coro com olavovo e victorbodini.

Continuo com minha política de não trocar meu venerável GPSX3 WF-99 até que ele apresente algum defeito incontornável, mas quando isso acontecer certamente optarei por um aparelho Android. No meu caso vai depender da longevidade do meu GPS (que já tem uns 4 anos de excelente serviço), mas para mim o GPS com WinCE tem os dias contados.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, renato.campelo

android x win ce 29 Abr 2014 16:51 #221041

Boa tarde a todos,

Tenho o Foston 717 DC com WinCe e também tenho o iGO rodando no android num S3.

Sem dúvida alguma o Android é a tecnologia do futuro neste caso. O navegador roda muito bem e rápido e os aparelhos daqui pra frente provavelmente vão se basear nesta tecnologia, então na minha opinião seria a melhor opção.

O que pesa ainda um pouco contra é que não existem ainda tantos navegadores iGO para rodar no Android quanto existem para WinCe e ainda enfrentam alguns problemas de compatibilidade em alguns casos.
Outra questão é no reconhecimento de voz, pois ainda não temos ele no iGO para Android, mas acredito que os dois problemas que mencionei não demorarão a ser coisa do passado, então continuo concordando com as opiniões do olavovo, do victorbodini e do BrunoBL, a melhor opção é o Android, embora não conheça o 796gt, mas pelas configurações que o olavovo indicou aí, certamente é um ótimo aparelho, com muito mais recursos que o 717.

Quanto ao FS 717 DC, também é um ótimo aparelho, rápido, e roda qualquer um dos navegadores, pois tem memória e processador de sobra pra isso. Embora muitos usuários assim como eu, tenham tido o problema do aparelho de uma hora para outra parar de ligar. No meu caso como estava na garantia recebi outro e não tive mais problemas. Gosto muito deste aparelho também. Se optar por ele, leve em consideração o fato de existirem modelos com e sem bluetooth, atente na hora de comprar se o seu tem a opção que você prefere.

Um abraço,
  • renato.campelo
  • Usuário Platinum
  • renato.campelo's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 145
  • Registro em: 26/11/2013
    Ult. Visita: 10/10/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL

android x win ce 30 Abr 2014 10:22 #221097

Ola pessoal

obrigado pelas dicas, acho que voces tambem estao com mesmo pensamento que eu. Investir 300 reais num 717 e realmente uma coisa meio imediadista porem a longo prazo fica devendo. Tanto que a foston a um ano nao lancou um substituto dele.

O android parece ser o futuro, apesar das caracteristicas do 796 serem fantastica, meu sonho seria um receptor tmc.

Mas uma coisa que eu nao entendi. O tts seria falar o nome das ruas? Minha duvida esta agora, o android avisa radar e fala vira a direita e a esquerda? Tem mapa raster?
  • dbotte
  • Iniciante
  • dbotte's Avatar

android x win ce 30 Abr 2014 11:04 #221104

Bom dia dbotte,

O TTS fala frases montadas na hora pelo navegador, é bem diferente de simplesmente tocar arquivos de som pré-gravados (seria perto do impossível ter os nomes de todas as ruas de todas as cidades do Brasil pré-gravadas em arquivos de áudio). Assim, quando o navegador quer que você dobre numa rua específica, o TTS narrao nome da rua ("vire à direita na avenida Brasil", por exemplo). O mesmo vale para outras locuções, como estimativas de tempo de chegada, limites de velocidade de radares, etc.

Se o aparelho Android tiver uma voz TTS instalada, ela funcionará com o navegador. Tenho um celular Android com iGO Primo e ele fala tudo, nomes de ruas, etc. Ao que parece, alguns aparelhos Android têm problemas de incompatibilidade com algumas vozes TTS. Ainda não me deparei pessoalmente com esse problema, mas há tópicos sobre isso aqui mesmo no GPSPoint.

Suportar mapa raster é uma característica do navegador (Primo, etc), independentemente de rodar sob WinCE ou Android. O Primo, por exemplo, suporta mapas raster tanto sob WinCE quanto sob Android.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 30 Abr 2014 11:05 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

android x win ce 30 Abr 2014 17:54 #221144

BrunoBL

Aqui tenho de comentar uma coisa: nunca consegui utilizar os mapas raster fora do WinCE, no iPhone por exemplo

Em seu Android você já usou mapas raster ?

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

android x win ce 30 Abr 2014 19:56 #221149

Salve Sherlock,

A instalação do Primo que tenho no Android (é o 9.6.29.356072) mostra mapas raster, sim. Acabei descobrindo por acaso quando "passeava" pelo mapa. Não lembro de ter colocado mapa raster nesse navegador, então acho que o pacote já veio com um mapa de São Jpsé dos Campos (SP).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

android x win ce 02 Mai 2014 08:00 #221227

Ola pessoal.
Obrigado pela ajuda. ficou mais facil decidir qual comprar. Abracos a todos e bom feriado!
  • dbotte
  • Iniciante
  • dbotte's Avatar

android x win ce 02 Mai 2014 22:57 #221260

+ Android...

Alguém saberia revelar alguma experiência usando tablets, no lugar de aparelhos com fins automotivos, aqueles mais simples, sem 3G mas de fabricantes que possam um dia oferecer upgrade: Samsung, LG, Dell, Motorola, Sony? Sei que lá fora, alguns além de car-computers, usam até Ipad em caminhonetes.

Haveria a facilidade de usá-lo externamente em casa, no ônibus, escola, com uma bateria de melhor duração. Mas no painel do carro, mais seguro à noite para não danificá-lo com a luz solar.

Digo os que possuem GPS, Glonass com recurso de dados via Wi-Fi e sem o chip de celular. Recentemente vi uma promoção do Samsung Lite por menos de R$500,00. Mas como confiar nesses sites, que colocam especificações baseadas no ctrl+c e ctrl+v, se os mesmos possuem realmente receptor de GPS.

Restariam duas coisas para uso no painel, ter um adaptador 12V confiável e manuseio baseado num suporte sob-medida para encaixe do aparelho removível. É claro, seria mais útil para quem disponha de modelos de veículos de dimensões médias para cima. Há ainda, uma rejeição para carros compactos e pequenos ao uso de dispositivos de 7" direto no vidro. Alguns preferem pequenos modelos antigos de 3,5" dedicados, para enfeitar o pára-brisa :nha , melhor se fizessem uso como HUD.

rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
  • Postagens: 165
  • Agradecimentos: 68
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 28/08/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.329 seconds