Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: tela de touch screen do gps G360M

tela de touch screen do gps G360M 24 Abr 2014 01:14 #220682

:duv olá galera, tenho um gps g360m da orange para moto. depois de quese 3 anos funcionando muito bem, acabou dando problema, a tela touch screen não responde bem aos comandos, devido a isso está impossível utiliza-lo. não consigo assist tecnica, e muitos menos resolver o problema. alguém pode me ajudar? desde já agradeço.
  • da paz
  • Iniciante
  • da paz's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 24/04/2014
    Ult. Visita: 24/04/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

tela de touch screen do gps G360M 24 Abr 2014 07:53 #220685

Bom dia da paz, bem-vindo ao fórum,

Não ficou claro de que maneira o touch screen não responde bem aos comandos. Ele não responde quando pressionado (falta sensibilidade no touch) ou responde como se tivesse clicado em outro local da tela (descalibrado)? Se for este último problema, muitos GPSs têm programas utilitários de recalibragem do touch, onde exibe uma série "+" para serem clicados. Ao concluir o procedimento o touch estará calibrado.

Se a questão for falta de sensibilidade, a solução pode ser a troca do sensor. A maioria dos GPSs usam sensores genéricos que podem ser obtidos no Mercado Livre (infelizmente não tenho em mãos um G360M para afirmar que seja o caso). Procure por sensores touch screen para telas de 3.5", cuidando para diferenciar das telas touch de celulares. Há algum tempo meu GPS teve o sensor quebrado e eu mesmo troquei este componente. Veja mais detalhes aqui. Se você não se sentir seguro para realizar o procedimento, que envolve desmontar/remontar o aparelho e realizar soldas bem precisas, você pode comprar o sensor e leva-lo com o GPS a um técnico em eletrônica, que fará a troca com facilidade.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.255 seconds