Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Qual o SO de GPS mais confiável ?

Qual o SO de GPS mais confiável ? 22 Abr 2014 10:07 #220554

Vamos lá ...

Seguinte, bom dia primeiramente e desde já obrigado pela ajuda que eu sei que vcs sempre dão.

Eu tenho uma central multimídia Motor One M1 com a config abaixo:

WINDOWS CE 6.0
- Frequencia do processador 600Mhz.
- 128M RAM.
- Tela Resistiva 7'

Ela veio com um IGO Amigo, que eu sinceramente não gosto muito do visual ... eu coloquei um IGO Primo de outro fórum, ele é "quase excelente": é bonito, tem um monte de opções e várias coisas... só que...por duas vezes precisei dele e fiquei na mão, fui uma vez para Cabo Frio e na hora de voltar pro Rio ele me fez dar voltas e voltas dentro de cabo frio .. por fim, desliguei ele e segui as placas ... uma outra vez que fui pra Magé ocorreu o mesmo ... não sei se isso é um problema de mapa, usei o TOMTOM em cabo frio e em Magé não lembro, mas tenho o mapa TOMTOM e o Garmim, acho...

O problema é que agora precisarei ir para Vitória-ES e de lá para Cabo Frio e não conheço simplesmente NADA em Vitória... gostaria que vcs me informassem qual o SO de GPS mais confiável (não precisa ser o mais bonito).. conseguem me ajudar ?

Abraço.
  • cwxavier
  • Iniciante
  • cwxavier's Avatar
  • Postagens: 15
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 13/11/2011
    Ult. Visita: 25/04/2014
Última Edição: 29 Jul 2014 21:32 por Fábio M.. Razão: Correção do post
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Qual o SO de GPS mais confiável ? 22 Abr 2014 11:10 #220558

SO de GPS mais confiável (não precisa ser o mais bonito)

Xavier

SO é o sistema operacional do aparelho.
No seu caso é o Windows CE. Existem aparelhos com outros sistemas, mas isso é coisa irrelevante para o seu problema. Mesmo porque não se substitui o SO.
O que se pode substituir é o navegador, que no seu caso era o iGo Amigo e agora é o iGo Primo.
Tanto o iGo Way, o primeiro a surgir, como o Amigo e atualmente o Primo, realizam o planejamento de rotas da mesma maneira.
Qto mais recente, mais recursos, mas não há mudanças no cerne do navegador.
Se o Amigo traçava rotas ideais, e o Primo traça rotas absurdas, alguma coisa deve estar influindo.
Pode ser mapa, pode ser configuração.
Há muitas opções de planejamento de rota, e vc pode estar deixando de escolher, ou escolhendo errado, alguma delas.

Qto a navegador mais confiável, a confiança está diretamente relacionada à exatidão do mapa em uso.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Qual o SO de GPS mais confiável ? 22 Abr 2014 14:17 #220571

Substitua "SO" por "Navegador" então, pois é isso mesmo a minha dúvida ... qual seria o mais confiável entre eles. Mas pelo que esta falando o que influencia mesmo é o mapa ... pode me dar uma dica ? que mapa eu poderia usar ? esse que estou usando no IgoPrimo esta furado com certeza

Obrigado !
  • cwxavier
  • Iniciante
  • cwxavier's Avatar

Qual o SO de GPS mais confiável ? 23 Abr 2014 14:39 #220646

cwxavier boa tarde,

O mapa TomTom aqui na minha região (Jundiaí-SP) traça rotas absurdas, devido a isso eu utilizo o Naviteq.
Muitos usuários porém preferem o TomTom em suas regiões. Se você está tendo problemas com o TomTom, faça um teste utilizando o mapa naviteq/here e verifique se vão traçar rotas melhores, basta mudar no mapchanger e fazer o teste.
Evite nas configurações de planejamento da rota excluir itens como pedágio por exemplo, o ideal é tentar deixar a maior parte clicadas, eu por exemplo excluo apenas as ruas não pavimentadas. Pois alterações nestas configurações muitas vezes levam o navegador a traçar rotas muito complicadas para fugir dos itens que você excluiu.

Como o luizcarlosrio já mencionou, as rotas traçadas não dependem do navegador que você está usando, e sim dos mapas e configurações.

Um abraço
  • renato.campelo
  • Usuário Platinum
  • renato.campelo's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 145
  • Registro em: 26/11/2013
    Ult. Visita: 10/10/2016

Qual o SO de GPS mais confiável ? 23 Abr 2014 20:10 #220673

Complementando as dicas do Luiz e do Renato, há um interessante tópico do eduardo.x mostrado abaixo, justamente sobre a precisão de mapas de diferentes provedores (Teleatlas/Tomtom, Navteq, etc) em diversas cidades. Vários usuários contribuíram, o que ajuda a dar uma ideia das regiões mais "fortes" para cada provedor.

Ter sempre em seu navegador o melhor mapa para sua região pode ser a diferença entre uma navegação tranquila ou ser orientado a entrar em contra-mão, calcular rotas absurdas, etc.

Mesmo que sua cidade específica não esteja listada, dá para avaliar por cidades próximas ou mesmo por estado. Aliás, quem não encontrar sua cidade e tiver informações relevantes, pode deixar lá o depoimento sobre cada provedor no local específico, é bom para todos.

O tópico mencionado:

www.gpspoint.com.br/...-cidade?limitstart=0

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Qual o SO de GPS mais confiável ? 24 Abr 2014 08:22 #220686

Só complementando a dica do Renato,

O ideal mesmo é ter o MAPCHANGER funcionando e com pelos menos os mapas mais atuais da TOMTOM e NAVTEQ (HERE).

Estive recentemente em uma viagem para o Sul do país e levei meu GPS para usar no carro que aluguei. Indo para uma cidade usando o mesmo, de repente a estrada sumiu...comecei a rodar no mato (na tela do GPS)...rs

Fiz a troca pelo MAPCHANGER, sem nem mesmo precisar excluir a rota traçada, e pronto...ficou tudo lindo e maravilhoso e cheguei com sucesso ao destino.

Abçs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3060
  • Agradecimentos: 3432
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Qual o SO de GPS mais confiável ? 24 Abr 2014 08:42 #220689

Entendi, pelo que vcs falam então "MAPA É TUDO"...

Não sei caras, ainda fico "meio assim"... lembro que quando fui do Rio para Búzios foi a mesma coisa, quando eu cheguei na entrada de Búzios o GPS mostrava como se eu tivesse dentro do mato... mas realmente não fiz a troca do mapa... meu Navegador tem mapcharger mas eu não lembrei disso ... estranho é que, na época que baixei o Navegador, eu baixei o Mapa TOMTOM que era o mais atual ... mas blz.

Vou ver se faço um teste esse final de semana, mas como um homem precavido vale por três, vou colocar um outro navegador/mapa no aparelho tb ... vitória é uma cidade perigosa e fico bolado de entrar onde não devo.

Galera, no mais, muitíssimo obrigado pela ajuda de vcs.

Abraço !!!
  • cwxavier
  • Iniciante
  • cwxavier's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.253 seconds