Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Funcionalidade de GPS - controlar velocidade da via

Funcionalidade de GPS - controlar velocidade da via 22 Abr 2014 09:23 #220544

Senhores
Solicito auxílio na escolha de um GPS com a seguinte funcionalidade:

- Deverá controlar a velocidade de via que estamos trafegando por voz ou alarme para evitar problemas com multas.

Tenho sido recorrentemente multado por trafegar acima da velocidade permitida na via. Ouvi dizer que existem modelos que soam alarme ou informam por comando de voz que a velocidade que estamos esta acima da velocidade permitida na via.

Dou preferencia a modelos da TomTom ou Garmim com tela de 4´3.

Fico no aguardo e agradeço antecipadamente.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Funcionalidade de GPS - controlar velocidade da via 22 Abr 2014 09:42 #220548

Deverá controlar a velocidade de via que estamos trafegando por voz ou alarme para evitar problemas com multas.

Robson

Bem vindo ao fórum.

Sobre a sua necessidade de ter um aparelho gps que evite multas por excesso de velocidade nas vias, infelizmente eu não tenho boas notícias.
Mesmo os mapas mais atuais pecam qto a informações de velocidades limites.

Mesmo em cidade grande, em vias principais, há erros grosseiros. Não dá pra confiar.
O máximo que temos conseguido, usuários de gps, é ter aviso de radares, lombadas, etc, e isso porque existe uma colaboração maciça de usuários, que informam a existência de novos radares, da desativação de outros, etc.
Esse apanhado é feito por um site, o maparadar.com, que depois de organizar isso tudo põe à disposição do público interessado, gratuitamente, essa base de dados.
Com essa base de radares vc estará protegido das multas, a não ser as emitidas por radares móveis que ninguém sabe onde estão, ou alguns radares 'inteligentes' (aqueles que leem placas), que estão sendo instalados em algumas cidades, que podem flagrar excesso de velocidade, além de outras infrações.

Qto ao melhor gps, vc vai perceber que as preferências variam muito.
Alguns aparelhos tem melhor hardware, mas o software é ruim, outros tem um software que não permite personalização, atualização fácil, etc.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 22 Abr 2014 09:46 por luizcarlosrio.

Funcionalidade de GPS - controlar velocidade da via 15 Mai 2014 17:57 #222055

Robson, eu baixei essa semana o novo mapa HERE (Navteq) 2013.Q3 que está disponível pra download aqui no site e ele me mostra a velocidade da via (pelo menos aqui em Porto Alegre). Até vou tirar isso pq tá até me incomodando a Gabriela toda hora me avisando a velocidade da via... :angry: Dá uma conferida pq pra mim aparece. ;)
  • Emerson Olipi
  • Iniciante
  • Emerson Olipi's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 19/01/2012
    Ult. Visita: 25/09/2016

Funcionalidade de GPS - controlar velocidade da via 15 Mai 2014 19:17 #222063

Boa noite Robson,

A maioria dos navegadores disponíveis atualmente possuem esta funcionalidade de indicar a velocidade da via. Na verdade o problema é que os navegadores dependem dos dados do mapa que estão utilizando, e os mapas tem muitos erros no registro da velocidade máxima da via.
Porém por outro lado os registros de radares e alertas em geral são muito bons, pois a base de dados deles é atualizado pelos próprios usuários e informados em sites como o maparadar ou aqui mesmo no gpspoint onde são disponibilizados depois para todos os usuários. Estes sim vão te ajudar muito a evitar multas.

Te recomendo o seguinte: Escolha um aparelho que rode a linha de navegadores iGO, que tenha no mínimo 256 mb de RAM e um bom processador. Atualmente uma boa escolha seria um aparelho que rode com Android, pois em breve os que rodam com WinCe serão coisa do passado.

Escolha um aparelho que possua entrada para cartão de memória e seja desbloqueado, o que possibilita que voce grave outros navegadores para rodar nele. Mapas podem ser atualizados em aparelhos desbloqueados, assim como radares e o próprio navegador.

Sugiro que você de uma lida em outros tópicos aqui do próprio Gpspoint que dão características de diversos aparelhos suas funcionalidades. Leia e pesquise bastante antes de comprar pra não se arrepender

Espero ter ajudado, um abraço
  • renato.campelo
  • Usuário Platinum
  • renato.campelo's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 145
  • Registro em: 26/11/2013
    Ult. Visita: 10/10/2016
Última Edição: 15 Mai 2014 19:24 por renato.campelo.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.244 seconds