Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Gps Apontador T430 - Como traçar rota para Serra da Canastra?

Gps Apontador T430 - Como traçar rota para Serra da Canastra? 16 Abr 2014 08:21 #220196

Ola, bom dia!!
Pessoal gostaria da ajuda de vocês.
Quero fazer a rota Ribeirão Preto / Serra da Canastra.
Por ser um parque o máximo que consigo é localizar a cidade mais próxima?
Não tem como adicionar ou criar esta rota, me desculpe se tiver dizendo asneiras.

Agradeço!
  • Cristianef
  • Iniciante
  • Cristianef's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 16/03/2014
    Ult. Visita: 16/04/2014
Última Edição: 16 Abr 2014 11:38 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Gps Apontador T430 16 Abr 2014 10:26 #220209

Cristiane

Pelo que vc informou, seu gps é o T 430, que usa o navegador iGo Primo.

Vc pode traçar uma rota de RP para um parque qualquer, no caso a Serra da Canastra, seguindo alguns passos.

Como os mapas do gps não são muito detalhados, vc vai para o pc ou notebook e abre o programa Google Earth.
Se vc não tiver o programa no seu computador, instale o mesmo, pois ele tem uma versão gratuita.
Google Earth aberto, digite na janela de busca a frase Serra da Canastra
Explore o mapa (imagem de satélite), olhe as estradas, onde tem alguma construção, etc, e, ao posicionar o mouse sobre o ponto que lhe interessa, anote as coordenadas que aparecem no rodapé da página.
Eu encontrei, aqui, -20.134802º e -46.913009º (é uma casa dentro do parque, segundo parece).
No primo não se usa o sinal menos, vai aparecer o ponto cardeal correspondente.
Abra seu navegador de gps, clique em procurar e depois em coordenadas, e crie uma rota entre sua casa e essas coordenadas.

Eu criei aqui uma rota entre a Rodovia Anhanguera e uma construção na entrada do parque Serra da Canastra, MG, e ela ficou com 237 Km.

Primo2L_0206.jpg

Experimentei dois mapas, um Navteq 2013.Q2 e um TomTom 2013.09, encontrando nos dois a mesma rota e distância.

Tente fazer o que eu indiquei e, se tiver alguma dificuldade, volte a postar aqui.

Nota: Como vc vai pegar estradas de terra, é preciso habilitar estradas não pavimentadas nas opções de rota do Primo.
É recomendável também fazer a rota em um veículo adequado para essas condições, de preferência um 4X4. Vai que resolve chover...

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 16 Abr 2014 11:39 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Cristianef

Gps Apontador T430 16 Abr 2014 10:35 #220212

Bom dia Cristianef,

Os navegadores automotivos tradicionais (iGO, Destinator, etc) realmente não são a melhor opção para transitar nesses parques. Para começar, como você já viu, até mesmo as listas de POIs (pontos de interesse) pecam por não incluir nem mesmo os mais importantes parques nacionais. Isso até poderia ser contornado fazendo a busca não por nome mas por coordenadas geográficas. Mas aí caímos em outro problema: os mapas desses navegadores dificilmente incluem as estradas secundárias, de terra e trilhas de parques nacionais. Duas honrosas exceções têm bons detalhes de parques: o Projeto TrackSource e o OSM. Ambos têm diversos parques nacionais mapeados, incluindo o Parque Nacional da Serra da Canastra que você busca (note que em ambos, o mapeamento é feito por usuários voluntários, o que pode gerar eventuais erros apesar de todos os esforços para a correção dos mapas. Não use esses mapas como único método de orientação em parques nacionais. Aliás, não confie exclusivamente em GPS para qualquer atividade onde o risco de se perder resulte em perigo).

O mapa do Projeto TrackSource pode ser usado em aparelhos da Garmin, tanto automotivos quanto os portáteis. Há uma antiga versão para WinCE chamado Garmin XT que poderia rodar em seu T430. Ou ainda, se você tiver um desses módulos de GPS tipo pendrive conectável à porta USB de um notebook, pode usar programas de mapeamento da Garmin no note, utilizando este mapa.

Há uma opção interessante de navegador que usa mapas OSM, é o 7Ways. Há versões para WinCE, Android, etc. Veja mais detalhes nesse tópico: www.gpspoint.com.br/...ojeto-7-ways-navikey

Se quiser usar o Garmin XT ou o 7ways, você precisará dedicar um tempinho para a instalação do programa e do mapa. Sugiro aquele último, é mais moderno e no excelente tópico do Fidélis, citado acima, há muita informação e se tiver dúvidas, é um tópico bem movimentado, terá respostas rápidas às suas dúvidas sobre o navegador.

Fora essas opções, resta usar o navegador já instalado em seu GPS (iGO, etc) traçando a rota até uma cidade próxima e de lá seguir por métodos mais tradicionais como mapas em papel e placas indicativas nas estradas.

EDIT - Luiz, enquanto escrevia não vi que você já havia respondido.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 16 Abr 2014 10:40 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Cristianef

Gps Apontador T430 - Como traçar rota para Serra da Canastra? 16 Abr 2014 18:58 #220254

Bom, como estou sem tempo vou fazer o que o luizcarlosrio disse, depois vou ler e tentar este método descrito pelo BrunoBL..

Muitissimo obrigada,!!
  • Cristianef
  • Iniciante
  • Cristianef's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 16/03/2014
    Ult. Visita: 16/04/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.268 seconds