Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Não funciona

GPS Não funciona 13 Abr 2014 19:22 #220024

Boa noite pessoal,
Bom, meu problema é o seguinte:
Estive recentemente no Paraguai, e troquei a central multimida do meu carro por uma Napoli 7877, porém, na hora de realizar a instalação, o querido hermano passou a mão no cartão SD do gps.
Agora estou tendo problemas para utilizar esta funcionalidade da central, tentei baixar alguns navegadores disponíveis aqui no forum, porém sem sucesso, talvez eu não esteja sabendo instalar corretamente, por isso gostaria de ajuda.
Já possuo o cartão SD formatado em FAT 32 com 2GB disponíveis( como o que estava incluso).
Baixei o navegador Amigo, descompactei e transferi direto para o cartão, porém a central não o reconheceu.
Dentre os manuais que vieram com ela, tem o do navegador " Nav N Go iGO 8 ".
Desde já agradeço e espero que alguém possa me ajudar! ;D
  • Estevaohoracio
  • Iniciante
  • Estevaohoracio's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 13/04/2014
    Ult. Visita: 04/05/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Não funciona 13 Abr 2014 19:48 #220026

Bem-vindo ao fórum, Estevaohoracio,

O primeiro problema é informar à sdua central qual é e onde está o executável do navegedor que você quer executar. Normalmente isso é feito num menu de configuração. Procure alguma opção como "Navipath", "Origem de navegação" ou ago similar. Havendo essa opção de configuração, você deverá ser capaz de selecionara a pasta do Navegador e, dentro desta, o executável do mesmo.

Feita esta configuração, o equipamento já deverá ao menos tentar carregar o navegador. Restará configurar a resolução da tela para que se adeque à tela de seu aparelho. Se estiver errada, poderá mostrar a tela em tamanho maior ou menor que o correto, ou ainda nem conseguir carrega-lo, resetando o equipamento ao tentar roda-lo. Você precisará acertar esse detalhe no arquivo sys.txt do Amigo, conforme a resolução da central, lembrando que o pacote baixado do navegador precisa suportar a resolução específica.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 13 Abr 2014 19:49 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

GPS Não funciona 13 Abr 2014 19:56 #220027

Então, este é um dos problemas, quando eu aperto a tecla NAV, simplesmente me aparece uma tela azul "media car system" e nada carrega, não me aparecem menus. Procurei esta opção para incluir o caminho da navegação, mas sem sucesso.. ;s
  • Estevaohoracio
  • Iniciante

GPS Não funciona 14 Abr 2014 06:59 #220037

Bom dia Estevaohoracio,

Me parece (sem conhecer sua central) que o botão NAV seria para iniciar o navegador já configurado. A configuração a que me referi deveria estar num nível mais interno do menu. Talvez esteja dentro de "Configurações", "Sistema" ou algo assim. Aí sim, busque "Navipath", "Origem de navgação", etc.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

GPS Não funciona 14 Abr 2014 14:11 #220058

Então Bruno, revirei os menus, configurações e tudo mais da central, a única opção que encontrei sobre o gps foi pra deixar o modo voz de guia ativo ou não durante a reprodução de sons.

Estou achando realmente muito estranho... A central não me dá opção alguma para configurar o gps ou navegador ;s
  • Estevaohoracio
  • Iniciante

GPS Não funciona 15 Abr 2014 11:25 #220115

tenho gps power quando coloco igo primo infinite ele da erro memoria insuficiente e cache,
error
out of memory requested: 4068 cache: 12380
  • jailtonguardiao
  • Iniciante
  • jailtonguardiao's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 30/07/2011
    Ult. Visita: 15/04/2014
Última Edição: 15 Abr 2014 11:30 por jailtonguardiao.

GPS Não funciona 03 Jul 2016 11:38 #261580

Eu estou com mesmo problema e não consigo colocar o GPS para funcionar, ele aparece GPS loading mas depois entra na tela azul e nada.
Não existe caminho para indicar o executavel.
Conseguiu resolver seu problema?
  • maraur743
  • Iniciante
  • maraur743's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/05/2011
    Ult. Visita: 30/07/2016

GPS Não funciona 04 Jul 2016 20:18 #261647

Seu problema é em Central Multimídia?
Veio sem cartão, como o da primeira mensagem do tópico?
Melhor opção seria postar seu problema na área aqui do forum sobre Centrais, informando marca e modelo dela, pois alguém poderá ter igual, com navegador desbloqueado, e poderá compartilhar os arquivos contigo.

Já se for um GPS comum, com um navegador instalado, sem te dar opção de trocar a origem do navegador, faça uma CÓPIA do navegador original pro seu PC; pegue um navegador novo, do seu gosto - que rode no seu sistema -, RENOMEIE o nome da pasta desse navegador para o MESMO nome da pasta que tinha no seu navegador original; renomeie O EXECUTÁVEL para o MESMO nome do executável original e faça o teste.

Exemplo:
Se sua pasta original se chamar NAVIGATION, pegue a pasta do novo navegador, caso tenha o nome iGO (ou outro nome qualquer) e renomeie ela para navigation.
Se o executável original se chamar NNG.EXE, pegue o executável novo (seja que nome tenha - igo.exe, etc..) e mude o nome dele para nng.exe

Esse é o recurso quando não deixa mudar a origem do navegador.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 652
  • Agradecimentos: 357
  • Registro em: 13/09/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fabio Kuester
  • Página:
  • 1
Time to create page: 1.077 seconds