Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Bluetooth tem que mandar parear sempre ou tem jeito?

Bluetooth tem que mandar parear sempre ou tem jeito? 25 Mar 2014 21:52 #218471

PessoALL,
Tenho um GPS BAK 7008 e ele tem conexão bluetooth que utilizo sempre no meu carro, juntamente com o meu Iphone 4s IOS7.1. No entento o que me incomoda muito é o fato de eu ter que sempre mandar parear através das configurações do GPS. Tem como deixar gravado ou no Iphone ou no GPS que quando o sinal de ambos se encontrarem, eles se parearem automaticamente?
grato,
Breno.
  • brenopessoa
  • Iniciante
  • brenopessoa's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 28/04/2012
    Ult. Visita: 28/10/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Bluetooth tem que mandar parear sempre ou tem jeito? 25 Mar 2014 22:26 #218479

Breno

Até onde eu saiba, o pareamento não pode ser automático, e é feito somente uma vez para cada celular.
Normalmente, quando existe mais de um celular pareado, o usuário tem de escolher qual é o padrão, no gps.
O que pode ser configurado é a conexão automática, logo que os dois equipamentos estejam dentro do raio de ação do bluetooth.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 26 Mar 2014 08:06 por luizcarlosrio.

Bluetooth tem que mandar parear sempre ou tem jeito? 25 Mar 2014 22:40 #218480

Luiz,
Obrigado pela resposta. Me expressei mal, mesmo. Vc tem razão. O pareamente é feito uma única vez. Mas como vc falou teria que configurar para conexão automática entre o Iphone o GPS. Como faço isto?
grato,
Breno.
  • brenopessoa
  • Iniciante
  • brenopessoa's Avatar

Bluetooth tem que mandar parear sempre ou tem jeito? 25 Mar 2014 22:44 #218482

Breno

Essas configurações variam muito, de acordo com o aparelho.
Deve ter alguém aqui no fórum que conheça esses aparelhos citados por vc...

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Bluetooth tem que mandar parear sempre ou tem jeito? 26 Mar 2014 00:20 #218488

no exemplo acima o iPhone se conecta sozinho a qualquer um dos 3 dispositivos "salvos" , basta aproximá-los - na primeira vez em que "pareia" ele salva automaticamente o item na lista (com a senha usada na conexão)

por isso, acho que no seu caso o GPS é quem deve estar "perdendo" o registro do iPhone ou deve estar faltando você "salvar" o código com o qual o GPS se conectar ao iPhone para que das outras vezes ele se conecte automaticamente

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Bluetooth tem que mandar parear sempre ou tem jeito? 26 Mar 2014 08:09 #218498

o GPS é quem deve estar "perdendo" o registro do iPhone

Ou simplesmente não foi habilitada a opção conectar automaticamente, que existe em todo aparelho gps com bluetooth.

No gps Magellan, por exemplo, se clicarmos em configurações do bluetooth, aparecem as seguintes opções:

-Aparelhos pareados - Se houver mais de um aparelho pareado, um deles deve ser selecionado como celular padrão
-Conectar automaticamente
-parear celular

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 26 Mar 2014 08:12 por luizcarlosrio.

Bluetooth tem que mandar parear sempre ou tem jeito? 26 Mar 2014 17:52 #218573

Na realidade meu Iphone consta gravado o GPS como RoadTunes e não preciso parear depois do primeiro pareamente, mas ele não conecta automaticamente com o Iphone. TInha um GPS BAK que configurei para conexão automática, mas nunca funcionou. Agora tenho um genérico da china que nem tem esta configuração. Tem algum arquivo de sistema do GPS que eu possa editar para conexão automática?
grato,
Breno.
  • brenopessoa
  • Iniciante
  • brenopessoa's Avatar

Bluetooth tem que mandar parear sempre ou tem jeito? 02 Dez 2014 00:54 #233931

Breno

Sei que este tópico é de março... mas uma coisa me chama a atenção. Muitas vezes em produtos chineses o firmware ou o programa de fábrica usado é o mesmo, porém nem sempre o aparelho possui todos os componentes a disposição, por exemplo o Bluetooth.

Ou seja, mesmo que exista essa opção no menu, pode ser que o seu aparelho não possua o hardware do Bluetooth.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1245
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.264 seconds