Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Apontador T430 sem áudio na navegação

Apontador T430 sem áudio na navegação 16 Mar 2014 17:55 #217814

Ola!!
Sou nova no fórum e leiga e gps, e gostaria da ajuda de vocês.
Adquiri o apontador t430 e estou tendo problema com o áudio.
Já alterei as opções de vozes que existem e nenhuma emite som, já fui fm transmiter tanto on como off, nada de áudio.
Tudo nele parece estar normal.
Ai liguei no 0800, a atendente disse para atualizar o gps.
Ela me passou o link, mas não consigo acessar o gps para alteração dos arquivos.
Instalei o Naviextras Toolbox nao reconhece o gps.
Instalei o ActiveSync também não reconhece.
E agora o que faço? Alguem ja passou por isso? Se alguém puder me ajudar, ficarei grata.
Obrigada. :cheer:
  • Cristianef
  • Iniciante
  • Cristianef's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 16/03/2014
    Ult. Visita: 16/04/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Apontador T430 sem áudio na navegação 17 Mar 2014 00:29 #217850

Cristiane F.

Seja bem-vinda ao fórum!

Normalmente quando some o som, em aparelhos que tenham o transmissor de FM, que é o caso do Apontador T430, o transmissor está ligado.

Não concordo com o suporte do Apontador dizendo que você precisaria atualizar o GPS pois o som deveria aparecer com o navegador original, atualizado ou não.

Faça um teste simples, use um fone de ouvido comum, conhecido como P2. Se o som sair, o defeito estará no alto falante. Se mesmo assim, nenhum som sair, algum problema mais sério pode estar acontecendo, aí somente assistência técnica mesmo (tomara que não).
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Apontador T430 sem áudio na navegação 17 Mar 2014 19:42 #217895

Ola Fabio M.!

Então fiz o teste do fone e nada, esqueci de dizer que o som some qdo faço a navegação de ruas, de resto tem som em tudo.

Eu tambem achei estranho ter que atualizar, para que o problema fosse resolvido.

Agora tenho o problema com o som e qdo precisar atualizar, pq de forma alguma consegui acessá-lo.

Mas muito obrigada pela dica. ;)

Ps:o mais engraçado que o outro t430 tambem chegou com esse problema ai consegui arrumá-lo, mas veio faltando carregador veicular, ai devolvi e este tambem com o mesmo problema, só que com este não consigo resolver.
Será comum este problema nesse Gps?
  • Cristianef
  • Iniciante
  • Cristianef's Avatar

Apontador T430 sem áudio na navegação 17 Mar 2014 19:51 #217896

Cristiane

É a primeira vez que eu vejo essa reclamação do Apontador T430. Resolva esse problema com o suporte técnico do Apontador - eles tem obrigação.

Mantenha o seu navegador original na memória, adquira um cartão microSD e instale um outro navegador, com mais recursos.

Você tem um GPS que roda todos os navegadores atuais, então é uma escolha pessoal.

Te convido a conhecer o Star Wars 2.0:

www.gpspoint.com.br/...5-primo-star-wars-20
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Apontador T430 sem áudio na navegação 17 Mar 2014 21:05 #217906

Oi Fabio M., liguei no 0800 de novo, ai descobri que é erro no pacote de voz, este gps aqui não tem a voz Gabriela.
A atendente me passou endereço da assistencia tecnica, pelo que entendi só falta incluir esse nome, mas a questao é a seguinte.
Levo na assistência ou instalo no cartão outros navegadores e deixo esse assim?

A faixada da assistencia tecnica me assustou, estou com medo de ter mais problemas.
Vou ligar e me informar, mas gostaria da sua opinião.
Grata
  • Cristianef
  • Iniciante
  • Cristianef's Avatar

Apontador T430 sem áudio na navegação 17 Mar 2014 21:24 #217910

Cristiane

Eu tenho um Apontador T500. Só utilizei o navegador original uma única vez.

Comprei um cartão microSD de procedência (tem muito xing-ling por aí) e instalei os navegadores que os amigos voluntariamente compartilham aqui. Nunca mais mexi no navegador original.

Faça o que você achar mais correto, só dei o meu exemplo.

Não conheço pessoalmente a assistência técnica mas sei que você pode ficar até 30 dias sem o seu GPS.

No quesito linguagem, os pacotes montados tem muitos mais avanços que os navegadores oferecidos de fábrica. Veja como exemplo o empenho em melhorar a linguagem:

www.gpspoint.com.br/...q-e-de-vozes-tts-pro
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Apontador T430 sem áudio na navegação 19 Mar 2014 06:16 #217993

Bom dia!
Fabio baixei o Star Wars que você citou, agora sim o áudio surgiu.
Tenho dúvidas, no link do Star Wars no final ex. Mapas ".fbl e .fda" NQ_2013.Q2 etc, devo baixa-los e fazer as alterações?
E para manter o gps atualizado o que devo fazer?
E onde tem mapa 3, 4, Tom Tom etc, nesses seriam, se eu procurar uma rua e não encontrar, altero entre tom tom e o outro que la esta?

Desde já obrigada pela ajuda.
  • Cristianef
  • Iniciante
  • Cristianef's Avatar

Apontador T430 sem áudio na navegação 19 Mar 2014 06:54 #217994

Bom dia Cris! (permite?)

Na prática temos somente dois mapas hoje em dia, o Navteq e o TomTom. Se você não encontrar uma rua em um, procure no outro, há sempre a possibilidade que um mapa atenda melhor uma determinada região. Não é necessário que você tenha outros mapas além destes dois.

Você deve baixar os complementos como indica não só o primeiro post do Star Wars 2.0, como sua documentação.

Para mantê-lo atualizado, basta que você baixe novos mapas que surgem 2 ou 3 vezes por ano (tanto uma empresa quanto a outra), radares/bloco de alertas e POI's (Pontos de Interesse). Eventualmente tem outros arquivos opcionais como os Building, que representam os monumentos e prédios em 3D.

Para os radares e blocos de alertas atualize sempre que sentir necessidade pois essa base de dados é atualizada diariamente. Maiores informações você encontra aqui:

www.gpspoint.com.br/...ao-de-radares#198715

No próprio tópico do Star Wars 2.0 tem muitas dúvidas solucionadas. Se mesmo assim, surgir alguma dúvida nova, utilize o próprio tópico do SW.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Apontador T430 sem áudio na navegação 19 Mar 2014 08:27 #217995

Claro que pode me chamar de Cris rs até prefiro.
Não entendi quando disse sobre "sua documentação",
Abraços.
  • Cristianef
  • Iniciante
  • Cristianef's Avatar

Apontador T430 sem áudio na navegação 19 Mar 2014 08:58 #217998

Cris

Me refiro a documentação do próprio navegador Star Wars 2.0, disponível no primeiro post do projeto.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Cristianef
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.320 seconds