Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Gps perdendo sinal

Gps perdendo sinal 26 Fev 2014 11:09 #216115

Pessoal, bom dia.
Sou novo aqui, portando peço a gentileza de terem um pouco de paciência comigo.
O meu problema é o seguinte: Eu tenho um gps NDrive touch SE, e de tanto ele estar desatualizado, ano passado em maio de 2013 precisamente, comprei uma atualização. Comprei o Igo 8 e ele veio com atualização de 2012, depois de fazer algumas m... que eu apaguei o Ndrive do gps e de tanto ele dar pau e problemas com o som. Alguém me ensinou para renomear o arquivo Igo8. exe para Ndrive. exe e meu gps voltou a funcionar. E funcionava somente com o Igo. Deu certo e ficou legal, mas em novembro ele começou a perder sinal e agora mais precisamente uns 15 dias ele fica mais sem sinal do que com. Eu vou no menu opçoes e desabilito o sinal e peço para ele auto detectar e quando o gps está parado, blz o sinal fica legal. Mas quando coloco no carro e começo a andar ele perde mais sinal do que tudo.Tanto que ontem viajei com ele e em 7 horas de estrada, ele ficou com sinal menos de 10 minutos e se eu não soubesse os lugares, estaria perdido até agora, rsrsrsrsrs.
Será que é o igo 8 2012 que está vencendo... Será que se eu comprar o Igo 8 2014, ele volta a funcionar novamente. Preciso de uma ajuda de vcs. ]será que é algum problema no gps, tem como eu conseguir arrumar...
Desde Já agradeço.
Abços.
Adil.
  • Adil65
  • Iniciante
  • Adil65's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 26/02/2014
    Ult. Visita: 06/07/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Gps perdendo sinal 26 Fev 2014 11:45 #216119

Adil65!

Não compra atualização de GPS!
Faça um download do iGo8 by Plot_aqa aqui do Fórum (gratuitamente).
Você pode seguir as orientações do Autor para instalação e depois atualizar os Mapas e radares sempre que desejar e assim que forem disponibilizadas.
Orientação que te passo é sempre fazer backup do seu Navegador atual e instalar novo Software de Navegação no cartão de memória (se possível em seu dispositivo).
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Adil65

Gps perdendo sinal 26 Fev 2014 12:45 #216125

Adil65

Eu tenho 2 aparelhos desse, um NDrive Touch SE e um Dynamic, que na verdade é igualzinho ao primeiro, com outro nome.

Desde novo os dois sempre tiveram problemas de sintonização de satélites.

E não tem como consertar isso, pois é coisa de hardware mesmo.

O dia em que vc experimentar qualquer outro aparelho desses que andam por aí, nunca mais vai querer saber do Touch.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Gps perdendo sinal 26 Fev 2014 19:36 #216180

Ping, Boa noite.
Obrigado pelas dicas, mas tem alguns pontos que tenho que salientar, desde quando comprei a atualização do igo 2012, não consegui fazer backup do gps, ele não sincroniza com meu notebook. Não sei se é porque o meu programa é windows vista, só sei que com o windows mobile device center ele não sincroniza e agora tentei o ce reg editor, do mais antigo e não consigo fazer ele sincronizar, para copiar as pastas que contem nele, por isso que fiz a m... de apagar os programas do ndrive e tive que renomear o igo. Alguma sugestão...

Abraços.
Adil65
  • Adil65
  • Iniciante
  • Adil65's Avatar

Gps perdendo sinal 26 Fev 2014 19:40 #216181

Companheiro, boa noite.
Eu não sou expert no assunto de gps, mas o ndrive antes até que deu para o gasto, ou seja, me mostrava os caminhos e de vez em quando me avisava da maioria dos radares, enfim ajudava na medida do possivel. E antes de agora não dava problemas, pegava o sinal e blz.
Sei que é uma relação custo benefício, mas com a grana que eu apliquei no ndrive, até que valeu.
Como vc entende bem de gps, quais as marcas e modelos que vc me sugere.
Desde já lhe agradeço.
Abração.
Adil65
  • Adil65
  • Iniciante
  • Adil65's Avatar

Gps perdendo sinal 26 Fev 2014 19:54 #216183

Adil65!

Eu tentaria instalar o iGo Amigo em seu NDrive.
Sou fã deste Navegador e já fiz uso (necessário) com ele e não me desapontou.
Podemos tentar realizar um desbloqueio (enganar) o dispositivo.

Sobre o outro assunto...
Sugiro adquirir o Magellan 5240 ou 9265 (faça leitura e pesquisa no Fórum).
Aqui está um Tópico e, se você digitar Magellan na aba de pesquisa terá mais conteúdo:
www.gpspoint.com.br/...duto-em-falta#215107

Vou somente acrescentar a minha evolução (escolha).
1) Comecei com um Airis 4.3;
2) Desbloqueei ele e utilizo desde então o iGo Amigo;
3) Seguindo sugestões aqui do Fórum, adquiri um Apontador T500 e depois um T503;
4) Na busca de perfeição, migrei para o Aquarius Discovery (acho que não foi boa escolha aqui);
5) Por fim, parei no Magellan (por enquanto, rsrsrsr).
Entenda que o Magellan não possui TV, mas isso não me afastou de adquiri-lo.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Gps perdendo sinal 26 Fev 2014 19:56 #216184

Ping, só mais uma pergunta...
como faço para baixar a atualização aqui nesse site...
Mais uma vez agradeço pelas informações e pela paciencia.
Adil65
  • Adil65
  • Iniciante
  • Adil65's Avatar

Gps perdendo sinal 26 Fev 2014 20:13 #216188

Adil65!

Baixa na Central de Downloads.
Veja aqui um atalho do iGo Amigo by Claudiotrg:
www.gpspoint.com.br/...o-novos-links#206780

Para desbloquear (enganar) o seu dispositivo:
1) Faça backup de tudo;
2) Entendo que deva ter um Cartão de Memória (faça backup também);
3) Pelo que sei do seu dispositivo, ele possui um arquivo chamado Shell.ini (aqui é a forma de enganar);
4) O arquivo Shell.ini pode ser editado com o bloco de notas e inserir a orientação para a origem da Navegação do Cartão de Memória (assim: \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe mudando para \SDMMC\Amigo\Amigo.exe).
5) Baixando o Navegador e editando o arquivo Shell.ini deverá somente ter o trabalho de acrescentar os Mapas e atualizar os alertas de radares.
Qualquer outra observação, acho que o Mestre Luizcarlosrio poderá nos ajudar.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Gps perdendo sinal 28 Fev 2014 17:45 #216368

Ping, boa tarde.
Eu baixei o programa e tal, iria te perguntar como faria para baixar os mapas, e iria tirar mais umas dúvidas em relação a como poderia fazer um backup, se eu não consigo sincronizar o meu gps com meu notebook.
Quando peguei o gps para mexer, ele tomou um tombo, tipo quis suicidar, rsrsrsrsr, quebrou a tela e eu até abri ele, mas agora o touch sreen não funciona mais. Será que tem jeito de arrumar??? compensa???
Ou posso partir para a segunda opção, ou seja, comprar um novo gps...
Quanto ao gps que vc me indicou, eu li sobre ele, primeiramente ele não está mais nesse preço e segundo, de acordo com um post, ele é um gps "bruto" que o colega relatou que dificilmente colocaria ele no seu carro. Então eu também penso da mesma forma.
Por isso venho a perguntar a todos vcs... Qual é o melhor, garmin, ou tem algum outro melhor do que o garmin...
Qual o melhor gps relação custo/benefício. Se for o Garmin, qual o modelo.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda e aguardo sugestões.
Att.
Adil65
  • Adil65
  • Iniciante
  • Adil65's Avatar

Gps perdendo sinal 28 Fev 2014 18:55 #216378

e de vez em quando me avisava da maioria dos radares

Adil65

Apesar de vc ter dirigido algumas de suas perguntas ao colega Ping, atitude que eu não aconselho, pois temos quase 600 mil usuários no Gpspoint, e se vc depender da resposta só de um, pode demorar, me atrevo a lhe responder a algumas delas. Sei que meu amigo Ping não vai se melindrar por isso. :whistle: .

Além do problema da falta de sensibilidade do receptor de satélite, coisa que não será resolvida instalando outros navegadores (eu sei pois, como disse lá em cima, possuo dois desses aparelhos e já instalei todo tipo de navegador neles, sem sucesso na parte de recepção de satélites).

Por outro lado, o problema que o navegador original NDrive possui, de não avisar todos os pontos de alerta, é outra coisa importante a se considerar. De que adianta um navegador que não informa todos os pontos? Vc não vai poder relaxar nunca, pois sempre poderá ser surpreendido por um radar. Estou falando do navegador original, os iGos não têm esse problema.

Qto à quebra da tela de toque, isso só se resolve substituindo a tela, tarefa que nem sempre compensa, seja pelo preço, seja pela dificuldade em se encontrar quem faça o serviço.

Finalmente, qto ao aparelho bruto, trata-se do Magellan Roadmate Truck, de 7 polegadas. Ele realmente é grande e pesado, foi feito mais especificamente para caminhões, mas por ter bluetooth e poder usar reconhecimento de voz, isto é, o usuário falar os endereços, ao invés de precisar digitar na tela, faz com que ele esteja esgotado no mercado.

Eu possuo o Truck e mais dois Magellans 5240, que foram os aparelhos que mais me agradaram, depois de eu ter comprado 11 gps de várias marcas. Desses, devolvi dois e estou com os outros 9 em casa. Alguns encostados para sempre (os dois NDrives), outros de vez em qdo pego para 'brincar', e o que uso mesmo na vida real é o Magellan 5240.
Ah, devolvi um Apontador Slimway 2.0 de 3.5 pol., pois sua tela era da pior qualidade, cheio de bolhas (o que eu recebi), e um Magellan de 4.3 pol (esqueci a especificação dele), que prometia TMC por um ano mas na verdade só valia por 6 meses. Esse Magellan que devolvi foi o único cujo TMC funcionava com o navegador original.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 28 Fev 2014 19:19 por luizcarlosrio.

Gps perdendo sinal 28 Fev 2014 19:14 #216380

Adil65!

Só para ratificar o que o Mestre Luizcarlosrio disse, eu também tive diversos aparelhos de GPS (alguns, fazendo manutenção para amigos).
E o que eu estou me adaptando mais é justamente o Magellan; Tve um "Slim" e a tampinha da antena se perdeu na minha mão, rsrsrsr.
As vezes ficava com medo de tocar no aparelho e ele quebrar; ou de ele derreter com o calor que está fazendo.
Agora com os "Brutos". tanto o 7 Polegadas quanto o 5 Polegadas dão me tranquilidade (hoje tenho os dois);
A promoção da Loja sempre volta.
Fica atento (recomendo a compra)
O 5 Polegadas é bem dissimulado e pode ser levado até no bolso;
Já o 7 Polegadas é rústico e pesadão, mas ajuda muito a imagem em tamanho maior.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Gps perdendo sinal 28 Fev 2014 21:36 #216392

Pessoal, boa noite.
Como disse o Ping, "mestre" luiz Carlos, obrigado pelas dicas.
Quanto a fazer a pergunta a ele, não fiz com intenção de só obter respostas dele, e muito menos ofender os demais colegas usuários desse site. mas como ele começou a me dar as dicas de atualizar o meu caquinho ndrive através do igo primo, por isso me reportei a ele.
Como disse, sou novato nessa área de gps e também estou engatinhando em lidar com esse site, a todos os usuários minhas sinceras desculpas...
Luiz Carlos, verifiquei as suas dicas e vou ou tentar arrumar o ndrive, se der muita dor de cabeça, vou esperar uma promoção e adquirir o gps que vc me indicou.
Me desculpe a ignorância, mas quando vc falou da atualização do tmc, poderia fazer a gentileza de me explicar melhor...
Caro Ping, agradeço mais uma vez as dicas.
Att.
Adil65
  • Adil65
  • Iniciante
  • Adil65's Avatar

Gps perdendo sinal 01 Mar 2014 11:09 #216428

quando vc falou da atualização do tmc, poderia fazer a gentileza de me explicar melhor...

Adil65

O TMC, caso vc não conheça, é um sistema que informa se existem congestionamentos, acidentes, etc, na rota por onde vamos trafegar.
As informações são transmitidas, no caso em questão, por estações de rádio FM. O aparelho tem de ter um receptor adequado.
Esse recurso existe em pouquíssimos aparelhos gps (o Magellan é um deles), e em cidades onde existe o serviço (a tendência é ele chegar a todas as cidades onde existem congestionamentos de trânsito), e é um grande diferencial.
O próprio Primo encontra trajetos com menos problemas, automaticamente, ou à comando do usuário.

Nos aparelhos Magellan que o pessoal aqui do fórum tem comprado, esse recurso não tem vindo ativado no navegador original ele.
Instalando-se um dos navegadores da família iGo (iGo My Way, iGo Amigo ou iGo Primo), temos conseguido ativar o recurso.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

Gps perdendo sinal 05 Mar 2014 21:03 #216813

Caros Amigos, boa noite.
Estou no aguardo da promoção para adquirir o magellan 5240...
Gostaria de receber algumas informações do respectivo gps e o que li no site de vendas.
O mapa tem atualização gratuita de 60 dias, é facil conseguir as atualizações, é gratuita ou quanto eu terei que pagar, de quanto em quanto tempo vcs me indicam fazer a atualização do mapa.
No site falou que ele vem bloqueado, é facil desbloquear ele, ele tem entrada para cartão sd, as atualizações em terei que colocar no cartão...
Se eu estiver enganado em relação aos questionamentos, me corrijam, senão me expliquem as questões.
Desde já agradeço.
Abraços a todos.
Adil65
  • Adil65
  • Iniciante
  • Adil65's Avatar

Gps perdendo sinal 05 Mar 2014 21:08 #216814

Adil

Por gentileza leia este tópico aqui:

www.gpspoint.com.br/...-magellan-5240-c-tmc
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.866 seconds