Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Correção nos Mapas Navteq 2013.03 e TomTom 2013.09

Correção nos Mapas Navteq 2013.03 e TomTom 2013.09 25 Fev 2014 16:26 #216037

Gostaria de saber quais os motivos para tantos erros nos Mapas Navteq novos e nos Mapas da TomTom novos.
Já nos anteriores desde a compra do gps aquarius ocorria os mesmos erros nos mapas Maptec3D que acredito serem da TomTom.
Exemplo: Rua Sarmento de Beires em S.B.C. não constam nos Navteq, e erros de conversão há esquerda na Pista Lateral da Av. Brigadeiro Faria Lima sentido Santos, onde circulam os tróleibus. Nos Mapas da TomTom ocorre o mesmo erro de conversão.

desde já agradeço pela atenção.
  • MIGUEL_SIMOES
  • Iniciante
  • MIGUEL_SIMOES's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 19/12/2013
    Ult. Visita: 30/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Correção nos Mapas Navteq 2013.03 e TomTom 2013.09 25 Fev 2014 18:31 #216044

Miguel

Os motivos para os mapas Navteq e Tomtom terem erros são basicamente dois:

1- O grande número de ruas no Brasil, que, como todos sabemos, é um país de dimensões continentais.
2- O grande número de mudanças efetuadas toda hora nas mãos de direção e outros.

Os mapas mais novos desses dois provedores apresentam cada vez menos erros. Quem acompanha o assunto gps há bastante tempo sabe disso. O ruim é que, mesmo com muita gente enviando correções a eles, as implementações parecem que são feitas a conta gotas.

Mas pelo preço que pagamos, a maioria de nós, pelos mapas, acho que está até bom demais. :whistle:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 25 Fev 2014 18:41 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: MIGUEL_SIMOES

Correção nos Mapas Navteq 2013.03 e TomTom 2013.09 25 Fev 2014 19:08 #216045

Bem dito, pelo preço que pagamos não temos o minimo direito de reclamar.
E concordo com os items 1 e 2 acima.
E digo mais, este país enorme com mais de 5.000 cidades ainda não tem a metade mapeada e menos de 2000 calibradas, mesmo que todas já estivessem mapeadas e calibradas ainda assim eles não dariam conta de manter o mapa atualizado.
Manter o mapa atualizado é um processo muito trabalhoso e como gostamos de usar o jeitinho brasileiro de comprar mapas não acredito que estamos incentivando eles a fazerem hora extra :oks
Acompanho a navegação por GPS desde 2007, como era difícil encontrar algo referente a GPS na época, hoje VC digita no Google e encontra tudo com facilidade.
Estamos longe de um mapa bom com erros mínimos, mas acho que da para navegar tranquilo com o que temos.

Turnon...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
  • Postagens: 466
  • Agradecimentos: 924
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Correção nos Mapas Navteq 2013.03 e TomTom 2013.09 25 Fev 2014 19:46 #216048

Existem também as alternativas TrackSource e OSM, que são gratuitas por serem atualizadas por qualquer pessoa, voluntariamente. O navegador 7Ways, também gratuito, é uma boa opção para se usar o conteúdo do TrackSource.
  • lfom
  • Iniciante
  • lfom's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 15/01/2014
    Ult. Visita: 25/07/2016

Correção nos Mapas Navteq 2013.03 e TomTom 2013.09 25 Fev 2014 20:07 #216050

luizcarlosrio e demais...

E eu sempre acrescento o 3º e principal motivo disto tudo:

* O de que os brasileiros tem a péssima mania de reclamar de tudo e não fazem nada pra tentar mudar alguma coisa (não estou falando que é o caso de quem abriu o tópico e muito menos generalizando totalmente esta condição)...

Inclusive, tem um tópico muito antigo (de jan/2012) que onde tentei iniciar um debate tentando incentivar a todos usuários a participar mais destas correções.

O tópico inclusive ainda encontra-se ativo e pode ser conferido abaixo:

www.gpspoint.com.br/...oes-dos-mapas#117958

Aqui em BH mesmo, temos a BHTRANS, mais conhecida como BHTRANSTORNO, que faz a maior lambança na cidade todos os dias. Não tem como um mapa acompanhar isto, excluindo-se aqui os da Garmin, que sim tem participações maciças dos usuários e publicações praticamente diárias (pelo que sei pelo menos).

Eu faço minha parte, sempre pedindo alterações quando percebo algo errado nos mapas e me sinto sim no direito de reclamar. Mas será que todo mundo que reclama faz isto? Ou será que eles acham que os desenvolvedores de mapas tem milhões de funcionários disponíveis nos nossos milhões de quilômetros de vias dia a dia fazendo isto pra eles??? :blush:

Abçs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3060
  • Agradecimentos: 3432
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
Última Edição: 25 Fev 2014 20:17 por cozzi.

Correção nos Mapas Navteq 2013.03 e TomTom 2013.09 25 Fev 2014 22:42 #216075

È aqui no Paraná tentei localizar um parque muito popular que se chama recanto dos papagaios e não encontrei de forma nemhum inclusive com tomtom, naveteq1,2,4,3 e nada, acho que estão adulterando esses mapas e deixando na internet com defeitos para que ficamos pagando atualizações pra eles, só pode pois como um dos parques mais importante do paraná não constar no mapa? E eu me lembro que tinha um mapa que veio junto com minha central multimidia do igo 8.3 e esse mapa era bem velhinho e constava esse parque ,só que como era velhinho acabei trocando com esses ditos cujos atualizados e me ferrei, por que nesse não consta o parque.
  • dirtel
  • Iniciante
  • dirtel's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 09/04/2012
    Ult. Visita: 10/10/2015

Correção nos Mapas Navteq 2013.03 e TomTom 2013.09 26 Fev 2014 08:17 #216093

Olá Pessoal
Gps, mapas, Pois, Alertas etc. Não levem isso muito a sério, tudo isso serve apenas para uma boa orientação e que por sinal é até boa.
Como diz o Luiz Carlos a correção é a conta gotas.
Já enviei varias correções para TT e NT seguindo os endereços do Cozzi, necessita que o pessoal tb colabore mais.
Mais em conta gotas, uma das correções que mandei levou mais ou menos uns 4 anos para atualizar, o navteq era todo torto perto da
Usp aqui em São Carlos, melhoraram ali e nos bairros ainda não.
E por ai vai, este brinquedo vicia, e vc não sabe qual é a surpresa, é como pescar não é todo dia que vc pega um dourado rsrsrsrrs.
Até Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 419
  • Agradecimentos: 110
  • Registro em: 30/11/2010
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cozzi, MIGUEL_SIMOES

Correção nos Mapas Navteq 2013.03 e TomTom 2013.09 26 Fev 2014 09:51 #216103

"dirtel"

Só para esclarecer, os pois não estão no mapa e sim no arquivo de poi, para o Brasil tem mais de um arquivo poi que podem ser usados juntos mas..... este parque é o que se localiza ao lado da BR277 entre Campo Largo e Palmeira? Passo por muitas cidades que não tem nenhum poi cadastrado na área, ali é um lugar meio deserto no meio do nada, talvez por isto não consta nos novos arquivos de poi.
Acredito sim que em algum arquivo poi antigo existia este ponto de interesse cadastrado, mas os arquivos mudaram fazer o que, lembro que na minha região alguns anos atrás não se podia confiar neste arquivo de poi, mas hoje ele é bem mais confiável.
Ninguém está adulterando mapas ou pois, as equipes mudam, o ponto de vista de quem faz os novos arquivos também muda, muita coisa não é conferida no local e sim baseada em informações recolhidas das prefeituras das cidades em questão. Lembro que um participante de um fórum que trabalha na confecção de mapas descreveu certa vez sobre esta dificuldade, pois os mapas recolhidos nos órgãos públicos estão muito fora da realidade do local, para VC ter uma ideia já encontrei rodovias no mapa em locais que nem estrada de chão tem, quando questionei o caso aos moradores da região disseram que fazia 10 anos que um político prometeu aquela rodovia e nunca saiu do papel, mas está no mapa, alguém fez o projeto inseriu a rodovia no mapa da região (comeu uma boa grana) mas a rodovia ninguém sabe se um dia vai sair.

Turnon...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
  • Postagens: 466
  • Agradecimentos: 924
  • Registro em: 18/07/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.284 seconds