Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: navegação estranha

navegação estranha 08 Fev 2014 21:57 #214855

galera meu gps esta atualizado com o ultimo mapa, fiz uma viagem recentemente de 180km da minha cidade para outra, coloquei esta rota no gps o mesmo fez o calculo e começou a rota, a rodovia para o meu destino conheço de cabo a rabo, mais na navegação da rota cada cidade que eu passava sem sair da rodovia a navegação me mandava entrar dentro da cidade, não tinha lógica entrar dentro da cidade pois na rodovia que eu ja estava era a rota de meu destino, porque sera que acontecia isso.
  • heryo
  • Iniciante
  • heryo's Avatar
  • Postagens: 20
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 31/08/2011
    Ult. Visita: 27/02/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

navegação estranha 09 Fev 2014 08:04 #214864

heryo

duas coisas.
1º- deixe as opções de rota sempre na RÁPIDA, assim o navegador vai seguir na rodovia que teoricamente seria a via mais rápida.

2º-se você utiliza o mapa da NAVTEQ, acontece muito isso e não sei porque, tambem sofria muito com estas rotas absurdas, mas confesso que os útimos dois lançamentos da Navteq o NAVTEQ 2013.Q1 e NAVTEQ 2013.Q2 ficou resolvido isso, pelo menos por aqui nos meus roteiros de viagens que costumo fazer seguidamente.

no mais, tente sempre fazer simulações de rota antes de viajar e ver qual o caminho que o GPS indica, se é o melhor ou não.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1263
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016

navegação estranha 09 Fev 2014 13:00 #214878

é o meu estava configurado na rota facil, então pode ser isso, coloquei agora na mais rapida, o meu mapa é o NAVE N GO.
  • heryo
  • Iniciante
  • heryo's Avatar

navegação estranha 09 Fev 2014 13:26 #214882

Rota Fácil, é utilizada pelos veículos longos, como: Caminhões, Ônibus, carros com reboque, pois assim o navegador evita de fazer retornos, ruas estreitas, etc..
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1263
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010

navegação estranha 13 Fev 2014 08:41 #215209

configurado para rota mais rapida, mais mesmo assim o navegador quer me desviar para estradas de terra, ou entrar em cidades que não tem lógica, pois a rota que fiz e testei é simples é obvia pela br rodovia, não sei porque, até desmarquei a opção viajar por estradas não pavimentadas.
  • heryo
  • Iniciante
  • heryo's Avatar

navegação estranha 13 Fev 2014 09:33 #215211

mesmo assim o navegador quer me desviar para estradas de terra

Heryo

Se o seu navegador está traçando rotas que passam por estradas de terra, pode estar havendo erro no mapa, ou nas configurações de rota
está habilitada a opção vias não pavimentas ou nome parecido.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

navegação estranha 13 Fev 2014 09:46 #215212

a opção vias não pavimentadas esta desmarcada, ok, porisso não entendo porque me desvia para estradas de terra
  • heryo
  • Iniciante
  • heryo's Avatar

navegação estranha 13 Fev 2014 10:11 #215215

Heryo,

nos ajude a ajudá-lo! ;)

1) Informe qual navegador está usando, se possível qual mapa (NQ ou TT) e versão.

2) Se não o expuser, nos passe a rota completa, início e fim. Pode ser nome de duas cidades, entre as quais o problema surge. Se souber e preferir, pode informar as coordenadas do início e do final da rota.

Quando o problema persiste e outra pessoa (deste fórum) ainda não passou pelo mesmo tipo de problema, então é necessário dar mais detalhes para podermos auxiliá-lo.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016

navegação estranha 13 Fev 2014 11:08 #215219

ok vamos la:
Origem de navegação: IGO8
Mapa: Nav N Go IGO 8
8.3.4.102680

Rota: Rua Guiherme Meyer, Ibaiti - Paraná até o destino Santo Antonio da Platina - Parana ( a unica estrada que liga as duas cidades mais rapido é a BR 153 asfaltada) km entre as duas cidades é de aproximadamente 64km.

Colocando na internet no google mapas; Como chegar; a Rua Guilherme Meyer, Ibaiti, Parana, até Santo Antonio da Platina-parana, a rota traça corretamente,ai repare que logo a frente tem uma estrada a esquerda linha em amarelo que é a PR-436, é nessa estrada que o navegador me faz entrar, fora essa logo mais pra frente uns 5km me manda entrar em outra estrada de terra.

ouras rotas que fiz para outras cidades mais longe acontece a mesma coisa, manda entrar em cidades ou estradas.
  • heryo
  • Iniciante
  • heryo's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

navegação estranha 13 Fev 2014 11:42 #215223

Heryo

Por coincidência, um amigo me incumbiu de ajeitar um gps antigo dele, um Midi Japan, e o navegador dele é idêntico ao seu (8.3.4.102680). O mapa dele é o TeleAtlas 9.1, de 2009 (vc não informou qual é a versão do seu)

Tracei a rota indicada por vc, e a rota sempre foi planejada pela BR 153.
O navegador só me colocou nas estradas de terra que vc mencionou quando eu desabilitei a opção auto-estradas, nas configurações de rota, em estradas a incluir. Se vc não quer passar por autoestradas, o igo joga vc nas estradas de terra.

O correto é habilitar todos os tipos (autoestradas, balsa, planejamento de fronteira, autoriz. necessária, estr com pedágio, pedágio), com exceção de estradas não pavimentadas, para ter rotas mais realistas.

Já planejando a mesma rota em um gps com Primo 2.4, usando o mapa Navteq mais recente, mesmo com auto estrada habilitada, se escolhermos a opção rota curta, o caminho vai passar pela PR-436, o que indica erro de mapa (rodovia não pavimentada considerada pela Navteq como pavimentada).
Já usando-se o mapa Tomtom, última edição, a rota será sempre pela 153.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 13 Fev 2014 12:05 por luizcarlosrio.

navegação estranha 13 Fev 2014 11:45 #215224

Heryo,

vamos aos comentários:

1) na rota indicada por você, usando o método de cálculo de rotas "'Fácil", logo no início o meu navegador indica para virar à direita, pegando a "rodovia Transbrasiliana" (153). A 436 fica à direita da 153, dá para vê-la, mas não passa nela.

2) poucos quilômetros à frente surge um posto de polícia rodoviária e um radar fixo.

3) e continua na 153 por vários quilômetros, pelo menos mais 27 km, ou seja, antes de um novo comando por voz (orientação/manobra).

4) passa perto da região de Japira e segue a rota normalmente. Nada de estrada de chão.

Mapas: você não informou a versão do mapa corretamente. Faça o seguinte, em seu iGO8, vá para o menu principal (aquela tela de configurações), depois em "configurações" e "Sobre". Na tela que se abre, na parte inferior, verá um botão escrito "Mapa"; clique sobre ele e verá a versão dos mapas instalados. Aqui uso a versão "Brasil2013.Q2".

Nos testes que realizei, usei o pacote SW, que é baseado em Primo (v2.4), com o mesmo mapa citado acima.

Resumindo: não aparece nenhum problema na rota informada por você, está tudo correto.

Duas coisas para você tentar aí:

1) verificar corretamente a versão do mapa que você está usando; talvez seja muito antigo (o seu).

2) se o seu aparelho tiver pelo menos 533/600 MHz de clock e com pelo menos 128 MB de memória RAM, então sugiro usar um pacote baseado em Primo.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016

navegação estranha 13 Fev 2014 11:54 #215225

Acho que resolvi, na configuração, opção tipos de estradas a incluir, desmarquei a opção Planejamento de Fronteira, que pra mim acho que não teria nada a ver, e tracei a mesma rota, e mandei sobrevoar para ver, e não desviou em estradas de terra ou outra PR, então acho que essa opção estando marcada faz desviar para locais que não tem haver, vou fazer o teste pra valer final de semana ai volta a postar se resolveu, a principio parece que sim.
  • heryo
  • Iniciante
  • heryo's Avatar

navegação estranha 19 Fev 2014 22:09 #215688

continuo com o problema sério nos mapas:

ja testei em todos os mapas que tenho IGO8, IGO PRIMO
esta configurado opção mais rapido
as rotas que os mapas estão me dando são absurdas:
ex: Ibaiti-Parana até curitiba-Parana, após passar ventania-pr, o correto e continuar na PR-090 a mesma rota na net do google mapas, mais o mapa do gps manda entrar a esquerda PR-153 sentido Tibagi.
ja tentei todas as configurações.
segue as configurações de rota:
tipos de estradas a incluir: esta marcado auto-estradas, estradas com pedagio, pedagio,
desmarcadas: estradas nao pavimentadas, balsa, planejamento de fronteira, autoriz necessaria.
Método de calculo de rota: Mais rapido
  • heryo
  • Iniciante
  • heryo's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.237 seconds