Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como otimizar memória do iGO 8.3?

Como otimizar memória do iGO 8.3? 06 Fev 2014 10:46 #214632

Pessoal, por favor!

Instalei o igo8 e quando o bicho tenta carregar trava em MAINSCREEN LOAD e aparece a mensagem "Out of memory" Requested: 4096 Cache 16354.

Me ajudem!

o que eu faço? :bua :bua :bua :bua :bua :bua
  • TANIATURNER
  • Iniciante
  • TANIATURNER's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 06/02/2014
    Ult. Visita: 11/02/2014
Última Edição: 06 Fev 2014 10:47 por TANIATURNER. Razão: acerto
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Como otimizar memória do iGO 8.3? 06 Fev 2014 11:01 #214635

Tania,

Clique aqui. Dicas sobre como otimizar aparelhos com pouca memória Ram (64 MB).

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1837
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: TANIATURNER

Como otimizar memória do iGO 8.3? 06 Fev 2014 11:17 #214640

Amigo NNunes,

Verifiquei o link que vc postou e...

Há vários modos de deixar o navegador mais leve:

- Exlclua o arquivo de extensão .dem na pasta \content\dem. O navegador deixará de mostrar o terreno com relevo em 3D (montanhas, etc);
:seta :seta :seta :seta JÁ EXLCUÍ
- Desative a Voz TTS . O navegador continuará mostrando nomes de ruas e anunciando os radares, mas a locução dirá apenas coisas como "prepare-se para virar à direita em 300 metros" sem mencionar o nome da rua. O nome da rua da próxima manobra continuará sendo mostrado no topo da tela. Os radares serão alertados com sinas sonoros e visuais, sem locução;
:seta :seta :seta :seta :seta NÃO SEI COMO FAZER ISSO, RSRSSS SOU LEIGA, MUITO LEIGA ! HELP ME!

- Desative a apresentação de prédios e monumentos em 3D; :seta :seta :seta TAMBÉM NÃO SEI FAZER

- Desative o carrinho 3D, passando a usar a seta padrão; :seta :seta :seta TAMBÉM NÃO SEI FAZER

- Limite a quantidade de POIs visíveis (particularmente, permito que mostre apenas postos de gasolina das bandeiras que prefiro e agências do meu banco); :seta :seta :seta TAMBÉM NÃO SEI FAZER

- Exclua o arquivo de radares e baixe do maparadar.com apenas os radares relativos a seu estado. Para que ter radares do piauí se você trafega no Paraná (ou vice versa)? :seta :seta :seta TAMBÉM NÃO SEI FAZER

- use a skin (interface) padrão do navegador, evitando skins sofisticadas.

:seta :seta :seta PODE ME AJUDAR?

Tania ( vulgo Tetê)
  • TANIATURNER
  • Iniciante
  • TANIATURNER's Avatar

Como otimizar memória do iGO 8.3? 06 Fev 2014 11:48 #214647

Tania,

Faça tudo por etapas e se na primeira providência surtirem os efeitos desejados (não travamentos ou falta de memória) para por aí. No caso do navegador indicado (IGO8.3) by plot-aqa), primeiro abra o sys.txt (clicar no arquivo) e alterar:

[debug]
skip_eula="1"
supress_trivial_left="1"
supress_trivial_right="1"
reserve_memory="2300000"; alterar para 1500000
cache="270000"
enable_roadshadow=1

Quando uso o navegador citado num aparelho com 64 MB (pouca memória), em todas as vezes deu resultado, ou seja, abre normalmente sem precisar nenhuma outra providência. Então, experimente fazer isso, mas coloque de volta o arquivo com extensão (*.dem). Em não dando resultando vamos às etapas seguintes.

PS: Mudar do carro para a seta: menu, opções, visual do mapa, opçoes visuais 3D, 3d Car model, clique em Default cursor. O aparelho inicializa e já volta com a seta.

Mudar a voz TTS: no caso aqui a voz não é TTS (não precisar alterar), mas veja como fazer. Assim: menu, opções, opções regionais, clicar em idioma da voz e abre-se o leque de possibilidades.

Mudar a Skin: menu, opções, seta à direita, menu, clique em GJ6.18.4P_da (DVS1&GURJON) e escolha default.
PS - Pode-se também conectar o aparelho ao computador com um cabo USB e apagar a subpasta Skin em Content, ou ainda só apagar o conteúdo e não a pasta. Aproveite e clique em fundo de tela para mudar o visual. Sempre seleciono a imagem (pôr do sol), muito bonita.

Radares: ao atualizá-los pelo Maparadar, escolha, por exemplo, os estados que desejar. Coloque-os em Content/speedcam e não se esqueça de deletar sempre que fizer atualizações, seja radar, seja os alertas (lombadas, curvas perigosas etc) o aquivo spdb; o GPS se encarregará de criar novo arquivo.

POI's (pontos de interesses: restaurante, posto de combustível etc. o arquivo vai para pasta Content/Poi. Poderá baixar aquivo atualizado aqui. Sempre prefira o de base não Extended.

Desativar prédios em 3D - menu, opções, visual do mapa, opções visuais 3D e desmarcar marcos, viadutos e pontes, deixar desligado (visibilidade dos edifícios em 3D. Caso não abra o navegador poderá ir em content/building e excluir seu conteúdo (mapas 3dl e 3dc).

Importante: fazer por etapas, tome uma providência e teste, deu resultado ... pare!

É evidente que sempre haverá prejuízos ao abrir mão de algo. Como diz o ditado: Não há a concessão de um bem senão em detrimento de um outro".

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 06 Fev 2014 20:25 por NNunes. Razão: Correção (erro de digitação)

Como otimizar memória do iGO 8.3? 07 Fev 2014 07:34 #214718

Para otimizar a memória posso deletar tudo o que estiver na pasta 3D Cars e na parta Cars?

Na pasta tts_loq posso deletar alguma coisa?

Em quais outras pastas posso deletar coisas?
  • TANIATURNER
  • Iniciante
  • TANIATURNER's Avatar

Como otimizar memória do iGO 8.3? 07 Fev 2014 08:23 #214721

TINATURNER (ops, é TANIATURNER! :woohoo: :oks )

www.gpspoint.com.br/...emory-no-igo8#210657
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Como otimizar memória do iGO 8.3? 07 Fev 2014 09:08 #214724

Tania,

Não há problema em existirem os arquivos e sim o fato deles estarem ativados. Exemplo, no caso do iGO8.3, em não se abrindo o navegador por falta de memória, não tem como fazer uso da Skin padrão, então, o jeito e conectar o aparelho ao computador e apagar o conteúdo da pasta Skin (como explicado acima). Foi ensinado também como mudar o carro para a seta, mas, se não conseguir abrir o navegador, o jeito é apagar os arquivos carros.

Experimente instalar também o navegador Amigo e avalie os resultados.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 07 Fev 2014 09:09 por NNunes.

Como otimizar memória do iGO 8.3? 07 Fev 2014 12:03 #214734

Amigos,

Quero agradecer sinceramente todas as dicas que me enviaram aqui no fórum!!

Se eu pudesse, escreveria em caixa alta ... Muito Obrigada mesmo!

Consegui colocar o GPS pra funcionar ... Instalei o Amigo, conforme me indicaram aqui e fiz algumas alterações sugeridas, como a de resolução por exemplo, e deu super certo.
Pensei que tinha estragado o gps quando resolvi fazer a atualização e o negócio não funcionava de jeito nenhum.

Vocês são demais!

Continuem auxiliando as pessoas que, assim como eu, se veem desesperadas quando ao realizarem uma atualização, por exemplo, a coisa fica pior do que com a antiga versão.

Obrigada mesmo!
  • TANIATURNER
  • Iniciante
  • TANIATURNER's Avatar
Última Edição: 07 Fev 2014 13:40 por Fábio M.. Razão: Correção do post
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.430 seconds