Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 23 Jan 2014 10:05 #213377

Onde obtenho a exata nomenclatura dos arquivos camerakSMSS. Tenho dificuldade em interpretar por exemplo:

camerakSMSS_10 = Cidade, casas ou comunidade?
camerakSMSS_17 geralmente aparece um carro de polícia e uma câmera. Seria Radar móvel? ou Carro de policia equipado com radar?
camerakSMSS_20 seria pista sinuosa ou pista perigosa?

Como desejo redesenhar os ícones sob forma estilizada o correto alerta facilitaria em muito a identificação.

Ficaria grato se algum colega dispusesse da exata nomenclatura dos 24 ícones.
Grato
  • Cerberus
  • Usuário Gold
  • Cerberus's Avatar
  • Postagens: 178
  • Agradecimentos: 108
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 23 Jan 2014 11:04 #213383

Cada um equivale a um TYPE, como os indicados abaixo

www.gpspoint.com.br/...ecao?start=25#212846
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 23 Jan 2014 11:18 #213384

Cerberus (apenas porque vc é Fluminense!),
type=0 firstphrase=L"Fixed_Camera" 	Radar fixo, usado no Maparadar
type=1 firstphrase=L"Mobile_Camera"	Radar Móvel, usado no Maparadar
type=2 firstphrase=L"Redlight_Camera"
type=3 firstphrase=L"Section_Start"
type=4 firstphrase=L"Redlight_Camera2"	Semáforo com camera, usado no Maparadar
type=6 firstphrase=L"Railroad"		Passagem de nível, usado no Bloco de Alertas
type=16 firstphrase=L"Give_Way"	Via Preferencial, usado no Bloco de Alertas
type=17 firstphrase=L"FixMobil"		Polícia Rodoviária, usado no Bloco de Alertas e Maparadar
type=18 firstphrase=L"Speed_Breaker" 	Lombada, usado no Bloco de Alertas e Maparadar
type=19 firstphrase=L"Children"
type=20 firstphrase=L"Dangerous_turn"	Curva Perigosa, usado no Bloco de Alertas
type=21 firstphrase=L"Tunnel" 		Túnel, usado no Bloco de Alertas
type=31 firstphrase=L"Dangerous_way"	Trecho Perigoso, usado no Bloco de Alertas
type=22 firstphrase=L"POI" 
type=23 firstphrase=L"RPS_Post"
type=11 firstphrase=L"Redlight_Camera3" 	Semáforo com radar, usado no Maparadar
type=7 firstphrase=L"BusLane_Camera" 	Camera de Faixa exclusiva, usado no Bloco de Alertas
type=8 firstphrase=L"Accident_Zone"
type=9 firstphrase=L"School_Zone" 	Área Escolar, usado no Bloco de Alertas
type=10 firstphrase=L"Town_Entry" 
type=12 firstphrase=L"Toll_Booth" 	Pedágio, usado no Bloco de Alertas e Maparadar
type=13 firstphrase=L"Hospital" 	       	Hospital, usado no Bloco de Alertas
type=14 firstphrase=L"Fire_Station"	Bombeiros, usado no Bloco de Alertas
type=15 firstphrase=L"Charge_Zone"

Dos que vc relatou apenas o tipo 10 não está na lista por não ser usado em nenhuma base mas é "Town Entry" que traduzido fica "Entrada da cidade".

Alguns números de tipos são diferentes entre os usados no maparadar,txt e os usados internamente. Isto foi feito por compatibilidade com o iGO8. Veja estas diferenças aqui: www.gpspoint.com.br/...ecao?start=25#212870

P.S. Plot_aqa... minhas desculpas, estava perdendo um tempo nesta mensagem e não vi sua resposta.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 23 Jan 2014 11:22 por adinis.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 23 Jan 2014 19:38 #213451

Oi Adinis,

o Type 10 não é usado aqui no momento, mas o meu T500 que foi roubado veio com este Type ativo, isso na base Original que é um arquivo Brazil_RoadPilot extensão desconhecido por mim, Certificados PKCS nº 7, que acredito que seja nada mais que um speedcam.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 23 Jan 2014 20:03 #213452

O type 10 não seria "área urbana"?
  • tttmio
  • Usuário Platinum
  • tttmio's Avatar
  • Postagens: 355
  • Agradecimentos: 130
  • Registro em: 28/07/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 24 Jan 2014 01:14 #213488

Senhores,

Estou me atendo à tradução para Town Entry. Como falei, traduzindo ao pé da letra, seria Entrada da Cidade.

Porque me veio isto à cabeça? Porque nos Estados Unidos e Europa sempre existem placas de entrada e saída da cidade.

City-Limit-Sign.jpg

Cerberus, o NQ 2013.Q2 também já vem com estes arquivos: Brazil_RoadPilot.spc, Brazil_RoadPilot.spe e Brazil_RoadPilot.stxt mas, infelizmente não são arquivos texto legíveis por humanos.

Seria o caso de colocá-los (eu não uso) e ver a diferença. Em testes verifiquei que vários alertas de radares são colocados mas, não me atentei, se existiriam outros tipos.

Mas sim, tttmio, poderia ser também Área Urbana, já que uma cidade é uma área urbana! Considero, inclusive, uma tradução melhor.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 24 Jan 2014 01:18 por adinis.

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 24 Jan 2014 09:08 #213493

Bom dia a todos,

para quem quiser testar esse alerta, e não possui os arquivos citados pelo Adinis mesmo porque
o arquivo "Brazil_RoadPilot" que tenho usa o tipo4 para alguns semafáros, ai vem aquele alerta polemico de velocidade media erroneamente, tenho um txt feito por mim já a algum tempo, as coordenadas foram tiradas deste site: Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.,"categoria saída de rodovia",
também concordo que Área ou Perímetro urbano é bem adequado,
nele tem coordenadas do Brasil todo, pelo menos do que tinha disponível no site que não é muito,
não rodo muito por ai a ponto de verificar todos, mas muitos que passei achei bem coerente alguns exclui porque não tinha nada haver,
mas é o caso de testarem, caso achem muitos erros com relação aos pontos não estarem de acordo, lembrem que é apanas um teste que fiz para satisfazer minha curiosidade não tenho a menor ideia do critério usado pelo site para adquiri-las,
caso não gostem é só excluir o arquivo e pronto.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
  • Postagens: 617
  • Agradecimentos: 276
  • Registro em: 21/07/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Última Edição: 24 Jan 2014 13:26 por volk.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 24 Jan 2014 10:58 #213505

Amigos,

Gostaria de propor uma forma mais sistemática para evoluirmos nessas traduções, especialmente pesquisando e comparando com o que já foi feito antes. Cada vez que vejo essa discussão surgir retomando praticamente do zero, isso me desanima.

O plot apontou um link para mensagem onde listo a tabela que uso há bastante tempo e que já publiquei aqui algumas vezes. Investi um bom tempo de pesquisa, comparação com contribuições anteriores, legislação brasileira de trânsito e costumes nossos. Não quero dizer que ela é a certa, naturalmente, mas é um ponto de partida já bem mais avançado do que recomeçarmos do zero.

Exemplos de ajustes e correções feitas até chegar naquela tabela, para evitar que se tenha de percorrer esse caminho novamente:

1- type 6: "Passagem de Nível" - este é o termo usado na documentação de trânsito oficial brasileira, e não "Cruzamento com linha férrea, etc"
2- type 7: "Câmera de Faixa Exclusiva" e não "Câmera de Faixa de Ônibus" - idem, "faixa exclusiva" é o termo mais comum na documentação oficial e também é mais abrangente, não se limitando apenas a ônibus;
3- type 8: "Zona de acidentes" - Mantive a tradução que encontrei mas prefiro "Trecho" a "Zona" quando a intenção é se referir a um trecho da via e não à área ou zona circundante. Talvez fosse melhor "Trecho com alto índice de acidentes", pois operigo de acidentes não está na zona, mas na via, no trecho específico.
4- type 10 - "Perímetro Urbano" - foi a expressão oficial mais próxima do conceito de "Town entry" que encontrei. As placas oficiais dizem exatamente "Perímetro Urbano". É importante ressaltar que os conceitos "Town entry" e "Perímetro Urbano" são distintos, inclusive com características legais específicas para perímetro urbano. Não necessariamente "perímetro urbano" coincide com "entrada de cidade", mas toda "entrada de cidade" se dá dentro de um "perímetro urbano";
5- type 15: "Pedágio Urbano" e não "Zona de congestionamento" como era normalmente traduzida;
6- type 18: "Lombada" e não quebra-molas como há casos. A expressão oficial é "Lombada";
7- type 19: "Crianças". Apenas isso, pois não sabemos a atividade. Podem estar brincando ou apenas se locomovendo nas proximidades da via por falta de alternativa;
8- type 23: "Distrito Policial". Não sei se é isso mesmo, Propus faz tempo aqui no fórum e não houve manifestação contrária.
9- type 30 - "Zona Violenta" - não oficial, eu introduzi esse tipo num valor vago (30). A expressão "zona", poderia ser "área", indicando que a violência não está restrita ao trecho da via mas a todo seu entorno;
10- type 31 - "Trecho Perigoso" e não "Área perigosa", novamente para caracterizar perigo especificamente na via, no trecho em questão. E também para evitar confusão com o perigo de violência, que é mais difuso, não necessariamente na via.

Reforço que não considero essa lista "a certa", mas acredito que esteja num estado mais avançado, mais trabalhado. Assim, minha sugestão é que a gente possa partir desse ponto e aprimorá-la, em vez de recomeçar o assunto a cada vez como se nada houvesse sido feito.

Naturalmente, opiniões e sugestões de melhoria são muito bem-vindas, é o que queremos. Mas embasadas, com um mínimo de pesquisa e análise do que já foi feito, nossa legislação e costumes.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Última Edição: 24 Jan 2014 11:02 por fidelis.forum. Razão: typo
Os seguintes usuários disseram Obrigado: volk, sete7, tttmio, adinis

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 24 Jan 2014 11:46 #213512

Fidelis

ué, mas ninguém propôs mudança :duv

concordo com você 100% :oks
  • volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
  • Postagens: 617
  • Agradecimentos: 276
  • Registro em: 21/07/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 24 Jan 2014 12:26 #213513

Volk,

Houve inicio de rediscussão a partir do zero sobre o type 10, me pareceu um retrocesso... Fiquei preocupado com o desenrolar do tópico e suas consequências. Achei melhor apontar o que já foi feito, e o porquê, para evitar divagações e opiniões não amadurecidas ou não informadas, que só trariam mais confusão para o assunto. Só isso :)

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: volk, adinis

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 24 Jan 2014 22:59 #213561

Fidelis,

questão gramatical apenas... ;)

Tradução diz respeito ao arquivo de idiomas, no caso do assunto referido o tema é "categoria de alertas". Algumas destas categorias são universais, são aquelas usadas pela própria NNG, outras estão "livres" e cada desenvolvedor faz o que acha mais adequado. Um bom exemplo é o trabalho desenvolvido pelo KasteL para a sua (dele) realidade na Grécia, onde preferiu usar 31 alertas e de acordo com o seu (dele) gosto pessoal.

As categorias "abertas" podem ser usadas do jeito que quiser, seja por quem for. O que devemos buscar, em nosso país, é uma padronização minimamente aceita. Não existe este papo de "comparar com aquilo que foi feito antes". Acho que o amigo foi infeliz nesta parte... O que conta, amigo Fidelis, é uma ótima ideia, mesmo que o regular seja o próprio ótimo (sentido de otimização). ;)

Exemplo: nos "primórdios" (aspas porque isto tem pouquíssimo tempo) alguém resolveu cadastrar "agências de Correios" em um lugar em que universalmente a própria NNG assume com "área de congestionamento" -- o cara passava por uma agência de Correios e recebia um anúncio de congestionamento na via. Como manter esta retrocompatibilidade???? "Dispositivos legados" não cabe nestas horas. ;)

Como se fosse pouco, "outro" resolveu cadastrar "câmera na faixa de ônibus" em uma categoria equivocada e só colocar dois pontos de alerta (para o país inteiro), de maneira que ninguém mais ousou modificar esta tolice.

Vamos continuar mantendo estas coisas? Minha opinião: jamais! Mas que toda mudança proposta seja aceita "universalmente", ao menos em nosso universo (país). ;)

Por fim, nenhuma das categorias mencionadas por mim está relacionada aos blocos de alertas do MapaRadar e Hélio/Fidelis, estou me referindo as "abertas". E o que está aberto é para ser preenchido (sem trocadilhos).

Defendo e estimulo todo e qualquer avanço proposto sobre as categorias não usadas nos alertas. O melhor exemplo é a iniciativa do Rafael2San com os pedágios, apesar de ter usado outros caminhos (mas isto é história... Entre eu e ele, que saberá recordar sobre os primórdios sobre estes assunto. rsrsrs).

Mudar sim (sempre), mas não por gosto, porém por coerência e funcionalidade.

Abraços grandes,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 25 Jan 2014 09:02 #213569

Xamanian escreveu:
Não existe este papo de "comparar com aquilo que foi feito antes". Acho que o amigo foi infeliz nesta parte... O que conta, amigo Fidelis, é uma ótima ideia, mesmo que o regular seja o próprio ótimo (sentido de otimização).
Xamanian,

Não, você interpretou literalmente, obviamente não é o caso. Ninguém vai manter ideias ruins só porque já foram feitas, ninguém precisa dizer isso. Mas se há um trabalho com boas ideias, que contém avanços e correções sobre traduções anteriores, não há sentido em ignorar e tornar a repetir os mesmos erros.

Complementando...
Por fim, nenhuma das categorias mencionadas por mim está relacionada aos blocos de alertas do MapaRadar e Hélio/Fidelis, estou me referindo as "abertas". E o que está aberto é para ser preenchido (sem trocadilhos).
Nisso concordamos :). Afinal, fui o primeiro a inserir um novo tipo aqui no Brasil (zona de violência) e me preocupei em usar um tipo vago. Propus também uma padronização de tipos nossa (GPSPoint?), usando os valores vagos para novas necessidades, como altura limitada. Se me lembro bem, o Sandrowb publicou uma skin baseada no Kastel, com suporte para todos os 32 tipos. Comentei na época que tinha gostado disso.

Não estou com tempo nem muito interesse para me dedicar a modificações mais profundas em skins do iGO, assim aproveito a oportunidade e sugiro ao trio AD-RS-XA incluir aquele suporte no SW, acho que ficaria muito bom. Posteriormente, poderíamos fazer um trabalho de padronização dos pontos mais úteis (um já temos em vista que é o altura limitada, mas temos também limites para peso e largura). Com o suporte já pronto na skin ficaria bem mais fácil. Ah, por favor não esqueçam do "zona de violência" no type 30 ;)

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 25 Jan 2014 09:29 por fidelis.forum.

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 25 Jan 2014 09:18 #213570

tttmio escreveu:
O type 10 não seria "área urbana"?

Quando me referi a resposta acima, foi porque a muito tempo atras eu tive este alerta e na estrada me avisava área urbana. Meu comentário foi só para alertar ao rapaz que queria saber o type 10.
Grato.
  • tttmio
  • Usuário Platinum
  • tttmio's Avatar
  • Postagens: 355
  • Agradecimentos: 130
  • Registro em: 28/07/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 25 Jan 2014 10:01 #213571

fidelis.forum escreveu:
... sugiro ao trio AD-RS-XA incluir aquele suporte no SW, acho que ficaria muito bom. Posteriormente, poderíamos fazer um trabalho de padronização dos pontos mais úteis (um já temos em vista que é o altura limitada, mas temos também limites para peso e largura). Com o suporte já pronto na skin ficaria bem mais fácil. Ah, por favor não esqueçam do "zona de violência" no type 30 ;)

Amigo Fidelis!

Houve sim inúmeras discussões sobre este assunto no quase esquecido pacote galáctico codinome "Enterprise"!

Veja esta figura datada de maio de 2013 (ainda um protótipo a partir de trabalho do KasteL e, lógico, precisando de ajustes):

screen_15.jpeg

Na época chegou-se a um consenso que seria trabalho desnecessário, visto que, ainda nem conseguimos usar os atuais 24 tipos disponíveis!

Mas gosto da ideia de, nestes 24 tipos, trocarmos alguns por alertas mais de acordo com a nossa realidade.

Lógico que sua amada e acalentada cria (tipo 30) seria um dos primeiros a ser incluído!

Grande abraço.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 25 Jan 2014 10:06 #213573

tttmio escreveu:
...Meu comentário foi só para alertar ao rapaz que queria saber o type 10.

Meu vizinho tttmio!

Não esquenta rapaz... vez ou outra o nível sobe a níveis acadêmicos e NÓS, meros mortais, acabamos não compreendendo!

Para manter minha sanidade, já acabei me acostumando e relevando!

Abraços,
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tttmio

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 25 Jan 2014 10:27 #213575

adinis escreveu:
Amigo Fidelis!

Houve sim inúmeras discussões sobre este assunto no quase esquecido pacote galáctico codinome "Enterprise"!

Veja esta figura datada de maio de 2013 (ainda um protótipo a partir de trabalho do KasteL e, lógico, precisando de ajustes):
adinis,

Muito bom saber que está nos planos... acho essa ideia de ampliar o suporte para todos os 32 tipos possíveis muito boa.
Na época chegou-se a um consenso que seria trabalho desnecessário, visto que, ainda nem conseguimos usar os atuais 24 tipos disponíveis!
Sou a favor da ampliação do suporte na skin para os tipos vagos. Com isso reduzimos a tentação de alterar os já "padronizados de fato" nas skins. Penso que os já "padronizados" o foram por uma necessidade prévia e certamente houve um estudo, uma análise por parte de quem fez. Vale a pena considerar e respeitar isso. Talvez a gente apenas não esteja vendo ainda a necessidade deles em nosso ambiente. Um exemplo típico é o pedágio urbano, não demora muito e a gente vai precisar disso...
Mas gosto da ideia de, nestes 24 tipos, trocarmos alguns por alertas mais de acordo com a nossa realidade.
Sim, acho saudável adaptar às nossas necessidades, mas sempre preservando ao máximo a destinação original. Apenas nos casos em que comprovadamente o alerta não se aplique a nós (nem exista a possibilidade de ser necessário no futuro) é que poderia ser alterado. Mas não conheço um caso que se possa garantir isso na atual lista.
Lógico que sua amada e acalentada cria (tipo 30) seria um dos primeiros a ser incluído!

Obrigado :)

Abraços, torço para que ampliem em breve esse suporte. Só um cometário à parte, o 7ways não tem limite preestabelecido para os tipos e isso dá uma flexibilidade muito grande, não só para novos tipos mas também para informações complementares aos já existentes. O Garmin também não tem limites predefinidos. Eu até acredito que em alguma versão futura o iGO possa remover esse limite de 32.

-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 25 Jan 2014 15:44 #213586

Vejo que a minha simples pergunta sobre a nomenclatura dos ícones veio acompanhada de efervescente e acalorada querela que vai da semântica a real objetividade e utilização dos sinais de alertas. Fico feliz e curioso sobre o desdobramento desta vigoroso embate de ideias em razão da funcionalidade. Confesso que estava aqui de pincenê acompanhando o efusivo debate enquanto na minha vã inocência criava um grupo de 24 novos ícones esteticamente parecendo peças feitas de latão envelhecido, quando deparei que o meu pequeno ônibus (camerakSMSS_7.png) tinha perdido a identificação do simbolismo com a realidade. Na verdade não era uma via exclusiva de ônibus e sim uma via exclusiva não necessariamente de ônibus. Sem problemas, voltaremos à prancheta, digo Photoshop, deletaremos o ônibus e iniciaremos nova pesquisa de qual avatar poderia identificar uma via exclusiva. Grande abraço a todos, principalmente ao que anexaram tabelas dos ícones entre eles do túnel, mas principalmente aos que me ensejam uma luz no fim do túnel.
  • Cerberus
  • Usuário Gold
  • Cerberus's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 25 Jan 2014 21:53 #213626

Cerberus,

Eu acho o ícone do ônibus legal para faixa exclusiva, não vejo problemas, é inclusive o original da skin. Mas como em geral a faixa serve para táxis, ambulâncias, bombeiros, veículos da polícia (etc?) acho mais interessante informar no aviso sonoro ( e em citações em geral) como "faixa exclusiva", além deste ser o nome usado na documentação do Detran.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 25 Jan 2014 23:11 #213632

Concordo com o Fidelis (está ficando repetitivo!)...

Cerberus continue com o simbolismo do ônibus porque, no Brasil, é o que conta mais mesmo.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 25 Jan 2014 23:18 #213634

Fidelis
Na verdade estou criando ícones totalmente personalizados, nada a ver com simbologia oficial. Por exemplo o pedágio é um saco de dinheiro (tipo desenho animado). A ideia não é aproximar da simbologia oficial e sim de maneira lúdica o que realmente tenha significância com a realidade e que rapidamente possa ser associado ao alerta. Existem símbolos que em vez de facilitar a intelecção pioram-na. Cito por exemplo um que tinha por aqui em vermelho com uma letra C em caixa alta dentro de um círculo. Te adianto que perdi vários dias até descobrir que o indefectível "C" na verdade era "congestionamento". Outros exemplo: caixinhas de radar que mais se assemelham caixas de sapatos com furos de posse de um telhado (sic) ou a desenhos (fotos) extremamente detalhados de policiais segurando um equipamento que mais parece um faser de Star Trek do que um radar, tudo isso num minúsculo ícone que fica quase impossível identificar. Simplesmente substitui por uma antena estilizada de radiotelescópio facilmente identificável. Não vai aqui nenhuma crítica, ao trabalho estupendo de todos os criadores de ícones e assemelhados, mas deixar no ar que as vezes o traço teoricamente primário que simplesmente transmita a ideia na maioria das vezes é o mais eficiente.
Grande abraço amigo.
  • Cerberus
  • Usuário Gold
  • Cerberus's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 26 Jan 2014 11:57 #213657

Cerberus,

Eu particularmente prefiro a simbologia oficial - princípio da surpresa mínima - mas acho sua iniciativa bem interessante, a exemplo da skin do Lakota. Com habilidade mínima para desenho, fico imaginando a dificuldade de se fazer novos ícones que sejam bonitos e sugestivos, mas vamos ver :)

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 26 Jan 2014 12:30 #213670

Cerberus,

Tenho por norma sempre estimular e apoiar novos trabalhos de pessoas que, como nós, os fazem por simples diversão, prazer, aprendizado ou simplesmente para compartilhar com uma comunidade.

Não compactuo com "pseudos moralistas" que existem por aí aos montes, só denegrindo nosso trabalho, só porque não veio de um site romeno, grego ou russo. Estas pessoas deveriam saber que uma praia é composta por trilhões de grãos de areia depositados ao longo do tempo...

Sou acusado, por alguns, que só copio uma skin e faço "pequenas" alterações. Concordo, são pequenas, mas são minhas... melhor do que só criar uma mensagem em que nem o link original da skin é mudado.

Cerberus, desculpe o desabafo... isto foi só para dizer que respeito e muito, qualquer trabalho alheio e, esteja certo, de sempre contar com meu apoio e, não se esqueça, publique seus ícones quando achar que estão "no ponto".

P.S. Que palavras são estas que vc começou a usar, heim meu prezado Tricolor? Estou sendo obrigado a passar antes suas mensagens no tradutor do Google! :evil: :nha
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 26 Jan 2014 20:49 #213715

Cerberus escreveu:
... Te adianto que perdi vários dias até descobrir que o indefectível "C" na verdade era "congestionamento"....

Cerberus, desculpe, esqueci de comentar antes. Esse "C" é de "Charge", "Cobrança", e se refere ao alerta de Pedágio Urbano. Nessa mensagem tem links para o assunto "Pedágio Urbano": www.gpspoint.com.br/...ars?start=150#211833

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 26 Jan 2014 22:23 #213723

Grande tricolor Adinis
Você sabe que sempre prezo pela funcionalidade em detrimento de amontoados de placas, bússolas, velocímetros, e trocentos milhões de informações que mais parecem perfumarias do que praticidade. A poluição de informações desnecessárias caminha na contra mão da clareza e objetividade visual. Acabam mais camuflando as informações necessárias do que orientando. Nunca podemos perder de vista que a função do GPS são 3: alertar, orientar e indicar o alvo ou destino como preferirem. Na minha humilde opinião em termos acessórios a maior e mais prática evolução do GPS foi a criação do módulo TollValue_41.zip Em termos de alerta e aviso é insuperável. Consegue reunir os alertas de pedágio valorados e todos os outros alertas, de maneira prática, clara, chamativa e precisa como deve ser um alerta. Fiquei encantado com a sistemática adotada da inclusão do valores na programação lua. Tornando os valores da speedcam convencionais sem necessidade alterações nas informações do Mapa Radar. Parabenizo a equipe criadora. Quantos aos ícones, tão logo os tenha publicarei aqui com máximo prazer.
Grande abraço amigo.
  • Cerberus
  • Usuário Gold
  • Cerberus's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 27 Jan 2014 09:16 #213749

Cerberus escreveu:
Você sabe que sempre prezo pela funcionalidade em detrimento de amontoados de placas, bússolas, velocímetros, e trocentos milhões de informações ...

Compactuo com sua opinião meu amigo... por isto minha predileção, hoje da Classic ou Capuccino que estão no pacote SW.

A total transparência dos botões direitos permite uma grande área para o que interessa, que é o mapa. Além disto temos as junções em meia tela que, também, ainda permitem uma boa imagem da via.

Nestas skins temos também várias UXs incorporadas e então, hoje, tenho tão somente na pasta UX a valorosa Tollvalue!

Abraços,
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 03 Fev 2014 12:31 #214343

adinis escreveu:
Cerberus escreveu:
Você sabe que sempre prezo pela funcionalidade em detrimento de amontoados de placas, bússolas, velocímetros, e trocentos milhões de informações ...

Compactuo com sua opinião meu amigo... por isto minha predileção, hoje da Classic ou Capuccino que estão no pacote SW.

A total transparência dos botões direitos permite uma grande área para o que interessa, que é o mapa. Além disto temos as junções em meia tela que, também, ainda permitem uma boa imagem da via.

Nestas skins temos também várias UXs incorporadas e então, hoje, tenho tão somente na pasta UX a valorosa Tollvalue!

Abraços,

Grande Adinis
Eis que surgem os novos Ícones Camera em Latão, que podem ser colocados dentro da pasta ui_igo9/800_480 do Data.zip, inclusive com nova toll_panel_bg.bmp mais elegante também amarelo com realce de moldura vermelha e brilho de reflexo. (só fiz para 800x480) ou/e colocados diretamente das Skins de preferência da mesma forma dentro da ui_igo9/800_480.
Da mesma forma que como refiz a TollValue_41.zip, com alteração na posição da placa na tela e novo desenho de ícone, estes ícones são a título de experimento como forma alternativa mais lúdica da simbologia e placas padrão. Espero não melindrar os criadores dos ícones originais, bem como ensejar discussões sobre a oficialidade das placas originais nacionais ou internacionais. Apenas um brincadeira a qual passeio algumas horas me divertindo. Fica combinado que os administradores tem toda a liberdade de deletar os arquivos caso achem necessários.
Grande abraço tricolor.

mega.co.nz/#!IENWBbz...cdk78R64eATDGyYi8ISc
  • Cerberus
  • Usuário Gold
  • Cerberus's Avatar
Última Edição: 03 Fev 2014 12:32 por Cerberus.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: sete7, adinis, fidelis.forum

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 03 Fev 2014 12:53 #214344

Cerberus,

Parabéns pela criatividade e capricho nos desenhos. Ficaram muito bons e diferentes.
Aliás, põem perigosa naquelas curvas :p . No mínimo um tapão da patroa alguns ganharão ! :laugh:

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 03 Fev 2014 13:09 #214345

Cerberus,

Embora prefira os tradicionais também gostei da criatividade, em especial da curva perigosa :). Mas, como disse o sete7, vamos ter problemas... trás o perigo para dentro do carro ;)

Vou testar na skin para ver o efeito no navegador, só vi no PC.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nomenclatura dos arquivos camerakSMSS 03 Fev 2014 13:18 #214348

Fidelis

Fala pra patroa que a curva perigosa é fria e de latão, não trás problemas maiores. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Cerberus
  • Usuário Gold
  • Cerberus's Avatar
Última Edição: 03 Fev 2014 13:18 por Cerberus.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.332 seconds