Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS - Dúvidas de Iniciante

GPS - Dúvidas de Iniciante 21 Jan 2014 22:55 #213225

Caríssimos foristas!

Saudações!

Fiz minha inscrição recentemente (já tive um registro muito antigo e não mais lembrei dos dados de acesso) e estou aqui para parabenizar a todos por este compartilhamento maravilhoso de informações sobre GPS.
Acho mais do que justo o gpspoint solicitar doações espontâneas para manutenção do site e ciente disso fiz uma pequena colaboração pois pois além de aprender bastante lendo os tópicos também fiz alguns downloads dos arquivos disponibilizados.

Não querendo perturbar a ordem das coisas gostaria de colocar algumas dúvidas de iniciante que tenho sobre o assunto GPS e peço desculpas se estiver procedendo erradamente. Fique à vontade o administrador do fórum para deletar ou editar esse meu tópico.

Eis minhas dúvidas:?

1- Quando compramos um gps o mesmo vem com um software instalado (tipo uma bios de placa-mãe) e nele pode vir alguns recursos tipo tv, reprodutor mp3, de imagem, etc: é esse software que define qual navegador devo usar? Existe atualizações para esses softwares?

2- O Navegador IGO possui versões diferentes: AMIGO, MY WAY, PRIMO; porque dessas variações?, quais as principais diferenças entre eles?, quais as versões mais recentes para cada um? Qual o melhor? Dos que citei ainda falta algum?

3- O Naviteq é um navegador? se sim, ele pode ser usado em gps para IGO? se não do que se trata?

4- Notei no meu GPS recentemente comprado que ele possui um memória interna com um navegador; tem como atualizar esse navegador e seus mapas ou somente é possível atualizações nos navegadores instalados em cartões de memória?

5- Eu já tive um gps GARMIN que foi digamos assim pego emprestado sem me avisarem...e lembro que ele não mostrava a minha posição atual...ou seja a rua onde eu estava no momento, apenas apresentava ruas ou avenidas próximas ao endereço que eu estava. Isso é normal no garmin ou eu não havia configurado corretamente?

6- Tem como salvar, nos gps com IGO, uma rota feita pelo usuário da origem até o destino para uso posterior?

7- No manual do meu gps novo (um Napoli que parece foston) recomenda o uso de um cartão de memória de 2Gb...mas estou usando um de 4Gb isso pode ser ruim?

8- O que pode ser atualizado num gps com IGO além de mapas, pois, radares?

9- E para encerrar esse sermão de dúvidas gostaria de saber se tem algum tutorial aqui no fórum ensinando passo-a-passo como instalar as atualizações de mapas, radares, e alguns recursos extras tais como velocímetros, bússolas, telas personalizadas, etc.

Mais uma vez peço humildemente desculpas se fui importuno nesse meu tópico.

Agradeço a atenção.

Almeida :)

.
  • RRSA29840
  • Iniciante
  • RRSA29840's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 21/01/2014
    Ult. Visita: 13/04/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS - Dúvidas de Iniciante 22 Jan 2014 07:14 #213230

1. Os softwares dos recursos não influenciam na escolha do navegador a ser usado. Apenas o Sistema Operacional (99% usam o WinCE) que delimita qual navegador que roda no aparelho. Os softwares da "bios" são atualizáveis apenas com a troca de firmware (mas não recomendo que o faça pois o risco de algo dar errado é grande)

2. É uma denominação do mesmo navegador, em lançamentos diferentes (assim como Windows XP, Win 7 e Win 8). A ordem é Igo8.3, Amigo e Primo. O melhor? Vc escolhe aquele que mais te agrada. Eu uso o Ig8.3, apesar de ser o mais velhinho.

3. Navtec e TomTom são, nesse caso, fabricantes de mapas que são usados nos navegadores

4. Sim, independente de onde está gravado, o navegador é atualizável

5.

6. Sim

7. Se o aparelho conseguiu reconhecer o cartão, melhor usar o de 4Gb que o de 2Gb

8. O próprio navegador (executável e arquivos auxiliares) é atualizável, assim como as skins (interfaces) que rodam nele

9. Use o recurso PESQUISAR. Não se esqueça de escolher "posts de qualquer data" e não apenas os de um ano atrás
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: RRSA29840

GPS - Dúvidas de Iniciante 22 Jan 2014 17:40 #213321

Caro plot_aqua,

Muito obrigado por responder as minhas perguntas.
Já me ajudou bastante com essas dúvidas básicas.
Agora vou me esforçar para aprender mais buscando informações no fórum.

Fico à disposição.

Almeida
  • RRSA29840
  • Iniciante
  • RRSA29840's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 21/01/2014
    Ult. Visita: 13/04/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.283 seconds