Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão?

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 14 Jan 2014 19:02 #212513

Caros confrades, como alguns acompanharam recentemente, adquiri um Apontador 503 e estou satisfeito com ele.
A televisão do mesmo é bem legal. Muito melhor que a do Foston que eu tenho.
Porém, como a coisa fofa não tem ligação com o FM do radio do carro, a gente quando quer assistir televisão, tem que ser pelo auto falante do próprio GPS.
O mais incrível é que os alertas de radar são bem altos, a voz de navegação é alta o suficiente.....mas....... quando você vai assistir televisão, mesmo com os vidros fechados, se tiver algum ruido que o atrapalhe, a altura é insuficiente. No Foston era o mesmo problema, mas ele tinha conexão com FM e eu resolvia assim. Nesse não tem como.

Alguém já bolou ou descobriu alguma maneira de aumentar 'dentro do sistema" o volume da televisão? Porque mesmo botando no máximo, tem que ter ouvido de tuberculoso pra entender alguma coisa.

Grande abraço! :bye
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar
  • Postagens: 181
  • Agradecimentos: 35
  • Registro em: 18/01/2011
    Ult. Visita: 15/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 14 Jan 2014 19:35 #212521

Salve medichina,

O rádio do seu carro não tem uma entrada de áudio AUX?
Meu GPS até tem transmissor de FM, mas quando quero ouvi-lo no som do carro, invariavelmente uso um cabo de áudio. A qualidade do som é bem superior ao FM, e contrariamente à maioria esmagadora dos transmissores FM dos GPSs, é estéreo.
Creio que vale a pena a experiência.

Abraços!

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: medichina

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 14 Jan 2014 21:45 #212535

Medichina

Essa é uma reclamação de todas TV's digitais, não somente do Apontador T503.

Que tal usar uma caixinha externa simples e barata para amplificar o som do GPS?

www.gpspoint.com.br/...idia-para-gps#146301 O vídeo foi removido pelo autor

Como o plug do T503 é P1, você teria que usar um adaptador P1 => P2.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 16 Jan 2014 10:01 por Fábio M.. Razão: Atualização do post
Os seguintes usuários disseram Obrigado: medichina

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 15 Jan 2014 18:07 #212612

Hummm...........bem legal a resposta do Bruno. Mas agora vou confessar uma coisa quase inconfessável.
Meu carro tá sem rádio :ohmy: :( :bravo :whistle:

Troquei recentemente de carro por um carro 10 mil mais barato pra completar o investimento num apartamento próprio (bom negócio) e fiquei tão duro que ainda não deu pra comprar um radinho. Aliás, to procurando um na casa de uns 100 reais. Descobri que o que encarece é ter entrada pra CD, mas não tendo, tem rádio, e entradas pra cartão e USB e essa auxiliar aí que o Bruno citou e que pode resolver o meu problema sim.
Qual tipo de cabo devo comprar? o Apontador term entrada pra fone de ouvido tipo os dos celulares mais comuns como os da motorola, LG , Nextel, etc....a outra entrada é a mesma? Tem nome esse tipo de cabo?

Fabio, fui ver o video que tu me mandou......tá fora do ar, amigão. Mas valeu assim mesmo.

Obrigado mais uma vez a essa turma que é do barulho aqui do GPS Point!

Valeu! :oks
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar
  • Postagens: 181
  • Agradecimentos: 35
  • Registro em: 18/01/2011
    Ult. Visita: 15/01/2014

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 15 Jan 2014 19:10 #212618

Medichina,

Tudo pelo apartamento próprio. É isso mesmo, parabéns pela determinação.

Não vi de perto um T503, mas pela informação do Fábio a saída de áudio é P2, o tipo habitualmente usado por fones de ouvido de MP3 Players, etc.

Dependendo do rádio que você for usar, ele poderá ter entrada AUX no painel frontal no formato P2 e/ou com tomadas RCA no chicote traseiro.

Assim sendo, você poderá ter a opção de usar um cabo estéreo com plugs P2 nas duas pontas (se quiser usar a entrada do painel frontal do rádio, supondo que ele a tenha), ou então P2 numa ponta e tomadas RCA na outra (se for usar o chicote traseiro do rádio). São cabos bastante simples de se fazer, e provavelmente encontrará já prontos em lojas de eletrônica, som, essas coisas. Bastará dizer, na loja, que você quer um cabo de áudio estéreo com plugs P2 nas duas pontas, ou então com P2 numa ponta e tomadas RCA na outra. Deixe para decidir isso quando já tiver o rádio para ter certeza dessa ponta do cabo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 15 Jan 2014 19:11 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 16 Jan 2014 07:47 #212646

Medichina

Parabéns pela conquista do apartamento próprio!

Eu, particularmente, não uso o sistema de som do carro para o GPS porque não abro mão de escutar uma boa música ou atender meus telefonemas pelo Bluetooth.

Indiquei a caixa de som portátil justamente porque você pode levá-la a outros lugares, acompanhando o GPS, já que o volume da TV é baixo.

Este link é do Mercado Livre e trará vários modelos de caixinhas portáteis, algumas funcionam com bateria de celular:

eletronicos.mercadol...%A1til_OrderId_PRICE

O modelo testado pelo Fernando foi o "Mini Caixa De Som Portátil Radio Fm Ws-908rl Sdhc Pen Drive"

Era mais comum mesmo os GPS virem com o plug P2, que é o mesmo tamanho dos fones de ouvido. Porém, o T503 vem com um plug menor, chamado P1, mais comum em celular. Nesse caso, você precisa de um cabo cabo com o P1 macho stereo e na outra ponta, P2 macho stereo.

Você poderá ligar tanto essa mini caixinha de som, quanto ao futuro som do carro. Falando nisso, me surpreendi - já que não gosto da marca - pelo Player Automotivo da Multilaser, onde seus preços variam no Shoptime de R$ 79,90 a R$ 99,90:

busca.shoptime.com.b...automotivo+mult&ac=3

É uma boa opção na faixa de preço que você pode gastar no momento.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 16 Jan 2014 08:02 #212648

Bom dia Fábio,
Era mais comum mesmo os GPS virem com o plug P2, que é o mesmo tamanho dos fones de ouvido. Porém, o T503 vem com um plug menor, chamado P1, mais comum em celular.

Obrigado por elucidar. Na verdade você já havia dito exatamente isso, mas acabei trocando as bolas mencionando erroneamente o P2.
...Sem ver o aparelho é mais complicado!

Abraços,
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 04 Mar 2015 08:52 #238800

Bom dia pessoal....adquiri um t 502 e o som comparado ao t 501 é bem superior , porém quando estou em tv ( na paradeira de sp ) o som ainda é um pouco baixo...alguém ja utilizou aquelas caixinhas redondas vendidas em camelô e outros lugares como auxiliar :?
Gostaria de ma opinião :oks
  • brillasan
  • Usuário Gold
  • brillasan's Avatar
  • Postagens: 159
  • Agradecimentos: 20
  • Registro em: 07/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 04 Mar 2015 11:59 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 04 Mar 2015 10:44 #238811

Brillasan

Movi o seu tópico para cá.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 04 Mar 2015 12:01 #238818

Grato Fabio....creio que ja obtive a resposta
  • brillasan
  • Usuário Gold
  • brillasan's Avatar
  • Postagens: 159
  • Agradecimentos: 20
  • Registro em: 07/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 03 Mai 2015 21:23 #242172

Amigos li bastante sobre o gps 717Dt, mas nao sei se eu não seu usar corretamente o buscador, mas nao consegui achar falando sobre ligar o GPS no som automotivo do carro ( usando as caixas de som e o grave dele) Pois o auto falante original do gps é pessimo ... é possivel isso ? se sim qual seria o cabo ? já que a entrada AV fica usado para a camera de ré ?
  • IVANPICASSO
  • Iniciante
  • IVANPICASSO's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 01/05/2015
    Ult. Visita: 04/05/2015
Última Edição: 04 Mai 2015 00:13 por Fábio M.. Razão: Correção do post / Tópico movido

Alguém sabe como aumentar o volume da Televisão? 04 Mai 2015 00:15 #242181

Ivan

Sua mensagem foi movida para este tópico que possui as informações que procura.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.291 seconds